[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara esse perfil de 500 deles é zoado. Pra bater/passar de 500 vai precisar abrir visita técnica e convencer o técnico que não está batendo a velocidade. As vezes o upload vem zoado também e não chega a 100, aí eh mais fácil o técnico corrigir. Acho engraçado pq no finado plano de 600 batia certinho, de 300 bate certinho, de 700 que eu tenho bate certinho e o de 1gb que eu tinha batia certinho também.
Então... Tomare que não aconteça com mais pessoas, pois é dessa nova promoção vivo total pro: 500 mega + 53gb de móvel. Eu tinha somente internet de 300, e batia 320, sempre. Por isso estranhei... E acredito que bastante gente irá se interessar, porém corre o risco de acontecer isso! :/ Vou analisar se compensa fazer todo o processo por causa de 20/30 mega. Enfim, valeu!
 
Então... Tomare que não aconteça com mais pessoas, pois é dessa nova promoção vivo total pro: 500 mega + 53gb de móvel. Eu tinha somente internet de 300, e batia 320, sempre. Por isso estranhei... E acredito que bastante gente irá se interessar, porém corre o risco de acontecer isso! :/ Vou analisar se compensa fazer todo o processo por causa de 20/30 mega. Enfim, valeu!

Recentemente aderi esse Vivo Total alterando a velocidade de 300mb para 500mb e tive sorte do perfil não ter dado problema. ( Rede neutra ATC)
 
Uma duvida, como faz para rodar isso ? Hoje mesmo o meu Askey atualizou por conta do plano novo e agora perdi o menu avançado
tem o procedimento de dar reset na HGU sem o cabo da fibra e ai vc vai conseguir entrar no menu avançado o @Rcarvas recentemente fez isso na HGU nova
 
É possível um equipamento conectado no wi-fi derrubar o sinal da fibra óptica?

Recentemente me ocorreu de meu celular, Samsung Note S10, sempre que conectou ele na rede wi-fi, fico sem internet, achei que fosse apenas um problema no wi-fi do meu celular. Mas todos os equipamentos da residência ficam sem o acesso, Led PON da ONU apaga.

Vi com o suporte, onde foram trocados desde os equipamentos ao cabo de fibra, porém sempre que conecto meu celular em específico a conexão cai. Foi visto que o sinal da fibra realmente é derrubado, todos os técnicos e envolvidos no caso estão sem acreditar. Alguém já viu algo assim ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
 
Cara esse perfil de 500 deles é zoado. Pra bater/passar de 500 vai precisar abrir visita técnica e convencer o técnico que não está batendo a velocidade. As vezes o upload vem zoado também e não chega a 100, aí eh mais fácil o técnico corrigir. Acho engraçado pq no finado plano de 600 batia certinho, de 300 bate certinho, de 700 que eu tenho bate certinho e o de 1gb que eu tinha batia certinho também.
Esse valor do plano de 1gb da vivo é uma doideira, ne??? De 170 que é o de 700, o de 1gb passa para 500,00
coisa de louco....
 
Esse valor do plano de 1gb da vivo é uma doideira, ne??? De 170 que é o de 700, o de 1gb passa para 500,00
coisa de louco....
Eu fiquei uns 6 meses com o 1gb, depois preferi pegar dois links de 700 e jogar no OpenWRT, mais barato e mais velocidade. Mas o 700 agora tá 170? Aqui ainda é cobrado 150, só a fibra.
 
Eu fiquei uns 6 meses com o 1gb, depois preferi pegar dois links de 700 e jogar no OpenWRT, mais barato e mais velocidade. Mas o 700 agora tá 170? Aqui ainda é cobrado 150, só a fibra.
Foi mal... 150 mesmo... Inclusive eu disse isso para a atendente.... Eu disse: entao pego 2 de 700 e fico com 1,4gb por 300,00 ao inves de pagar 500 por 1gb...
Sinceramente nao sei qual o raciocinio da vivo nao... 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
 
Em contrapartida temos pouca gordura, bate 500mb cravado.
Na rede própria da Vivo também não é garantido ter muito overhead.
Quem conheço que tem Vivo, só tem 2 ou 3 Mb a mais que a velocidade contratada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi mal... 150 mesmo... Inclusive eu disse isso para a atendente.... Eu disse: entao pego 2 de 700 e fico com 1,4gb por 300,00 ao inves de pagar 500 por 1gb...
Sinceramente nao sei qual o raciocinio da vivo nao... 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
O raciocínio é inibir a contratação de 1 Gb.
Esse plano só está no portfólio por questões de marketing.
A GVT fazia isso com o plano fictício de 100/150 Mb via FTTH.
Além de caro, dificultavam ao máximo a contratação para a maioria dos clientes.
 
Foi mal... 150 mesmo... Inclusive eu disse isso para a atendente.... Eu disse: entao pego 2 de 700 e fico com 1,4gb por 300,00 ao inves de pagar 500 por 1gb...
Sinceramente nao sei qual o raciocinio da vivo nao... 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
o problema é vc conseguir 2 instalações de fibra no mesmo endereço.. ou no mesmo apartamento.. Agora se o seu terreno, tem 2 construções e 2 números diferentes é mais fácil.
 
o problema é vc conseguir 2 instalações de fibra no mesmo endereço.. ou no mesmo apartamento.. Agora se o seu terreno, tem 2 construções e 2 números diferentes é mais fácil.
Amigo @j4nus acredita que moro em casa térrea, os dois pontos no meu cpf e em momento algum criaram dificuldades? Acho que eles querem é nossa grana mesmo kkkk.
 
o problema é vc conseguir 2 instalações de fibra no mesmo endereço.. ou no mesmo apartamento.. Agora se o seu terreno, tem 2 construções e 2 números diferentes é mais fácil.
cara aqui na minha casa meu pai deu um calote na vivo numa fatura de 400 reais, e to com 2 instalações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo no mesmo endereço, agora no meu nome
 
OS8EgKO.jpeg
Boa noite galera tudo bem ? Estava dando uma verificada no caminho que a fibra esta fazendo ate o roteador da vivo e a fibra ta assim conforme a foto alguem poderia informar se ta com problema na fibra ou isso e normal
 
Recentemente aderi esse Vivo Total alterando a velocidade de 300mb para 500mb e tive sorte do perfil não ter dado problema. ( Rede neutra ATC)
É loteria, estou com este problema desde que instalei aqui e não conseguem resolverem ou melhor não querem. Já abri várias visitas com relação a este tipo de problema, falei sobre o profile, VLAn, etc.

Já mencionei que ocorre com muita gente e indiquei eles virem aqui no fórum olhar para ver a dimensão do problema que os clientes enfrentam. Como não tenho PC ou notebook com placa giga, apenas celular eles não validam, porém já veio técnico junto com o supervisor com o note deles e deu a mesma coisa que os testes realizados por um IPhone 15 Pro Max. Ontem tive uma visita, pois além disso que ja mencionei estava tendo problemas ao assistir live na twitch, rodando na qualidade mínima possível, se você colocasse em full hd começa a travar de dois em seis segundos, ou seja impossível assistir.

Compareceu um técnico diferente do que costumava vir, expliquei a situação toda pra ele e daí ele ligou para esse técnico que já sabia e já estava a par da situação, não sei dizer o que falaram pois não ouvi, na sequência ele ligou para o supervisor e o mesmo colocou no viva voz para eu escutar o que ele iria dizer, deduzo eu, porém o técnico não contava que ele iria falar que não tinha o que fazer aqui e que eu era um cliente mala, que incomodava, ele usou outro termo que não me lembro, mas foi isso que ele quis dizer e imediatamente o técnico tirou do viva voz.

Um absurdo eu ter que ouvir isso dentro da minha própria casa, um desrespeito, ou seja o cliente tem que aceitar o que a operadora impõe e eu ter que aceitar e ficar quieto só porque ele quer ? E para finalizar antes do técnico sair da minha casa ele me diz isso ‘a solução vai ser tu cancelar e contratar a internet da concorrência, pois não tem o que fazer, pois o profile já vem setado automaticamente quando o técnico instala’.

Na sequência entrei em contato com o atendente que estava tratando do meu caso e passei a situação para ele, que se desculpou e disse que não é essa a experiência que eles querem dar, e que vai fazer o possível que eu tenha outra impressão em relação a empresa. O mesmo queria reagendar uma nova visita, e eu disse que não, que não queria mais essa gente dentro da minha casa, só se fosse algum técnico próprio da VIVO. Meu caso estão resolvendo internamente.​
 
Última edição:
Na rede própria da Vivo também não é garantido ter muito overhead.
Quem conheço que tem Vivo, só tem 2 ou 3 Mb a mais que a velocidade contratada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O raciocínio é inibir a contratação de 1 Gb.
Esse plano só está no portfólio por questões de marketing.
A GVT fazia isso com o plano fictício de 100/150 Mb via FTTH.
Além de caro, dificultavam ao máximo a contratação para a maioria dos clientes.
@Vanísio

A Fibra da GVT (100/100 que depois virou 150/150) era cara pois tinha vários senão em viabilidade.
Eu tive o serviço durante um ano, depois voltei pro VDSL (na época que lançou o plano de 50 Megas).
Era fibra ponto a ponto (armário x cliente) toda por fusão.
Tinha que ter porta disponível no switch do armário (era bem limitadas) e faziam de tudo para so instalar a pouca distancia do armário por ser Fibra Dedicada e toda Fusionada.
A instalação levava quase 1 semana (primeiro vinha a fibra (cabista), depois vinha a equipe de fusão e na sequencia ativavam + instalação de equipamos (conversor de mídia + Power Box).
Acredito no caso da VIVO atualmente o plano de 1Gb so deve baixar quando tiver XGSPON na rede e os grandes concorrentes venderem Giga em preço que comece a incomodar.
Hoje em dia mesmo eu tenho 500 Megas na VIVO e mais 1GB na Live Tim (rede IHS).
 
É loteria, estou com este problema desde que instalei aqui e não conseguem resolverem ou melhor não querem. Já abri várias visitas com relação a este tipo de problema, falei sobre o profile, VLAn, etc.

Já mencionei que ocorre com muita gente e indiquei eles virem aqui no fórum olhar para ver a dimensão do problema que os clientes enfrentam. Como não tenho PC ou notebook com placa giga, apenas celular eles não validam, porém já veio técnico junto com o supervisor com o note deles e deu a mesma coisa que os testes realizados por um IPhone 15 Pro Max. Ontem tive uma visita, pois além disso que ja mencionei estava tendo problemas ao assistir live na twitch, rodando na qualidade mínima possível, se você colocasse em full hd começa a travar de dois em seis segundos, ou seja impossível assistir.

Compareceu um técnico diferente do que costumava vir, expliquei a situação toda pra ele e daí ele ligou para esse técnico que já sabia e já estava a par da situação, não sei dizer o que falaram pois não ouvi, na sequência ele ligou para o supervisor e o mesmo colocou no viva voz para eu escutar o que ele iria dizer, deduzo eu, porém o técnico não contava que ele iria falar que não tinha o que fazer aqui e que eu era um cliente mala, que incomodava, ele usou outro termo que não me lembro, mas foi isso que ele quis dizer e imediatamente o técnico tirou do viva voz.

Um absurdo eu ter que ouvir isso dentro da minha própria casa, um desrespeito, ou seja o cliente tem que aceitar o que a operadora impõe e eu ter que aceitar e ficar quieto só porque ele quer ? E para finalizar antes do técnico sair da minha casa ele me diz isso ‘a solução vai ser tu cancelar e contratar a internet da concorrência, pois não tem o que fazer, pois o profile já vem setado automaticamente quando o técnico instala’.

Na sequência entrei em contato com o atendente que estava tratando do meu caso e passei a situação para ele, que se desculpou e disse que não é essa a experiência que eles querem dar, e que vai fazer o possível que eu tenha outra impressão em relação a empresa. O mesmo queria reagendar uma nova visita, e eu disse que não, que não queria mais essa gente dentro da minha casa, só se fosse algum técnico próprio da VIVO. Meu caso estão resolvendo internamente.​

Aqui eu tive um problema parecido hoje por conta do tecnico, não sei se você lemba mas a gente se falou esses meses (Sou aqui da região serrana vizinho de Caxias do Sul), estou com um problema no meu fixo desde Dezembro, o tecnico ja veio aqui e constatou o defeito mesmo depois de resetar o modem inumeras vezes, hoje fizeram a troca e o problema continuou (menos mas continua), eu aproveitei e entrei no menu do modem na frente dele e só desativei o wifi pois das poucas vezes que uso é do meu proprio roteador, mais tarde conversando com o supervisor dele o cara me relatou que o tecnico falou que eu entrei no menu (menu padrão ja que o avançado é bloqueado) e falou que eu baguncei tudo dentro dele e por isso que estava dando problema no fixo

O bizarro é que o problema no fixo é apenas para numeros de outros fixos como da Oi, alem de tudo eu estou com erro de perfil (não chega 300mb no cabo, apenas no wifi) e nas palavras dele foi a "bagunça" que eu fiz no menu padrão que esta ocasionando isso, esses tempos tiveram a cara de pau em dizer que é normal o voip ter ruido na ligação e que tambem é normal não funcionar o numero 190 e 193 dos bombeiros pois ambos não tem a central na minha cidade e sim na vizinha
 
@Vanísio

A Fibra da GVT (100/100 que depois virou 150/150) era cara pois tinha vários senão em viabilidade.
Eu tive o serviço durante um ano, depois voltei pro VDSL (na época que lançou o plano de 50 Megas).
Era fibra ponto a ponto (armário x cliente) toda por fusão.
Tinha que ter porta disponível no switch do armário (era bem limitadas) e faziam de tudo para so instalar a pouca distancia do armário por ser Fibra Dedicada e toda Fusionada.
A instalação levava quase 1 semana (primeiro vinha a fibra (cabista), depois vinha a equipe de fusão e na sequencia ativavam + instalação de equipamos (conversor de mídia + Power Box).
Acredito no caso da VIVO atualmente o plano de 1Gb so deve baixar quando tiver XGSPON na rede e os grandes concorrentes venderem Giga em preço que comece a incomodar.
Hoje em dia mesmo eu tenho 500 Megas na VIVO e mais 1GB na Live Tim (rede IHS).
Eu pedi esse plano.
Moro de frente para o armário da GVT, hoje Vivo.
Alegaram que eu teria que ter um rack e um switch com porta SFP para instalarem, e negaram. Fiquei puto na época.
Se tinha esse tanto de porém, que retirassem do portfólio.
Mas a vaidade é tamanha que preferiam deixar o elefante branco lá no site pra impressionar besta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vanísio


Acredito no caso da VIVO atualmente o plano de 1Gb so deve baixar quando tiver XGSPON na rede e os grandes concorrentes venderem Giga em preço que comece a incomodar.
Hoje em dia mesmo eu tenho 500 Megas na VIVO e mais 1GB na Live Tim (rede IHS).
Todas as demais vendem 1 Gb por menos da metade do preço.
A própria Oi vende 1 Gb por R$ 189,90 na fibra. A TIM também vende por menos de 200 reais, e deve ser o preço que você paga, se duvidar.
Eu mesmo tenho 1 Gb aqui em casa de um provedor regional e pago R$ 165,99.
O link é simétrico e com IPv4 público e válido. E ainda deram o streaming Max de brinde.
O problema da Vivo é que os caras taxaram o serviço deles como "premium", e consideram todas as concorrentes como inferiores.
E muita gente vai na onda deles.
A sorte de nós consumidores é que não há um monopólio da Vivo, pois pode ter certeza que numa situação de domínio, os caras venderiam por 800 ou 1200 reais o plano de 1 Gb.
 
Última edição:
Aqui eu tive um problema parecido hoje por conta do tecnico, não sei se você lemba mas a gente se falou esses meses (Sou aqui da região serrana vizinho de Caxias do Sul), estou com um problema no meu fixo desde Dezembro, o tecnico ja veio aqui e constatou o defeito mesmo depois de resetar o modem inumeras vezes, hoje fizeram a troca e o problema continuou (menos mas continua), eu aproveitei e entrei no menu do modem na frente dele e só desativei o wifi pois das poucas vezes que uso é do meu proprio roteador, mais tarde conversando com o supervisor dele o cara me relatou que o tecnico falou que eu entrei no menu (menu padrão ja que o avançado é bloqueado) e falou que eu baguncei tudo dentro dele e por isso que estava dando problema no fixo

O bizarro é que o problema no fixo é apenas para numeros de outros fixos como da Oi, alem de tudo eu estou com erro de perfil (não chega 300mb no cabo, apenas no wifi) e nas palavras dele foi a "bagunça" que eu fiz no menu padrão que esta ocasionando isso, esses tempos tiveram a cara de pau em dizer que é normal o voip ter ruido na ligação e que tambem é normal não funcionar o numero 190 e 193 dos bombeiros pois ambos não tem a central na minha cidade e sim na vizinha
Estava a pouco conversando com o atendente da VIVO que está tratando o caso, disse que em 24h a equipe vai entrar em contato comigo, salientei que não irei atender esse pessoal, apenas técnico próprio da VIVO, segundo ele colocou todas essas informações e solicitou prioridade para a resolução mais rápida possível do problema. Também relatou que atendeu meu pedido em relação ao pessoal próprio da operadora realizar a visita. Porém pelo que eu saiba não existe esse pessoal aqui, apenas em Porto Alegre.

Essa galera é piada, invés de abaixarem a cabeça, pegar o problema do cliente e ir a fundo, é muito mais fácil eles usarem a resolução da Anatel e colocar culpa em outras coisas. O que falta é ter gente competente, que queira trabalhar e com vontade, isso que é falta.

Abraço.
 
Estava a pouco conversando com o atendente da VIVO que está tratando o caso, disse que em 24h a equipe vai entrar em contato comigo, salientei que não irei atender esse pessoal, apenas técnico próprio da VIVO, segundo ele colocou todas essas informações e solicitou prioridade para a resolução mais rápida possível do problema. Também relatou que atendeu meu pedido em relação ao pessoal próprio da operadora realizar a visita. Porém pelo que eu saiba não existe esse pessoal aqui, apenas em Porto Alegre.

Essa galera é piada, invés de abaixarem a cabeça, pegar o problema do cliente e ir a fundo, é muito mais fácil eles usarem a resolução da Anatel e colocar culpa em outras coisas. O que falta é ter gente competente, que queira trabalhar e com vontade, isso que é falta.

Abraço.
Mas infelizmente esse é o padrão de atendimento técnico com quem trabalha com tecnologia no Brasil, Enzo.
Qualquer pessoa que tenta fugir disso, é taxada como "chata", e muitas vezes não tem espaço para progredir no trabalho.
Fazer serviço/atendimento de qualidade dá trabalho, e poucos querem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mais tarde conversando com o supervisor dele o cara me relatou que o tecnico falou que eu entrei no menu (menu padrão ja que o avançado é bloqueado) e falou que eu baguncei tudo dentro dele e por isso que estava dando problema no fixo
Culpar os outros é fácil, mega simples, não dá trabalho, e faz a grana cair na conta final do mês.
Pacto de mediocridade feito com sucesso.
 
Mas infelizmente esse é o padrão de atendimento técnico com quem trabalha com tecnologia no Brasil, Enzo.
Qualquer pessoa que tenta fugir disso, é taxada como "chata", e muitas vezes não tem espaço para progredir no trabalho.
Fazer serviço/atendimento de qualidade dá trabalho, e poucos querem isso.
Infelizmente, vamos ver o que vai dar.
 
Fazer serviço/atendimento de qualidade dá trabalho, e poucos querem isso.
A real é que nem a operadora quer que a visita técnica tenha qualidade. Eles querem que as visitas demorem o mínimo de tempo possível, para poder atender o maior número de clientes com o menor número de técnicos

Vide a NET, que por vezes coloca estimativa de tempo para realização de serviço que é completamente surreal.

A Vivo fibra mesmo, no princípio era preconizado que fosse feito 1 instalação por dia, depois eles passaram a querer duas por dia (numa época que ainda era fusionado - e que uma instalacao as vezes poderia demorar mais de oito horas). Nem preciso dizer que foi uma época que a qualidade caiu...

E ainda digo mais: somando o funcionário ruim + metas irreais + burocracias da vivo = problema sem solução.

Só que com isso, a operadora não percebe que o custo de novo chamado, ou de retrabalho é maior do que se tivesse feito o serviço direito...
 
Já fazem alguns dias que recebi o retorno da reclamação no consumidor.gov referente aquele promoção regional que estava rolando Fibra 300 MB por 50% off, o atendente confirmou ser regional e disse que infelizmente como o plano de 300 MB não esta sendo mais comercializado na minha região (mínimo 500 MB) não haveria possibilidade de aplicar desconto na mensalidade, ofereceu a isenção de 1 mês na fatura, pago R$ 100,00. Alguém que tenha 500 MB conseguiu algum tipo de desconto junto à Vivo? Em tempo, penso em migrar para o Vivo Total 500 MB + 53 GB no pós por R$ 150,00, mas estou com preguiça de tratar o erro de perfil, porque ja aconteceu quando fui migrado para o sistema novo kkk,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo