[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Voce sabe ou alfuem sabe se tem alguma placa mãe boa e barata b350 no mesmo nivel dessa asus prime b350 da Gigabyte?

Acho que as compatíveis da Gigabyte vão ficar no mesmo preço que a Prime. A Tera tá vendendo a Prime a menos de 500 mangos. Acho bom preço.
 
Acho que as compatíveis da Gigabyte vão ficar no mesmo preço que a Prime. A Tera tá vendendo a Prime a menos de 500 mangos. Acho bom preço.

Então, não estava querendo ir de Asus por causa da garantia, já li em alguns foruns e cideos no Youtube que a garantia da Gigabyte é bem melhor que a da Asus.

Procede essa informação?
 
Então, não estava querendo ir de Asus por causa da garantia, já li em alguns foruns e cideos no Youtube que a garantia da Gigabyte é bem melhor que a da Asus.

Procede essa informação?
Procede. Suporte da Asus é bem ruim.
 
80 graus em jogo tá altíssimo. Se você um dia for encodar um vídeo por alguma razão com esse over, essa temperatura vai rapidamente estourar os 120c. Alias nem vídeo precisa encodar, se compactar alguma coisa no 7zip com todas as threads em modo ULTRA já fodeu.



Pesquisei muito sobre isso e já postem em outras threads.
O ideal no 1700 é over de 3.75ghz pelo menos.
Nessa frequência todas B350s com exceção da ASUS prime não aguentam overclock porque os VRMs fritam. A Asus Prime Plus B350 aguenta no máximo 3.8ghz mas nessa frequência vai estar operando acima de 80 graus.
As gigabytes Gaming 3 beiram 90 graus em 3.7ghz. É o limite do limite. A gamin normal ou mais simples sem dissipador, assim como MSIs e Asrock mal e mal aguentam o R7 em stock.
Com o 1600 a Gaming 3 fica em 80 graus com 3.8ghz.

Pra fazer over de 3.8ghz ou 3.9ghz+ Não tem nenhuma placa mãe abaixo de 800 reais que consiga fazê-lo. Esqueça as MSIs e Asrock baratas, VRM delas não presta. A placa mais barata pra isso é a Asus Prime X370 por 850~ reais.

Mas é sempre bom lembrar, que Isso, é claro um over ESTÁVEL testado e com 100% de uso do CPU. Mas se você for só jogar, até rola meter 3.9ghz numa AB350 porque nenhum jogo força nem metade do CPU. O problema é se você mantiver o over 24/7 e um dia for rodar alguma coisa que força o negócio. Capaz do seu pc desligar com cheiro de solda e nunca mais ligar mais. Mas provavelmente ele vai travar antes porque sem um teste forçando o CPU dificilmente você vai acertar um over estável em 3.9ghz de primeira...

 

"MHZ"
Deve ser um recorde de downclock! Como connseugiu reduzir tanto o BCLK?!?! FEZ MOD NA BIOS?!

kkk
Obrigado! Acho que vou nessa Prime X370
 
Essa paranoia com temperaturas e VRMs no inicio do ciclo de vida de uma plataforma é meio complicado... Vamos esperar o negócio pegar fogo (literalmente ou não) para discutirmos as melhores opções. Eu optei por uma plataforma intermediária para entrar para o clube AMD. O 1400 vai me servir muito bem por alguns anos... Troquei minha X370 SLI Plus por uma B350 Pro Carbon por causa de alguns mimos. Devido ao limite técnico dessa primeira geração dos Ryzen, acho bobeira ficar se preocupando demais com over por agora. Minha opinião.
ADM disse que deve manter a plataforma AM4 até 2020 correto?
Seria mais vantagem investir em uma boa x370 hoje ou em uma b350? visto que se a plataforma for a mesma da para pegar futuramente apenas um Ryzen melhor para over
 
ADM disse que deve manter a plataforma AM4 até 2020 correto?
Seria mais vantagem investir em uma boa x370 hoje ou em uma b350? visto que se a plataforma for a mesma da para pegar futuramente apenas um Ryzen melhor para over
se o foco é over melhor x370 (mas uma boa) as mais baratas costumam ser iguais as b350 ou até inferior
 
Sem over não achei que valeria depois de ver vários reviews do 1600X simplesmente porque com ele tenho performance similar, e muitas vezes melhor, em jogos. Não faria sentido pagar 250 reais a mais para não ter mudança significativa no uso que faço do pc.

Exemplos:

http://www.legitreviews.com/amd-ryzen-5-1600x-overclocked-benchmark-results-4-1ghz_194024/8
https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_1600X/11.html
http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-5-1600x-cpu-review,5014-5.html
 


60~65 significa que veremos uma grande enxurrada de RMA das placas B350 mesmo em stock. Por exemplo, aqui bate entre 60 e 65 jogando BF1 nos momentos de surto do XFR. Acho que vou esperar dar pane então... rsrsrs...

Seria 150 reais a mais e atualmente o RYZEN 7 1700 está por R$ 999 reais na Kabum, é uma questão de opinião pessoal e de necessidade também
 
Seria 150 reais a mais e atualmente o RYZEN 7 1700 está por R$ 999 reais na Kabum, é uma questão de opinião pessoal e de necessidade também

Infelizmente eu não comprei nos preços de hoje. Eu comprei nos preços de 3 meses atrás, quando a diferença era 200 reais. No final das contas, como você mesmo falou, a necessidade foi fator determinante, além do interesse em montar uma plataforma razoável pelo menor custo possível; não por outra razão peguei a Gaming 3 também. :D
 
Preciso de uma grande ajuda, após mudar a memoria para 2933 o computador não da mais sinal de vida., não beepa nem da sinal de vídeo. Placa Mãe Asus X370 Prime acende os Leds, placa de vídeo tbm

Já removi a bateria por 5 minutos, já troquei a memoria, já usei outro slot, nada resolveu
 
Preciso de uma grande ajuda, após mudar a memoria para 2933 o computador não da mais sinal de vida., não beepa nem da sinal de vídeo. Placa Mãe Asus X370 Prime acende os Leds, placa de vídeo tbm

Já removi a bateria por 5 minutos, já troquei a memoria, já usei outro slot, nada resolveu
Esqueceu dá limpar CMOS da placa mãe?

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
AMD Ryzen™ Processors
Arquitetura de memória: Dois canais
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
AMD 7th Generation A-series/Athlon™ Processors
4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory
 
essa galera desespera pela temp dos VRM :haha:
cara esse adaptador que vem nos cooler master que e 2 partes soltas pra colocar no lugar foi uma luta ficou sambando pra todo lado ate conseguir colocar aquele troço no lugar deve te tirado mais da metade da pasta do processador :lol2:
mais esta aqui a 4.0GHZ com o vcore no alto meus deus coitado dos VRM :bwahaha:.
botei pra fazer alguns testes no aida64 deu 56ºC no processador como amd diz ate 95ºC então ta blz não e igual nos fx onde 75ºC era o limite então talvez de ate pra subir um pouco mais.
e certeza que tem sistema de proteção nos vrm essas placas são novas e não tem os mesmos sistemas das antigas onde esquentava ate a morte
 
essa galera desespera pela temp dos VRM :haha:
cara esse adaptador que vem nos cooler master que e 2 partes soltas pra colocar no lugar foi uma luta ficou sambando pra todo lado ate conseguir colocar aquele troço no lugar deve te tirado mais da metade da pasta do processador :lol2:
mais esta aqui a 4.0GHZ com o vcore no alto meus deus coitado dos VRM :bwahaha:.
botei pra fazer alguns testes no aida64 deu 56ºC no processador como amd diz ate 95ºC então ta blz não e igual nos fx onde 75ºC era o limite então talvez de ate pra subir um pouco mais.
e certeza que tem sistema de proteção nos vrm essas placas são novas e não tem os mesmos sistemas das antigas onde esquentava ate a morte
Sistemas de proteção de temperatura falham. Mesmo que não falhem, a durabilidade de conponentes rodando no limite de suas especificações é severamente diminuída. Ria enquanto pode.
 
Sistemas de proteção de temperatura falham. Mesmo que não falhem, a durabilidade de conponentes rodando no limite de suas especificações é severamente diminuída. Ria enquanto pode.
Não por outra razão peguei o Noctua e aposentei o SI-128. Falando por mim, o PC tem que durar uns 4 anos pelo menos.
 
Esqueceu dá limpar CMOS da placa mãe?

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
AMD Ryzen™ Processors
Arquitetura de memória: Dois canais
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
AMD 7th Generation A-series/Athlon™ Processors
4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory
pode me explicar com o faço isso nesta placa mãe?
 
pode me explicar com o faço isso nesta placa mãe?
Homi... você leu o manual da placa?

Tirar a bateria deveria ter resolvido. De toda sorte, procure os pinos do Clear CMOS para resetar e experimente ligar usando apenas um pente de memória.
 
Não por outra razão peguei o Noctua e aposentei o SI-128. Falando por mim, o PC tem que durar uns 4 anos pelo menos.
Sistemas de proteção de temperatura falham. Mesmo que não falhem, a durabilidade de conponentes rodando no limite de suas especificações é severamente diminuída. Ria enquanto pode.
mais vai durar essa placa e temporária ela "não tem valor"
mais uma hora descubro se tem a proteção ou não
a mob do FX8350 ficou ate um pouco preto em baixo :haha: mais nada muito alarmante ja que eles sempre trabalha quente
 
Homi... você leu o manual da placa?

Tirar a bateria deveria ter resolvido. De toda sorte, procure os pinos do Clear CMOS para resetar e experimente ligar usando apenas um pente de memória.
fiz o que falou, usei um pente de memoria e coloquei o jumper, nada feito
 
fiz o que falou, usei um pente de memoria e coloquei o jumper, nada feito

Complicado. Aciona a garantia logo e, se possível, vai nos fóruns da Asus para ver o que sugerem. Nesta semana mesmo um colega passou por um perrengue com a mesma placa.
 
Ta complicado essas mobos, é atualizando bios processo dando 100% e a mobo morre, é over mal sucedido e a mobo morre, devia era resetar a bios já que o over não aplicou e voltar default.
Nem clear CMOS resolveu nem tirar a bateria... Tá complicado.
Espero que resolva, eu deixaria virar uma noite fora da tomada sem a bateria, sei lá.. não custa tentar.
 
Ta complicado essas mobos, é atualizando bios processo dando 100% e a mobo morre, é over mal sucedido e a mobo morre, devia era resetar a bios já que o over não aplicou e voltar default.
Nem clear CMOS resolveu nem tirar a bateria... Tá complicado.
Espero que resolva, eu deixaria virar uma noite fora da tomada sem a bateria, sei lá.. não custa tentar.
Curioso contigo Kaio, vejo que comenta direto e tal, mas não usa AM4 segundo a assinatura. Pretende migrar?
 
Não por outra razão peguei o Noctua e aposentei o SI-128. Falando por mim, o PC tem que durar uns 4 anos pelo menos.
Nossa mais ai um D15s também é overkill pra um 1600! Com o preço que você pagou nele dava pra ter um pego um 1700 com um Hyper 212, kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo