[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
-Vamos dar os adaptadores e um R7 1800x pra quem consegue usar o H100i V2 com os fans em modo performance.

kkkkkk
falando em Corsair comprei um H80i, e to ferrado não tenho nota fiscal, se corsair pedir NF pra entregar esse acessorio ai eu to ferrado, vou ter que vender ele.

tenho um Hyper 212x, mas confirmando o que foi falado antes o 1700x não vai ter cooler, então eu nessa já me ferrei, pq vou pega no paraguai o processador pra dai ter uma nota fiscal e enviar pra cooler master solicitando o acessorio, haja paciencia.

se bem que com essas impressoras 3d, já já vai ter rolando ai nos grupos de venda no facebook
 
HjFr4YJ.jpg
 
Eu só queria uma mobo dual LAN e que tivesse ao menos 8 SATAS. É pedir muito, principalmente no tocante ao preço? :feelbad:

Agora no caso da CPU, estou tentado a pegar o 1700 ou 1700X, caso haja alguma diferença substancial que justifique o aumento no preço, mas como não tenho grana pra fazer a permuta de tudo agora, o jeito é esperar o Ryzen 5 e ver se o CxB dele se mostra ainda mais superior.

@DiogoDX, pois é... Estava conversando com um amigo meu hoje, só fiz postar o vídeo do Linus sobre o Ryzen e comentei que a "AMD has ryzen again". Depois de um tempo ele respondeu que isso era bom porque ele poderia comprar um i7 mais barato, então comentei que não seria melhor pegar uma CPU com mais núcleos pelo mesmo preço do i7 em questão e ele disse que não porque os drivers da AMD são ruins... Aí ele começou a lembrar o passado da AMD, com os Opterons e Phenons mais antigos (com 6 núcleos), que eram um lixo e aquela coisa toda. Argumentei que o Ryzen é uma arquitetura nova, feita do zero e existem benchmarks (vazados e oficiais) que provam que ela é sim competitiva com o que a Intel possui atualmente no segmento high-end, e não tinha como a AMD apresentar a mesma qualidade nos drivers das plataformas anteriores (principalmente na questão do RAID), mas ainda assim o mesmo foi irredutível...

Sei lá, acho que ele ficou muito traumatizado com a AMD, tornando-se cético ao longo desses anos. Só acredita em alguma mudança concreta depois de ver o review do Techspot. Bem, espero que ele veja o dito review (que deve sair dia 28) e mude de opinião, pois a AMD vai vir chutando bundas da Intel, e caso ela não faça nada pra rever sua política de lucros (porque não dá pra chamar aquilo de preços)... Tá é fud***! :true:



PS: que fique bem claro: não desejo que a Intel exploda e não sou fanboy da AMD, apenas torço pra que ela volte a ser competitiva, pois concorrência NUNCA é demais. Quanto mais concorrência, melhor para nós, pois teremos produtos competentes com preços atrativos :true:

Falouws :cool:


Não intendi a referência aos Drivers da AMD, estamos falando dos Processadores novos e não das Placas de video, que também tiveram uma mudança significativa, AMD hoje não deve em nada em Drivers para nVidia, muito pelo contrário, tá batendo de pau na cabeça da nVidia!

Sempre Utilizei AMD por ter melhores preços do que os da Intel, e não por gostar mais da marca. Dou prioridade ao meu Bolso, tanto q peguei um i5 usado...
1º PC - MMX 500
2º AXP 1600+, 1800+, 2200+ 2600+ e 3200+ (na época do 1600+, meu pai tinha um Pentium 4 1.4, deixava ele no chinelo em games!)
3º Athlon II x2 240
4º PII 965
5º i5 4460
6º Ctz vai ser um Ryzen se o preço valer apena aqui no BR.
 
kkkkkk
falando em Corsair comprei um H80i, e to ferrado não tenho nota fiscal, se corsair pedir NF pra entregar esse acessorio ai eu to ferrado, vou ter que vender ele.

tenho um Hyper 212x, mas confirmando o que foi falado antes o 1700x não vai ter cooler, então eu nessa já me ferrei, pq vou pega no paraguai o processador pra dai ter uma nota fiscal e enviar pra cooler master solicitando o acessorio, haja paciencia.

se bem que com essas impressoras 3d, já já vai ter rolando ai nos grupos de venda no facebook

Cara relaxa, vai surgir uma dezena de gente fazendo gambiarra na internet e talvez surja até uma gambiarra bem prozinha, usando backplate e materiais já existentes nos kits. Te adianto já que o linus fez umas duas builds usando aquelas lacres que tu compra 100 por R$5 em qualquer loja de ferragens aqui no BR.

PQP esse multiplicador tá bizarro cara...
 
E ai pessoal, todos sabemos que com o lançamento dos Ryzen a Intel vai fazer um novo lançamento em breve para ultrapassar a AMD, mas a maior pergunta e quando chegam os Ryzen no brasil ? Tem previsão para chegada deles e para que todos possamos testar?
 
E ai pessoal, todos sabemos que com o lançamento dos Ryzen a Intel vai fazer um novo lançamento em breve para ultrapassar a AMD, mas a maior pergunta e quando chegam os Ryzen no brasil ? Tem previsão para chegada deles e para que todos possamos testar?
Pré venda começa hoje lá na loja que explode.
 
DIE do Ryzen

6J7OAAe.jpg
 
teremos placa mae dual socket para AM4 pra poder usa 2 cpus ?
 
Quase comprei um i7 7700k e uma Z270 esse mês ams consegui me "segurar", agora quero ver logo os testes e principalmente os preços no paraguay :cool:
 

Cara relaxa, vai surgir uma dezena de gente fazendo gambiarra na internet e talvez surja até uma gambiarra bem prozinha, usando backplate e materiais já existentes nos kits. Te adianto já que o linus fez umas duas builds usando aquelas lacres que tu compra 100 por R$5 em qualquer loja de ferragens aqui no BR.


PQP esse multiplicador tá bizarro cara...

16 cores 16 Threads? Really?

Porra, nem reparei nesses "16 core 16 threads". Perdão pelo vacilo :feelbad:
 
Deve ser bug do Cinebench, no CPU-Z está 08 cores/16 Threads
 
  • Curtir
Reações: sky
E ai pessoal, todos sabemos que com o lançamento dos Ryzen a Intel vai fazer um novo lançamento em breve para ultrapassar a AMD, mas a maior pergunta e quando chegam os Ryzen no brasil ? Tem previsão para chegada deles e para que todos possamos testar?

Sabemos que a Intel vai fazer um lançamento em breve pra passar a amd?
 
Só um adendo, segundo os testes em alguns vídeos (fontes no final):

Em 4K com SLI de duas Titan X no Battlefield 1 (Singleplayer)

I7 6800K vs SR 7 1700 => SR7 1700 ganhador (pouco mas impressionante)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/battlefield-1-test-gpu

Em 4K Crossfire dual RX 480 no Sniper Elite 4

I7 6900K vs SR 7 1800X => SR 7 1800X ganhador (pouco mas impressionante também)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/sniper-elite-4-test-gpu

Ambos jogos escalando com CPU, bem mais com CPU's Intel que AMD (FX's).

HYPER TRAIN IS BACK!

Vídeo Linus


Vídeo Apresentação Lisa Su
 
Última edição:
Graças a Deus que existem pessoas assim, nem perca seu tempo argumentando com "parede", afinal, se não fossem essas pessoas, pra quem iríamos vender nossos CPU's Intel auhhauhauauhuha

Bem, é um amigo de longa data e não deixarei de falar com ele por causa disso (prefiro deixar ele no vácuo por um tempo, pra esfriar a cabeça e tal), mas quando o embate é entre AMD x nVidia e Intel, digamos que temos posições bem diferentes...

Eu sempre evito conversar com ele sobre tais assuntos já pra não "levantar polêmicas", mas achei que ele estivesse à par da situação do Ryzen e estivesse feliz com o resultado obtido pela AMD. Pelo visto, estava enganado...

Não intendi a referência aos Drivers da AMD, estamos falando dos Processadores novos e não das Placas de video, que também tiveram uma mudança significativa, AMD hoje não deve em nada em Drivers para nVidia, muito pelo contrário, tá batendo de pau na cabeça da nVidia!

Sempre Utilizei AMD por ter melhores preços do que os da Intel, e não por gostar mais da marca. Dou prioridade ao meu Bolso, tanto q peguei um i5 usado...
1º PC - MMX 500
2º AXP 1600+, 1800+, 2200+ 2600+ e 3200+ (na época do 1600+, meu pai tinha um Pentium 4 1.4, deixava ele no chinelo em games!)
3º Athlon II x2 240
4º PII 965
5º i5 4460
6º Ctz vai ser um Ryzen se o preço valer apena aqui no BR.

Ele quis dizer com relação aos drivers de chipset e controladoras onboard, especialmente do RAID. Eu não lembro os detalhes das conversas que tivermos sobre isso, mas ele trabalha dando suporte à algumas empresas e sempre reclamava pra mim que o RAID da AMD era pior, ineficiente, bugado e coisas do tipo. Por conta de ser forçado a trabalhar com isso e a encontrar soluções para problemas que surgiram (e que no final das contas não eram tão fáceis de resolver), ele pegou abuso das plataformas da AMD e não o culpo por isso, mas querer pré-julgar uma plataforma nova, feita do zero, baseado em relatos antigos é o mesmo que querer afirmar que a arquitetura Core iX da Intel não presta porque ela fazia péssimos Pentium 4... Se ao menos as informações que relatei pra ele fossem rumores, até daria uma trégua, mas a AMD divulgou informações oficiais que batem com aquilo que já havia sido divulgado anteriormente, então por que duvidar dela, não dando uma chance aos seus produtos e sua nova plataforma?

Eu estou preso na Intel desde 2009 (graças à mudança na pinagem dos soquetes... :kidding::morre::tnr:) e não fiz qualquer tipo de upgrade de plataforma exatamente por falta de grana e pela subida absurda do preço de todos os componentes (só para efeitos de comparação, eu paguei menos de R$ 500, parcelado, no meu i5...). Agora, com o Ryzen da AMD, posso ter a chance de fazer esse upgrade, tendo performance igual ou superior do que a Intel entrega hoje, porém por um custo menor do que eu pagaria se tivesse que ir de X99, ou custando igual ou menos que os X270, porém oferecendo mais cores/threads e aumentando consideravelmente a longevidade do upgrade... Sempre sonhei com esse dia e agora posso dizer com todas as letras: AMD IS BACK!! :allgoods:

PS: também priorizo meu bolso, tanto é que não peguei o Phenom 955 BE na época pelo fato de custar mais caro, ter performance inferior e ainda consumir mais energia. Se a Intel voltar a oferecer algo competitivo, que tenha mais do que 4 núcleos e tenha preços tão competitivos quanto os da AMD, eu volto a fazer a migração numa boa.

PS: até hoje tive mais CPUs AMD do que Intel também: da Intel, acho que só tive duas: um Pentium MMX 133 ou 233, não lembro agora, e esse Core i5. O restante foi tudo da AMD, desde o K6-2 500 até o Athlon 64 X2 3800+, que comprei em 2006 e usei até 2009.

E ai pessoal, todos sabemos que com o lançamento dos Ryzen a Intel vai fazer um novo lançamento em breve para ultrapassar a AMD, mas a maior pergunta e quando chegam os Ryzen no brasil ? Tem previsão para chegada deles e para que todos possamos testar?

Mesmo que a Intel esteja planejando lançar o substituto da X99 em breve, você acha mesmo que eles vão competir de igual pra igual com a AMD nos preços? Jamais... E a julgar pelo incremento nulo de performance que ocorreu entre o Skylake e o Kabylake, quando os comparamos clock por clock, acredito que o mesmo poderá ocorrer com a futura X199 ou 299...

Pelo que já foi relatado acima, a Kabum fará pré-venda das CPUs, então podemos esperar que o Ryzen esteja disponível para venda já no seu mês de lançamento, diferentemente do que ocorreu com as RX 400.

Falouws :cool:
 
Só um adendo, segundo os testes em alguns vídeos (fontes no final):

Em 4K com SLI de duas Titan X no Battlefield 1 (Singleplayer)

I7 6800K vs SR 7 1700 => SR7 1700 ganhador (pouco mas impressionante)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/battlefield-1-test-gpu

Em 4K Crossfire dual RX 480 no Sniper Elite 4

I7 6900K vs SR 7 1800X => SR 7 1800X ganhador (pouco mas impressionante também)

Para efeitos de comparação : http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/sniper-elite-4-test-gpu

Ambos jogos escalando com CPU, bem mais com CPU's Intel que AMD (FX's).

HYPER TRAIN IS BACK!

Vídeo Linus


Vídeo Apresentação Lisa Su


Já postaram esses video =[

Vamo presta mais atenção ae galere !??!?!?

Ele tirou o vídeo do canal, provavelmente porque mostrou mais do que deveria. Mas segue um mirror pra quem não viu: http://mirror.ninja/5vixv8

olocobicho.jpg
 
Já postaram esses video =[

Vamo presta mais atenção ae galere !??!?!?
O intuito foi mostrar fonte mesmo, eu tentei achar opção de colocar como aquele botão de spoiler mas não consegui... Já sabia que os vídeos tinham sido postados, só quis colocar o momento exato para quem assim interessar só a performance em jogos msm

edit: pronto, agora acho que tá bom pra todo mundo
 
16 cores 16 Threads? Really?

8 core/16 threads, mas o over foi feito em todos os núcleos (senão não teriam como ter quebrado o record):



A tensão obviamente foi nas alturas (quase 1.9V) e usaram LN2, mas é a primeira fornada dessa arquitetura, então é possível que novas revisões tragam melhorias nesse aspecto. Se eu conseguir colocar o meu para trabalhar a 4-4.2GHz, eu já me dou por satisfeito, pois não tenho essa síndrome do "tem que overclockar melhor que o 7700K da Intel". O importante é a CPU entregar a performance que me agrade, sem aloprar no consumo elétrico :true:

EDIT: ele fez reup do vídeo e cortou a parte onde os caras tinham quebrado o record do Cinebench, mas a print que postaram condiz com o que tinha no vídeo anterior.

Falouws :cool:
 
Última edição:
8 core/16 threads, mas o over foi feito em todos os núcleos (senão não teriam como ter quebrado o record):



A tensão obviamente foi nas alturas (quase 1.9V) e usaram LN2, mas é a primeira fornada dessa arquitetura, então é possível que novas revisões tragam melhorias nesse aspecto. Se eu conseguir colocar o meu para trabalhar a 4-4.2GHz, eu já me dou por satisfeito, pois não tenho essa síndrome do "tem que overclockar melhor que o 7700K da Intel". O importante é a CPU entregar a performance que me agrade, sem aloprar no consumo elétrico :true:

EDIT: ele fez reup do vídeo e cortou a parte onde os caras tinham quebrado o record do Cinebench, mas a print que postaram condiz com o que tinha no vídeo anterior.

Falouws :cool:


"totally normal Gpu" hahaha

Será que a vega tá pra sair então?
 
Cara relaxa, vai surgir uma dezena de gente fazendo gambiarra na internet e talvez surja até uma gambiarra bem prozinha, usando backplate e materiais já existentes nos kits. Te adianto já que o linus fez umas duas builds usando aquelas lacres que tu compra 100 por R$5 em qualquer loja de ferragens aqui no BR.


PQP esse multiplicador tá bizarro cara...
Ele é multiplicado por 100, e não 200
 
16 cores 16 Threads? Really?
O Cinebench dependendo do Windows, faz leitura errada do processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo