• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal andei um tempo sumido do tópico alguém poderia me ajudar como faço pra conseguir o adaptador p/plataforma AM4 pro meu H105 da Corsair?
É através do site do fabricante mesmo ou tem alguém e-mail que eu possa entrar em contato e fazer o pedido?
Não queria ter que me desfazer dele tbm:feelbad:
 
Eu, particularmente, ainda não vi necessidade de over no processador para jogar, o turbo core está dando conta da GTX970 overclockada com os pés nas costas...

Entretanto, nos testes que fiz, usando o cs:go, e as memórias em 2133, 3066 e 3200, notei ganho significativo em fps com over na memória (em média 30 fps de diferença entre 2133 e 3200).
 
Alguma novidade sobre os R5 1600 com 16 threads, sera que vai ter como desbloquear?
 
Tenho um Cooler Master Hyper 212 Plus e entrei em contato com o RMA da Cooler Master para saber o preço do adaptador para AM4. Após muitos e-mails e insistência recebi a resposta que o adaptador custaria R$ 35,00 e o frete R$ 32,40, totalizando R$ 67,40. Por esse valor vale a pena adquirir o adaptador ou é melhor adquirir logo um cooler novo?
 
Tenho um Cooler Master Hyper 212 Plus e entrei em contato com o RMA da Cooler Master para saber o preço do adaptador para AM4. Após muitos e-mails e insistência recebi a resposta que o adaptador custaria R$ 35,00 e o frete R$ 32,40, totalizando R$ 67,40. Por esse valor vale a pena adquirir o adaptador ou é melhor adquirir logo um cooler novo?
Eu venderia o atual e adquiriria um novo.
 
Alguma novidade sobre os R5 1600 com 16 threads, sera que vai ter como desbloquear?

Não. O que aconteceu foi que algumas unidades de 1700 e 1700X/1800X foram vendidos como 1600 e 1600X, respectivamente.

Tenho um Cooler Master Hyper 212 Plus e entrei em contato com o RMA da Cooler Master para saber o preço do adaptador para AM4. Após muitos e-mails e insistência recebi a resposta que o adaptador custaria R$ 35,00 e o frete R$ 32,40, totalizando R$ 67,40. Por esse valor vale a pena adquirir o adaptador ou é melhor adquirir logo um cooler novo?

Como foi dito, compensa vender e pegar outro. Você acha o Gammaxx 400 que tem compatibilidade por 120 no ML.
 
Olá pessoal preciso de um help vendi minha MSI Tomahawk Artic e agora estou indo pra o X370 gostaria de saber se essa mobo da Gigabyte é boa
AORUS GA-AX370-GAMING K7
queria a Taichi mas não encontro
 
Tenho um Cooler Master Hyper 212 Plus e entrei em contato com o RMA da Cooler Master para saber o preço do adaptador para AM4. Após muitos e-mails e insistência recebi a resposta que o adaptador custaria R$ 35,00 e o frete R$ 32,40, totalizando R$ 67,40. Por esse valor vale a pena adquirir o adaptador ou é melhor adquirir logo um cooler novo?
Ainda to tentando pegar o orçamento pro Hyper 212x, eles demoram mto pra responder o e-mail. Que absurdo esse preço eim?! Lá fora é de graça e só se paga o frete. Uma dica, você pode comprar pelo site da CoolerMaster europeia, vai pagar em Euro, mas sai mais barato. Isso se vc puder esperar o processo de importação...
Eu vou ver quando dá esse orçamento, se for algo parecido com o seu, vou importar mesmo e vou tentar usar com alguma improvisação.

Edit: acabei de receber o orçamento e foi algo similar ao do masterpiece, R$ 64,70. Absurdo total. Disseram que iam disponibilizar isso de graça também aqui no Brasil, pagando só o envio.

Vou comprar da loja europeia e ficar improviso mesmo.
 
Última edição:
Compensa fazer overclock pelo programa da amd?
 
Sim. Testei pela primeira vez ontem. Abri o prime95 e fui fazendo as alterações em tempo real. Colocava na bios o que consegui de estabilidade e fazia novos testes tentando subir ainda mais.
 
Pessoal e aquela funcionalidade que a AMD havia prometido de que os processadores ryzen teriam de que teria a funções de overclock automático que seria de acordo com a temperatura limite. Quando ativasse isso o clock do processador iria subir de acordo com a demanda e baixaria de acordo com a temperatura limite.
Alguém sabe em que pé que está?
 
Pessoal andei um tempo sumido do tópico alguém poderia me ajudar como faço pra conseguir o adaptador p/plataforma AM4 pro meu H105 da Corsair?
É através do site do fabricante mesmo ou tem alguém e-mail que eu possa entrar em contato e fazer o pedido?
Não queria ter que me desfazer dele tbm:feelbad:
"zap" 11 99653-3374 Jonas. Mandei msg e ele disse que custa 40 reais. Ele manda dados para depósito. Eu não comprei com ele, mas postaram isso aqui mesmo e disseram que receberam direitinho, pois ele trabalha na Corsair BR. Eu comprei um kit adaptador da Thermaltake no Ebay e funcionou de boas no H75.
 
bom saber! :bat:

.

Mais um colega satisfeito com a compra do kit Patriot Viper Elite 3200... @NoobBuster_BR . Medroso, não quer tirar o HS pra confirmar :yellow:

Mandou print do TB.. falou que está rodando 3333 CL16 padrão. Não diz aí, mas, é B-die (segundo Review Tweaktown)

Vt4dXt8.png


.
 
Última edição:
Tenho um kit Corsair 4x8gb com 3000MHz e um amigo do fórum disse que dificilmente ela chagará em 3000MHz no Ryzen 1700x, procede a informação?
 
Isso depende da sua mobo e não do Ryzen. E 3000Mhz ela não vai chegar porque não tem multiplicador pra isso. Ficará 2933.
É a Hero, será que segura os 4 pentes em 2933? Estou cogitando vende-las já...
:bua:
 
Aí só olhando no QVL (lista de suporte de memórias da placa mãe) que tem no site da sua mobo, se não tiver lá ainda há a possibilidade de funcionar nessa frequência, maaaas só testando.
Você já testou? Tem as memórias? Não entendi direito.
Acabei de trocar de kit, peguei o processador hj mas a placa mãe só chega depois do feriado. Vou testar antes pra ver a compatibilidade...
 
Acabei de trocar de kit, peguei o processador hj mas a placa mãe só chega depois do feriado. Vou testar antes pra ver a compatibilidade...
Ahhhh, agora tudo fez sentido. Não tinha lido o (loading) na assinatura, por isso achei estranho kkk. Com as diversas atualizações de bios e tal acredito que rode sem problemas, ainda mais por ser uma Hero. Mas realmente só lendo o QVL ou testando mesmo.
 
Galera vou sair do meu i7 3770k para o ryzem 7 1700,uma b350 ja é o suficiente para deixar um over diario de 3,7ghz? essa mobo é boa?
https://www.kabum.com.br/produto/86...quete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10
A mobo é boa sim outra opção seria a https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mae-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4
 
"zap" 11 99653-3374 Jonas. Mandei msg e ele disse que custa 40 reais. Ele manda dados para depósito. Eu não comprei com ele, mas postaram isso aqui mesmo e disseram que receberam direitinho, pois ele trabalha na Corsair BR. Eu comprei um kit adaptador da Thermaltake no Ebay e funcionou de boas no H75.
Brigadão mano não queria ter que me desfazer do meu WC:banderas:
 
Galera...

Alguem sabe me dizer se ano que vem já terá lançamento de nova linha de processadores da AMD? Esses dias um user falou isso numa discussão e eu fiquei na duvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo