• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vocês usam algum compressor de ar para limpar o PC?

tafreire

know-it-all Member
Registrado
Vocês poderiam me recomendar algum compressor de ar para limpar o PC? Eu queria um que tivesse uma pressão similar a este que o Linus usa em 8:18 deste vídeo:
 
Estou na fila por um também.
 
Ele usa um compressor de ar, aparentemente. Seria algo como isso aqui:

109127_z_small.jpg


Não acho que é a melhor opção, visto o inconveniente da falta de portabilidade, tamanho e custo (um básico custa cerca de 300-400). Alta pressão nunca deve ser aplicada em cima de ventoinhas por muito tempo, o sistema de rolamentos pode ser danificado se girar em uma velocidade maior do que a mesma foi projetada. Esse tipo de compressor é normalmente usado para alimentar ferramentas pneumáticas e pistolas de pintura.

Pra dar uma idéia do tamanho:

compressor-motocompressor-ar-direto-csa-8325l-schulz-show-D_NQ_NP_724501-MLB20339896715_072015-O.jpg


Pra limpeza de PC pode ser usado qualquer modelo. Recomendo a marca Schulz.

O produto compacto e próprio pra esse fim que temos disponível aqui é o Mastersux:

MASTERSUX.2.jpg


Uso um desses há anos e digo que consegue-se fazer bastante coisa com ele quando aliado a um conjunto de pincéis.

Ele faz tanto a função de soprar quando a de aspirar. Custa cerca de R$150 e está disponível em 110V ou 220V.
 
Me disseram que o jato de ar do Mastersux é fraco. É verdade?

sim, não vale a pena para a aplicação que voce quer, melhor um compressor de ar com filtro de agua...
 
sim, mas no compressor é melhor vc usar um filtro de agua, pois a alta pressão condensa a agua presente no ar e ela acaba saindo no jato, para não queimar ou oxidar nada, use um filtro de agua antes de jatear o pc com compressor...
ou faça em um dia quente e espere secar bem após jatear...
 
To usando aspirador normal aqui, ta quebrando o galho.. esse Master Sux parece uma boa opção. Ele pra usar como só aspirador já serve, né?
 
Eu uso o da empresa, é um parecido com esses da foto, dizem que tem o risco de soltar alguma solta bla bla, mas nunca vi ninguém ter problema por isso e limpa que é uma beleza.
 
Eu uso o da empresa, é um parecido com esses da foto, dizem que tem o risco de soltar alguma solta bla bla, mas nunca vi ninguém ter problema por isso e limpa que é uma beleza.
Tem o nome pra recomendar pra gente?
 
Eu uso o da empresa, é um parecido com esses da foto, dizem que tem o risco de soltar alguma solta bla bla, mas nunca vi ninguém ter problema por isso e limpa que é uma beleza.

Tire uma foto e poste aqui, por favor.
 
Usar aspirador (ou até outros componentes eletrônicos) pra limpar computador é criar um risco desnecessário para o próprio computador. Além disso investir em um compressor apenas para esse fim é um desperdício de dinheiro.
Porque não compram uma lata de ar comprimido e pronto? Eu uso um HAF912 Plus e quase não entra pó dentro do computador. Limpo uma vez por ano e olhe lá.
 
Porque não compram uma lata de ar comprimido e pronto?

Já pensei em comprar uma lata dessas, minha dúvida é, não acaba rápido não? Porque eu não achei tão barato, principalmente se acabar rapidinho.

Em todo caso, tenho um amigo que o pai dele tem uma marcenaria, e é aqui perto, sempre que precisei limpar o computador, fui lá e usei o compressor emprestado.
 
Pra usuário doméstico é pura perfumaria.. fora que pra ter essa pressão, vai custar uns 300-400 reais por baixo, nas versões com motor de 2hp.
Se quiser algo realmente forte, não te sai por menos de 1100 reais.

Segue abaixo duas soluções. A primeira, que envolve remediação, é equivalente. A segunda, que envolve profilaxia, é superior, com o único porém de não servir pra um servidor monstruoso com o do vídeo.. mas acredito não ser teu caso.

Solução remediação (limpar sujeira):

Secador de cabelo vagabundo + pincel (mais macio que tiver), 20 reais.
Faz a mesma coisa, com o ponto positivo de ser muito mais seguro e barato.
Ponto negativo, você não consegue limpar servidores da NASA.

Solução profilaxia (prevenir sujeira):
Compre meia-calça, corte em quadrados e use como filtro em todas as entradas/saídas de ar. Não deixe muito tensionado senão vai estourar com o tempo.
Protege 100%, não entra nada de poeira. Eu abro hoje em dia 1x por ano e sempre tá limpo.. os "filtros" eu troco a cada 3 meses, já que aqui tem bastante pó.

Só não compre com o diâmetro dos fios muito grossos.. porque ai já começa a ferrar a ventilação. Recomendo fiação 20 ou menor.
 
Usar aspirador (ou até outros componentes eletrônicos) pra limpar computador é criar um risco desnecessário para o próprio computador. Além disso investir em um compressor apenas para esse fim é um desperdício de dinheiro.
Porque não compram uma lata de ar comprimido e pronto? Eu uso um HAF912 Plus e quase não entra pó dentro do computador. Limpo uma vez por ano e olhe lá.

Vim aqui falar exatamente isso. Pela minha experiência dura umas 2 ou 3 limpadas a lata. Só tem que tomar cuidado pra não virar a lata de cabeça pra baixo.
 
Vim aqui falar exatamente isso. Pela minha experiência dura umas 2 ou 3 limpadas a lata. Só tem que tomar cuidado pra não virar a lata de cabeça pra baixo.
Exato. 2 ou 3 se você for muito caprichoso e gastar bastante ar.
Tenho usado aqui pra mim dura cerca de 5 ou 6 limpezas.
Lembrando que a lata "gela" conforme o uso e perde potência de sopro, mas basta deixar alguns minutos sem uso que pode-se usar novamente.
 
Usar aspirador (ou até outros componentes eletrônicos) pra limpar computador é criar um risco desnecessário para o próprio computador. Além disso investir em um compressor apenas para esse fim é um desperdício de dinheiro.
Porque não compram uma lata de ar comprimido e pronto? Eu uso um HAF912 Plus e quase não entra pó dentro do computador. Limpo uma vez por ano e olhe lá.

Vim aqui falar exatamente isso. Pela minha experiência dura umas 2 ou 3 limpadas a lata. Só tem que tomar cuidado pra não virar a lata de cabeça pra baixo.

Congela. (inclusive, tem uma galera que usa essas latas pra gelar bebida rápido)
 
Eu uso um aspirador de pó, que tem a função de "soprar", mas é bem forte e tem que ter cuidado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo