• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Última edição:
Galera...

Alguem sabe me dizer se ano que vem já terá lançamento de nova linha de processadores da AMD? Esses dias um user falou isso numa discussão e eu fiquei na duvida.
De acordo com os rumores, no primeiro trimestre de 2018 (até março)
 
Pessoal, a mobo MS1 X370 Pro Gaming é boa?
 
Como foi dito, compensa vender e pegar outro. Você acha o Gammaxx 400 que tem compatibilidade por 120 no ML.

O Gammaxx 400 ainda é um pouco inferior ao Cooler Master Hyper 212 Plus: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2696&page=5

Valeria a pena um downgrade?

Ainda to tentando pegar o orçamento pro Hyper 212x, eles demoram mto pra responder o e-mail. Que absurdo esse preço eim?! Lá fora é de graça e só se paga o frete. Uma dica, você pode comprar pelo site da CoolerMaster europeia, vai pagar em Euro, mas sai mais barato. Isso se vc puder esperar o processo de importação...
Eu vou ver quando dá esse orçamento, se for algo parecido com o seu, vou importar mesmo e vou tentar usar com alguma improvisação.

Edit: acabei de receber o orçamento e foi algo similar ao do masterpiece, R$ 64,70. Absurdo total. Disseram que iam disponibilizar isso de graça também aqui no Brasil, pagando só o envio.

Vou comprar da loja europeia e ficar improviso mesmo.

Também achei muito caro. Eles querem obrigador o consumidor a comprar outros produtos, pois esses Air Cooler nunca se acabam, basta trocar a ventoinha.
Infelizmente meu Hyper 212 Plus só suporta o adaptador RR-ACCY-AM4B-R1 que está sem estoque no site da Cooler Master. Talvez eu encontre na Ebay mais barato.
 
Também achei muito caro. Eles querem obrigador o consumidor a comprar outros produtos, pois esses Air Cooler nunca se acabam, basta trocar a ventoinha.
Infelizmente meu Hyper 212 Plus só suporta o adaptador RR-ACCY-AM4B-R1 que está sem estoque no site da Cooler Master. Talvez eu encontre na Ebay mais barato.
Tu sabe dizer qual a diferença entre o bracket que a Cooler Master fornece e o que vem com o Cooler? Por uns vídeos que vi me parece ser só o formato dos parafusos. Mas num comentário do vídeo do novo bracket um cara diz que as dimensões do X Bracket é diferente do antigo:

No forum da CM um user fez uma adaptação só com os parafusos também: http://community.coolermaster.com/topic/22088-easy-hyper-212x-am4-mod/

Eu não tenho outra alternativa a não ser fazer uma adaptação com o que eu já tenho. Tá difícil de encontrar Cooler barato na internet pra comprar e o q a CM ta cobrando por esse adaptador é absurdo. Vou mandar e-mail pra CoolerMaster dos EUA reclamando também. Eles não deveriam estar cobrando pelo adaptador em si, só deveriam cobrar pelo envio.
 
Última edição:
Sobre os VRMs das B350, vocês viram esse vídeo?
 
E aí galera..

Bom, eu pretendo comprar um PC daqui algum tempo, e já estou pesquisando as peças faz tempo. Vai ser tipo isso:

MSI A320M (Não pretendo fazer over)
Ryzen 5 1500x
1060 6GB

O que mais me preocupa são as memórias, os processadores ryzen já trabalham bem com 2133mhz?
E também a instalação do windows 10: Eu vou baixar a isso direto da microsoft, certo? Mas li em alguns lugares que o Ryzen não trabalha bem com versões antigas. Ainda há esse problema?
 
GALERA QUE USA PLACAS-MÃE E SOFTWARE GIGABYTE, PRESTEM ATENÇÃO!

Como relatado a poucas páginas atrás, tenho um R7 1700x a 3.9ghz e estava com problemas de score baixo em benchmarks sintéticos! Estava sem entender bem, fiz de tudo, fiz OC da minha memória de 2933 pra 3200mhz (não postou em 3400), mexi nas voltagens, dei mais, dei menos, fiz de tudo (atualmente coloquei o 1700x em 1.36250v)

O problema? NO SOFTWARE PORCARIA DA GIGABYTE! Possuo uma Gigabyte x370 Gaming K7 (básicamente a mesma que a Gaming 5, que bastante pessoas aqui também tem) e instalei aquele software App Center da Gigabyte, pra controlar várias coisas, inclusive o LED da placa-mãe, algumas coisas das portas DAC-UP2 usb da traseira, no mais só porcaria mesmo, lá não tem nada de importante.

Acontece que esse software estava rodando um processo por trás que estava utilizando de 5% a 10% da minha CPU mesmo em idle, sem fazer nada! O processo em questão se chama GvLedServices.exe e some assim que você desinstalar o App Center da Gigabyte.

Finalmente estou MUITO feliz com meu Ryzen 1700x! Estava preocupado pois fazendo OC e tudo mais ele não saia da casa dos 1500-1550 pontos no multithread do Cinebench, agora finalmente subiu pra que deveria, na casa dos 1730 pontos!

Segue a print do meu score no Cinebench que fiz agorinha de pouco, 1739 em multi e 162 em single. Achei muítissimo bom, ainda deixa a desejar um pouco em single (se equiparando a um 4770k) mas deixa o 8770k comendo poeira em multithread.

https://i.imgur.com/cPNFDly.jpg

Talvez meu kit ainda suba um pouco mais no over, mas não sei mexer nisso... Só achei a melhor voltagem pro 3.9ghz e vi que não aguentou 4.0ghz em voltagens mais aceitáveis, a temperatura está muito boa, cerca de 38-42º em idle e máxima de 68º no Prime95 depois de 10 minutos.
 
Galera andei sumido do tópico...

Tô querendo montar um novo PC..

Seria para stream/jogo/renderização

1700 ou 1600x ou sem X

E qual mobo?

A Asus x370 pro ainda é uma boa escolha em relação a memória?@3200?
 
Falando em placa mãe da Gigabyte, eles estão para lançar uma BIOS com opções de p-states na Gaming K7
Não sei se vai vir pra Gaming 5 (gostaria, pois tenho a placa)
Se o desespero for grande pra ter essa feature vou instalar um mod que um gringo fez para colocar algumas features da K7 na Gaming 5
segue o link caso alguem se interessar
 
Não manjo muito dos ingreis rs, mas resumidamente ele diz o que sobre a mobo ?

Resumidamente ele fala que superestimou o poder de resfriamento do VRM das placas-mãe B350. Essa Prime-Plus que ele usa chegou a 117ºC no VRM e pela durabilidade dos capacitores em 105ºC, a placa iria pro pau em 1 ano mais ou menos. Daí ele dá algumas dicas de como melhorar o resfriamento ali.
 
Resumidamente ele fala que superestimou o poder de resfriamento do VRM das placas-mãe B350. Essa Prime-Plus que ele usa chegou a 117ºC no VRM e pela durabilidade dos capacitores em 105ºC, a placa iria pro pau em 1 ano mais ou menos. Daí ele dá algumas dicas de como melhorar o resfriamento ali.

Obrigado, mas isso em over ?

Afinal, qual é a B350 que compensa comprar? Rss! Os caras falam mau da das MSI, aí tem uns que falam da asus. Não sei que mobo eu pego pro 1600x rssss. :facepalm::haha:
 
Obrigado, mas isso em over ?

Afinal, qual é a B350 que compensa comprar? Rss! Os caras falam mau da das MSI, aí tem uns que falam da asus. Não sei que mobo eu pego pro 1600x rssss. :facepalm::haha:
Tamo junto irmão!kkkk..:fanboys:
Quando penso que certa mobo é a "melhor" pra se comprar aparece alguem e joga um podre sobre ela!rs..
 
Isso, em over e 8 cores. Pra 6 cores é mais tranquilo. E over pra 4.0 GHz que ele fala. Pra uns 3.7, 3.8 GHz,
Obrigado, mas isso em over ?

Afinal, qual é a B350 que compensa comprar? Rss! Os caras falam mau da das MSI, aí tem uns que falam da asus. Não sei que mobo eu pego pro 1600x rssss. :facepalm::haha:

Isso, em over e 8 cores. Pra 6 cores é mais tranquilo. E over pra 4.0 GHz que ele fala. Pra uns 3.7, 3.8 GHz, baixa bastante o VCore. E ele testou em bancada, mas ter algum fluxo de ar passando pelo dissipador ali já melhora.
 
Pega uma mobo com bons VRMs, bem dotados de dissipadores, compre um "thermal pad" da Arctic no ML e substitua a dos VRMs. Com esse resfriamento,a té aquelea ditas "ruim de VRM" já melhoram muito por trabalharem uns 8-10ºC mais baixos.
P.Ex. a MSI tão abominada, já não seria tão ruim se trabalhasse em 65-70ºC ao invés de ~80ºC. Placa que não passa de 65ºC, ficaria ~55ºC.. muito bom... talvez mais fria que o cpu... :mj:
 
Tamo junto irmão!kkkk..:fanboys:
Quando penso que certa mobo é a "melhor" pra se comprar aparece alguem e joga um podre sobre ela!rs..

Hahaha, maaan! Eu já estava com uma MSI Tomahawk paga, pronta pra envio da loja explosiva, quando do nada aparece uns user "João Kleber" falando "Para, Para, Para!!", MSI não presta, rsssss.

Aí acabei cancelando e estou pesquisando uma boa B350 pra começar a montar o setup, até agora estava de olho na Asus Pirme . . . Agora nem sei mais :john: rsss.
 
Isso, em over e 8 cores. Pra 6 cores é mais tranquilo. E over pra 4.0 GHz que ele fala. Pra uns 3.7, 3.8 GHz,


Isso, em over e 8 cores. Pra 6 cores é mais tranquilo. E over pra 4.0 GHz que ele fala. Pra uns 3.7, 3.8 GHz, baixa bastante o VCore. E ele testou em bancada, mas ter algum fluxo de ar passando pelo dissipador ali já melhora.

Não pretendo usar over, mas se eu decidir fazer não vai ser algo extremo, será ainda na casa de 3.XGhz. Você indica algum modelo B350 ?
 
Pega uma mobo com bons VRMs, bem dotados de dissipadores, compre um "thermal pad" da Arctic no ML e substitua a dos VRMs. Com esse resfriamento,a té aquelea ditas "ruim de VRM" já melhoram muito por trabalharem uns 8-10ºC mais baixos.
P.Ex. a MSI tão abominada, já não seria tão ruim se trabalhasse em 65-70ºC ao invés de ~80ºC. Placa que não passa de 65ºC, ficaria ~55ºC.. muito bom... talvez mais fria que o cpu... :mj:

Temps altas não é bom mesmo só vai degradar o desempenho, vc indica algum modelo B350 ? Além das MSI.
 
Última edição:
Hahaha, maaan! Eu já estava com uma MSI Tomahawk paga, pronta pra envio da loja explosiva, quando do nada aparece uns user "João Kleber" falando "Para, Para, Para!!", MSI não presta, rsssss.

Aí acabei cancelando e estou pesquisando uma boa B350 pra começar a montar o setup, até agora estava de olho na Asus Pirme . . . Agora nem sei mais :john: rsss.
 


Não pretendo usar over, mas se eu decidir fazer não vai ser algo extremo, será ainda na casa de 3.XGhz. Você indica algum modelo B350 ?
 


Temps altas não é bom mesmo só vai degradar o desempenho, vc indica algum modelo B350 ? Além das MSI.
Tudo igual... vá pela que te atende melhor.. audio, lan, satas, usbs, etc..
 
Uma indireta para o Adrenaline e com razão.


Indireta bem direta! kkkk

"100 Graus agora é aceitavel?! Beleza, NOTA MAXIMA"
"Não concordo com essa metodologia, consigo nem definir como uma estupidez dessa pode se passar como verdade, se passar como jornalismo"

Mas aquele review teve muita babação de ovo..
 
eCeoocJVSyq6BzKowXdOuQ.png


Alguém pode me ajudar, dizendo se esse kit está bom? Não sei onde procurar se a memória ram vai ser compatível com essa mobo, então fico agradecido se algum entendedor se dispor a ajudar. :)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00 (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau) - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau) - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00 (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/
 
Pega uma mobo com bons VRMs, bem dotados de dissipadores, compre um "thermal pad" da Arctic no ML e substitua a dos VRMs. Com esse resfriamento,a té aquelea ditas "ruim de VRM" já melhoram muito por trabalharem uns 8-10ºC mais baixos.
P.Ex. a MSI tão abominada, já não seria tão ruim se trabalhasse em 65-70ºC ao invés de ~80ºC. Placa que não passa de 65ºC, ficaria ~55ºC.. muito bom... talvez mais fria que o cpu... :mj:

https://lista.mercadolivre.com.br/thermal-pad#D[A:thermal-pad]

É barato ainda
 
Indireta bem direta! kkkk

"100 Graus agora é aceitavel?! Beleza, NOTA MAXIMA"
"Não concordo com essa metodologia, consigo nem definir como uma estupidez dessa pode se passar como verdade, se passar como jornalismo"

Mas aquele review teve muita babação de ovo..

Sim e MUITA!
 
E aí galera..

Bom, eu pretendo comprar um PC daqui algum tempo, e já estou pesquisando as peças faz tempo. Vai ser tipo isso:

MSI A320M (Não pretendo fazer over)
Ryzen 5 1500x
1060 6GB

O que mais me preocupa são as memórias, os processadores ryzen já trabalham bem com 2133mhz?
E também a instalação do windows 10: Eu vou baixar a isso direto da microsoft, certo? Mas li em alguns lugares que o Ryzen não trabalha bem com versões antigas. Ainda há esse problema?
As únicas informações sobre o Windows 10 não trabalhar bem o Ryzen são lá de março, não acredito que o problema persista até hoje.
E se são só com as versões antigas, baixe uma mais atual, simples. Acredito que a versão da MS seja atual o suficiente pra estar livre de bugs.

Também peguei a MSI A320M, pra quem não vai fazer over, acredito que não haja problema.
 
Uma indireta para o Adrenaline e com razão.

cuidado senão o adrena apaga o video :coolface::coolface:
mais foi fod@ mesmo teste com o intel em over e os amd em padrão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo