[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Será que funciona a garantia da MSI?

Os caras da chipart falam que MSI não vira, tomaram um calote em RMA.

Duvida cruel em qual marca comprar a placa mãe.
Asus eu ja desisti, pois ninguem fala bem da garantia da Asus.
to com a asus .. quanto tempo que da a garantia da asus no br ?


qq vcs acham da questão de alguns ryzen virem com defeito (Segmentation fault) ? Parece que foram os produzidos mais no começo do ano, mas não achei nenhum lugar que fale disso com certeza. O que vocês compraram foram fabricados quando?

Tem sim.

desculpe minha nobiisse mas o que é é isso de "Segmentation fault)" tenho o 1700 e gostaria de saber ...
 
Instalei a BIOS 0808 da Prime B350-PLUS e vou dar meu relato.

Ainda não consegui rodar em 2933mhz sem ter que precisar fazer ajustes finos mas estou conseguindo rodar em 2800mhz com timmings 14-16-16-16-40-56 CR1T geradown off.

Precisei de VSoc de 1.1v, VDDR de 1,4v e ProcODT de 60ohm.

O mais bacana também é que não tenho mais problemas de cold boot e agora apareceram novas opções de na área de timings de memória que são uns ajustes tipo ProcODT.

É a melhor BIOS que testei até agora.
interessante eu ia pegar essas lpx (tinha elas no kit da gigabyte) aqui rodou desde o primeiro dia na bios padrão a @3200, somente deixei as memos a 1.35 V
acho que depende mais da própria memória que "total culpa" da mother ...
vc tem aquele negócio de 3 bipes, reinicia, e depois sobe normal ? acho que é memory training ou algo assim kkk
 
Fala galera, alguém pode me indicar um bom combo para o Ryzen 1700 ??? Vou trocar o i5 porque faço stream e ele não está segurando.
Queria um bom combo de mobo + memos pelo menos até uns 2900mhz (visto que vi várias pessoas com memos 3200 rodando a 2900 e uns quebrados).

Não irei fazer over, somente usar o turbo clock do processador, nada mais.

Abraço
usa o meu da assinatura e seja feliz
 
Parece que tem que tirar o cooler pra ver. Onde tá escrito por ex UA 1706PGT quer dizer 17 [ano] 06 [semana] então semana 06 de 2017 foi produzido entre 6 a 12 de fevereiro. Mas acho que nem vale a pena desmontar pra ver isso não, pq também não achei muito claro até que mês que foram afetados. E o estoque mesmo hoje deve ser desses antigos. Pelo que li só afeta Linux fazendo tarefas específicas/pesadas e tá rolando RMA já. Mas se o problema é no CPU pra aparecer depois no Windows não sei o que custa.
se e alguma instrução especifica via AGESA resolve
pois antes não dava pra usar virtualização por causa de um bug no micro código do processador que foi corrigido via AGESA 1.0.0.4
 
se e alguma instrução especifica via AGESA resolve
pois antes não dava pra usar virtualização por causa de um bug no micro código do processador que foi corrigido via AGESA 1.0.0.4
sobre isso de virtualização .. aqui uma vez que ativei o AMD-V e recebi tela azul no nox ... talvez entãoa tualizando "funciona normal correto" ?
 
sobre isso de virtualização .. aqui uma vez que ativei o AMD-V e recebi tela azul no nox ... talvez entãoa tualizando "funciona normal correto" ?
tem varios relatos e testes mostrando isso na internet
se tiver com a bios mais nova agora deve rodar de boas ten ate uma lista dos sistemas afetados
 
to com a asus .. quanto tempo que da a garantia da asus no br ?



desculpe minha nobiisse mas o que é é isso de "Segmentation fault)" tenho o 1700 e gostaria de saber ...
 

interessante eu ia pegar essas lpx (tinha elas no kit da gigabyte) aqui rodou desde o primeiro dia na bios padrão a @3200, somente deixei as memos a 1.35 V
acho que depende mais da própria memória que "total culpa" da mother ...
vc tem aquele negócio de 3 bipes, reinicia, e depois sobe normal ? acho que é memory training ou algo assim kkk
 

usa o meu da assinatura e seja feliz


Pelo que entendi é um erro que acontece quando o usuário põe uma carga bem grande no processador, compilando no Linux etc. Não sei direito. Mas se estão fazendo RMA é porque não conseguiram resolver de outra forma até o momento. Parece que tem alguns programas que você pode rodar pra ver se dá o erro, mas não cheguei a procurar muito.

Só colocar segmentation fault e ryzen no google que vão aparecer vários links.
Esse aqui é de agosto explicando um pouco.

http://phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Ryzen-Segv-Response


Nesse é ele dizendo que recebeu o novo CPU depois do RMA e não deu mais o erro. Fala também das datas de fabricação dos que poderiam ter sido afetados por isso.

https://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=new-ryzen-fixed&num=1
 
Instalei a BIOS 0808 da Prime B350-PLUS e vou dar meu relato.

Ainda não consegui rodar em 2933mhz sem ter que precisar fazer ajustes finos mas estou conseguindo rodar em 2800mhz com timmings 14-16-16-16-40-56 CR1T geradown off.

Precisei de VSoc de 1.1v, VDDR de 1,4v e ProcODT de 60ohm.

O mais bacana também é que não tenho mais problemas de cold boot e agora apareceram novas opções de na área de timings de memória que são uns ajustes tipo ProcODT.

É a melhor BIOS que testei até agora.

Olha PC do TECNO EXTREME é igual o seu. Faz 3200 MHz 1.35v!
 
Agradeço a todos que responderam para me ajudar, felizmente minha maquina voltou à vida. Ultima ação realizada foi deixar fora da tomada por um bom tempo e trocar a memória.

Único problema agora é o receio de fazer qualquer modificação na BIOS, minhas memos por exemplo foram adquiridas antes e não estão no QVL da placa. São 3000MHz e estão rodando a 2133, acho que vou deixar como está e deixar pra trocar mais pra frente.

De resto, muito satisfeito com o equipamento
 
Agradeço a todos que responderam para me ajudar, felizmente minha maquina voltou à vida. Ultima ação realizada foi deixar fora da tomada por um bom tempo e trocar a memória.

Único problema agora é o receio de fazer qualquer modificação na BIOS, minhas memos por exemplo foram adquiridas antes e não estão no QVL da placa. São 3000MHz e estão rodando a 2133, acho que vou deixar como está e deixar pra trocar mais pra frente.

De resto, muito satisfeito com o equipamento
Que bom! Foi resolvido...
 
Galera, tô querendo fazer um upgrade de MB+CPU+Memoria. O que tem dado bom resultado com o Ryzen 1700? Desde já, obrigado!
 
Agradeço a todos que responderam para me ajudar, felizmente minha maquina voltou à vida. Ultima ação realizada foi deixar fora da tomada por um bom tempo e trocar a memória.

Único problema agora é o receio de fazer qualquer modificação na BIOS, minhas memos por exemplo foram adquiridas antes e não estão no QVL da placa. São 3000MHz e estão rodando a 2133, acho que vou deixar como está e deixar pra trocar mais pra frente.

De resto, muito satisfeito com o equipamento
ja esta com a ultima bios ?
vai subindo aos pouco
tenta 2400 de se video vai subindo ate não iniciar ai e so voltar pro ultimo que funcionou e gg
as minhas também acho que não estão na lista e ja ta quase na frequência máxima sendo que eles são dual ainda ou seja o pior cenário possivel
 
não sei mais vc pode fazer uma copia da bios antiga antes
nas atts do AGESA normalmente sobe o rendimento e corrige falhas de instruções como a que teve na 1.0.0.4
SOCORRO!!!
Fui inventar de atualizar e não o PC não dá boot mais...
Foi normal todo o processo,fiz o de sempre. Após atualizar, reiniciou,fui na BIOS e estava ok...acionei só coisas básicas e save e
Reboot...parou. e agora?
 
interessante eu ia pegar essas lpx (tinha elas no kit da gigabyte) aqui rodou desde o primeiro dia na bios padrão a @3200, somente deixei as memos a 1.35 V
acho que depende mais da própria memória que "total culpa" da mother ...
vc tem aquele negócio de 3 bipes, reinicia, e depois sobe normal ? acho que é memory training ou algo assim kkk

Olha PC do TECNO EXTREME é igual o seu. Faz 3200 MHz 1.35v!

Poise esse negócio de OC de memória está meio loteria ainda mas acredito que, com as novas BIOS vindo, as coisas vão melhorar.
 
SOCORRO!!!
Fui inventar de atualizar e não o PC não dá boot mais...
Foi normal todo o processo,fiz o de sempre. Após atualizar, reiniciou,fui na BIOS e estava ok...acionei só coisas básicas e save e
Reboot...parou. e agora?
botou a bios certa ?
 
botou a bios certa ?
Sim. Ms resolvi. Deu reset. Ja tinha feito retirando a bateria, deixei mais de minuto. Nada. Fui no jumper e funcionou.
Notei que agora o game mode da +200mhz do base, eram 400. Vou ver se as memos estabilizam.
 
Sim. Ms resolvi. Deu reset. Ja tinha feito retirando a bateria, deixei mais de minuto. Nada. Fui no jumper e funcionou.
Notei que agora o game mode da +200mhz do base, eram 400. Vou ver se as memos estabilizam.

Atualizando:
CPU a 3,7 estáveis
Memórias a 3,2ghz OK.
 
Pessoal, minha namorada foi para Inglaterra, e vou montar um PC intel i7700k com 16 Gb de Ram e um SSD Samsung EVO 960 que ela vai trazer.
Qual placa mãe vcs me indicam, tenho uma MSI Geforce GTX 1070 Gaming X
Quero pegar uma placa mae topo de linha pq tb irei montar uma mesa com vidro onde montarei o sistema dentro dela, assim não usarei gabinete.
 
Curioso contigo Kaio, vejo que comenta direto e tal, mas não usa AM4 segundo a assinatura. Pretende migrar?
A assinatuta tá desatualizada kkkk
Vendi tudo da Assinatura, já to com R7 1700, comprei hoje finalmente a minha CH6 (to esperando agora me enviarem de sp, foi comprada hoje na TopDek do PY, como aqui pro nordeste o bendito PAC de 50 reais demora 17 dias e o Sedex tá 140 reais.. vou ficar mais uns dias no aguardo.)
To com 16 Gb de ram DDR4 lacrada, comprei um water pra estreiar no R7, primeiro water que vou ter inclusive.
Enfim meu AM4 ta quase pronto kkkk, mal vejo a hora
Quando tiver tudo aqui mando uma foto de todas as caixinhas juntas kkk e alguns user até queriam saber onde eu chegaria com as memos que comprei, que parecem ser Hynx.. e foram bem baratas.

Enfim, ansiedade tá tomando de conta kkkk
 
A assinatuta tá desatualizada kkkk
Vendi tudo da Assinatura, já to com R7 1700, comprei hoje finalmente a minha CH6 (to esperando agora me enviarem de sp, foi comprada hoje na TopDek do PY, como aqui pro nordeste o bendito PAC de 50 reais demora 17 dias e o Sedex tá 140 reais.. vou ficar mais uns dias no aguardo.)
To com 16 Gb de ram DDR4 lacrada, comprei um water pra estreiar no R7, primeiro water que vou ter inclusive.
Enfim meu AM4 ta quase pronto kkkk, mal vejo a hora
Quando tiver tudo aqui mando uma foto de todas as caixinhas juntas kkk e alguns user até queriam saber onde eu chegaria com as memos que comprei, que parecem ser Hynx.. e foram bem baratas.

Enfim, ansiedade tá tomando de conta kkkk
Se serve de ânimo e para te dar mais ansiedade do bem, aqui chegou minha configuração: Ryzen 1700 rodando a 3.9ghz em 1.3v + Memórias Hynix M-die(SR) com timming apertado( CL16-18-18-18-1 para CL15-17-17-17-1) rodando a 3200mhz 100% estável.
Temperatura em 40/45°C em games, e 68/70°C no OCCT com o H110i da Corsair.
Detalhe: Ainda to testando, mas acho que consigo 3.975/4Ghz abaixo de 1.4v e ainda acho que posso passar de 3200Mhz nas memórias rodando no time original.
Simplesmente sensacional, os resultados estão melhores do que eu esperava e acho que na memória talvez até o VultureX não apostasse tanto. Taichi faz jus a fama, e acho que a CH6 não vai ser diferente.






Ainda não terminei de montar tudo que vou colocar ai dentro, mas tô feliz com o Kit, a AMD acertou maravilhosamente.
Vou esperar as fotos e a sua opinião. :)
 
Última edição:
Se serve de ânimo e para te dar mais ansiedade do bem, aqui chegou minha configuração: Ryzen 1700 rodando a 3.9ghz em 1.3v + Memórias Hynix M-die(SR) com timming apertado( CL16-18-18-18-1 para CL15-17-17-17-1) rodando a 3200mhz 100% estável.
Temperatura em 40/45°C em games, e 68/70°C no OCCT com o H110i da Corsair.
Detalhe: Ainda to testando, mas acho que consigo 3.975/4Ghz abaixo de 1.4v e ainda acho que posso passar de 3200Mhz nas memórias rodando no time original.
Simplesmente sensacional, os resultados estão melhores do que eu esperava e acho que na memória talvez até o VultureX não apostasse tanto. Taichi faz jus a fama, e acho que a CH6 não vai ser diferente.






Ainda não terminei de montar tudo que vou colocar ai dentro, mas tô feliz com o Kit, a AMD acertou maravilhosamente.
Vou esperar as fotos e a sua opinião. :)

Muito bom!

Só faltou teste o desempenho da memória!
 
Se serve de ânimo e para te dar mais ansiedade do bem, aqui chegou minha configuração: Ryzen 1700 rodando a 3.9ghz em 1.3v + Memórias Hynix M-die(SR) com timming apertado( CL16-18-18-18-1 para CL15-17-17-17-1) rodando a 3200mhz 100% estável.
Temperatura em 40/45°C em games, e 68/70°C no OCCT com o H110i da Corsair.
Detalhe: Ainda to testando, mas acho que consigo 3.975/4Ghz abaixo de 1.4v e ainda acho que posso passar de 3200Mhz nas memórias rodando no time original.
Simplesmente sensacional, os resultados estão melhores do que eu esperava e acho que na memória talvez até o VultureX não apostasse tanto. Taichi faz jus a fama, e acho que a CH6 não vai ser diferente.






Ainda não terminei de montar tudo que vou colocar ai dentro, mas tô feliz com o Kit, a AMD acertou maravilhosamente.
Vou esperar as fotos e a sua opinião. :)


Ansiedade do bem mesmo kkkk
E uma inveja boa de você, seu setu tá redondinho!
Se chegar aos 4Ghz com menos de 1.4 tem um belo sample!
Cara, as minhas memos ao que tudo aparenta são Hynx M-Die tbm, importei elas da GearBest sairam bem em conta.
To só esperando montar aqui pra rodar o programa nela e tirar todas as duvidas kkkkk
A Taichi realmente é um monstro de placa! Tá muito bacana teu setup, gostei!!
Meu water não é de rico kkkk é o water de pobre, Deepcool Maelstrom 240T, nunca tive um.. e como vendi meu IceAge Prima Boss nem vou poder fazer um comparativo do meu Air para Water, e ver se melhora ou piora VRM, uns dizem que air jogando ar nos vrms é bom, que water deixa muitos pontos de ar parado.. Mas aqui no ex FX, jogando o ar que era jogado pelo air era bem quentinho, placa de video quente e etc, tudo dentro esquentava e o ar que ia pros VRMs eram quentes, enfim..
Espero que eu tenha a sorte no setup que você teve kkkkk
Mal vejo a hora da Crosshair chegar e como só tenho tempo no fds (só vou pra casa onde tá meu PC nos sabados e domingos) nessa correria da faculdade espero que ela chegue e eu já monte, apesar de ela chehar logo junto de umas provinhas huahah
Abraço :D
 
Ansiedade do bem mesmo kkkk
E uma inveja boa de você, seu setu tá redondinho!
Se chegar aos 4Ghz com menos de 1.4 tem um belo sample!
Cara, as minhas memos ao que tudo aparenta são Hynx M-Die tbm, importei elas da GearBest sairam bem em conta.
To só esperando montar aqui pra rodar o programa nela e tirar todas as duvidas kkkkk
A Taichi realmente é um monstro de placa! Tá muito bacana teu setup, gostei!!
Meu water não é de rico kkkk é o water de pobre, Deepcool Maelstrom 240T, nunca tive um.. e como vendi meu IceAge Prima Boss nem vou poder fazer um comparativo do meu Air para Water, e ver se melhora ou piora VRM, uns dizem que air jogando ar nos vrms é bom, que water deixa muitos pontos de ar parado.. Mas aqui no ex FX, jogando o ar que era jogado pelo air era bem quentinho, placa de video quente e etc, tudo dentro esquentava e o ar que ia pros VRMs eram quentes, enfim..
Espero que eu tenha a sorte no setup que você teve kkkkk
Mal vejo a hora da Crosshair chegar e como só tenho tempo no fds (só vou pra casa onde tá meu PC nos sabados e domingos) nessa correria da faculdade espero que ela chegue e eu já monte, apesar de ela chehar logo junto de umas provinhas huahah
Abraço :D
como sei se a minha é igual ? a minha sansumg single rank ...
 
Alguém já usou máquina virtual de Windows 7 no Virtualbox com o Ryzen? Aqui observei que a transição de janelas é extremamente lenta (preciso de máquina Windows x86 para rodar alguns programas)

até o momento fui obrigado a desabilitar todas as animações, mas é até um pouco estranho usar assim
 
Se serve de ânimo e para te dar mais ansiedade do bem, aqui chegou minha configuração: Ryzen 1700 rodando a 3.9ghz em 1.3v + Memórias Hynix M-die(SR) com timming apertado( CL16-18-18-18-1 para CL15-17-17-17-1) rodando a 3200mhz 100% estável.
Temperatura em 40/45°C em games, e 68/70°C no OCCT com o H110i da Corsair.
Detalhe: Ainda to testando, mas acho que consigo 3.975/4Ghz abaixo de 1.4v e ainda acho que posso passar de 3200Mhz nas memórias rodando no time original.
Simplesmente sensacional, os resultados estão melhores do que eu esperava e acho que na memória talvez até o VultureX não apostasse tanto. Taichi faz jus a fama, e acho que a CH6 não vai ser diferente.






Ainda não terminei de montar tudo que vou colocar ai dentro, mas tô feliz com o Kit, a AMD acertou maravilhosamente.
Vou esperar as fotos e a sua opinião. :)

eae meu caro! poderia colocar um print rodando o Ryzen Timing Checker by The Stilt ? gostaria de tentar essa maravilha! tenho a mesma RAM, obrigado!
 
Muito bom!

Só faltou teste o desempenho da memória!
Opa, tá aí, a única coisa ruim que aconteceu, é que eu tive que aumentar o Cas 15 para 16, ele não ficou 100% estável, mas consegui achar o ponto e aperta alguns timming comparado ao perfil XMP.


Agora vou tentar aperta mais alguns timming e ver se fica estável, e depois vou tentar ver se as memórias sobem de 3200Mhz.
De forma geral, estou satisfeito, consegui os 3200 Mhz, e tô usando 3.9Ghz com voltagem relativamente baixa.

Abraços. :vinho:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo