• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Para jogos, R5 (se não for fazer overclock), com overclock não devem diferir tanto.
Para renderizações, R7.
Em preços promocionais o 1600x já apareceu por 699 (sem cooler) e o 1700 por 999.

Minha opinião é a mesma do ehs.

Este vídeo é interessante para quem trabalha com vídeos e afins:



Hmmm. Gostei do vídeo, pelo que entendi, o Ryzen teve alguns problemas até ser configurado corretamente (instalação limpa, atualização de bios), além de apresentar uma boa melhora em comparação aos Intel de 7º Geração, mesmo com as aplicações não estando otimizadas para o 1700X (que deve ser a causa dos problemas persistente que ele citou).

Acho que vou ver se consigo um R7 mesmo, pois acho que vou mais renderizar do que jogar. Valeu pelas dicas!
 
Frequências de 3200mhz estão subindo de boa independente da marca da memória nas mobos AM4 ?

Pergunto porque se não vou pegar um kit Corsair de 2666mhz mesmo.
 
Boa tarde Galera,
recentemente fiz uma compra de um Ryzen 7 1700 + Asus Prime B350M-A, porém como as memórias estão caras, vou acabar utilizando as Corsair value select 2x4gb 2133mhz que ja tenho.
Queria fazer um upgrade para 16gb de memória, porém estão muito caras as memo..
teria algum problema usar 2133mhz nos ryzen?
 
Algumas sim, pytorch por exemplo usa, mas no geral os códigos que eu produzo não. Minha ideia era pegar uma Patriot PVE416G240C6GY(R$ 650) e subir os clocks dela para 2666 ou mais, pois como eu vou fazer muita escrita e leitura me parece razoável imaginar que vou ter um ganho de desempenho ótimo.

Em relação as memórias com 3000mhz, eu dei uma olhada na kabum e achei a Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4 CL1 por R$ 439,90, o problema é que vou gastar tanta grana para colocar 32gb que seria mais jogo investir essa grana em um processador ou em placa de vídeo melhores
sai dessa de por 4 pentes de 8
coloca 2X16 que e mais jogo
3000 mhz acha por 750~800 cada um
 
Galera, pesquisei e consigo pegar um kit numa loja aqui em Curitiba: Ryzen 5 1600, 8 GB HyperX 2400 MHz e Gigabyte AB350 Gaming 3 por R$1922. Vale a pena eu pegar o Ryzen 5 1600 e memória DDR4 2400 MHz pela internet (Terabyte, Pichau, no que for mais barato) e pegar uma ASRock X370 Killer ou "besteira" pagar a mais pela X370?
 
Opa! "Menos, Batista!".... hehehe... Apenas um curioso cono vc. Mas, fico lisonjeado com as palavras.
1 - É simples de trocar. Normalmente, os dissipadores são fixados por parafuso/mola ou presilha/mola. E o pad sai fácil. Mas, use pads altos - 1,5-2mm - ou de mesma altura do original. Isso evita um contato acidental entre o dissipador metálico e componentes da mobo, provocando curtocircuito;
2 - Sim, se você não tem pressa/necessidade/ansiedade. Mobos, só rumor de um X470. CPU, "Ryzen+" parece mais certo e com clocks melhores. Não acho que algo acima dos 4.2. Mas, agora, pegar uma mobo intermediária e um R5 também não é ruim. Frauday vem aí e pode aparecer um bom CxB.

Abraço!

.

Valeu meu nobre!

Tu vai pegar um Ryzen na BF ou irá de Zen+ em março de 2018?
 
Galera, pesquisei e consigo pegar um kit numa loja aqui em Curitiba: Ryzen 5 1600, 8 GB HyperX 2400 MHz e Gigabyte AB350 Gaming 3 por R$1922. Vale a pena eu pegar o Ryzen 5 1600 e memória DDR4 2400 MHz pela internet (********, Pichau, no que for mais barato) e pegar uma ASRock X370 Killer ou "besteira" pagar a mais pela X370?
Acho que esse valor em loja física tá ótimo , se fosse na minha cidade com ctz sairia mais que esse valor
 
Alguém sabe dizer se um kit ryzen 7 1700 com um pente de memória 2933 de 8g roda mais lento de com dois pentes em dual?
 
Acho que esse valor em loja física tá ótimo , se fosse na minha cidade com ctz sairia mais que esse valor

Sim, achei bom também, mas o ruim é que eles parcelam só em 6X. E a dúvida seria mesmo sobre a B350 Gaming 3 contra a X370 Killer, se vale a pena essa mudança. O áudio da Gaming 3 é melhor pelo que vi, certo? (ALC1220)
 
Então eu paguei 1920 em, R7 + AB350 GaMING + 8GB Hyperx 2666Mhz na Kabum!
Parabéns mas acho que vc respondeu a pessoa errada champz
Sim, achei bom também, mas o ruim é que eles parcelam só em 6X. E a dúvida seria mesmo sobre a B350 Gaming 3 contra a X370 Killer, se vale a pena essa mudança. O áudio da Gaming 3 é melhor pelo que vi, certo? (ALC1220)
Nesse caso vc ver qual a sua maior necessidade, se é o audio, se é Over, se a diferença de uma pra outra vale a pena
No mais espere mais opiniões da galera:joia:
 
Valeu meu nobre!

Tu vai pegar um Ryzen na BF ou irá de Zen+ em março de 2018?
Já peguei.. 1600X + Prime B350 Plus + 2x8GB PVE416G320C6kRD . montando kit desde final de julho.. terminei mês passado.
Aí, a mobo morre com 15min de uso, após att bios 100% sucedida. RMA está a caminho, devo receber até sexta e monto no fds.

.
 
Já peguei.. 1600X + Prime B350 Plus + 2x8GB PVE416G320C6kRD . montando kit desde final de julho.. terminei mês passado.
Aí, a mobo morre com 15min de uso, após att bios 100% sucedida. RMA está a caminho, devo receber até sexta e monto no fds.

.
Caralho que zica mano kkkk..

off..
Consegui pegar uma MSI X370 SLI Plus por 700 semi nova cm NF e garantia espero não precisar passar por isso
Alguém sabe me dizer se a MSI da os 3 anos de garantia nas suas mobos assim como ela faz cm a VGA?
 
Já consegui uma resposta, olha aí. ótimo vídeo

 
Já peguei.. 1600X + Prime B350 Plus + 2x8GB PVE416G320C6kRD . montando kit desde final de julho.. terminei mês passado.
Aí, a mobo morre com 15min de uso, após att bios 100% sucedida. RMA está a caminho, devo receber até sexta e monto no fds.

.

impressionante como teve tanta placa am4 morrendo com atualização de bios!
 
Já consegui uma resposta, olha aí. ótimo vídeo


Nesse caso ele está rodando com uma APU (que é um processador que utiliza vídeo integrado compartilhado da memória RAM)

Seria o mesmo caso de voce ter uma Placa de vídeo 64bits vs 128 bits

NESSE caso a diferença é grande mesmo, fora isso a diferença single vs dual channel é de 10% no melhor dos cenários
 
Nesse caso ele está rodando com uma APU (que é um processador que utiliza vídeo integrado compartilhado da memória RAM)

Seria o mesmo caso de voce ter uma Placa de vídeo 64bits vs 128 bits

NESSE caso a diferença é grande mesmo, fora isso a diferença single vs dual channel é de 10% no melhor dos cenários
Não tinha observado isso. Pensei que fosse maior. Bom, e todo caso meu segundo pente de memória foi trocado e vou testar hoje. Valeu aí pelo esclarecimento.
 
E meu kit desde o dia 10 já na minha cidade e até agora não saiu pra entrega. Olha que é transportadora... Jadlog tá tenso
 
Senhores, boa tarde. Alguém sabe me falar um bom Cooler com suporte a Am4? Até uns 250.
 
E meu kit desde o dia 10 já na minha cidade e até agora não saiu pra entrega. Olha que é transportadora... Jadlog tá tenso
Caraca 6 dias já?
Eu ia bater lá na transportadora kkkkkkkk
Apesar de quinta ter sido feriado já faz muitos dias que ta ai..
 
E meu kit desde o dia 10 já na minha cidade e até agora não saiu pra entrega. Olha que é transportadora... Jadlog tá tenso
Transportadora aqui pra SC onde moro é pior que os correios, que no caso os correios são excelentes (pelo menos quando chega em floripa/blumenau), problema maior é sair de SP/RJ/ES, mas quando é enviado pra SC, em 2 ou 3 dias tão entregando já. Já as transportadoras demoram pelo menos 1 dia pra sair da distribuidora, passa em 2 cidades de SC até chegar na minha. E quando chega ainda demora 2 dias pra entregar. Quando fala de 1 a 3 dias úteis, do dia que bateu o pagamento até o dia que entregam de fato sempre da 4 ou 5 dias. Já os correios chegam até a entregar em 1 dia útil quando compro na Pichau (onde a cidade é próxima).
 
Caraca 6 dias já?
Eu ia bater lá na transportadora kkkkkkkk
Apesar de quinta ter sido feriado já faz muitos dias que ta ai..
Pior é que ainda tá no prazo, eu que tô ansioso demais mesmo, nem posso reclamar. Hahaha
Optei pela transportadora, porque os correios não entregam mais aqui e a diferença de valor tava bem baixa.
Transportadora aqui pra SC onde moro é pior que os correios, que no caso os correios são excelentes (pelo menos quando chega em floripa/blumenau), problema maior é sair de SP/RJ/ES, mas quando é enviado pra SC, em 2 ou 3 dias tão entregando já. Já as transportadoras demoram pelo menos 1 dia pra sair da distribuidora, passa em 2 cidades de SC até chegar na minha. E quando chega ainda demora 2 dias pra entregar. Quando fala de 1 a 3 dias úteis, do dia que bateu o pagamento até o dia que entregam de fato sempre da 4 ou 5 dias. Já os correios chegam até a entregar em 1 dia útil quando compro na Pichau (onde a cidade é próxima).

Aqui pelo visto nada funciona direito rs
Os correios nem fazem entrega mais na minha cidade (E olha que moro na segunda maior cidade do RJ)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo