• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Uso o 6600k a 4.5 1.25v no Aircooler aqui e o máximo que consegui foi 68º rodando o prime95. Ele ta com 2 fans. Mas acho que os i7 são mais quentes.
 
i7 7700k stock nem um air cooler Coolermaster 212x está conseguindo dar conta, imagine colocá-lo num case ITX. hehehe. O 6700k já é um pouco mais tranquilo, mas também nada tãaaooo distante. Cases ITX restringem bastante a possibilidade de over. E é lógico que dá pra fazer over num itx, mas ... o cuidado é maior.
 
Da série: movimentando o tópico + não é meu.

Gabinete Silverstone Sugo SG05:
  • i5 6600k
  • Asus Z170i Pro gaming
  • 16GB Corsair DDR4 3000Mhz
  • 512GB PCI Intel 600p ssd
  • Corsair H55 + Noctua 120mm fan
  • Silverstone SFX 450W Gold + Short Cabel kit
  • RX 480 Nitro+ 8gb
900x900px-LL-4e267753_zj3t.jpeg
900x900px-LL-99e0fa9d_i0A2j.jpeg
900x900px-LL-42645c56_nVCU5.jpeg

LflOYtp.jpg
IEhFo1z.jpg
pF2Lbc3.jpg
 
Última edição:
Galera comprei um Accelero Hybrid III-140 pra colocar em uma futura RX 480 modelo de referencia da XFX é um projetinho q vou fazer e depois coloco aqui, vai ser no meu atual gabinete Raidmax Atomic e em conjunto com o WC thermaltake Water 3.0 já medir aqui e cheguei a uma solução q cabe tudo dentro do gabinete mas terei q trocar as laterais do gabinete por chapas de alumínio e um dos lados terá q ser perfurado para ventilação queria saber se alguém aqui conhece algum lugar em São Paulo q faz cortes a laser em alumínio ?

Até achei um cara mas ele é do interior e tenho medo dele ficar meio perdido

Atualmente até estou com boas temperaturas a VGA não passa de 68 graus e a CPU na faixa de 65 graus, a questão q tive q colocar o WC da CPU pra retirar o ar quente do gabinete só assim conseguir baixar as temperaturas da VGA porem meu processador nunk chegou ao 50 graus com esse WC e agora ele fica nessa faixa de 65 mas oq me incomoda é o barulho, por isso comprei esse Accelero para baixar as temperaturas da VGA

OBS: vou vender essa RX 470 e pegar uma RX 480 referencia
 
Da série, nada de outro mundo mas é meu e está pago. :coolface:

Depois de 3 anos de bons serviços prestados, troquei o Pentium G3420 por um i5 4690k.
Comprei um Raijintek Pallas para resfriar o bixinho. :mr2:

Segue algumas fotos (ruins, celular + iluminação ruim :eca:).

ViRl0PE.jpg


RLCIp0a.jpg


eXUwmJX.jpg


st4xoF2.jpg


GCUXKU7.jpg


Rr5P2PW.jpg


Prova de conceito... Coloquei tudo solto, mas na posição, para confirmar se caberia no gabinete. Vou trocar a FAN frontal de 120mm por uma de 140mm, mas esta precisa ser instalada por dentro. E coube tudo. :full:

cAbbdBP.jpg


Fiz uma modificação no Elite 110, adicionei uma FAN de 72mm na parte traseiro acima da VGA, onde acumulava ar quente. :awesome:
BRkzhCU.jpg
 
ai edy qual altura desse cooler, fala pra min as temp .Comprei um gabinete cubo aqui matx bem pequeno coube tudo mas ta ficando muito quente ta acumulando ar quente em cima .
 
Até achei um cara mas ele é do interior e tenho medo dele ficar meio perdido

Da série, nada de outro mundo mas é meu e está pago. :coolface:

Depois de 3 anos de bons serviços prestados, troquei o Pentium G3420 por um i5 4690k.
Comprei um Raijintek Pallas para resfriar o bixinho. :mr2:

Segue algumas fotos (ruins, celular + iluminação ruim :eca:).


Prova de conceito... Coloquei tudo solto, mas na posição, para confirmar se caberia no gabinete. Vou trocar a FAN frontal de 120mm por uma de 140mm, mas esta precisa ser instalada por dentro. E coube tudo. :full:

Fiz uma modificação no Elite 110, adicionei uma FAN de 72mm na parte traseiro acima da VGA, onde acumulava ar quente. :awesome:
Pow massa cara, e as fotos focaram boas.

_______
Da série não é meu e essa fabricante só tem na China.
KNgid5C.jpg


Build completa: https://www.chiphell.com/thread-1699043-1-1.html
 
ai edy qual altura desse cooler, fala pra min as temp .Comprei um gabinete cubo aqui matx bem pequeno coube tudo mas ta ficando muito quente ta acumulando ar quente em cima .

As dimensões dele são 153×150×68 mm (altura é de 68mm). Segue o site do fabricante com todos os detalhes: http://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=9

Se deu certo no Elite 110, deve servir em quase qualquer case. :haha:
Mas tem que ver a questão de compatibilidade principalmente com memórias altas.

Detalhe, entrei em contato com a Raijintek, sobre o suporte ao AM4.
Falaram que estão finalizando o novo suporte ou adaptador em 4 a 6 semanas, e vão me enviar um sem custo. :mr2::mr:

Pow massa cara, e as fotos focaram boas.

_______
Da série não é meu e essa fabricante só tem na China.
KNgid5C.jpg


Build completa: https://www.chiphell.com/thread-1699043-1-1.html

Obrigado.
Bacana este gabinete, mas será que a VGA consegue "respirar" bem nesta posição? :nooo:
 
Bacana este gabinete, mas será que a VGA consegue "respirar" bem nesta posição?
Cara eu tenho certeza que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim como aqueles outros cases que usam esse layout.
 
Cara eu tenho certeza que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim como aqueles outros cases que usam esse layout.

Imaginei isso...

Agora um "off topic", minha placa mãe é uma Gigabyte GA H87N-WIFI, e permite fazer overclock. :vish:

Quando comprei esta placa vi em uns fóruns gringos que a placa saiu com um "bug" que permitia overclock em CPUs "K", mesmo não usando chipset "Z".
Depois li que a Intel mandou a Gigabyte corrigir o "bug". :notsure:

Enfim, fui obrigado a atualizar a BIOS pois a F4 que estava não suportava o 4690k, atualizei para a mais velha que suportava o CPU (F7, a última é a F9) e ainda está liberado. :allgoods:
Fiz um teste rápido ontem e coloquei 4GHz...

Enfim, a Intel "obriga" quem quer fazer over a pagar mais caro em chipset Z por que ela quer... :ohgod:
 
Caramba agora fiquei coçando para tentar a build com um rvz02 haha..

Eu acabei optando por trocar de VGA justamente pelo fato da série 10XX consumir menos energia e naturalmente ser mais fria que a série 9XX.

Pois é, isso que está me deixando meio apreensivo, tenho uma gtx 760 open-air e estava pensando em trocá-la por uma 1070 blower apenas em uma daquelas promos milagrosas que acontecem ao longo do ano. Não sei se o rvz02 aguentaria o tranco até lá. Sem contar que para "buildar" no rvz02 teria que comprar a mobo, cpu-cooler, fonte e o gabinete; com o rvz01-E só precisaria da mobo e gabinete provavelmente.

Falando em cases, vcs viram essa Sentry??
ojmtfbgd8p4nuybdmquc.jpg


pena que para importá-la também chegaria custando um gol novo kkk
 
galera posso colocar uma fan em cima dos coolers da placa de video, pois esta acumulando muito ar quente nessa regiao ,os cooler ficaram 5 cm de distancia entre eles olhem as fotos.
20170201_095604.jpg
20170201_095604.jpg
 
galera posso colocar uma fan em cima dos coolers da placa de video, pois esta acumulando muito ar quente nessa regiao ,os cooler ficaram 5 cm de distancia entre eles olhem as fotos.
20170201_095604.jpg
20170201_095604.jpg

Tenho um Elite 110 que tinha este problema.

Teve uma época que fiz o que você pretende fazer, se entendi direito você pretende colocar um FAN soprando em cima dos FANs da VGA (entre a VGA e o gabinete). Isso não resolveu nada no meu caso, pois o problema era a exaustão deficiente.

Eu ACHO que resolvi o problema com isso:

9da6vDF.jpg


atrowX3.jpg


mgnyWyr.jpg


No Elite 110, a VGA fica meio que "isolada" no canto ao lado da fonte, ela consegue pegar ar fresco da lateral, mas o calor gerado por ela fica "preso" ali no topo, em cima dela.
Este exaustor parece que vai resolver isso. É um FAN de 72mm que tirei de um CPU cooler AMD (acho que é de um antigo Sempron 64 3000+ que eu tive), liguei ele com um redutor de rotação, pois ele é de 3 pinos e fazia mais barulho que todo o resto do PC. Depois talvez eu procure algum fan silencioso e PWM, deste tamanho, o que deve ser meio difícil. :feelbad:
KjimN1B.jpg
 
Caramba agora fiquei coçando para tentar a build com um rvz02 haha..



Pois é, isso que está me deixando meio apreensivo, tenho uma gtx 760 open-air e estava pensando em trocá-la por uma 1070 blower apenas em uma daquelas promos milagrosas que acontecem ao longo do ano. Não sei se o rvz02 aguentaria o tranco até lá. Sem contar que para "buildar" no rvz02 teria que comprar a mobo, cpu-cooler, fonte e o gabinete; com o rvz01-E só precisaria da mobo e gabinete provavelmente.

Falando em cases, vcs viram essa Sentry??
ojmtfbgd8p4nuybdmquc.jpg


pena que para importá-la também chegaria custando um gol novo kkk
Este Sentry é muito bacana, talvez seria o mais slim possível e o design dele deixa ele muito clean. Acredito que as esposas preferem este. :true:
 
Esse Sentry ... só no onboard Intel ou APU AMD. Aí perde-se a graça da brincadeira. Hehehe.
Tem alguns cases que são lindos, mas não foram e não o são pensados para o nosso mercado brasileiro, país tropical de altas temperaturas.
E na quase maioria dos cases itx a vga deve ser de modelo blower e não open air. Aí não tem tanto problema de ela ficar naquela posição da foto que o Aderbal postou logo acima, mas tente colocar uma open air hehehe. Vai fritar. Acho que fabricantes de cases itx e fabricantes de vgas referência devem fazer um conluio, em. hehehe.
 
Procure por cooler da AMD. Eu comprei um para por no meu SG05 original do processador A10. O cara tinha a ventoinha e me vendeu por R$ 10 mirrei, sorte que era daqui de minha cidade se não o frete ia dar uns R$ 20 kkkkkk

Edit: Uma busca rápida e: http://produto.mercadolivre.com.br/...al-amd-4-fios-sockets-754-939-940-am2-am3-_JM

Valeu pela dica. :bat:
E sua dica me fez lembrar que tenho o cooler box do fx 6300. :haha:

O outro PC que tenho está com o FX6300 com um Hyper 212 EVO.

Mas resolvo um problema e crio outro. :feelbad:

A placa mãe só tem 2 conectores de 4 pinos, 1 para CPU e 1 para chassis (já ocupado com a FAN de 140mm frontal).
Eu até tenho um cabo split para 5 PWMs, mas aí vai ficar um inferno de cabos.
Vou ter que comprar um split para apenas 2 PWMs, para poder manter a "organização". :mr2:
 
Logo hj q ia boletar a mobo itx ddr4 na loja q explode e acaba. Alguém sabe onde posso encontrar na mesma faixa de preço? Menos de 500 temers
 
entao edy mas no meu caso nao tenho espaço atras da vga do em cim e na lateral.

Então, no meu caso quando coloquei o FAN extra soprando em cima dos FANs da VGA, não mudou nada, pois o que percebi no meu gabinete é que o problema era que o ar quente não saia do gabinete.
Colocando a mão sobre o gabinete eu percebia claramente que o canto superior, logo acima da VGA ficava bem mais quente que todo o resto.

Se este também for seu caso, acho que o ideal é estudar alguma forma de remover o ar quente.

Qual o seu gabinete?
 
Minha VGA tem backplate, não sei se ajuda ou atrapalha
esqueci de falar, em uma pesquisa rápida, parece que a backplate é mais pro visual mesmo.

Esse Sentry ... só no onboard Intel ou APU AMD. Aí perde-se a graça da brincadeira. Hehehe.
Tem alguns cases que são lindos, mas não foram e não o são pensados para o nosso mercado brasileiro, país tropical de altas temperaturas.
E na quase maioria dos cases itx a vga deve ser de modelo blower e não open air. Aí não tem tanto problema de ela ficar naquela posição da foto que o Aderbal postou logo acima, mas tente colocar uma open air hehehe. Vai fritar. Acho que fabricantes de cases itx e fabricantes de vgas referência devem fazer um conluio, em. hehehe.

Que nada, cabe gpu de até 30cm nesse bichinho! tem até um esqueminha interativo (no meio da pg) pra vc calcular o que cabe e o que não cabe.
Mas realmente, aí chega nesse ponto que vc falou, monte uma sentry, ganhe uma chapa de fritar ovo kkkk

Pena que essas blowers (pelo menos no Temerzil) estão TÃO caras! A mais barata que achei tá 2k =/
 
Então, no meu caso quando coloquei o FAN extra soprando em cima dos FANs da VGA, não mudou nada, pois o que percebi no meu gabinete é que o problema era que o ar quente não saia do gabinete.
Colocando a mão sobre o gabinete eu percebia claramente que o canto superior, logo acima da VGA ficava bem mais quente que todo o resto.

Se este também for seu caso, acho que o ideal é estudar alguma forma de remover o ar quente.

Qual o seu gabinete?


Tb tenho um 110. Vc chegou a colocar os fans na frente da vga (onde se colocar HDD/SSD), como exaustor e msm assim não mudou as temps!?

estava pensando em colocar 2 fans de 8cm em exaustão no lado da vga!
 
@aderbalnunes seguinte: achas que posso ir fundo num case igual ao teu? Ou teria algum outro mais interessante, em termos de temperatura, estética, tamanho, etc.? Despachei minha mobo atx pra loja, aí posso ver uma itx. Só ficarei com o case atx, e, francamente, dá maior preguiça de anunciá-lo, pois só o trabalho que terei de envelopar com papel pardo e transportá-lo até os correios... desanima. É quase uma geladeira hehehehe. É que olhando bem... não farei uso de duas vgas (nunca valeu a pena) nem de wc custom, e já desanimei de entupí-lo de discos rígidos pra colocá-lo na sala como htpc. Hoje temos Netflix, Spotify e outros serviços streaming, então ... seria um PC montado muito na lógica dos anos 2000. Acho que pra arquivos, se for o caso, seria melhor pensar em discos externos ou uma solução NAS, separando do PC principal.
 
Tb tenho um 110. Vc chegou a colocar os fans na frente da vga (onde se colocar HDD/SSD), como exaustor e msm assim não mudou as temps!?

estava pensando em colocar 2 fans de 8cm em exaustão no lado da vga!

acho que no caso que tu falou não daria certo, pois os fans de 80mm laterais ficam do lado da vga e concorreriam com a vga, os fans tirando ar da vga e a mesma puxando ar... acredito que piore bastante usando esse caso
 
@aderbalnunes seguinte: achas que posso ir fundo num case igual ao teu? Ou teria algum outro mais interessante, em termos de temperatura, estética, tamanho, etc.? Despachei minha mobo atx pra loja, aí posso ver uma itx. Só ficarei com o case atx, e, francamente, dá maior preguiça de anunciá-lo, pois só o trabalho que terei de envelopar com papel pardo e transportá-lo até os correios... desanima. É quase uma geladeira hehehehe. É que olhando bem... não farei uso de duas vgas (nunca valeu a pena) nem de wc custom, e já desanimei de entupí-lo de discos rígidos pra colocá-lo na sala como htpc. Hoje temos Netflix, Spotify e outros serviços streaming, então ... seria um PC montado muito na lógica dos anos 2000. Acho que pra arquivos, se for o caso, seria melhor pensar em discos externos ou uma solução NAS, separando do PC principal.
Brother, vc vai jogar? Se for pra por como HTPC, com uma VGA do tipo (GTX 1050ti / RX 460) acho que tem case menor da Lian-Li mesmo. Se vai por algo mais forte acho que o gabinete igual ao meu vai suprir sim, a temperatura não é coisa de outro mundo não, claro estou usando um Noctua com 2 fans, mas me diz ai, o que ta pensando por dentro desse bixu? Eu até pensaria em algo menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo