• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Não vai mudar o socket, mas pode mudar o chipset e as fabricantes lançarem mobos com novas funcionalidades.
 
Pessoal, tudo bem?

Então, eu queria finalmente sair do meu i5 2500. Depois de analisar vários reviews e ver os preços estúpidos das placas mãe para o coffee lake, cheguei a conclusão que o melhor desempenho por $$ é um R5 1600.

Minha Configuração atual é a seguinte

i5 2500
32 GB DDR3
Geforce GTX 760
Seagate barracuda 1TB
Placa mãe Asus (modelo bem ruinzinho)

E estive pensando em mudar para a seguinte configuração

Ryzen 1600
64 GB DDR4 2666 ( 4 pentes de 16 GB)
Geforce GTX 760 (No momento continuaria com ela e depois mudaria para uma gtx 1070)
Seagate barracuda 1TB
SSD Western Digital WDS240G

Alguém sabe recomendar um modelo de placa mãe para esse combo que fique em torno de 500 reais ? Estava em dúvida entre essas

Gigabyte GA-AB350M-D3H
MSI B350M Gaming Pro
Asus PRIME B350M-A

Também pretendo faz um overclock bem leve ~20 %
 
Vou acompanhar seus posts pq seu kit é similar ao que eu pretendo comprar, dando umas bisbilhotadas pelo forum vi que muita gente, muita gente mesmo reclamando dos mesmos problemas, fiquei meio receoso parece que ao instalar os ryzen 5 e fazer atualização da bios ou algo do tipo, computador parece que não liga etc..
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/placa-mae-b350m-gaming-pro-msi-liga-mas-n-inicia.614378/
Tô torcendo pra minha não apresentar esses problemas. E o pior é que há relatos com diversas placas mães diferentes.
 
Pessoal, tudo bem?

Então, eu queria finalmente sair do meu i5 2500. Depois de analisar vários reviews e ver os preços estúpidos das placas mãe para o coffee lake, cheguei a conclusão que o melhor desempenho por $$ é um R5 1600.

Minha Configuração atual é a seguinte

i5 2500
32 GB DDR3
Geforce GTX 760
Seagate barracuda 1TB
Placa mãe Asus (modelo bem ruinzinho)

E estive pensando em mudar para a seguinte configuração

Ryzen 1600
64 GB DDR4 2666 ( 4 pentes de 16 GB)
Geforce GTX 760 (No momento continuaria com ela e depois mudaria para uma gtx 1070)
Seagate barracuda 1TB
SSD Western Digital WDS240G

Alguém sabe recomendar um modelo de placa mãe para esse combo que fique em torno de 500 reais ? Estava em dúvida entre essas

Gigabyte GA-AB350M-D3H
MSI B350M Gaming Pro
Asus PRIME B350M-A

Também pretendo faz um overclock bem leve ~20 %
64gb?? Pra que tudo isso man?
 
Pessoal, montei meu PC: ryzen 1600x, gigabyte b350m gaming 3 e Corsair Vengeance 2x8GB 3200.

No primeiro boot, pra instalar o Windows, já ativei o xmp e tudo rodou sem problemas. Após a instalação, tudo ok! Então percebi que o som traseiro não está saindo nada, e resolvi atualizar a BIOS pra f6. O som continua sem funcionar, mesmo reconhecido pelo Windows, e não consigo mais fazer funcionar com XMP!

Alguma ideia?
 
Pessoal, tudo bem?

Então, eu queria finalmente sair do meu i5 2500. Depois de analisar vários reviews e ver os preços estúpidos das placas mãe para o coffee lake, cheguei a conclusão que o melhor desempenho por $$ é um R5 1600.

Minha Configuração atual é a seguinte

i5 2500
32 GB DDR3
Geforce GTX 760
Seagate barracuda 1TB
Placa mãe Asus (modelo bem ruinzinho)

E estive pensando em mudar para a seguinte configuração

Ryzen 1600
64 GB DDR4 2666 ( 4 pentes de 16 GB)
Geforce GTX 760 (No momento continuaria com ela e depois mudaria para uma gtx 1070)
Seagate barracuda 1TB
SSD Western Digital WDS240G

Alguém sabe recomendar um modelo de placa mãe para esse combo que fique em torno de 500 reais ? Estava em dúvida entre essas

Gigabyte GA-AB350M-D3H
MSI B350M Gaming Pro
Asus PRIME B350M-A

Também pretendo faz um overclock bem leve ~20 %
64GB rodara a 1866MHZ pois so tem pentes de 16GB dual
2444mhz talvez via over
 
Mestre Dalai você é o cara! Me ajudasse muito em montar meu combo AMD FX há 4 anos...agora tô pensando em pegar um sistema Ryzen por favor responda essas perguntas:

1 - é simples fazer essa troca de "thermal pad" nos VRMs? Tem vídeo bom explicando?

2 - tô com uma ideia de pegar a segunda geração de mobos para AMD Ryzen que devem chegar com os novos processadores Zen+ até março. Creio que as mesmas serão mais parrudas e virão com menos entraves. Assim, na Black Friday só compraria a VGA e o kit de memórias DDR 4. É uma boa ideia?
Opa! "Menos, Batista!".... hehehe... Apenas um curioso cono vc. Mas, fico lisonjeado com as palavras.
1 - É simples de trocar. Normalmente, os dissipadores são fixados por parafuso/mola ou presilha/mola. E o pad sai fácil. Mas, use pads altos - 1,5-2mm - ou de mesma altura do original. Isso evita um contato acidental entre o dissipador metálico e componentes da mobo, provocando curtocircuito;
2 - Sim, se você não tem pressa/necessidade/ansiedade. Mobos, só rumor de um X470. CPU, "Ryzen+" parece mais certo e com clocks melhores. Não acho que algo acima dos 4.2. Mas, agora, pegar uma mobo intermediária e um R5 também não é ruim. Frauday vem aí e pode aparecer um bom CxB.

Abraço!

.
 
Pessoal, montei meu PC: ryzen 1600x, gigabyte b350m gaming 3 e Corsair Vengeance 2x8GB 3200.

No primeiro boot, pra instalar o Windows, já ativei o xmp e tudo rodou sem problemas. Após a instalação, tudo ok! Então percebi que o som traseiro não está saindo nada, e resolvi atualizar a BIOS pra f6. O som continua sem funcionar, mesmo reconhecido pelo Windows, e não consigo mais fazer funcionar com XMP!

Alguma ideia?

Um problema foi resolvido, do áudio. Foi só desinstalar o gerenciador da realtek :)
Agora falta o da RAM.
 
Meu kit chegou ontem. Apanhei pra instalar pq meu Hyper 212x tá sem o adaptador da CoolerMaster. Consegui adaptar pra ficar usando o PC.
To com o kit, MSI B350 Mortar, 1700x e HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2666Mhz.
To evitando forçar mto o processador até pegar o adaptador do cooler. Não sei se isso é normal mas a temperatura ta variando mto, pula de 49 pra 59 e fica entre 50 e 60 a maior parte do tempo. Lembro q com o FX 6300 a temperatura era bem estável, não dava esses pulos.
Tive problema pra reconhecer uma Xonar DGX na PCIe x1, mas reconheceu na PCIe x16.
 
Meu kit chegou ontem. Apanhei pra instalar pq meu Hyper 212x tá sem o adaptador da CoolerMaster. Consegui adaptar pra ficar usando o PC.
To com o kit, MSI B350 Mortar, 1700x e HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2666Mhz.
To evitando forçar mto o processador até pegar o adaptador do cooler. Não sei se isso é normal mas a temperatura ta variando mto, pula de 49 pra 59 e fica entre 50 e 60 a maior parte do tempo. Lembro q com o FX 6300 a temperatura era bem estável, não dava esses pulos.
Tive problema pra reconhecer uma Xonar DGX na PCIe x1, mas reconheceu na PCIe x16.
Se for um processador X não é anormal a variação de temperatura quando o boost é ativado.
 
Putz, não sabia disso. E no meu caso eu queria memórias razoavelmente rápidas. Acho que vou ter que ficar com 4x pentes de 8gb mesmo

O problema não são 64GB.
O problema é utilizar 4 slots de RAM.
Nesse caso, a probabilidade que vc alcance velocidades menores do que utilizando somente 2 slots é grande.
Se for para ficar com 32GB, recomendo vc utilizar 2 x 16GB.
Tenho 32GB (2 x 16) em meu sistema e consegui estabilidade em 3333 mhz (14-13-13-28; memória da G.Skill Trident Z CL14).
 
Putz, não sabia disso. E no meu caso eu queria memórias razoavelmente rápidas. Acho que vou ter que ficar com 4x pentes de 8gb mesmo
4X8 também não da uma alta velocidade
mais pode subir via over
aqui por ser 2X16 era pra rodar em 2400mhz mais ta rodando em 2800mhz
ve na gringa se eles conseguiram alta velocidade com 4 pentes e se for pra ter so 32 usa 2X16 que e melhor
fonte eu :coolface:
 
4X8 também não da uma alta velocidade
mais pode subir via over
aqui por ser 2X16 era pra rodar em 2400mhz mais ta rodando em 2800mhz
ve na gringa se eles conseguiram alta velocidade com 4 pentes e se for pra ter so 32 usa 2X16 que e melhor
fonte eu :coolface:

Hum, vou começar com 2 pentes da Patriot PVE416G240C6GY que estão com um preço bom. Sabe me dizer se eu preciso ter cuidado com algum detalhe na hora de comprar ? Eu estava lendo no reddit que os ryzens são meio temperamentais com as memórias
 
Hum, vou começar com 2 pentes da Patriot PVE416G240C6GY que estão com um preço bom. Sabe me dizer se eu preciso ter cuidado com algum detalhe na hora de comprar ? Eu estava lendo no reddit que os ryzens são meio temperamentais com as memórias

Se não der muita diferença no preço compensa pegar memórias mais rápidas (essa que passou é 2400?).
Olha a tabela do Vulturex (informações técnicas) e tenta pegar alguma memória com chip Samsung B..
Normalmente esses chips permitem boa velocidade com baixas latências.
 
Hum, vou começar com 2 pentes da Patriot PVE416G240C6GY que estão com um preço bom. Sabe me dizer se eu preciso ter cuidado com algum detalhe na hora de comprar ? Eu estava lendo no reddit que os ryzens são meio temperamentais com as memórias
pega memos 3000mhz todas são dual bank pois 1X16 so tem assim
como vc usa aplicações especificas ja viu se ela suporta aceleração por gpu ?
 
Pessoal, tô montando uma build nova, onde vou rodar jogos e o pacote da adobe (illustrator, photoshop, muse, premiere, etc). Como sou leigo no assunto, qual seria mais vantagem: um R5 1600X ou um R7 1700?
 
Pessoal, tô montando uma build nova, onde vou rodar jogos e o pacote da adobe (illustrator, photoshop, muse, premiere, etc). Como sou leigo no assunto, qual seria mais vantagem: um R5 1600X ou um R7 1700?

Para jogos, R5 (se não for fazer overclock), com overclock não devem diferir tanto.
Para renderizações, R7.
Em preços promocionais o 1600x já apareceu por 699 (sem cooler) e o 1700 por 999.
 
Pessoal, tô montando uma build nova, onde vou rodar jogos e o pacote da adobe (illustrator, photoshop, muse, premiere, etc). Como sou leigo no assunto, qual seria mais vantagem: um R5 1600X ou um R7 1700?

Minha opinião é a mesma do ehs.

Este vídeo é interessante para quem trabalha com vídeos e afins:

 
pega memos 3000mhz todas são dual bank pois 1X16 so tem assim
como vc usa aplicações especificas ja viu se ela suporta aceleração por gpu ?

Algumas sim, pytorch por exemplo usa, mas no geral os códigos que eu produzo não. Minha ideia era pegar uma Patriot PVE416G240C6GY(R$ 650) e subir os clocks dela para 2666 ou mais, pois como eu vou fazer muita escrita e leitura me parece razoável imaginar que vou ter um ganho de desempenho ótimo.

Em relação as memórias com 3000mhz, eu dei uma olhada na kabum e achei a Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4 CL1 por R$ 439,90, o problema é que vou gastar tanta grana para colocar 32gb que seria mais jogo investir essa grana em um processador ou em placa de vídeo melhores
 
Algumas sim, pytorch por exemplo usa, mas no geral os códigos que eu produzo não. Minha ideia era pegar uma Patriot PVE416G240C6GY(R$ 650) e subir os clocks dela para 2666 ou mais, pois como eu vou fazer muita escrita e leitura me parece razoável imaginar que vou ter um ganho de desempenho ótimo.

Em relação as memórias com 3000mhz, eu dei uma olhada na kabum e achei a Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4 CL1 por R$ 439,90, o problema é que vou gastar tanta grana para colocar 32gb que seria mais jogo investir essa grana em um processador ou em placa de vídeo melhores

Dá uma olhada no mercado livre.
Memórias de grandes marcas costumam ter garantia vitalícia e não encrencam na hora de usufruir da garantia.
Vc acha kits 3200 mhz (2 x 16) por menos de 1300 (que vc gastaria com as patriots 2400).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo