[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Como funciona esse negócio de devolução por arrependimento de até 7 dias?
A própria empresa é obrigada a coletar o produto e devolver o dinheiro?
Para pedir devolução é através de email?
Que eu saiba as despesas de devolução são por sua conta.
 
Bom dia gente, alguem já comprou no site da lojasmoretto? Conversei com um vendedor sobre a cadeira cavaletti 4001, o mesmo me explicou que eles fazem o pedido e a cadeira começa a ser fabricada a partir do momento que a pessoa paga o produto e sendo aprovado o mesmo, ficou tudo por 550 golpes ja com o frete.
 
Como funciona esse negócio de devolução por arrependimento de até 7 dias?
A própria empresa é obrigada a coletar o produto e devolver o dinheiro?
Para pedir devolução é através de email?

Depende da empresa, algumas são por SAC/e-mail, já fiz devolução na Netshoes e os malditos só forneciam o serviço por telefone (e não era 0800), mas é um direito seu, expresso no Código de Defesa do Consumidor. Coletar ela não é obrigada, tem empresa que só coleta em caso de defeito, de arrependimento pra mim em 90% dos casos eu tive que ir fazer uma postagem (gratuita, com código gerado) nos Correios.

Obviamente o produto não pode conter defeitos/marcas de uso ou qualquer estrago feito por sua parte, deve ser reembalado da mesma forma que foi recebido para a devolução. E os 7 dias são corridos e contados após o recebimento em sua casa.


Que eu saiba as despesas de devolução são por sua conta.

Eu nunca paguei despesa de devolução, as empresas sempre geram um PAC ou Sedex reverso (depende do que eu paguei para receber). Só que uma cadeira não vai por Correios, não sei se mandam a transportadora ir buscar de volta.

Só uma vez, com a Adidas, eles não me devolveram o dinheiro pago no frete. Tem que ser devolvido o valor do produto + frete (enfim, o valor total que o consumidor pagou), aí deixei uma reclamação no Reclameaqui e um tempo depois me pagaram.
 
Eu nunca paguei despesa de devolução, as empresas sempre geram um PAC ou Sedex reverso (depende do que eu paguei para receber). Só que uma cadeira não vai por Correios, não sei se mandam a transportadora ir buscar de volta.

Só uma vez, com a Adidas, eles não me devolveram o dinheiro pago no frete. Tem que ser devolvido o valor do produto + frete (enfim, o valor total que o consumidor pagou), aí deixei uma reclamação no Reclameaqui e um tempo depois me pagaram.

Em caso de devolução por arrependimento ou por defeito do produto? Muitos sites tem isso na política de devolução, de que as despesas na devolução são por conta do cliente. Se o CDC diz que a empresa deve pagar o frete em casos de devolução por arrependimento é novidade pra mim.
 
Como funciona esse negócio de devolução por arrependimento de até 7 dias?
A própria empresa é obrigada a coletar o produto e devolver o dinheiro?
Para pedir devolução é através de email?
As vezes eles pedem pra vc levar no correio tb, mas todo o custo é deles.

A solicitacao pode variar de empresa para empresa.. independe do canal, vc precisa pedir para eles.
 
Em caso de devolução por arrependimento ou por defeito do produto? Muitos sites tem isso na política de devolução, de que as despesas na devolução são por conta do cliente. Se o CDC diz que a empresa deve pagar o frete em casos de devolução por arrependimento é novidade pra mim.

Em ambos, creio eu. Bom, minha reclamação com a Adidas foi alegando o art. 49 e parágrafo único do CDC, não sou estudante de direito e nem nada, na minha interpretação de leigo "os valores eventualmente pagos, a qualquer título" englobam tudo. E na época que eu fiz a reclamação tinha muita gente no Reclameaqui falando a mesma coisa, que a loja não devolvia o dinheiro do frete, só do produto, e que tinha que ser devolvido o frete junto.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
Minha ultima dúvida, devo pegar uma dx da serie R (190 de altura) ou uma da serie K (2m de altura)?
Tenho algo em torno de 1,90 e 65 kgs
O complicado é que a serie R ta por 930 reais, a serie K ta por 1600 :/

Edit: comprei uma R serie mesmo, paguei 930, agora esperar chegar para testar, se ficar pequena faço devolução.
 
Última edição:
Galera me ajuda ai, qual a diferença entra as Cadeira Dt3 GT / Gtx / GTS quero comprar 1 mais queria saber qual mais confortavel pro meu peso e altura ... 1,85 / 115kg
 
Estou decidido a investir em uma cadeira e estou indeciso entre as DXRacer Modelos RV001/N e DJ133/N e a Cavaletti C3 28001 AC. Sei que são propostas diferentes mas o objetivo é para uso no computador para edição de imagens e jogar. Toda a ajuda é bem vinda na minha decisão.

[]'s
 
Boa tarde galera, qual cadeira vocês recomendam até ~500 reais.
Vi muita gente elogiando a Pelegrim Presidente: https://goo.gl/6uxfkd
Peso 76 kilos e tenho 1,72m
 
Pessoal que usa Cavaletti 3001, 4001 e 6001, o sistema RELAX é útil pra vocês? Vocês gostaram?

Pergunto porque em uma loja na minha cidade tem a 4001, mas é o modelo antigo sem RELAX.
Aí vou ter que ficar no 90° o dia inteiro, e estou receoso, deve ser cansativo. Mas se não for útil vou pegar ela mesmo.
 
Pessoal que usa Cavaletti 3001, 4001 e 6001, o sistema RELAX é útil pra vocês? Vocês gostaram?

Pergunto porque em uma loja na minha cidade tem a 4001, mas é o modelo antigo sem RELAX.
Aí vou ter que ficar no 90° o dia inteiro, e estou receoso, deve ser cansativo. Mas se não for útil vou pegar ela mesmo.

cara eu tenho uma cavaletti 18002 relax e uma 4002 relax, a primeira tenho a mais de 6 anos e ela quebrou mês passado uma peça de plastico que segura o encosto, a segunda tenho a + ou - 3 anos e esta perfeita

aproveitei que a 18002 quebrou foi numa loja aqui de bh ver os modelos novos e acabei encomendando uma 4003 extra relax, e ti falo não vale a pena uma cavaletti sem o relax, ficar com as costas em 90º o tempo inteiro por mais de 5h seguidas cansa de mais.
sobre as cadeiras em si, a 18002 é muito boa, a 4002 só não agrada aos olhos igual a 18002 mas agrada o bolço por ser mais barata :haha: e a 4003 é uma 4002 esticada pros lados.

se for pegar uma cavaletti msm dica que eu ti dou: pegue com sistema relax, é dispensável a base cromada(só encarece a cadeira), pega em couro ecológico(limpa fácil, é bonito e não esquenta igual ao de pano) e vá numa loja que tenha mostruario de varias cavaletti pq tem MUITOS modelos e certamente algum vai ti agradar mais.
 
Meu relato com a 6001

Montei a minha ontem a noite e não sei se criei expectativa demais, mas é muito aquém do que eu esperava. Na descrição falava tanto e os elogios são tantos em todos os lugares, mas não achei muito melhor que a minha velhinha comprada em ponta de esquina de airro....

- e cara achei que o assento não acomoda suficientemente na horizontal;
- os braços são muito atrás e duros demais que chegam a machucar os cotovelos, além de terem folga;
- senti tbm uma folga no corpo da cadeira com relação ao pistão de gás;
- o couríssimo, prometido não esquentar, tenho certeza que não vai ter como usar sem camisa (hoje nem está tão calor e já sentei pregando no encosto);
- regulagem de altura muito pequena;
- veio com algumas partes arranhadas;
- não tem a opção relax pra deitar pra trás (lembro de ter lido na descrição que tinha), apenas regulagem (pequena) na inclinação do encosto;
- e pra completar tenho a impressão que está toda torta, desde os braços, até o assento e o encosto...

402963d89676f9c5daa4fc76ff19495a.jpg


28124ed6a558d3ec9fae2bfe0e0ac05b.jpg


fde453d600202c339682498328d296e9.jpg


Não sei se fico com isso ou devolvo, e arrisco uma DT3 GTX, pois R$ 700,00 é o meu limite pra gastar em uma cadeira...
 
cara eu tenho uma cavaletti 18002 relax e uma 4002 relax, a primeira tenho a mais de 6 anos e ela quebrou mês passado uma peça de plastico que segura o encosto, a segunda tenho a + ou - 3 anos e esta perfeita

aproveitei que a 18002 quebrou foi numa loja aqui de bh ver os modelos novos e acabei encomendando uma 4003 extra relax, e ti falo não vale a pena uma cavaletti sem o relax, ficar com as costas em 90º o tempo inteiro por mais de 5h seguidas cansa de mais.
sobre as cadeiras em si, a 18002 é muito boa, a 4002 só não agrada aos olhos igual a 18002 mas agrada o bolço por ser mais barata :haha: e a 4003 é uma 4002 esticada pros lados.

se for pegar uma cavaletti msm dica que eu ti dou: pegue com sistema relax, é dispensável a base cromada(só encarece a cadeira), pega em couro ecológico(limpa fácil, é bonito e não esquenta igual ao de pano) e vá numa loja que tenha mostruario de varias cavaletti pq tem MUITOS modelos e certamente algum vai ti agradar mais.


cara quais lojas aqui de BH possuem Cavalleti? Ou outras cadeiras bacanas
 
cara quais lojas aqui de BH possuem Cavalleti? Ou outras cadeiras bacanas
cara, cavalleti eu sempre encontro na av. teresa cristina perto do viaduto que fizeram em cima do metro, tem muita loja de moveis para escritório naquela área, em especifico essa que eu encomendei peguei na visamoveis eles tem um mostruário de alguns modelos e conseguem pedir por encomenda qual quer modelo do catalogo com a fabrica.
 
Meu relato com a 6001
Se já não gostou é melhor devolver enquanto os 7 dias do Código do Consumidor não passam.

E até 700 reais acho difícil encontrar algo que preste, acredito que uma minimamente boa deva custar a partir de uns 1500.

Apesar que em se tratando de cadeira eu me convenci definitivamente que é muito relativo, já que paguei muito mais que isso e não ficou bom.

Vejam se tem alguma loja da Cavaletti onde vcs moram

http://www.cavaletti.com.br/onde/inicio/
 
Meu relato com a 6001

Montei a minha ontem a noite e não sei se criei expectativa demais, mas é muito aquém do que eu esperava. Na descrição falava tanto e os elogios são tantos em todos os lugares, mas não achei muito melhor que a minha velhinha comprada em ponta de esquina de airro....

- e cara achei que o assento não acomoda suficientemente na horizontal;
- os braços são muito atrás e duros demais que chegam a machucar os cotovelos, além de terem folga;
- senti tbm uma folga no corpo da cadeira com relação ao pistão de gás;
- o couríssimo, prometido não esquentar, tenho certeza que não vai ter como usar sem camisa (hoje nem está tão calor e já sentei pregando no encosto);
- regulagem de altura muito pequena;
- veio com algumas partes arranhadas;
- não tem a opção relax pra deitar pra trás (lembro de ter lido na descrição que tinha), apenas regulagem (pequena) na inclinação do encosto;
- e pra completar tenho a impressão que está toda torta, desde os braços, até o assento e o encosto...

402963d89676f9c5daa4fc76ff19495a.jpg


28124ed6a558d3ec9fae2bfe0e0ac05b.jpg


fde453d600202c339682498328d296e9.jpg


Não sei se fico com isso ou devolvo, e arrisco uma DT3 GTX, pois R$ 700,00 é o meu limite pra gastar em uma cadeira...

Caraca man, mas será que não foi a cadeira que veio zuada?
To pra pra pega uma 4001 que e praticamente a mesma coisa.
 
Eu testei na loja e também achei a cadeira curta na horizontal da 1ª e 2ª foto do @andreluigo (do fundo até a frente da cadeira).

As que tem ajuste no assento começo de 1k pra cima, aí fudeu.
 
Comprei... chegou 2 dias após o pagamento..

Cara cadeira mt boa... eu nunca usei uma dessas gamers..... estou gostando... ótimo acabamento... e bem confortável (tenho 1,83 e +- 98 kg!!)

Segue uma fotinho da danada!!!
https://ibb.co/iXDRmk

valeuu sephyrot, acho q vou nela mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo