Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

A Monster Calls
SeteMinutos_01.jpeg

Ótimo filme. Um pouco triste, mas que faz refletir. Belos efeitos especiais, e ótimo elenco (a atuação do garoto é incrível). Do mesmo diretor de O Orfanato. E para mim nesse caso, o título nacional cai melhor que o original.
 
Última edição:
não ponho a culpa no ator do olho caído:haha: que eu acho até um bom ator, mas esse Arrival é bem ruim mesmo:fail:
 
não ponho a culpa no ator do olho caído:haha: que eu acho até um bom ator, mas esse Arrival é bem ruim mesmo:fail:
Eu coloco na atriz principal, acho ela muito sem sal e sem açúcar todo filme que tem ela faço um tremendo esforço para assistir se o personagem dela não morrer nos primeiros 10 minutos já sei que o filme vai ser uma verdadeira defecada. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Eu coloco na atriz principal, acho ela muito sem sal e sem açúcar todo filme que tem ela faço um tremendo esforço para assistir se o personagem dela não morrer nos primeiros 10 minutos já sei que o filme vai ser uma verdadeira defecada. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
@Brendo3D
 
Eu coloco na atriz principal, acho ela muito sem sal e sem açúcar todo filme que tem ela faço um tremendo esforço para assistir se o personagem dela não morrer nos primeiros 10 minutos já sei que o filme vai ser uma verdadeira defecada. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Oloco :haha3:
 
Arrival - 8/10: baita filme bacana, não é um Scifi "sessão da tarde", ideia original, muito bem escrito e com ótimas atuações

Guardiões da Galáxia - 7/10: Filme estilo "sessão da tarde", divertido, bem feito (efeitos especiais) e teve um final bacana.

Alien Covenant - 7/10: Fime legal, bem feito mas "faltou algo", acho que a versão estendida vai ser muito melhor (se lançarem em Bluray), eu postei mais coisas no tópico dele.
 
Na abstenção de indicar bons filmes, recomendo demais o canal do Cinefix pra quem entende inglês.

Recentemente ele fez um compilado sobre uma das coisas que mais gosto no cinema que são o jogo de câmeras, coisa que geralmente é a assinatura de um diretor.

 
The Girl With All The Gifts
TGWATG.jpg

Filme muito bom que usa o batido gênero de zumbi com surpreendente ousadia.

O começo tem umas exposições forçadas e ali no meio dá uma enrolada, mas tirando isso gostei do roteiro e dos temas propostos, bem diferentes de outras interpretações de zumbis.

Pra ser sincero só me interessei pelo filme graças a divina Gemma Artenton e não fui decepcionado de forma alguma.

Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse
large_qny_P7g_V8kpsxoj_D4_REs_Hr8_Vp_ZLX.jpg

Documentário sobre toda a produção de Apocalypse Now.

Sabia do trabalho que Coppola teve com o Marlon Brando, mas não sabia de toda a loucura que foi este filme. Alguns atores permanecem em personagem fora das filmagens, Apocalypse Now faz isso com toda sua produção.

Insanidade não é uma palavra suficiente para descrever. É um milagre que ninguém morreu (até onde sabemos).
 
Última edição:
Assisti Arrival, esperava mais, mas é "assistivel".
É um Interstellar piorado.

Foi o primeiro filmes do Denis Villeneuve que nao curti.
Confesso que fiquei um pouco preocupado, pois nao quero q ele estrague Blade Runner haha.

Falando em filmes do Denis, recomendo Incendies


Um dos melhores filmes que ja assisti, drama de primeiro nivel.
 
Assisti Arrival, esperava mais, mas é "assistivel".
É um Interstellar piorado.

Foi o primeiro filmes do Denis Villeneuve que nao curti.
Confesso que fiquei um pouco preocupado, pois nao quero q ele estrague Blade Runner haha.

Arrival é mais um filme overrated.
Também acho Blade Runner (1982) overrated.
 
Arrival é mais um filme overrated.
Também acho Blade Runner (1982) overrated.

Nao sou la grande fan de Blade Runner, mas é um filme bom.
Filme overrated mesmo é 2001: A Space Odyssey.... Mas nao quero gerar flame war aqui no topico hahaha

Mas nos ultimos anos sairam bons filmes de Sci-fi, Moon (2009), Interstellar, The Martian, e até Edge of Tomorrow.

Eu gostei do Arrival até o filme virar um rip-off do Interstellar, só q sem inspiracao e originalidade...
Faltou o toque de genialidade do Nolan, ou, na minha opiniao, o filme deveria ter seguido outra historia, para se distanciar e evitar comparacoes com Interstellar.
 
Mas nos ultimos anos sairam bons filmes de Sci-fi, Moon (2009), Interstellar, The Martian, e até Edge of Tomorrow.
Como são diferentes as opiniões. Gostei também de todos estes que você citou mas com algumas diferenciações.
-Moon, sem resalvas é um filme independente bem honesto e construído.
-Interestellar, adorei muito dos 2/3 iniciais, mas infelizmente no 1/3 final Nolan cagou o filme, cagou na física teórica e tudo para fazer o filme ficar com um draminha familiar mais forte, apelativo e na minha opinião desnecessário. Poderia ter sido o melhor sci-fi desde 2001.
-The martian, é um filme honesto, mas ficou muito sessão da tarde, achei que não captou muito a essência do livro.
-Edge of tomorrow, é um filme de ação muito bem feito com uma história sci-fi.
-2001, quanto a não gostar da obra prima do Kubrick (na minha opinião um dos melhores diretores), é a coisa mais normal, junto c/ mais 90% da população. O filme é muito lento e mesmo eu que acho o melhor sci-fi tenho que estar muito afim e com paciência para vê-lo.

PS. Arrival não tem nem 10% de similaridade com Interestellar, nunca entendi essa comparação.

PS2. Neste momento acho que todo forum já sabe que o user tafreire não gostou do Arrival. A cada 5 posts tem ele falando que não gostou do filme.
 
Arrival é um dos melhores filmes de 2016. Um filme muito inteligente que vai além da superfície narrativa e diz muito sobre a arte da edição e o propósito universal do cinema. Villeneuve faz isso, claro, sem martelar na cabeça de ninguém.
 
E cuidado para não confundir com The Arrival:coolface:
2016 foi o ano mais fraco de filmes da década.
Sepa do milênio :haha:

Último ano bom mesmo de cinema foi 2014 :feelbad:
 
2014 teve interstellar,whiplash,Grand hot Budapest(uma dos melhores filmes de humor q já vi).
2015 pra frente teve 2 ou 3 filmes interessantes mas nenhum que me faça dar vontade de ver dnv
 
Problema de 2016 é que ele começou mal e se estendeu assim por muito tempo, mesmo terminando bem. Maioria dos bons filmes só saíram na reta final do ano, uma estratégia manjada visando os prêmios.


2010 - Black Swan, Inception, A Rede Social, Incêndios, O Vencedor, Bravuda Indômita, Ilha do Medo, Toy Story 3, O Discurso do Rei...
2011 - Midnight in Paris, A Pele que Habito, A Árvore da Vida, Drive, Histórias Cruzadas, Intocáveis, O Artista, A Separação...
2012 - Django Livre, Skyfall, Life of Pi, O Lado Bom da Vida, O Mestre, Amor, Os Miseráveis, Ferrugem e Osso, Moonrise Kingdom, A Caça...
2013 - Gravidade, O Lobo de Wall Street, 12 Years a Slave, Os Suspeitos, Blue Jasmine, Rush, Questão de Tempo, ...
2014 - O Grande Hotel Budapeste, Garota Exemplar, Interestelar, Whiplash, Boyhood, Birdman, John Wick, O Abutre, Guardiões da Galáxia...
2015 - Mad Max: Estrada da Fúria, Inside Out, O Regresso, Carol, Sicario, Ex Machina, O Quarto de Jack, Spotlight, Perdido em Marte, A Bruxa...
2016 - Moonlight, La La Land, Arrival, Manchester By The Sea, Elle, A Qualquer Custo, Kubo, A Criada, Animais Noturnos, Até o Último Homem...

Maioria é filme mainstream, se for botar mais indie/estrangeiro, creio que fique equilibrado do mesmo jeito.
 
Problema de 2016 é que ele começou mal e se estendeu assim por muito tempo, mesmo terminando bem. Maioria dos bons filmes só saíram na reta final do ano, uma estratégia manjada visando os prêmios.


2010 - Black Swan, Inception, A Rede Social, Incêndios, O Vencedor, Bravuda Indômita, Ilha do Medo, Toy Story 3, O Discurso do Rei...
2011 - Midnight in Paris, A Pele que Habito, A Árvore da Vida, Drive, Histórias Cruzadas, Intocáveis, O Artista, A Separação...
2012 - Django Livre, Skyfall, Life of Pi, O Lado Bom da Vida, O Mestre, Amor, Os Miseráveis, Ferrugem e Osso, Moonrise Kingdom, A Caça...
2013 - Gravidade, O Lobo de Wall Street, 12 Years a Slave, Os Suspeitos, Blue Jasmine, Rush, Questão de Tempo, Rush...
2014 - O Grande Hotel Budapeste, Garota Exemplar, Interestelar, Whiplash, Boyhood, Birdman, John Wick, O Abutre, Guardiões da Galáxia...
2015 - Mad Max: Estrada da Fúria, Inside Out, O Regresso, Carol, Sicario, Ex Machina, O Quarto de Jack, Spotlight, Perdido em Marte, A Bruxa...
2016 - Moonlight, La La Land, Arrival, Manchester By The Sea, Elle, A Qualquer Custo, Kubo, A Criada, Animais Noturnos, Até o Último Homem...

Maioria é filme conhecido, se for botar indie/estrangeiro, fica equilibrado do mesmo jeito.
Rush é tão foda que tu cita 2x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo