[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Memorias Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC

Para quem tem dúvidas sobre como é as memorias espero que ajude:

jvr3Ngk.jpg
 
Memorias Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC

Para quem tem dúvidas sobre como é as memorias espero que ajude:

jvr3Ngk.jpg
tu poderia me dizer se o led dela e tipo camaleão que fica mudando aleatoriamente ou tu escolhe a cor ?
eu comprei elas e tenho essa duvida
 
Como eu não fui premiado na loteria do silício, meu 1700 só estabiliza em 3.7GHz com 1.3v :okay:

Com temperatura ambiente de 25ºC, o Wraith tá segurando a 77ºC no Prime95 Small FFTs. Se fosse um 7700Kelvin, já tinha posto fogo no AP :bwahaha:

Qual sua placa-mãe?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Decidi comprar uma GTX 1070 e fiquei bastante surpreso com os resultados. Lembro que uma pessoa relatou neste tópico que o FPS ficava não passava de 110? No meu caso o FPS fica em ~200, mesmo em situações que tem muita ação na tela. Fiz um álbum com minha jogatina desta tarde, gráficos no Epic, resolução 1080p e refractions desligado.



5bds27x.jpg
 
Review ddr4 Gskill 3000 MHz



Memórias Instaladas...

 
Review ddr4 Gskill 3000 MHz



Memórias Instaladas...


Chegou a testar Overwatch? Queria saber como o 1600 se sai, já que temos a mesma GPU.



Não tenho este jogo...
 
kkkk ta achando que os wraith é igual aquelas porcarias da intel?

Cooler Box pra usar em stock e um over leve é sensacional!
Silencioso, bonito e o essencial: eficiente.

Aqui jogando GTA5, Mass Effect Andromeda, não passa de 49~50ºC.
Estou quase vendendo meu 212X, só aguardar a cooler master me enviar o adaptador e ver como se comporta, se não tiver temperaturas melhores, vou colocar ele no bazar sem dó.


Aqui a 3.7 em Full load nao passa de 60º cooler box

JFvBD2Z.jpg

Eu já tinha certeza que os coolers stock desses Ryzens tinham sido belas surpresas como já foram os processadores dela. Mas sempre através de reviews gringos.

Obrigado por exporem suas experiências!

No meu caso, gosto do WC pela eficiência e pela estética.


Memorias Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC

Para quem tem dúvidas sobre como é as memorias espero que ajude:

jvr3Ngk.jpg

Comprei 1 KIT dela, acho que vou ser obrigado a comprar outro kit porque quero ficar com 32 GB.

Obrigado pelo review.
 
tu poderia me dizer se o led dela e tipo camaleão que fica mudando aleatoriamente ou tu escolhe a cor ?
eu comprei elas e tenho essa duvida

Não sei te informar, pois meu gabinete e fechado e nem ativei =/

Ouvi dizer que da pra mudar conforme a temperatura ou gosto.


Eu já tinha certeza que os coolers stock desses Ryzens tinham sido belas surpresas como já foram os processadores dela. Mas sempre através de reviews gringos.

Obrigado por exporem suas experiências!

No meu caso, gosto do WC pela eficiência e pela estética.




Comprei 1 KIT dela, acho que vou ser obrigado a comprar outro kit porque quero ficar com 32 GB.

Obrigado pelo review.

Espero que de certo me avise por favor, se rodar a 3200 todas eu compro mais um kit também
 
The division rodando no ryzen 1600.

 
Depois que fiz update para nova Bios 2.50 Update AGESA to 1.0.0.6 não consigo mais subir as memorias :( vou voltar para BIOS anterior que tava melhor. Se alguem ae teve melhores resultados com a nova BIOS compartilha e principalmente se teve que setar algo manual.

Aqui na Prime foi a mesma coisa com BIOS com agesa 1.0.0.6 e pra subir memória está pior também.
 
E essa ansiedade, como segurar? :'(

Resto do setup já está aguardando o r7 1700:
AGwgHAs.jpg
 
Pois é, dps de 25 dias de espera o correios entregou na minha cidade o KIT, reclamei com a Pichau, foram honestos e me garantiram que mesmo que não fosse enviado devido a um possível extravio o produto era segurado, mas na quarta feira cheguei no limite e fui na Unidade de Distribuição da minha cidade e abri um protocolo de reclamação la mesmo e junto ao Procon, até fui tranquilo mas depois que a moça que atendeu deu a desculpa: "não posso verificar se o produto esta aqui, pois provavelmente ainda se encontra em algum contêiner" produto ficou 12 dias em um contêiner? pedi pra fazer a reclamação, liguei pro SAC, E TBM fiz uma reclamação, liguei pro Procon da Cidade e tbm fiz uma reclamação, 12 dias sem atualização, ainda constava como em pernambuco, o prazo era de 10 dias! ai a ficha cai...

ontem 9 da manha 2 dias após as reclamações que fiz o produto do nada já pula a etapa para "Saiu para entrega ai destinatário" o FIM DE UMA JORNADA.

Desculpem as fotos meu celular é uma bela de uma porcaria!
Amando o produto!!! me atendeu perfeitamente é foi colossalmente superior ao que eu imaginava que seria, sai de um Athlon II X4 para um R5 1600.

KIT:
R5 1600
16GB de ram DDR4, aque veio no KIT é foi para colocar em um G4560 que comprei para a patroa não me abusar aqui rs(deixei o X4 com a filhota para tbm n me abusar rs rs)
1050 2GB(provisoria, Ministerio Publico se tiver 480/1060 ai em)
Fonte EVGA etc
AB350m Gaming 3
Gabinete Cougar Archon(comprei na cidade)
HD de 1TB e SSD de 120GB Sandisk(comprei na cidade)













 
Olá, pessoal!

Gostaria de saber se preciso me preocupar de verdade com compatibilidade de memórias RAM com os processadores ryzen?

Pois é, dps de 25 dias de espera o correios entregou na minha cidade o KIT, reclamei com a Pichau, foram honestos e me garantiram que mesmo que não fosse enviado devido a um possível extravio o produto era segurado, mas na quarta feira cheguei no limite e fui na Unidade de Distribuição da minha cidade e abri um protocolo de reclamação la mesmo e junto ao Procon, até fui tranquilo mas depois que a moça que atendeu deu a desculpa: "não posso verificar se o produto esta aqui, pois provavelmente ainda se encontra em algum contêiner" produto ficou 12 dias em um contêiner? pedi pra fazer a reclamação, liguei pro SAC, E TBM fiz uma reclamação, liguei pro Procon da Cidade e tbm fiz uma reclamação, 12 dias sem atualização, ainda constava como em pernambuco, o prazo era de 10 dias! ai a ficha cai...

ontem 9 da manha 2 dias após as reclamações que fiz o produto do nada já pula a etapa para "Saiu para entrega ai destinatário" o FIM DE UMA JORNADA.

Desculpem as fotos meu celular é uma bela de uma porcaria!
Amando o produto!!! me atendeu perfeitamente é foi colossalmente superior ao que eu imaginava que seria, sai de um Athlon II X4 para um R5 1600.

KIT:
R5 1600
16GB de ram DDR4, aque veio no KIT é foi para colocar em um G4560 que comprei para a patroa não me abusar aqui rs(deixei o X4 com a filhota para tbm n me abusar rs rs)
1050 2GB(provisoria, Ministerio Publico se tiver 480/1060 ai em)
Fonte EVGA etc
AB350m Gaming 3
Gabinete Cougar Archon(comprei na cidade)
HD de 1TB e SSD de 120GB Sandisk(comprei na cidade)














Inclusive quero montar o meu kit com a mesma CPU e a mesma MB...

Sabe me dizer qual é a marca/modelo das suas RAMs?


Valeu!
 

Anotado! Mas está indisponível como quase toda a Pichau. Queria pegar a MB e uma 580/1060 lá, mas tá indisponível...

Valeu!
 
Olhando as imagens melhor agora fiquei em dúvida...

Impressão minha ou o cooler box fica em cima de um dos slots de RAM?

Pois é, dps de 25 dias de espera o correios entregou na minha cidade o KIT, reclamei com a Pichau, foram honestos e me garantiram que mesmo que não fosse enviado devido a um possível extravio o produto era segurado, mas na quarta feira cheguei no limite e fui na Unidade de Distribuição da minha cidade e abri um protocolo de reclamação la mesmo e junto ao Procon, até fui tranquilo mas depois que a moça que atendeu deu a desculpa: "não posso verificar se o produto esta aqui, pois provavelmente ainda se encontra em algum contêiner" produto ficou 12 dias em um contêiner? pedi pra fazer a reclamação, liguei pro SAC, E TBM fiz uma reclamação, liguei pro Procon da Cidade e tbm fiz uma reclamação, 12 dias sem atualização, ainda constava como em pernambuco, o prazo era de 10 dias! ai a ficha cai...

ontem 9 da manha 2 dias após as reclamações que fiz o produto do nada já pula a etapa para "Saiu para entrega ai destinatário" o FIM DE UMA JORNADA.

Desculpem as fotos meu celular é uma bela de uma porcaria!
Amando o produto!!! me atendeu perfeitamente é foi colossalmente superior ao que eu imaginava que seria, sai de um Athlon II X4 para um R5 1600.

KIT:
R5 1600
16GB de ram DDR4, aque veio no KIT é foi para colocar em um G4560 que comprei para a patroa não me abusar aqui rs(deixei o X4 com a filhota para tbm n me abusar rs rs)
1050 2GB(provisoria, Ministerio Publico se tiver 480/1060 ai em)
Fonte EVGA etc
AB350m Gaming 3
Gabinete Cougar Archon(comprei na cidade)
HD de 1TB e SSD de 120GB Sandisk(comprei na cidade)













 
Dúvida cruel:

i5 4690k (700 reais), vs 4770k (950 reais)

O cenário:
Comprei um Ryzen 1700, vendi o meu antigo 2500k. Resolvi pegar parte da grana e fazer upgrade no antigo PC da minha mãe que tem uma Z97M D3H e um G2358. É uma placa z97 destravada mais simple, só tem controle de energia 4+2 o que limitaria bastante o over. Tenho também um cooler tower CNPS10x flex de 12cms, 5 heatpipes ~660g e uma ventoinha Venom PWM de 2200rpm que segurava meu 2500k tranquilo em 4.4ghz e 1.4volts.

Estou com dois caras pra fechar negócio nesses cpus usados. Acho que se procurasse mais talvez conseguisse um 4770k por 900 reais, ou mesmo um 4790k por mil com um pouco de sorte, o que seria o ideal. Espero, ou pego um dos dois?

O pc seria mais para ficar de server remoto já que minha mãe tem fibra na casa dela e eventualmente para jogar alguma coisa quando visitasse ela.
Mexo com vídeo semi-profissionalmente, larguei a profissão mas ainda brinco com coisas aqui e ali e às vezes mando uns renders pra casa dela portanto o I7 ajudaria um pouco.

Só que o Haswell roda bem mais quente que o Devil's Lake e tem menos potencial de overclock que já vai ser limitado. Se eu conseguir rodar o 4690k em uns 4.2 gz com a placa mãe e o cooler e o 4770k ficar capado em 4.0 ghz acho que os 250 reais a mais no i7 não justificariam a diferença de performance. Mas se os dois chegassem em frequência parecida com a mesma temperatura dai acho que os 250 reais valeriam o investimento. Por outro lado o i5 provavelmente duraria mais...

Vocês acham que nesse cenário o que limitaria um overclock no CPU seria o VRM da placa mãe, a Voltagem ou a temperatura? Será que isso acabaria limitando os dois próximos de 4~4.2 ghz ou talvez conseguisse mais over no 4690k?

Indecisão profunda, esses 250 não tão sobrando tanto assim não...
 
Depois que fiz update para nova Bios 2.50 Update AGESA to 1.0.0.6 não consigo mais subir as memorias :( vou voltar para BIOS anterior que tava melhor. Se alguem ae teve melhores resultados com a nova BIOS compartilha e principalmente se teve que setar algo manual.

Só consegui rodar o profile XMP da Minha Corsair LPX 3000 C15 justamente com a bios beta com AGESA da minha GA-AB350. Não tenho o que reclamar dessa bios. Antes disso só conseguia 2666mhz com cas 15 16 16 16 38 sendo que nessa frequência era pra ser 14 14 14 15 32
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo