[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021

Oficialmente? Infelizmente, não, mas a julgar pela confirmação dos preços vazados, podemos esperar os hexacore desbancando os i5 e os i7 bloqueados facilmente :true:

Só resta saber quando que serão lançados, pois estou exatamente com a mesma dúvida que você: partir logo pro Ryzen 7 ou ficar com o 5 e fazer o up pro 7 só quando precisar de fato.

"totally normal Gpu" hahaha

Será que a vega tá pra sair então?

Vega, segundo os rumores, só sai lá pra Maio.

Falouws :cool:
 
  • Curtir
Reações: asv
Rysen batendo Intel octa-core é realmente impressionante.
Mas é melhor controlar o hype, AMD gosta de decepcionar haha (espera que desta vez nao :( ).
 
Só um adendo, segundo os testes em alguns vídeos (fontes no final):

Em 4K com SLI de duas Titan X no Battlefield 1 (Singleplayer)

I7 6800K vs SR 7 1700 => SR7 1700 ganhador (pouco mas impressionante)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/battlefield-1-test-gpu

Em 4K Crossfire dual RX 480 no Sniper Elite 4

I7 6900K vs SR 7 1800X => SR 7 1800X ganhador (pouco mas impressionante também)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/sniper-elite-4-test-gpu

Ambos jogos escalando com CPU, bem mais com CPU's Intel que AMD (FX's).

HYPER TRAIN IS BACK!

Vídeo Linus


Vídeo Apresentação Lisa Su


Como os caras fazem um vídeo pra testar processador e poe o jogo em 4k? Pra pegar apenas 80 FPS em single player, com duas titan x, deve estar em 4K :eca::chan:
 
Ele é multiplicado por 100, e não 200
 

O Cinebench dependendo do Windows, faz leitura errada do processador.
multi = 37.75 .. certamente o que estranhamos..
 
Rysen batendo Intel octa-core é realmente impressionante.
Mas é melhor controlar o hype, AMD gosta de decepcionar haha (espera que desta vez nao :( ).

Eu não vi a AMD decepcionar com a RX 400, ao menos não na questão da performance. Ela pode ter tido problemas com suprimento de chips pra atender a demanda, mas a nVidia também teve o mesmo problema com as Pascals...

Existe a chance dela pisar na bola? Existe, mas nessa altura do campeonato, depois de tudo o que ela mostrou, acho difícil (exceto pela questão dos suprimentos, mas não de processadores e sim de placas-mães, coisa que não os envolve diretamente)...

Falouws :cool:
 
Eu não vi a AMD decepcionar com a RX 400, ao menos não na questão da performance. Ela pode ter tido problemas com suprimento de chips pra atender a demanda, mas a nVidia também teve o mesmo problema com as Pascals...

Existe a chance dela pisar na bola? Existe, mas nessa altura do campeonato, depois de tudo o que ela mostrou, acho difícil (exceto pela questão dos suprimentos, mas não de processadores e sim de placas-mães, coisa que não os envolve diretamente)...

Falouws :cool:
Problema é o multi dela não ser tão efetivo quanto o single da Intel em jogos. Dai se a intel baratear, não vai compensar mt Ryzen.
 
cara olha isso, esse preço :magico::magico:


https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157769&cm_re=x370-_-13-157-769-_-Product

13-157-769-V05.jpg

Ca-ra-leo... :wtf:

Acho que tenho uma nova preferida... :lol2:
 
multi = 37.75 .. certamente o que estranhamos..
Os FX sobem de 0,5 em 0,5.
Será que os Ryzen sobem de 0,25 em 0,25?

Lembrando que foi citado que ele "adequará" o clock, conforme a temperatura.
Igual ocorre nas NVIDIA série 10
 
  • Curtir
Reações: sky
Eu não vi a AMD decepcionar com a RX 400, ao menos não na questão da performance. Ela pode ter tido problemas com suprimento de chips pra atender a demanda, mas a nVidia também teve o mesmo problema com as Pascals...

Existe a chance dela pisar na bola? Existe, mas nessa altura do campeonato, depois de tudo o que ela mostrou, acho difícil (exceto pela questão dos suprimentos, mas não de processadores e sim de placas-mães, coisa que não os envolve diretamente)...

Falouws :cool:

Me refiro aos Bulldozer e Phenom.
Desde os Athlon 2000+ eu espero o Intel killer hahaha (serio).
 
Ca-ra-leo... :wtf:

Acho que tenho uma nova preferida... :lol2:

foi o que falei esses dias atrás com vc mesmo, não precisa 4 pci-e duzentas e não sei quantas portas satas.
essa ai atende a maioria dos users,
sem contar que as duas Pci-e são reforçadas, e o preço :salario:
 
foi o que falei esses dias atrás com vc mesmo, não precisa 4 pci-e duzentas e não sei quantas portas satas.
essa ai atende a maioria dos users,
sem contar que as duas Pci-e são reforçadas, e o preço :salario:

Cabe melhor ainda no orçamento... O problema é o que disseram mais atrás, parece que essas não vem oficialmente pro huebr, ficamos dependendo de importadores, ML e tal, eu arriscaria de boa, placa mãe é difícil dar problema, mas é sempre melhor comprar de revendedores autorizados...

Agora cheguei do trampo, últimas horas foram tumultuadas e nem pude acompanhar, tá na hora de assistir aos vídeos dos sites gringos sobre o evento... :mj:
 
uma pergunta: que fabricantes de mobo dão garantia aqui - ou coisa parecida - para uma comprada lá fora ??
 
Os portais de reviews já estão com os seus Ryzen, é só esperar mais um pouco e já saberemos qual a real (a.k.a. quantos FPS) os Ryzen vão conseguir a mais ou a menos que os Intel.
 
hory shet the hype is real

Faz uns 10 anos que o mercado aguarda um real concorrente para os Intel que basicamente monopolizam a parada, estranho seria ninguém estar ligando pra esse lançamento com i5 passando de mil reais.
 
uma pergunta: que fabricantes de mobo dão garantia aqui - ou coisa parecida - para uma comprada lá fora ??
É tão difícil mobo dar pau, que eu não me preocupo com isso.

Acho mais fácil vir com problema, do que dar problema.
 
IMHO AMD não precisa ganhar da Intel, só necessita ter um produto competitivo no desempenho/preço.

A Intel tem várias fábricas rodando 14nm FinFET, sendo algumas somente de aprimoramento do processo. Essas fábricas atendem a maior fatia do mercado de processadores.

Se não me engano, a GloFo tem em funcionamento somente 1 fábrica na litografia 14nm FinFET. Essa produz 60.000 wafers LPE/LPP 300mm por mês e precisa produzir o Ryzen, série RX 460/470/480, desenvolver o Vega (prototipagem e série inicial) e atender outros clientes. AMD/GloFo devem estar fazendo estoque de chips para atender a demanda no lançamento. Demora 3 meses para 1 ciclo de produção do silício até a entrega do wafer na litografia 14nm.
http://www.globalfoundries.com/foun...creating-and-capturing-value-in-the-ecosystem

Por conta dessa limitação, em setembro de 2016 a AMD mudou o acordo de fornecimento de wafer com a GloFo:
http://www.anandtech.com/show/10631/amd-amends-globalfoundries-wafer-supply-agreement-through-2020

A mudança aumenta a flexibilidade e permite a AMD encomendar seus chips em outra Foundry. Isso é importante se a demanda for elevada ou a GloFo não preencher o requisito da AMD no processo 7nm. De qualquer forma, se a demanda for elevada, será complicado conseguir "espaço" de produção em outra Foundry. Tudo tem programação antecipada.

O processo atual 14nm da GloFo é da Samsung que inicialmente produzia SOC mobile. Hoje a GloFo fabrica GPUs e CPUs de alto desempenho. O mesmo vai acontecer com 7nm depois do processo amadurecer.


Samsung, TSMC e Glofo já estão desenvolvendo o processo 7nm que deve estar rodando em meados de 2018. Quem empurra é o mercado mobile, em especial a Samsung/Apple. O povo troca direto de celular seja pela novidade ou consumismo. É muita grana, por exemplo, a Samsung espera produzir/enviar 60 milhões de S8 e S8+ nas primeiras levas de produção. O processo da Intel é mais avançado, porém se ela não se cuidar vai acabar sendo ultrapassada.

Samsung to begin making 7nm chips in early 2018
http://www.gsmarena.com/samsung_should_begin_making_7nm_chips_in_early_2018-news-22953.php

"TSMC is also planning to upgrade to 7nm process in 2018, while the testing is expected to begin sometime in Q2 this year. If everything goes to plan, TSMC too will be ready to supply Apple, among others, with high-end and energy-efficient chips in 2018."

Pode esperar GPUs 7nm da Nvidia/AMD em meados de 2018/2019 fabricados na TSMC, GloFo e Samsung. Processadores da AMD devem seguir o mesmo caminho.

Hoje a GTX 1050 (Ti) é fabricada na Samsung na litografia 14nm FinFET, GTX 1060/1070/1080 em 16nm FinFET na TSMC e RX 460/470/480 14nm FinFET da GloFo.
 
Última edição:
É tão difícil mobo dar pau, que eu não me preocupo com isso.

Acho mais fácil vir com problema, do que dar problema.
Meio ambíguo isso.. no mínimo, uma dualidade... mas... considerando "vir com problema", ainda persiste minha dúvida...
 


agora so o adrenaline fazer os devidos testes :challenge::gtfo:
 
tava vendo que a Corsair não listou o H45 como futura compatibilidade com o AM4, ja mandei pergunta pro suporte e a resposta foi:

Created By: Jamey TS (2/22/2017 11:50 AM)
Thank you for contacting Corsair regarding the AM4 socket. We have not confirmed compatibility, and there is no official word at this time. We will announce this information at a later date.

Obrigado por contactar a Corsair sobre o socket AM4. Nós ainda não confirmamos a compatibilidade, e não há nenhuma posição oficial até o momento. Iremos anunciar está informação mais tarde.
 
  • Curtir
Reações: asv
Não intendi a referência aos Drivers da AMD, estamos falando dos Processadores novos e não das Placas de video, que também tiveram uma mudança significativa, AMD hoje não deve em nada em Drivers para nVidia, muito pelo contrário, tá batendo de pau na cabeça da nVidia!

Sempre Utilizei AMD por ter melhores preços do que os da Intel, e não por gostar mais da marca. Dou prioridade ao meu Bolso, tanto q peguei um i5 usado...
1º PC - MMX 500
2º AXP 1600+, 1800+, 2200+ 2600+ e 3200+ (na época do 1600+, meu pai tinha um Pentium 4 1.4, deixava ele no chinelo em games!)
3º Athlon II x2 240
4º PII 965
5º i5 4460
6º Ctz vai ser um Ryzen se o preço valer apena aqui no BR.

MMX200 ou 233 amigo, ou abaixo disso, não lembro de ter nenhum 500.
 
Enfim, AMD parece que voltou. =)

Pra ver como a Intel teve 10 anos aí de grana superfaturada.. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo