• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, como é a experiencia da Vivo Fibra em Caxias-RJ?
Possui GCNAT?
É FTTH?
É estavel?
Latencia para São Paulo e jogos?

Atualmente assino a Oi Fibra e estou tendo varios problemas de estabilidade e latencia aqui, principalmente em jogos
Recomendam trocar pra Tim?
Tenho Oi Fibra, Vivo Fibra e Claro Fibra. Comparando Vivo e Oi, a Vivo se sai melhor, menor latência e rotas mais otimizadas para outros estados e países estrangeiros.
Tanto Oi como Vivo não trabalham com CGNAT, pode ficar tranquilo. Se você assinar pelo site, tem 7 dias para desistir caso dê problemas. Se contratar na loja, tem apenas 1 dia pra desistir. Mas acredito que você irá gostar. Eu não recomendo a TIM pois ela tem uma restrição de 2TB, caso você ultrapasse essa barreira de consumo, eles enquadram sua conexão como quebra de contrato. Dê uma olhada no tópico da TIM e use a pesquisa escrevendo "TIM 2TB" que você verá muitos relatos desses cancelamentos.
 
Tenho Oi Fibra, Vivo Fibra e Claro Fibra. Comparando Vivo e Oi, a Vivo se sai melhor, menor latência e rotas mais otimizadas para outros estados e países estrangeiros.
Tanto Oi como Vivo não trabalham com CGNAT, pode ficar tranquilo. Se você assinar pelo site, tem 7 dias para desistir caso dê problemas. Se contratar na loja, tem apenas 1 dia pra desistir. Mas acredito que você irá gostar. Eu não recomendo a TIM pois ela tem uma restrição de 2TB, caso você ultrapasse essa barreira de consumo, eles enquadram sua conexão como quebra de contrato. Dê uma olhada no tópico da TIM e use a pesquisa escrevendo "TIM 2TB" que você verá muitos relatos desses cancelamentos.

Você saberia me dizer se quando a Vivo instala a fibra em casa que não tem estrutura nem conduítes já passados eles providenciam essa parte ? Furar parte externa, colocar eletroduto, etc.
 
Você saberia me dizer se quando a Vivo instala a fibra em casa que não tem estrutura nem conduítes já passados eles providenciam essa parte ? Furar parte externa, colocar eletroduto, etc.
No máximo vão furar as paredes necessárias até o local onde ficará a HGU e prender com cola quente (nem sempre utilizam cola quente. Podem deixar o cabo da fibra em uma quantidade um pouco maior e somente solto no solo para ser possível acomodá-lo melhor posteriormente) próximo ao rodapé. Daí em diante, o assinante que é responsável por realocar ou "esconder" os cabos da melhor maneira que puder.
 
Você saberia me dizer se quando a Vivo instala a fibra em casa que não tem estrutura nem conduítes já passados eles providenciam essa parte ? Furar parte externa, colocar eletroduto, etc.
logico que não.. vc precisa ter uma estrutura pronta senão eles vão passar a fibra por fora e usar cola quente dentro da residência. na parte externa vão prender com presilhas ou lacres.
 
Você saberia me dizer se quando a Vivo instala a fibra em casa que não tem estrutura nem conduítes já passados eles providenciam essa parte ? Furar parte externa, colocar eletroduto, etc.
Então, sua casa tem aquele pequeno poste geralmente utilizado pelo fio de energia que vem da rua? Se sim, é ali que a Vivo vai prender a fibra, ela não passa conduite, vai passar a fibra prendendo nas paredes e fazer um furo para que ela entre no local onde vão instalar o aparelho da Vivo, o HGU. Conduite tem que ser providenciado e instalado por você antes do dia da instalação.
 
Houve algum avanço em relação sobre reabilitar o acesso ao /padrao dos HGU sem ter que tirar a fibra e restar?

Tive um tempo para mexer no meu Askey, fiz o dump da memória flash (/dev/mtd* e /dev/mtdblock*) e comecei a analisar alguns arquivos. Decompilei o httpd, serviço responsável pelo acesso web das páginas, com o ghidra e notei algumas coisas que podem ser interessantes:

- Os caminhos /padrao e /instalador são "fixos" (*hardcoded*) diretamente no executável.
- Existem três parâmetros que definem se o usuário tem acesso ao /padrao:
- O primeiro é se o arquivo /var/advanceWeb existir ou não, mesmo que vazio;
- O segundo é um nível de acesso ("Access Class"), "service05", que é definido diretamente na config do modem.
- Esse nível de acesso também define se o usuário pode colocar o HGU em bridge ou não ("service04").
- O terceiro é uma variável relacionada com algum método de autenticação que ainda não decifrei.

Minha config atualmente está com acesso "service04", porém meus backups anteriores tem esse salvo como 05. Não tive tempo de investigar como definir esses através do SSH.
 
Houve algum avanço em relação sobre reabilitar o acesso ao /padrao dos HGU sem ter que tirar a fibra e restar?

Tive um tempo para mexer no meu Askey, fiz o dump da memória flash (/dev/mtd* e /dev/mtdblock*) e comecei a analisar alguns arquivos. Decompilei o httpd, serviço responsável pelo acesso web das páginas, com o ghidra e notei algumas coisas que podem ser interessantes:

- Os caminhos /padrao e /instalador são "fixos" (*hardcoded*) diretamente no executável.
- Existem três parâmetros que definem se o usuário tem acesso ao /padrao:
- O primeiro é se o arquivo /var/advanceWeb existir ou não, mesmo que vazio;
- O segundo é um nível de acesso ("Access Class"), "service05", que é definido diretamente na config do modem.
- Esse nível de acesso também define se o usuário pode colocar o HGU em bridge ou não ("service04").
- O terceiro é uma variável relacionada com algum método de autenticação que ainda não decifrei.

Minha config atualmente está com acesso "service04", porém meus backups anteriores tem esse salvo como 05. Não tive tempo de investigar como definir esses através do SSH.

A partir do momento que o bloqueio veio pela atualização do firmware, pode se retirar a fibra quantas vezes forem necessárias, não muda nada. O mesmo resetar, não muda.
Eu já tô partindo pra "ignorância" mesmo, na base do hardware. Com acesso ao hardwware, o céu é o limite :D.

Mas ai!
Você tá usando o ssh mais o sh, pra navegar nos diretórios?
Toca um editor de hexadecimal ai, pra ver se ajuda a fuçar nos arquivos. Aqui não consigo acessar o sh, pois o meu support não tem permissões pra rodar ele, os comandos via ssh são capados.
No seu caso, vai em /bin ou sbin, lá tem a lista de todos os executáveis. Mas dentro da raíz ( / ), você já consegue "ver" algo ligado a upar os backups antigos.

Não faço ideia, só reparo nas quedas quando recebo email ou quando a amiga que mencionei perguntava se tinha caído (pra ter noção se era algo na rua dela ou mais geral).

Não tava em bridge.
Não faço ideia do que seja esse tr069
Não tem muito oq explicar, só uso o modem com dhcp ligado mesmo, com um 1 único cliente na DMZ (meu roteador principal) e wifi desligado kkk

Aparentemente no nordeste a vivo é bem porcaria, depois que assumiram a gvt a qualidade foi pro ralo. Tem outro user aqui que reclama bastante também da qualidade em Fortaleza.
Essa semana em específico parece tá um caos em Recife, não sei dizer por qual motivo. Pra comparação, meu link da Tim tá com 0 problemas nesse mês.

Ah tá, entendi o lance da hgu ai ;)

O tr069 é um jeito da operadora manter uma comunicação com o aparelho remotamente, resumidamenente é isso.

Você não é o primeiro ai no Nordeste que reclama da vivo. Será sabotagem, ou serviço ruim mesmo?
 
Última edição:
Bom dia pessoal!

Sou de Pouso Alegre MG, instalei recentemente a vivo fibra, eles instalaram o modem Askey RTF8225VW WIFI6, porém não estou conseguindo deixar o wi fi em duas redes separadas 2.4Ghz e 5Ghz, alguém sabe como faz ou realmente não tem essa opção? Obrigado!
 
A partir do momento que o bloqueio veio pela atualização do firmware, pode se retirar a fibra quantas vezes forem necessárias, não muda nada. O mesmo resetar, não muda.
Eu já tô partindo pra "ignorância" mesmo, na base do hardware. Com acesso ao hardwware, o céu é o limite :D.

Mas ai!
Você tá usando o ssh mais o sh, pra navegar nos diretórios?
Toca um editor de hexadecimal ai, pra ver se ajuda a fuçar nos arquivos. Aqui não consigo acessar o sh, pois o meu support não tem permissões pra rodar ele, os comandos via ssh são capados.
No seu caso, vai em /bin ou sbin, lá tem a lista de todos os executáveis. Mas dentro da raíz ( / ), você já consegue "ver" algo ligado a upar os backups antigos.

Também tenho SSH capado sem acesso direto ao sh/bash, tive que utilizar um bug CVE-2022-47040 para conseguir acesso completo via shell, que apesar de ser para o N1 funcionou no meu N2 também.
 
Alguém com vivo total conseguiu habilitar esse exitlag?

37GeTqk.png
 
Alguém aqui do fórum já contratou a VIVO Fibra Gamer e dar um Feedback se realmente mudou alguma coisa ?
Muda nada, é igual lixo da claro gaming.

Tu só paga mais caro pra ter embutido na fatura mensal exitlag.
 
Nesse da Vivo pelo menos eles não escondem do cliente, pois tem até o ExitLag aparecendo como adicional no print que ele postou aqui.
Já a Claro esconde essa informação do cliente.
A claro esconde? Ela fez foi escola pra vivo nesse caso :limo:

Mesmo nível de propaganda. Na página da claro é escancarado o noping https://www.claro.com.br/claro-gaming

As duas empresas fazendo adicional "gaming" porcaria, que nada mais é do que um serviço de vpn questionável.
 
A claro esconde? Ela fez foi escola pra vivo nesse caso :limo:

Mesmo nível de propaganda. Na página da claro é escancarado o noping https://www.claro.com.br/claro-gaming

As duas empresas fazendo adicional "gaming" porcaria, que nada mais é do que um serviço de vpn questionável.
Logo quando eles lançaram o Claro Gaming, a informação que era apenas uma assinatura do NoPing era bem escondida, cara.
 
Logo quando eles lançaram o Claro Gaming, a informação que era apenas uma assinatura do NoPing era bem escondida, cara.
Na Live de lançamento que fizeram sim, não falaram.

Na página no lixo claro gaming, Des de o lançamento, é esse link, não mudou e a mensao do noping tá lá até hj.

Enfim, como falei serviço questionável dessas vpn, é a vivo começou a vender isso agora.
 
Tem alguma forma de mudar o IP público no RTF8115VW sem precisar desligar/reiniciar ou sem usar VPN?
derrubando a WAN, vc pode fazer isso ativando / desativando o dual stack do ipv6 por ex.
no salvar ele reconecta... nisso o mitrastar era bem mais facil...
aqui também sempre troco IP, muitos hosting's limitam à uma pequena quota por IP/ por dia, a menos que pague o premium de cada um deles, e eu não vou.
outro dia vi uns papos aqui questionando o pq de trocar de IP, como se fosse pra cometer algum crime
ah, e baixar de hosting tipo mega, nao quer dizer que estou baixando alguma pirataria, pode ser qualquer coisa
 
derrubando a WAN, vc pode fazer isso ativando / desativando o dual stack do ipv6 por ex.
no salvar ele reconecta... nisso o mitrastar era bem mais facil...
aqui também sempre troco IP, muitos hosting's limitam à uma pequena quota por IP/ por dia, a menos que pague o premium de cada um deles, e eu não vou.
outro dia vi uns papos aqui questionando o pq de trocar de IP, como se fosse pra cometer algum crime
ah, e baixar de hosting tipo mega, nao quer dizer que estou baixando alguma pirataria, pode ser qualquer coisa
É exatamente por causa da porcaria do Mega que eu preciso disso 😂
 
derrubando a WAN, vc pode fazer isso ativando / desativando o dual stack do ipv6 por ex.
no salvar ele reconecta... nisso o mitrastar era bem mais facil...
aqui também sempre troco IP, muitos hosting's limitam à uma pequena quota por IP/ por dia, a menos que pague o premium de cada um deles, e eu não vou.
outro dia vi uns papos aqui questionando o pq de trocar de IP, como se fosse pra cometer algum crime
ah, e baixar de hosting tipo mega, nao quer dizer que estou baixando alguma pirataria, pode ser qualquer coisa

É exatamente por causa da porcaria do Mega que eu preciso disso 😂
Querer forçar troca de IP não tem nada a ver com estar fazendo algo ilegal. Permanecer com um mesmo IP atrapalha algumas ferramentas que a pessoa usa pra trabalhar. Google Meet mesmo buga com isso. Jogos online pode dar problema de banimento permanente daquele IP. O Mega foi um bom exemplo citado, troco arquivos com uma pessoa que faz gravações para que eu edite e ele coloca lá. Tive que assinar o Mega pra não sofrer a limitação.
 
Mais alguém teve aumento significativo de Ping desde o começo dessa semana? Pra servidores americanos e europeus eu tive uma piora de 40ms em média (americanos foram de 100-120 pra 140-160 e europeu (Alemanha) de 190 pra 230).

Já reiniciei o modem algumas vezes pra tentar pegar uma rota melhor, não funciona.

Sou de João Pessoa.
Sim estou com exato mesmo problema aqui desde o dia 26/03/24, aqui o ping basicamente triplicou nos jogos, a rota pra tráfego internacional tá toda comprometida, alguma coisa aconteceu, espero que seja uma falha temporária ou manutenção e não tenha nada a ver com esse planos "Vivo Gamer" se não ferrou vou mudar de operadora.

Alguns acham que isso é imaginação, mas estou na Vivo a quase 1 ano e tive algumas falhas mesmo, muitas com velocidade contratada outras de ficar sem internet mais de 24 horas mas NUNCA uma que o ping aumentasse assim.

Minha esperança é que deram desconto de 20 reais na fatura o que denota que talvez só talvez seja uma falha eles tão cientes e vão corrigir. :fire:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo