• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] No Man's Sky: Endurance

Fala gente, sou novo no fórum e jogo NMS pelo ps4.
Queria saber qual o limite de construções que se pode ter na base e quanto cada estrutura custa em %. Eu achei um planetinha legal e antes de construir minha base fiz um teste no modo criativo (porém lá eu n tinha todas as plantas das estruturas que queria, só ia conseguir fazendo as quests e eu n quis começar um jogo no modo criativo pq é bem chato na vdd vc ficar só criando sem dificuldade alguma) mas n consegui identificar quando cada comodo cuboide gasta de % e nem o quanto as plantas gastam. Planejei uma base pra me render 20kk a cada duas horas pra me dar tempo de explorar e quando voltar ter uma renda boa mas construi toda a estrurura e n deu pra plantar pq dizia que o limite de complexidade da base tinha sido atingido.
Outra coisa, a base em NMS n precisa ser bonita nem nada, apenas precisa render o máximo possível, eu vi um vídeo gringo que o cara tinha várias biocúpulas mas separadas e sem porta, ele plantava e colhia de fora, isso ainda pode ser feito? Dá pra fazer uma farm de 20kk?
Existe algum grupo que coloniza planetas? Vi um vídeo gringo tbm que os seguidores do cara criram suas bases no msm planeta que ele. Ia ser foda se a gnt fizesse isso com um sistema inteiro. Imaginem pegar TODAS as bases habitáveis de um planeta maneiro!!!

Não sei sobre o limite de construções, mas tem um mod que acredito retire esse limite no pc.

Sobre os players é Galactic Hub, o lugar aonde todos se encontram. E como construir sua base, a sua imaginação é o limite, observada as características especiais de algumas plantas para crescerem mais rápido.


E no experimental, finalmente parecem terem dado uma solução para aquelas missões muito distantes......e sobre os glyphs não recebidos.

pdate: 13/09/17

Fixes
  • Players who find themselves a long way away from their mission destination can use the log to reset the mission and use appropriate local structures. The mission log will highlight missions with destinations over several thousand light years away with a red icon. Holding R3 or middle mouse over this icon will reset the mission at the most recent safe stage and allow progress to continue
  • Fixed an issue where some players did not receive all of the portal glyphs. If you experienced this, the next time you find a portal glyph, any that were previously missed should be restored.
 
Update 1.38 na experimental....adicionado novo sistema para os saves do jogo

New save system

In this patch we’re introducing a new save system, which should make managing your save files between game modes much easier. Here’s what to expect:

  • You will now be presented with 5 save-game slots (each of which can be used for any game mode) - your existing saves will be mapped into these slots
  • Selecting an empty slot will start a new game, allowing you to pick which game mode to play from the mode select menu
  • There are now 2 sub-slots for each save-game (instead of 3) - one for auto saves, and one for manual saves
  • Starting a brand new game with no existing saves will take you directly to mode select
  • Note for experimental: while 1.37 saves are forwards compatible with 1.38, 1.38 save files are not backwards compatible with 1.37. For this reason, when you first run 1.38, an automatic backup of your 1.37 save file will be stored in your save folder, in case you wish to return to 1.37. See this thread for more info: http://steamcommunity.com/app/275850/discussions/0/2765630416830016499/

E mais correções ao jogo
Other changes and fixes

  • Improved the accuracy of text describing planetary weather
  • Storms on humid/lush planets are no longer toxic; humid/lush planets now have a chance of their rain being very hot.
  • Made the temperature range of dead planets more varied
  • In-flight weather effects now vary in strength based on height
  • The Analysis Visor can now be used to scan farm plants and see the remaining growth time
  • Analysis Visor can scan ships to determine their class, type and value at a distance
  • The Analysis Visor can be used to see the approximate distance of resources discovered with the Scanner
  • Added error message when no outpost is found by the economy scanner
  • Added the ability to skip black bars when discovering a planet or solar system
  • Fixed an issue where some delivery missions would continuously tell players to visit other systems
  • Fixed an issue where the requirements to complete some missions could change as you spoke to NPCs
  • Prevented the cursor being reset to the center of the page as you switch between pause menus
  • Fixed scaling issues with creature feeding icons
  • Fixed an issue where mining units would occasionally incorrectly produce Heridium
  • Prevented mining units being placed inside each other
  • Fixed an issue where base parts, including storage containers, built outside the base building radius in unlimited building mode would not be transferred when the player moved to a new base
  • Trade outposts now provide hazard protection
  • Added a chance for pirates to spawn earlier than usual when a player warps into a certain systems, to add more variety to exploration and trading
  • Fixed an issue where the terrain manipulator audio would occasionally continue after terrain editing completed
  • Fixed an issue where the terrain manipulator hologram would remain in one location after subtracting from the terrain
  • Fixed an issue where the terrain manipulator would occasionally create longer lines than intended
  • Fixed an issue where the ship crosshair would appear at incorrect times
  • Fixed the Upload All button on the discovery page not deactivating after being used
  • Corrected button prompts in the ship combat wiki
  • Restored Spectral Class to the galaxy map text
  • Galactic map now respects user mouse sensitivity settings
  • Galactic map now respects user control inversion settings
  • Prevented trade terminals having a negative quantity of stock
  • Made trading terminal stock values replenish over time
  • Separated stock levels for trading posts and space stations in the same system
  • Lush biomes in survival mode occasionally exist without an aggressive sentinel presence
  • Reduced cursor UI slowdown when using a pad
  • Prevented users occasionally falling outside the trading post platform when exiting their ship
  • Prevented traders from attacking pirates which are far out of their range
  • Fixed an issue where NPC ships would stop outside the entrance of freighters and space stations in systems with no trade routes
  • Improved NPC ship target selection in space battles, prevented them reacting to accidental player fire
  • Fixed an issue where smaller freighters and containers could not be destroyed
  • Added exotic ship audio for AI and NPC ships
  • Added ability to transfer items to and from containers in your base or freighter
  • Corrected Roamer and Rover inventories appearing incorrectly in the transfer window
  • Added protection to allow the Mind Arc step of the Artemis story to be completed even if a player deletes their base
  • Fixed issue where a blue eye icon would occasionally appear over the crosshair
  • Added tooltip text to explain the planet icons on the discovery page
  • Fixed an issue where the Space Anomaly could remain in the player's home system indefinitely
  • Added ability to sell items from ship cargo slots at terminals
  • Fixed an issue with dismantling tech on ship compare screens not correctly destroying the tech
  • Added ability to transfer items from cargo slots during maintenance interactions
  • Fixed an issue where unbinding a key would exit the control menu
  • Fixed an issue where selecting a new key binding could accidentally result in it being set to a mouse button
  • Improved trading by giving NPCs independent stock levels
  • Fixed an issue where the Space Anomaly mission had no objective text in the log.
  • Made NPCs who give directions refer to a wider spread of locations
  • Added ability to rebind the discard key
  • Fixed an issue where some players who should have been able to restart distant missions were unable to do so

The experimental version can be accessed using this access code: 3xperimental

 
Eu estava a caminho de um cargueiro caído e achei essa exotic ship:





Mas como ela tinha só 17 slots e estou doido por uma exploradora de pelo menos 36 slots, deixei ela e segui em frente. Hoje em outro sistema, na sorte, achei essa:





Não tive dúvidas, coloquei um sinalizador, fui até o meu cargueiro, comprei a nave mais barata que achei e voltei para pegar ela. Reparei todos os slots (20 + 6 de tecnologia), vou deixar ela no cargueiro e instalar os sistemas mais tarde. Vou continuar minha jornada com a atual (um hauler/transportador) mas ainda estou à procura de uma explorer, a minha preferida. Essas duas exotic ships foi pura sorte mesmo, até então nunca tinha visto uma.

[]'s
 
Caraca! Eu não vejo, nem caida, postos de comercio, cargueiro, nada!! E pior que tô atrás de uma tem tempo!!
 
Eles diminuíram a quantidade de tudo no jogo pra ficar uma experiência melhor de exploração, mas eu ainda estou a procura de algum mod que continue marcando um spotpoint que eu visualizei dentro do planeta, e quando vou pra exosfera para chegar mais rápido ao ponto, o spot marcado desaparece. Ta foda assim.
 
Achar naves caídas é complicado sem ajuda das estações em terra. Eu sou paciente, então vou voando baixo, com calma e acabo encontrando elas mas reconheço que é difícil. Antigamente tinha um mod que ajudava achar naves caídas (era antes do foundation) cheguei usar ele por um tempo mas me enchi com a voz automática avisando de nave caída detectada. Dêem uma olhada no "no man's sky mod's".
Achar naves exóticas aparentemente só em sistemas desenvolvidos. Para saber se um sistema é desenvolvido ou não, precisa ter um scanner de economia.
Esse tipo de scanner você acha nas estações de sistemas Gek perto do terminal (aquele comerciante que vende tecnologias por nanitos).

[]'s
 
Eu estava a caminho de um cargueiro caído e achei essa exotic ship:





Mas como ela tinha só 17 slots e estou doido por uma exploradora de pelo menos 36 slots, deixei ela e segui em frente. Hoje em outro sistema, na sorte, achei essa:





Não tive dúvidas, coloquei um sinalizador, fui até o meu cargueiro, comprei a nave mais barata que achei e voltei para pegar ela. Reparei todos os slots (20 + 6 de tecnologia), vou deixar ela no cargueiro e instalar os sistemas mais tarde. Vou continuar minha jornada com a atual (um hauler/transportador) mas ainda estou à procura de uma explorer, a minha preferida. Essas duas exotic ships foi pura sorte mesmo, até então nunca tinha visto uma.

[]'s

Encontrei só uma até agora no jogo, exatamente igual a primeira que vc postou, e deixei passar...to procurando e não encontro mais nenhuma.

Eles diminuíram a quantidade de tudo no jogo pra ficar uma experiência melhor de exploração, mas eu ainda estou a procura de algum mod que continue marcando um spotpoint que eu visualizei dentro do planeta, e quando vou pra exosfera para chegar mais rápido ao ponto, o spot marcado desaparece. Ta foda assim.

Faz o que o Lex36 acima fez....constrói um sinalizador...ai fica um ponto de referencia permanente.
 
Encontrei só uma até agora no jogo, exatamente igual a primeira que vc postou, e deixei passar...to procurando e não encontro mais nenhuma.
Estava lendo no Reddit e disseram que estas exotic ships só são encontradas em sistemas ricos ou desenvolvidos (não tenho certeza). Para encontrar esses sistemas foi como eu falei acima, instalando na nave o scanner de economia. Para quem não conhece, vou colocar dois exemplos:

Minha atual posição, vejam que ele adiciona informações sobre a economia desse sistema. Muito provavelmente não encontrarei esse tipo de nave aqui já que a economia daqui não vai bem.


Possivelmente neste outro será mais fácil:


Porém farei o seguinte: se eu achar uma exotic ship, seja qual for o sistema, colocarei o endereço do portal aqui e a sinalizarei para quem estiver a fim de pegar a nave.

EDIT: Acabei de encontrar essa pousando, no meu atual sistema:




Então basta ter paciência, uma hora aparece uma delas perto de vocês. Fiquei interessado agora numa "squid ship"... :hmm:

https://forums.atlas-65.com/t/s-class-megathread/2870?page=2

[]'s
 
Última edição:
Estava lendo no Reddit e disseram que estas exotic ships só são encontradas em sistemas ricos ou desenvolvidos (não tenho certeza). Para encontrar esses sistemas foi como eu falei acima, instalando na nave o scanner de economia. Para quem não conhece, vou colocar dois exemplos:

Minha atual posição, vejam que ele adiciona informações sobre a economia desse sistema. Muito provavelmente não encontrarei esse tipo de nave aqui já que a economia daqui não vai bem.


Possivelmente neste outro será mais fácil:


Porém farei o seguinte: se eu achar uma exotic ship, seja qual for o sistema, colocarei o endereço do portal aqui e a sinalizarei para quem estiver a fim de pegar a nave.

EDIT: Acabei de encontrar essa pousando, no meu atual sistema:




Então basta ter paciência, uma hora aparece uma delas perto de vocês. Fiquei interessado agora numa "squid ship"... :hmm:

https://forums.atlas-65.com/t/s-class-megathread/2870?page=2

[]'s

Eu tinha lido isso sobre a economia dos sistemas, e eles também sugerem que vc va em um posto comercial(aquele com vários landing pads a disposição) porque é lá que normalmente elas aparecem. Inclusive tem um exploit que eu tentei aonde tinha visto aquela primeira nave que citei, que é logo que pousar(no posto comercial), se em uns 16 segundos ja não vir a nave exotic é para salvar o jogo, sair e recarregar o save, que normalmente as naves exóticas reaparecem e cada vez que elas aparecem, muda algumas características delas, numero de slots e tals. Mas não funcionou mais nesse sistema. porque eu ja tinha continuado com o jogo e ai voltei...então ainda não sei se é vero.
 
Última edição:
Passei o dia quase todo parado em estações de sistemas ricos. Nada de pousar uma! Ta osso
 
Passei o dia quase todo parado em estações de sistemas ricos. Nada de pousar uma! Ta osso

O que eu li é que não é nas estações, tem de ser nos postos comerciais nos planetas e praticamente quando vc pousa tem de ja vir uma. E é uma por sistema somente que aparece. Pelo menos foi o que apurei no reddit.
 
O que eu li é que não é nas estações, tem de ser nos postos comerciais nos planetas e praticamente quando vc pousa tem de ja vir uma. E é uma por sistema somente que aparece. Pelo menos foi o que apurei no reddit.
Você fala desse post do Reddit?



Vou experimentar fazer isso e ver se funciona. Qualquer coisa eu aviso.

[]'s
 
O que eu li é que não é nas estações, tem de ser nos postos comerciais nos planetas e praticamente quando vc pousa tem de ja vir uma. E é uma por sistema somente que aparece. Pelo menos foi o que apurei no reddit.
Falei errado, são os postos mesmo.
E sobre a economia? Como ela deve ser? Tanto faz? Desde que esteja em algum desses?
  • Afluente
  • Crescente
  • Florescente
  • Abastecimento
  • Opulento
  • Rico
  • Avançado
  • Próspero
 
@almostpilot
Aquele método postado no Reddit eu fiz aqui e não deu certo. Fiz exatamente como postaram: encontrei um entreposto comercial, pousei minha nave e esperei as outras pousarem. Como nenhuma era uma exotic ship, recarreguei o save... fiz isso umas 8 vezes. Em todas elas as naves geradas na aproximação do entreposto eram diferentes mas NENHUMA era uma das novas exóticas. Como o sistema em que estou é rico (postado acima - Aliluta), esperava ver pelo menos uma destas naves e até agora nada.

DICA PARA QUEM QUER PROCURAR NAVES CAÍDAS (FUNCIONA!):

Voe a baixa altitude e devagar, VEJA O RADAR NO CONSOLE: quando surgir um ponto aperte a tecla 1 do teclado numérico (keypad 1), deve surgir essa imagem:



Basta então seguir a seta até lhe dar o local exato da nave:




Como podem ver, funciona. Escolham aqueles planetas onde há abundância de estações em terra, neles há boa quantidade de naves caídas.

[]'s
 
Última edição:
@almostpilot
Aquele método postado no Reddit eu fiz aqui e não deu certo. Fiz exatamente como postaram: encontrei um entreposto comercial, pousei minha nave e esperei as outras pousarem. Como nenhuma era uma exotic ship, recarreguei o save... fiz isso umas 8 vezes. Em todas elas as naves geradas na aproximação do entreposto eram diferentes mas NENHUMA era uma das novas exóticas. Como o sistema em que estou é rico (postado acima - Aliluta), esperava ver pelo menos uma destas naves e até agora nada.

DICA PARA QUEM QUER PROCURAR NAVES CAÍDAS (FUNCIONA!):

Voe a baixa altitude e devagar, VEJA O RADAR NO CONSOLE: quando surgir um ponto aperte a tecla 1 do teclado numérico (keypad 1), deve surgir essa imagem:



Basta então seguir a seta até lhe dar o local exato da nave:




Como podem ver, funciona. Escolham aqueles planetas onde há abundância de estações em terra, neles há boa quantidade de naves caídas.

[]'s

Também tentei e não funcionou.....
 
@almostpilot
Aquele método postado no Reddit eu fiz aqui e não deu certo. Fiz exatamente como postaram: encontrei um entreposto comercial, pousei minha nave e esperei as outras pousarem. Como nenhuma era uma exotic ship, recarreguei o save... fiz isso umas 8 vezes. Em todas elas as naves geradas na aproximação do entreposto eram diferentes mas NENHUMA era uma das novas exóticas. Como o sistema em que estou é rico (postado acima - Aliluta), esperava ver pelo menos uma destas naves e até agora nada.

DICA PARA QUEM QUER PROCURAR NAVES CAÍDAS (FUNCIONA!):

Voe a baixa altitude e devagar, VEJA O RADAR NO CONSOLE: quando surgir um ponto aperte a tecla 1 do teclado numérico (keypad 1), deve surgir essa imagem:



Basta então seguir a seta até lhe dar o local exato da nave:




Como podem ver, funciona. Escolham aqueles planetas onde há abundância de estações em terra, neles há boa quantidade de naves caídas.

[]'s
eu peguei 3 exoticas usando esse sistema do posto comercial, + algo em torno de 30 tentativas ou +
 
eu peguei 3 exoticas usando esse sistema do posto comercial, + algo em torno de 30 tentativas ou +

Interessante....então vamos tentar novamente:vish:
 
eu peguei 3 exoticas usando esse sistema do posto comercial, + algo em torno de 30 tentativas ou +
Valeu pela informação. E pensando bem, está mais fácil do que eu achar uma nave científica classe A (pelo menos) com uns 32 slots de espaço. :haha:

[]'s
 
Ontem encontrei um mundo "diferente", vou colocar as imagens em spoiler.

Esta é uma lua de um mundo gelado. Mecanismos que eu só vi no trailer de lançamento desse jogo.




No planeta gelado ativei um portal. Quem quiser visitar o sistema anote o endereço:


[]'
 
coloquei o item no chão, coloquei um nome e sair, quando voltei a jogar, me aparece isso:

eles estão se multiplicando :olho::sefu:
XFJvJbZ.jpg
 
Galera, estava fazendo a missão de Ártemis e gostaria de saber se isso muda algo em relação á " chegar ao centro da galaxia ".
(cheguei em um ponto da quest que pede pra ir em direção ao centro)
 
O mod que tira o limite de construções, alguém sabe se realmente existe? Se sim poderia por favor compartilhar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo