[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Então, eu tinha um i5 3470, usei o cooler box por quase 6 meses até comprar o 212x, jogando GTA 5, ele batia 75 graus rapidinho, mesmo com o 212x chegava na casa dos 60~65 no GTA5.
Mesmo que eu acabe vendendo o 212x, irei testar pra ver como se comporta ele com os ryzen, só esperar chegar o kit pra adaptar, se não der muita diferença, irei vende-lo sem dó!
diferença nao vai ser muito grande 4k ou 2k processador vai ser sair melhor GTA V (for fazer Stremear Processador vai se sair Excelente)
 
Cara essa Bios é da Asus ou algum user que fez?

Também to ancioso aqui por essa bios nova. Hoje a área de download da Prime Plus está fora do ar.. acho que estão atualizando os arquivos.:lindo:
 
Da série jogo com otimização bosta e patrocinado por marca de placa de vídeo dar nisso... Radeon aqui parece que nem existe.
Captura%20de%20Tela%209_zpsjnakzjuv.png
 
Pessoal, estou pensando em sair da Intel pela primeira vez na vida... tenho pc desde os meus 8 anos de idade... mas como no inicio n entendia muito, nem sei se o meu primeiro pc foi com intel hahahahaha mas tem uns 20 anos q uso intel.

Hoje estou pensando em comprar o R5 1600, só q estou na duvida em qual placa mãe comprar. Gostaria que tivesse os seguintes requisitos: USB Type C e Sata Express... o TYPE C é mais preferível q o Sata.

Andei vendo a MSI B350 TOMAHAWK ARCTIC mas a turma aki n falou muito bem dela n. A q a grande maioria usa é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 mas não tem os requisitos q quero. O valor que tenho pra gastar na placa mãe é até R$ 700,00, ou próximo disso.
 
Alguem aqui faz over pelo ryzen master?

Sabem se tem algum problema de bugs ou over meia boca?

1700 aqui...
Valeu
 
Uma pena, porque se eu ia sem duvidas de ryzen, sobre o 7700, ele é forninho sim! tem uns cores ai pegando temperaturas mentirosas.
Faça os seus upgrades na manha hahahaha.

Os ryzen conseguem empurrar a GTX 1080 de boas para FullHD @120hz?

Tava lendo por aí tanta gente recomendando eles que até cheguei a considerar haha...
Qual seria a melhor escolha pra uma GTX 1080? O R5 1600?
 
Alguem aqui faz over pelo ryzen master?

Sabem se tem algum problema de bugs ou over meia boca?

1700 aqui...
Valeu

O Ryzen Master funciona bem se vc saber colocar os valores certos. Tentativa e erro.


Mas ele só funciona se estiver @stock na bios.
 
Pessoal, estou pensando em sair da Intel pela primeira vez na vida... tenho pc desde os meus 8 anos de idade... mas como no inicio n entendia muito, nem sei se o meu primeiro pc foi com intel hahahahaha mas tem uns 20 anos q uso intel.

Hoje estou pensando em comprar o R5 1600, só q estou na duvida em qual placa mãe comprar. Gostaria que tivesse os seguintes requisitos: USB Type C e Sata Express... o TYPE C é mais preferível q o Sata.

Andei vendo a MSI B350 TOMAHAWK ARCTIC mas a turma aki n falou muito bem dela n. A q a grande maioria usa é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 mas não tem os requisitos q quero. O valor que tenho pra gastar na placa mãe é até R$ 700,00, ou próximo disso.
http://www.asrock.com/mb/AMD/AB350 Pro4/
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b350-plus-socket-am4-chipset-amd-b350
https://www.kabum.com.br/produto/86...am4-fatal1ty-ab350-gaming-k4-ddr4/?tag=asrock
http://www.terabyteshop.com.br/prod...J1_0wbu6WMdiDXrGMtTsuDGTLOlhmH0730aAutj8P8HAQ
http://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mae-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4
http://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mae-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4
 
Pessoal, estou pensando em sair da Intel pela primeira vez na vida... tenho pc desde os meus 8 anos de idade... mas como no inicio n entendia muito, nem sei se o meu primeiro pc foi com intel hahahahaha mas tem uns 20 anos q uso intel.

Hoje estou pensando em comprar o R5 1600, só q estou na duvida em qual placa mãe comprar. Gostaria que tivesse os seguintes requisitos: USB Type C e Sata Express... o TYPE C é mais preferível q o Sata.

Andei vendo a MSI B350 TOMAHAWK ARCTIC mas a turma aki n falou muito bem dela n. A q a grande maioria usa é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 mas não tem os requisitos q quero. O valor que tenho pra gastar na placa mãe é até R$ 700,00, ou próximo disso.
Dá uma olhada na Asrock AB350 Pro4
 
Alguem aqui faz over pelo ryzen master?

Sabem se tem algum problema de bugs ou over meia boca?

1700 aqui...
Valeu
O Ryzen Master funciona bem se vc saber colocar os valores certos. Tentativa e erro.


Mas ele só funciona se estiver @stock na bios.

fiz um teste aqui coloquei 3.4 ghz em todos os nucleos 1.05 vcore , fiz o teste stress cpu do cpu z por uns 10 minutos a temp max foi 58 , acha q ta bom ou nao?
 
Pessoal, estou pensando em sair da Intel pela primeira vez na vida... tenho pc desde os meus 8 anos de idade... mas como no inicio n entendia muito, nem sei se o meu primeiro pc foi com intel hahahahaha mas tem uns 20 anos q uso intel.

Hoje estou pensando em comprar o R5 1600, só q estou na duvida em qual placa mãe comprar. Gostaria que tivesse os seguintes requisitos: USB Type C e Sata Express... o TYPE C é mais preferível q o Sata.

Andei vendo a MSI B350 TOMAHAWK ARCTIC mas a turma aki n falou muito bem dela n. A q a grande maioria usa é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 mas não tem os requisitos q quero. O valor que tenho pra gastar na placa mãe é até R$ 700,00, ou próximo disso.


https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mae-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4
https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4
 
Pessoal. To pensando em sair de um Fx 8120 + R9 280x 3gb pra um Ryzen 1600 + RX580 8GB? É um boa ou indicam outra configuraçao?
Outra coisa.. eu uso o Water Cooler Corsair H60 de primeira geraçao no meu FX e é muito bom. Sabem se ele é compatível e encaixa no AM4 do Ryzen?
Obs: Config completa na assinatura.
Valeu
 
Última edição:
A da MSI já tinha olhado junto com a Artic e o pessoal aki do forum n falou mt bem dela n. Já a da gigabyte n tem Type C... só tem Type A 3.1 GEN2.

se tiver outras opções pode falar por favor... muito obrigado mestre.
 


Olhei as duas da ASROCK e gostei da PRO, cabe bem no meu orçamento. Dizem q placas mãe dessa marca são de baixa qualidade... o q vc acha ?
 


vou ver quem tem essa placa mãe pra ver o q acham dela.

vlw mestre.

Tem gente usando a TOMAHAWK aqui, não vi reclamarem nesse tópico não..
Como foi uma das primeiras placas AM4 a estar disponível, ela vendeu bastante... Na verdade não ouvi falar realmente MAL de nenhum modelo.. mas vc tem que ficar atento que existem seguimentos, não da pra comprar uma topo de linha com uma de entrada..

E sobre as Asrock, hoje um dos melhores modelos pra AM4 é a Taichi da Asrock... hj em dia não tem mais a PCCHIPS da vida..
 
ASROCK nao sei o que dizer
A da MSI já tinha olhado junto com a Artic e o pessoal aki do forum n falou mt bem dela n. Já a da gigabyte n tem Type C... só tem Type A 3.1 GEN2.

se tiver outras opções pode falar por favor... muito obrigado mestre.
 


Olhei as duas da ASROCK e gostei da PRO, cabe bem no meu orçamento. Dizem q placas mãe dessa marca são de baixa qualidade... o q vc acha ?
 


vou ver quem tem essa placa mãe pra ver o q acham dela.

vlw mestre.

Lembre-se disso am4 b350 e x370 a x370 mais cara por que placa mãe vem mais recuso seu chipset
 
Tem gente usando a TOMAHAWK aqui, não vi reclamarem nesse tópico não..
Como foi uma das primeiras placas AM4 a estar disponível, ela vendeu bastante... Na verdade não ouvi falar realmente MAL de nenhum modelo.. mas vc tem que ficar atento que existem seguimentos, não da pra comprar uma topo de linha com uma de entrada..

E sobre as Asrock, hoje um dos melhores modelos pra AM4 é a Taichi da Asrock... hj em dia não tem mais a PCCHIPS da vida..

Entendi... acho q vou acabar levando essa da MSI Tomahawk... mas ainda tow pesquisando. A Taichi da ASRock tah acima do q pretendo gastar numa placa mãe.
 
A da MSI já tinha olhado junto com a Artic e o pessoal aki do forum n falou mt bem dela n. Já a da gigabyte n tem Type C... só tem Type A 3.1 GEN2.

se tiver outras opções pode falar por favor... muito obrigado mestre.
 


Olhei as duas da ASROCK e gostei da PRO, cabe bem no meu orçamento. Dizem q placas mãe dessa marca são de baixa qualidade... o q vc acha ?
 


vou ver quem tem essa placa mãe pra ver o q acham dela.

vlw mestre.

Da um molhada na msi Pc mate, é praticamente a mesma placa da tomahawk, se achar ela custa um pouco a menos.
 
Entendi... acho q vou acabar levando essa da MSI Tomahawk... mas ainda tow pesquisando. A Taichi da ASRock tah acima do q pretendo gastar numa placa mãe.
Taichi só vale a pena para os overclocker. Lembre - se que cada placa tem seu seguimento e cada seguimento tem seu preço. Comprar algo com mais funções do que as que vc necessita é jogar dinheiro fora, pagar pra não usar.
 
Da um molhada na msi Pc mate, é praticamente a mesma placa da tomahawk, se achar ela custa um pouco a menos.

Show, olhei aki. Tenho uma duvida, essa é antiga: nas especificações tem assim: Suporte DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz*, ou seja, ela n suporta memorias 2667 nativas né ??? só atraves de OC, é isso ? ou posso pegar 2667 de boa q vai rodar em 2667 ?
 
Taichi só vale a pena para os overclocker. Lembre - se que cada placa tem seu seguimento e cada seguimento tem seu preço. Comprar algo com mais funções do que as que vc necessita é jogar dinheiro fora, pagar pra não usar.

entendi... mas então, eu ja n tinha pretensão nenhuma de fazer OC.
 
Show, olhei aki. Tenho uma duvida, essa é antiga: nas especificações tem assim: Suporte DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz*, ou seja, ela n suporta memorias 2667 nativas né ??? só atraves de OC, é isso ? ou posso pegar 2667 de boa q vai rodar em 2667 ?
 


entendi... mas então, eu ja n tinha pretensão nenhuma de fazer OC.

A maioria das placas considera 2400+ Oc, mais nada impede de vc usar o perfil Xmp e rodar sua memória na velocidade nativa
 
Show, olhei aki. Tenho uma duvida, essa é antiga: nas especificações tem assim: Suporte DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz*, ou seja, ela n suporta memorias 2667 nativas né ??? só atraves de OC, é isso ? ou posso pegar 2667 de boa q vai rodar em 2667 ?
Então cara, as placas terão a opção de usar em 3200mhz na bios, normalmente, aos olhos de quem configura não muda, ser nativo ou não, mas ainda tem muita incompatbilidade, nada é garantido de que ralmente vai rodar nas frequências indicadas, as memorias mais compatíveis com Ryzen aparentemente são G skill
 
Show, olhei aki. Tenho uma duvida, essa é antiga: nas especificações tem assim: Suporte DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz*, ou seja, ela n suporta memorias 2667 nativas né ??? só atraves de OC, é isso ? ou posso pegar 2667 de boa q vai rodar em 2667 ?
 


entendi... mas então, eu ja n tinha pretensão nenhuma de fazer OC.

ddr4 é so 2400mhz, acima disso é OC, mas relaxa.. é só setar 2667 na bios ou via XMP que "tem" que rodar. Esse "tem" entre aspas é pq os Ryzen andam tendo alguns problemas com memorias, nem todos os pentes conseguem subir acima de 2133 ou 2400, mas a promessa é que isso se resolva com as atualizações de BIOS
 
Amigos, bom dia !

Andei meio sumido eu sei, mas é porque estou procurando uma RX480 8GB por um bom preço, que nem doido e minhas ferias estão acabando, ai já viu né :haha:

Enfim ...

Pessoal meu computador anda reiniciando dando tela azul, sendo que ele esta recém formatado e tudo no esquema, só que minha querida, GA-AB350 Gaming 3, tem um painel que mostra os erros que estão dando, ai ela acendeu o painel com erro na CPU mas meu r5 1600 é novo, nem OC meti nele e nem nada, daí estou achando que pode ser a pasta térmica ou a atualização das bios da minha mobo, então pessoal queria vê aqui com vocês se alguém conhece uma boa pasta térmica para cpu, pois sei que tem que ser a prata, mas tem alguma marca boa para isso? quem manja ai por favor help-me

Desde já agradeço a todos :safadao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo