[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Me digam se isso acontece ai com vocês, pois observei uma curiosidade nas temp do Ryzen: Ele varia muito de temperatura mesmo ou será bug? Tipo, em um momento esta a 40, ai do nada sobe para 50 ou mais, então desce...tem essas variações bruscas. Coisa que não acontecia no i5 que tinha.
 
Me digam se isso acontece ai com vocês, pois observei uma curiosidade nas temp do Ryzen: Ele varia muito de temperatura mesmo ou será bug? Tipo, em um momento esta a 40, ai do nada sobe para 50 ou mais, então desce...tem essas variações bruscas. Coisa que não acontecia no i5 que tinha.
Muito estranho, aqui não fica assim, mas aqui tou deixando em 3.6GHz 1.1437v sem turbo e sem C6 state, q foi onde achei a melhor eficiência(rodando 24/7).
Monitore pelo HWiNFO64, CPU (Tctl/Tdie).
 

sera q essa coisa linda chefa em terras de hue?


Acho que sim. Enviei um email pra asus, pois enviei minha Crosshair VI Hero pra garantia e to com muito medo da loja não conseguir mais estoque dela (faz mais de um mês que não tem) então perguntei pra asus quais seriam as opções, pois não queria deixar de pegar uma placa deles. Então me indicaram essa mobo, acredito que não deve demorar a chegar por aqui.
 
boa noite pessoal só este mês tive que resetar a bios com a chave 2x pois o pc ao tentar ligar não dava sinal de vida, to usando a bios F7.
Já tiveram este tipo de problema. To setando as memorias a 16-16-16-35 voltagem 1.350 para funcionar a 2666, ano consegui subir elas a 3000.



Boa noite amigo, ta conseguindo rodar a 3000 mhz a memória nesta mobo? To tendo dificuldade de por as minhas pois to usanto
a 16-16-16-35 com voltagem 1.350 a 2666
 
não aqui so roda em 2666 mhz
 
Me digam se isso acontece ai com vocês, pois observei uma curiosidade nas temp do Ryzen: Ele varia muito de temperatura mesmo ou será bug? Tipo, em um momento esta a 40, ai do nada sobe para 50 ou mais, então desce...tem essas variações bruscas. Coisa que não acontecia no i5 que tinha.

O meu varia...

ta lá sem fazer nada a 33C.. vc abre o navegador ele da uma pulada pra 40C...50C, depois volta e fica nessa.. sobe e desce em questao de segundos..
monitorado pelo HWinfo64 e Ryzen Master..

Os momento s que ele fia mais estável é qdo tá fazendo alguma aplicação mais pesada, como um jogo, ai parece que ele estabiliza mais.. mas não chega a passar de 50~55C

Mas o que eu percebo é que, usando o modo balanceado do Win (sem ser o RPP) o que varia muito tb é a velocidade dos núcleos.. que estabiliza e idle a 2,2Ghz e sobe pra 3,6Ghz brunscamente qdo vc faz qqer atividade no PC.. e pra 4,1Ghz qdo tem algum nucleo sendo realmente exigido
 
O meu varia...

ta lá sem fazer nada a 33C.. vc abre o navegador ele da uma pulada pra 40C...50C, depois volta e fica nessa.. sobe e desce em questao de segundos..
monitorado pelo HWinfo64 e Ryzen Master..

Os momento s que ele fia mais estável é qdo tá fazendo alguma aplicação mais pesada, como um jogo, ai parece que ele estabiliza mais.. mas não chega a passar de 50~55C

Mas o que eu percebo é que, usando o modo balanceado do Win (sem ser o RPP) o que varia muito tb é a velocidade dos núcleos.. que estabiliza e idle a 2,2Ghz e sobe pra 3,6Ghz brunscamente qdo vc faz qqer atividade no PC.. e pra 4,1Ghz qdo tem algum nucleo sendo realmente exigido
Eu monitoro pelo hwinfo tb, vendo as máximas e mínimas ele fica entre 36 e 82...estranho essa variação súbita... Tomara que o kit de watercooler chegue essa semana.
 
Opa. Boa noite a todos.
Estou querendo fazer um Upgrade no meu pc que tem vários anos de uso e preciso MUITO da colaboração de vocês com os novos componentes.
Vamos lá com a situação atual:

Possuo hoje core 2 duo 2400
Fonte corsair 550w
MSI GTX 460 Overclocked
Asus P5LD2-X/1333
Memória 4Gb
2HDs (1Tb e 1 500Gb)


UPGRADE
Estou olhando para comprar na Kabum:
Asus z170M-PLUS/BR - R$459,90
Core i5-7400 Cache 6MB, 3.0 (3,5 max turbo) - R$769,90
Memória Crucial Ballistix Sport 8GB 2400 mhz ddr4 cl16 - R$339,90 (2 pentes) = R$679,80
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G - R$269,90
Pretendo manter minha fonte e minha placa de vídeo
TOTAL R$2179,50

Jogo muito CS GO e pretendo rodar os Battlefields e os Call of Dutty novos.

Alguma sugestão?
Ficou boa a config nova?
Desde já obrigado a todos pelas idéias.
Abraço
 
galera, minha config é a da assinatura
vcs acham que vale a pena trocar a placa mãe, ou é besteira? to jogando tudo normalmente, só hoje instalei o Arkham Knight e começou a cpu a fazer um barulho de sapo, muito esquisito, pensei que poderia ser algo pegando no cooler da vga ou do processador, mas não faz esse barulho em outros jogos, alguém sabe oq poderia ser?
 
Galera, uma ajudinha por favor.. Vou pegar memo na GearBest (tenho alguns pontos la que irão me conceder um pouco de desconto.
Alguma destas presta?

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600213.html
Kingston HyperX HX424C15FBK2 2 Pentes de 8 GB 2400Mhz 426 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600216.html
HyperX Savage HX430C15SB2 1 Pente de 8 GB 3000Mhz 340 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600214.html
HyperX HX421C14FB2 1 Pente de 8 Gb 2133 Mhz 228 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600215.html
HyperX HX424C15FB 1 Pente de 8 Gb 2400 Mhz 285 Reais

Alguma dessa eu chego na casa dos 3200 Mhz? Uma memo de 2400 tipo a HX424C15FBK2 Bate 3200 sem esforço? Ou de 2400 pra 3200 chega a ser impossivel?
Me ajudem kkkk
 
Pessoal, demorou mas comprei meu combo Ryzen!

Entretanto, fica aqui uma observação: essa porra de post demorado tá osso!

Comprei no Paraguai, quem já foi lá sabe que é costumeiro testar os produtos antes de levar embora, pois como garantia lá é algo "complicado" já se evita levar um produto defeituoso pra casa. Pra aproveitar o teste completo resolvi pegar os três itens principais (cpu, mobo e ram) na mesma loja, assim testei todos juntos pra ver o sistema funcionando redondinho antes de trazer pra casa.

Peguei um R5 1600 com uma MSI B350 Pc Mate e 16gb G.Skill Ripjaws4. Pois bem, bora pro teste, montamos tudo, o cara espeta a VGA pra testar junto e....nada de post. 40s de espera e nada. Clear na bios, remove bateria, nada. Pega outra PC Mate, nada. Pega uma Tomahawk, NADA. Pega uma X370 (também MSI) e NO FUCKING POST! Pega um Ryzen 1400, troca memoria, NADA. Nisso já tinha ido meia-hora na bancada de teste sem sucesso, eu tava pronto pra cancelar o pedido e pegar um i5 7600. Aí partimos pra outra marca, pega uma Asrock B350 Pro4 e uns 10s depois de ligar...POST! Pronto, meu 1600 e as G.skill estavam comprovadamente ok. O cara pergunta qual minha segunda opção de placa, disse que era a Asrock B350 Gaming K4, ele busca uma e.....claro....nada. busca outra K4 e 10s....POST! Mandei empacotar, subi pagar os 19 dólares de diferença pra PC Mate e boa.

Até agora não tenho certeza se era tudo mobo bichada ou se o primeiro boot dum Ryzen demora 5minutos.
 
Atualizei a bios da minha Gigabyte ax370 k7 pra versão f4 (update AGESA 1.0.0.6). Ativei o XMP pra ver se conseguia 3200 nas memos e nada. Buga na hora. E o engraçado é que só tem um perfil salvo que é justamente os 3200. O máximo que consegui foi 2933 manual mesmo. Ou eu sou muito burro que não to conseguindo achar os perfis nessa bios.
 
Pessoal, demorou mas comprei meu combo Ryzen!

Entretanto, fica aqui uma observação: essa porra de post demorado tá osso!

Comprei no Paraguai, quem já foi lá sabe que é costumeiro testar os produtos antes de levar embora, pois como garantia lá é algo "complicado" já se evita levar um produto defeituoso pra casa. Pra aproveitar o teste completo resolvi pegar os três itens principais (cpu, mobo e ram) na mesma loja, assim testei todos juntos pra ver o sistema funcionando redondinho antes de trazer pra casa.

Peguei um R5 1600 com uma MSI B350 Pc Mate e 16gb G.Skill Ripjaws4. Pois bem, bora pro teste, montamos tudo, o cara espeta a VGA pra testar junto e....nada de post. 40s de espera e nada. Clear na bios, remove bateria, nada. Pega outra PC Mate, nada. Pega uma Tomahawk, NADA. Pega uma X370 (também MSI) e NO FUCKING POST! Pega um Ryzen 1400, troca memoria, NADA. Nisso já tinha ido meia-hora na bancada de teste sem sucesso, eu tava pronto pra cancelar o pedido e pegar um i5 7600. Aí partimos pra outra marca, pega uma Asrock B350 Pro4 e uns 10s depois de ligar...POST! Pronto, meu 1600 e as G.skill estavam comprovadamente ok. O cara pergunta qual minha segunda opção de placa, disse que era a Asrock B350 Gaming K4, ele busca uma e.....claro....nada. busca outra K4 e 10s....POST! Mandei empacotar, subi pagar os 19 dólares de diferença pra PC Mate e boa.

Até agora não tenho certeza se era tudo mobo bichada ou se o primeiro boot dum Ryzen demora 5minutos.

Primeiro post da minha MSI demorou quase 30 Segundos.
Apos ATT de BIOS (minha placa veio com a bios 1.0) esse tempo diminuiu pra menos de 20s no primeiro boot com o CMOS limpo.
Após deixar na ordem de boot apenas os discos existentes, em aproximadamente 5~7 segundos eu já to com a tela de login do Windows

Até hoje estou com a bios 1.3 (AGESA 1.0.0.4a), pois não vi necessidade em mexer em time que ta ganhando.
 
Até agora não tenho certeza se era tudo mobo bichada ou se o primeiro boot dum Ryzen demora 5minutos.

Aqui demorou um pouco. Na realidade, foram vários resets automáticos, até que disparou. Numa MSI. kkkk

Aqui demorou um pouco. Na realidade, foram vários resets automáticos, até que disparou. Numa MSI. kkkk

Fiquei bem feliz no meu caso com a questão da memória. Comprei uma memória não comum. Comprei por impulso, na lista de produtos sugeridos quando coloquei o ryzen no carrinho de compras. Daí, assim que montei o kit, atualizei a bios, e tava lá o perfil XMP de 3000Mhz (o máximo da minha memória). E funcionou perfeitamente.
 
Pessoal, demorou mas comprei meu combo Ryzen!

Entretanto, fica aqui uma observação: essa porra de post demorado tá osso!

Comprei no Paraguai, quem já foi lá sabe que é costumeiro testar os produtos antes de levar embora, pois como garantia lá é algo "complicado" já se evita levar um produto defeituoso pra casa. Pra aproveitar o teste completo resolvi pegar os três itens principais (cpu, mobo e ram) na mesma loja, assim testei todos juntos pra ver o sistema funcionando redondinho antes de trazer pra casa.

Peguei um R5 1600 com uma MSI B350 Pc Mate e 16gb G.Skill Ripjaws4. Pois bem, bora pro teste, montamos tudo, o cara espeta a VGA pra testar junto e....nada de post. 40s de espera e nada. Clear na bios, remove bateria, nada. Pega outra PC Mate, nada. Pega uma Tomahawk, NADA. Pega uma X370 (também MSI) e NO FUCKING POST! Pega um Ryzen 1400, troca memoria, NADA. Nisso já tinha ido meia-hora na bancada de teste sem sucesso, eu tava pronto pra cancelar o pedido e pegar um i5 7600. Aí partimos pra outra marca, pega uma Asrock B350 Pro4 e uns 10s depois de ligar...POST! Pronto, meu 1600 e as G.skill estavam comprovadamente ok. O cara pergunta qual minha segunda opção de placa, disse que era a Asrock B350 Gaming K4, ele busca uma e.....claro....nada. busca outra K4 e 10s....POST! Mandei empacotar, subi pagar os 19 dólares de diferença pra PC Mate e boa.

Até agora não tenho certeza se era tudo mobo bichada ou se o primeiro boot dum Ryzen demora 5minutos.

Eu acho q foi incompatibilidade entre Memoria e mobo, pq pelo visto vcs estavam testando sem atualizar BIOS obviamente, descartando a remota hipotese que o estoque todo do cara tava cagado.
 
Eu acho q foi incompatibilidade entre Memoria e mobo, pq pelo visto vcs estavam testando sem atualizar BIOS obviamente, descartando a remota hipotese que o estoque todo do cara tava cagado.
A incompatibilidade da memória não deveria apenas fazer ela rodar a 2133Mhz? Nas Asrock que deram post elas estavam assim, ainda tenho que atualizar a bios pra ver se rola elas pelo menos a 2666Mhz.
 
Opa. Boa noite a todos.
Estou querendo fazer um Upgrade no meu pc que tem vários anos de uso e preciso MUITO da colaboração de vocês com os novos componentes.
Vamos lá com a situação atual:

Possuo hoje core 2 duo 2400
Fonte corsair 550w
MSI GTX 460 Overclocked
Asus P5LD2-X/1333
Memória 4Gb
2HDs (1Tb e 1 500Gb)


UPGRADE
Estou olhando para comprar na Kabum:
Asus z170M-PLUS/BR - R$459,90
Core i5-7400 Cache 6MB, 3.0 (3,5 max turbo) - R$769,90
Memória Crucial Ballistix Sport 8GB 2400 mhz ddr4 cl16 - R$339,90 (2 pentes) = R$679,80
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G - R$269,90
Pretendo manter minha fonte e minha placa de vídeo
TOTAL R$2179,50

Jogo muito CS GO e pretendo rodar os Battlefields e os Call of Dutty novos.

Alguma sugestão?
Ficou boa a config nova?
Desde já obrigado a todos pelas idéias.
Abraço

Gostei, porém pra rodar Battlefield essa sua GTX 460 pode sofrer um bucado.
No mais ta bacaninha!
 
Galera, uma ajudinha por favor.. Vou pegar memo na GearBest (tenho alguns pontos la que irão me conceder um pouco de desconto.
Alguma destas presta?

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600213.html
Kingston HyperX HX424C15FBK2 2 Pentes de 8 GB 2400Mhz 426 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600216.html
HyperX Savage HX430C15SB2 1 Pente de 8 GB 3000Mhz 340 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600214.html
HyperX HX421C14FB2 1 Pente de 8 Gb 2133 Mhz 228 Reais

http://www.gearbest.com/memory-modules/pp_600215.html
HyperX HX424C15FB 1 Pente de 8 Gb 2400 Mhz 285 Reais

Alguma dessa eu chego na casa dos 3200 Mhz? Uma memo de 2400 tipo a HX424C15FBK2 Bate 3200 sem esforço? Ou de 2400 pra 3200 chega a ser impossivel?
Me ajudem kkkk

A resposta pra essa pergunta é: não sabemos.

O @M2A tem a HX424C15FB (2 unidades) se não me engano funcionando em 3200mhz com as memórias em 1.41V em uma placa mãe da gigabyte; em 2933mhz ela funciona a 1.2V. Qual placa mãe você vai pegar?

Eu também tava querendo trazer da gearbest minhas memórias, acho que irei de HX424C15FBK2 pelo preço mais barato. Mas aí fica a questão: HX424C15FB é a mesma coisa que HX424C15FBK2, só que o segundo são 2 pentes ao invés de 1?
 
Pessoal, me ajudem ae
Os kits estão praticamente o mesmo valor


Corsair Vengeance Lpx 32gb 2x16gb 3000 Mhz
OU
G.skill Flare X 32gb 2x 16gb Ddr4 2400mhz

Subiu as memoria maluco!

 
Pessoal, demorou mas comprei meu combo Ryzen!

Entretanto, fica aqui uma observação: essa porra de post demorado tá osso!

Comprei no Paraguai, quem já foi lá sabe que é costumeiro testar os produtos antes de levar embora, pois como garantia lá é algo "complicado" já se evita levar um produto defeituoso pra casa. Pra aproveitar o teste completo resolvi pegar os três itens principais (cpu, mobo e ram) na mesma loja, assim testei todos juntos pra ver o sistema funcionando redondinho antes de trazer pra casa.

Peguei um R5 1600 com uma MSI B350 Pc Mate e 16gb G.Skill Ripjaws4. Pois bem, bora pro teste, montamos tudo, o cara espeta a VGA pra testar junto e....nada de post. 40s de espera e nada. Clear na bios, remove bateria, nada. Pega outra PC Mate, nada. Pega uma Tomahawk, NADA. Pega uma X370 (também MSI) e NO FUCKING POST! Pega um Ryzen 1400, troca memoria, NADA. Nisso já tinha ido meia-hora na bancada de teste sem sucesso, eu tava pronto pra cancelar o pedido e pegar um i5 7600. Aí partimos pra outra marca, pega uma Asrock B350 Pro4 e uns 10s depois de ligar...POST! Pronto, meu 1600 e as G.skill estavam comprovadamente ok. O cara pergunta qual minha segunda opção de placa, disse que era a Asrock B350 Gaming K4, ele busca uma e.....claro....nada. busca outra K4 e 10s....POST! Mandei empacotar, subi pagar os 19 dólares de diferença pra PC Mate e boa.

Até agora não tenho certeza se era tudo mobo bichada ou se o primeiro boot dum Ryzen demora 5minutos.

MSI = post zuado nas bios antigas...

Tinha placa demorando qse 2 minutos pra postar mano...
 
To pensando em pegar um R7 1700, qual mobo vocês indicam pra pegar aqui no BR? max uns 750
 
A resposta pra essa pergunta é: não sabemos.

O @M2A tem a HX424C15FB (2 unidades) se não me engano funcionando em 3200mhz com as memórias em 1.41V em uma placa mãe da gigabyte; em 2933mhz ela funciona a 1.2V. Qual placa mãe você vai pegar?

Eu também tava querendo trazer da gearbest minhas memórias, acho que irei de HX424C15FBK2 pelo preço mais barato. Mas aí fica a questão: HX424C15FB é a mesma coisa que HX424C15FBK2, só que o segundo são 2 pentes ao invés de 1?

To com 850 pra Investir em Mobo, ia na Msi Pro Carbon X370, mas na tabela ela parece ter o VRM ruim, na verdade todas as Msi... Pensei também na Asus X370 Prime e na Killer asrock (foi minha primeira escolha quando vendi meu kit) mas vi que na tabela também não é boa nos vrm.. To muito indeciso em placa mãe.. E não quero nenhuma que não seja Atx, odeio placa mãe pequena..
Eu creio que o K2 no final é referente o codigo da memo em kit, ja que alguns pentes possuem o 2 e mudam a frequencia, mas os que possuem K2 possuem mesma frequencia do pente referente só mudando em que um é kit e o outro não.
Poxa o @M2A pegou a HX424C15FBK e conseguiu por a 3200 são B-Die?
Também to inclinado a pegar a HX424C15FBK2 pelo preço
Mas se as HX424C15FBK forem mesmo a mesma coisa da K2 mudando só que não é kit pego elas com certeza, se não até que dava pra pegar 2 separadas..
Mas eu creio que o K2 se refere ao kit.
 
Pessoal, estou acompanhando bastante este topico e decide trocar meu Kit atual que seria Core i7 3770 + Gigabyte GA-Z77X-D3H + GSkill Sniper 16gb 1600mhz (2x8) por um Ryzen 7 1700 + Asus X370 Prime PRO + GSkill 16gb 3200mhz Trizend Z. Juntamente com a minha GTX 1070 eu teria ganhos significativos em jogos nesta troca? Alguem que acompanhe o topico fez troca parecida?
 
Pessoal, estou acompanhando bastante este topico e decide trocar meu Kit atual que seria Core i7 3770 + Gigabyte GA-Z77X-D3H + GSkill Sniper 16gb 1600mhz (2x8) por um Ryzen 7 1700 + Asus X370 Prime PRO + GSkill 16gb 3200mhz Trizend Z. Juntamente com a minha GTX 1070 eu teria ganhos significativos em jogos nesta troca? Alguem que acompanhe o topico fez troca parecida?

aqui tem umas coisas...


mas sei la o que é significativo pra vc...
em multitask vai ser foda...em games vai te dar uns 15 a 20 fps a mais...
 
Pessoal, estou acompanhando bastante este topico e decide trocar meu Kit atual que seria Core i7 3770 + Gigabyte GA-Z77X-D3H + GSkill Sniper 16gb 1600mhz (2x8) por um Ryzen 7 1700 + Asus X370 Prime PRO + GSkill 16gb 3200mhz Trizend Z. Juntamente com a minha GTX 1070 eu teria ganhos significativos em jogos nesta troca? Alguem que acompanhe o topico fez troca parecida?

Eu tinha praticamente o mesmo combo que você, a diferença é que minha VGA é uma 1080.

Como jogo em 1440p, sinceramente não percebi nenhuma diferença. O uso principal do meu micro é para jogos.

Eu atualizei o combo mais porque eu estava com vontade.
 
Pessoal, me ajudem ae
Os kits estão praticamente o mesmo valor


Corsair Vengeance Lpx 32gb 2x16gb 3000 Mhz
OU
G.skill Flare X 32gb 2x 16gb Ddr4 2400mhz

Subiu as memoria maluco!

 


MSI = post zuado nas bios antigas...

Tinha placa demorando qse 2 minutos pra postar mano...

Puts, vacilo dos caras, provavelmente todas as mobos tavam funfando de boas mas as MSI tudo levando eternidade pro post. Uma pena, tava bem afim da PC Mate, mas eu é que não ia ficar falando pro cara deixar 5 minutos pra ver se rolava se com as Asrock já foi de boa. Hoje já devo montar a máquina e acho que vou atualizar a BIOS antes mesmo de instalar o Windows, vi que pra Fala1ty já saiu AEGESA 1.0.0.6! Tomara que com esse AGESA já possa rodar minhas Ripjaws pelo menos a 2667! Se rodar assim já me dou por satisfeito.

Ademais, já tá tomando forma:
NvA9bgT.jpg

eU2IRFI.jpg


:magico::magico::magico::magico:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo