• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Vou aproveitar essa promoção da black fridey e comprar provevelmente uma 28001 da cavaletti, estou fazendo orçamento em algumas lojas.
Porém me deparei com essas dúvidas: Qual o melhor material para a base? (nylon, polaina , alumínio)
Qual o melhor material para o assento? (Vinil , space , couro ecológico, poliéster)
Qual deles costumam ser mais resistentes e esquentar menos?
 


https://goo.gl/6PBXPM

Pessoal, como dá pra ver aí recebi finalmente a cadeira da Cavaletti, a C3, 28001-AC, com o encosto de cabeça. Pedi dessa vez com assento em couro ecológico, cor FENDI, e pela GRAPOL, com base polaína e rodízio de silicone. Saiu um pouco mais caro dessa vez, 1718 mais 198 do frete, sendo que antes dessa eu pedi a mesma cadeira nas Lojas Moretto, só que em tecido/space (preta), e não gostei (devolvi, achei áspero no contato com a pele), e na Mundial Cadeiras, em que veio igual (exceto a base, em alumínio), mas com avaria. A primeira compra eu relatei meses atrás, de uma Aeron remasterizada, também com avaria, apesar que eu teria devolvido pois não curti também o assento em mesh.

Pelo que a GRAPOL me informou seria possível customizar o assento, podendo ele ser em VINIL, CEC, SPACE ou POLIÉSTER. O que posso adiantar até o momento da cadeira é que o tal do couro ecológico esquenta mesmo, de tal forma que é impossível continuar usando sem um ventilador em cima. "Ah, mas eu não...", então esqueça, não tem como usar sem ventilador. Hoje pra variar parece estar fazendo mais calor que o normal, apesar de marcar 28 com sensação de 30, aqui em Recife.

Fico me perguntando se o VINIL que eu dispensei seria muito diferente desse.

Sobre os ajustes eu ainda estou vendo, mas basicamente são o de lombar que não vejo diferença, o de altura, o de profundidade do assento (que não vejo utilidade), e o de travar ou não a reclinação, fora, claro, o dos apoios de braços, já citados.
 
Vou aproveitar essa promoção da black fridey e comprar provevelmente uma 28001 da cavaletti, estou fazendo orçamento em algumas lojas.
Porém me deparei com essas dúvidas: Qual o melhor material para a base? (nylon, polaina , alumínio)
Qual o melhor material para o assento? (Vinil , space , couro ecológico, poliéster)
Qual deles costumam ser mais resistentes e esquentar menos?

Meu caro, acabei de fechar uma Cavaletti 40101 Linha Idea. É exatamente a mesma que uso diariamente no meu ambiente de trabalho, então já sei bem o que esperar. Pessoalmente gosto muito desta cadeira, achando-a bem confortável mas principalmente bem resistente.



Tive a opção de escolher o material da base entre nylon e alumínio. Nos casos das Cavaletti, não são diferentes em preço e qualidade, apenas no quesito estética (vai do seu gosto). Pessoalmente escolhi a base de Nylon, porém na cor cinza.

Sobre os revestimentos, segundo a atendente da loja, não há diferença de qualidade entre os revestimentos, mas sim no conforto sentido, o que é algo subjetivo. Ela complementou que o couro geralmente esquenta mais, então é preciso ver se a sua região é muito quente. Ainda segundo a mesma atendente, o revestimento "Space" é o padrão das Cavaletti, tendendo a ser mais confortável por ter uma camada extra de espuma. Já os outros tecidos são mais simples, mas tendo mais opções de cores. Escolhi o revestimento Space, mesmo sendo áspero, mas por ser algo que já conheço e não me incomodar.

No final saiu R$ 972, pois optei pelo encosto soft alto...
 
Última edição:
Vou aproveitar essa promoção da black fridey e comprar provevelmente uma 28001 da cavaletti, estou fazendo orçamento em algumas lojas.
Porém me deparei com essas dúvidas: Qual o melhor material para a base? (nylon, polaina , alumínio)
Qual o melhor material para o assento? (Vinil , space , couro ecológico, poliéster)
Qual deles costumam ser mais resistentes e esquentar menos?
Olá amigo,
Sobre a base em termos de durabilidade o alumínio ganha, em relação a polaina e nylon, a durabilidade é a mesma, apenas o nylon é indicado para lugares com maresia e risco de enferrujar.
Sobre revestimentos fica muito particular, se vc mora em uma região quentes não pega vinil e o couro ecológico pois esquenta, sobre conforto o Space ganha por ter uma camada extra de espuma o que deixa mais macio o assento, mas o poliester também é uma excelente opção é fresquinho e confortável.
Espero ter ajudado. Abraço
 
Achei esse comparativo excelente. Foi feito pela NEEDforSEAT USA, importadora e representante oficial das cadeiras gamer Maxnomic. Para quem não conhece, as Maxnomic são cadeiras gamer fabricadas na alemanha, possuem excelente padrão de qualidade, já vi vários streamers e pro-gamers utilizando cadeiras dessa fabricante, acredito que não deva nada para AKRacing ou DXRacing da vida.

O comparativo consistiu basicamente em partir ao meio uma cadeira deles e uma cadeira gamer "genérica baratinha". A cadeira gamer baratinha em questão é uma dessas que sequer possui braços ajustáveis, seriam modelos que no Brasil se encontra por volta dos 500 a 700 reais em média, tipo uma dessa aqui:
https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=19493442000145

Enfim, vamos às imagens:
As vítimas:
maxnomic_vs_noname-9_680.jpg


Primeiro ponto de análise, a aranha. Eles destacam que a Maxnomic vem com uma aranha maior, 70cm de diâmetro, o que dá mais estabilidade, essencial para uma cadeira que reclina quase 180°:
maxnomic_vs_noname-2_680.jpg


Depois, outro ponto importante é ao olhar a parte de baixo da cadeira. É visível a diferença nas estruturas, a Maxnomic com sua estrutura de metal, enquanto a genérica mostra que o assento é apenas uma grande placa de madeira onde vai parafusado o suporte:
maxnomic_vs_noname-3_680.jpg


Agora, hora de meter a faca e dar uma olhada no que está por trás do PU colorido:
maxnomic_vs_noname-13_680.jpg


E no assento:
maxnomic_vs_noname-14_680.jpg


E agora abrindo as costas para revelar outra diferença. Enquanto a Maxnomic usa o mesmo esquema de assentos de carros (armação em metal com cintas elásticas para segurar a espuma) a cadeira genérica usa um encosto de....madeira:
maxnomic_vs_noname-15_680.jpg


Mesma coisa no assento. Aqui eles já aproveitam que é tudo de madeira na genérica e metem uma serra de uma vez:
maxnomic_vs_noname-17_680.jpg


E aqui o "raio-X":
maxnomic_vs_noname-20_680.jpg


Encosto:
maxnomic_vs_noname-21_680.jpg


Assento:
maxnomic_vs_noname-22_680.jpg


Achei muito interessante essa análise dos caras, mostrando exatamente o por que de certas cadeiras gamers custarem tão caro: estrutura de metal, espuma injetada no molde para a cadeira, aranha reforçada, braços ajustáveis, etc.

Acho que a dica importante é: busquem cadeiras gamer que tenham estrutura em metal. Isso por si só já deve garantir um padrão de qualidade geral maior.
tem mais testes desse? serial legal ver como são essas cadeiras que tem por ai como pcyes etc
 
Meu caro, acabei de fechar uma Cavaletti 40101 Linha Idea. É exatamente a mesma que uso diariamente no meu ambiente de trabalho, então já sei bem o que esperar. Pessoalmente gosto muito desta cadeira, achando-a bem confortável mas principalmente bem resistente.



Tive a opção de escolher o material da base entre nylon e alumínio. Nos casos das Cavaletti, não são diferentes em preço e qualidade, apenas no quesito estética (vai do seu gosto). Pessoalmente escolhi a base de Nylon, porém na cor cinza.

Sobre os revestimentos, segundo a atendente da loja, não há diferença de qualidade entre os revestimentos, mas sim no conforto sentido, o que é algo subjetivo. Ela complementou que o couro geralmente esquenta mais, então é preciso ver se a sua região é muito quente. Ainda segundo a mesma atendente, o revestimento "Space" é o padrão das Cavaletti, tendendo a ser mais confortável por ter uma camada extra de espuma. Já os outros tecidos são mais simples, mas tendo mais opções de cores. Escolhi o revestimento Space, mesmo sendo áspero, mas por ser algo que já conheço e não me incomodar.

No final saiu R$ 972, pois optei pelo encosto soft alto...


Olá amigo,
Sobre a base em termos de durabilidade o alumínio ganha, em relação a polaina e nylon, a durabilidade é a mesma, apenas o nylon é indicado para lugares com maresia e risco de enferrujar.
Sobre revestimentos fica muito particular, se vc mora em uma região quentes não pega vinil e o couro ecológico pois esquenta, sobre conforto o Space ganha por ter uma camada extra de espuma o que deixa mais macio o assento, mas o poliester também é uma excelente opção é fresquinho e confortável.
Espero ter ajudado. Abraço

Valeu, esclareceram bem.
Agora vou fazer orçamento dela com base em alumínio e tecido space na mundial cadeira/ lojas moretto e grapol, tem mais alguma loja que vale a pena ver o preço?
e qual dessas três lojas tem o melhor atendimento pós compra e garantia do produto chegar em perfeito estado?
 
Última edição:
@Cyclopentasiloxa todas as três lojas são boas, mas eu optaria pelas Lojas Moretto ou GRAPOL em matéria de atendimento. Sobre o tecido/space comentado, eu recomendo mesmo verificar pessoalmente antes de comprar, pra que não haja arrependimento. Infelizmente entre um problema e outro o menor deles na minha opinião é o de esquentar... apesar que não pedi nenhuma cadeira de poliéster, então não sei em uso prolongado como ficaria.

E no caso de couro ecológico é preciso ligar o ventilador de lado, porque as costas da cadeira bloqueiam o vento, aumentando a sensação de calor.

Fica difícil falar pra evitar couro em lugares quentes quando em praticamente todo o país e o ano todo faz um calor absurdo.
 
Até gostaria de ir em loja experimentar mas não sei se vou conseguir ir a tempo de aproveitar a black fridey :/
Acho que vou arriscar e pegar sem testar mesmo, dizem que é o tecido mais confortável, acho que vale o risco.
 
Até gostaria de ir em loja experimentar mas não sei se vou conseguir ir a tempo de aproveitar a black fridey :/
Acho que vou arriscar e pegar sem testar mesmo, dizem que é o tecido mais confortável, acho que vale o risco.
Verdade, como diz o amigo acima, testar seria muito bom mas se não dá, compra na internet, se não gostar, tem o período de devolução com reembolso. vlw!
 
@Cyclopentasiloxa todas as três lojas são boas, mas eu optaria pelas Lojas Moretto ou GRAPOL em matéria de atendimento. Sobre o tecido/space comentado, eu recomendo mesmo verificar pessoalmente antes de comprar, pra que não haja arrependimento. Infelizmente entre um problema e outro o menor deles na minha opinião é o de esquentar... apesar que não pedi nenhuma cadeira de poliéster, então não sei em uso prolongado como ficaria.

E no caso de couro ecológico é preciso ligar o ventilador de lado, porque as costas da cadeira bloqueiam o vento, aumentando a sensação de calor.

Fica difícil falar pra evitar couro em lugares quentes quando em praticamente todo o país e o ano todo faz um calor absurdo.


Ql sua altura? o encosto de cabeca regula bem?tenho 1.80 e estou apreensivo de pegar o encosto de cabeca. vlw
 
Salve galera!

Há muito tempo uso uma daquelas cadeiras de cozinha (sempre que chegam muitas visitas preciso ceder a cadeira :haha:, pobre é foda, hehehe).

Então estou pensando em aproveitar a Black Fraude para gastar até R$ 500 numa cadeira. Qual vocês recomendam para quem tem 1,82 de altura e pesa 85kg? Como vocês podem perceber, não sou muito exigente.

No meu trabalho uso uma Cavaletti que é simplesmente perfeita, mas acho que deve ser caro pra caramba! A longo prazo pretendo pegar alguma boa dessa marca.

Enfim, será que essas DT3 Gamer de R$ 500 são boas?

https://www.kabum.com.br/produto/78659/cadeira-gamer-dt3-sports-gt-dark-grey-10294-6

O uso será basicamente para jogatina e passar algumas horas de leitura em frente ao computador.

Valeu!! :joia:



Por quanto custou cada cadeira meu caro? Acredito que você tenha tido algum desconto pela quantidade, né?!
Bom dia amigo, olha o valor a empresa não permite divulgar, mas conseguimos na Mundial Cadeiras um desconto de 10% para pagto a vista, foi o lugar mais barato e o atendimento mais especializado que encontramos, chegou tudo certo e gostamos bastante das cadeiras, agora vou comprar uma Poltrona para minha casa, o pessoal esta falando muito desse modelo C3 da Cavaletti, vou começar a pesquisa hj.
 
Hoje chegou minha 28001 AC da mundial cadeiras, a noite postarei o que achei dela =D
 


https://goo.gl/6PBXPM

Pessoal, como dá pra ver aí recebi finalmente a cadeira da Cavaletti, a C3, 28001-AC, com o encosto de cabeça. Pedi dessa vez com assento em couro ecológico, cor FENDI, e pela GRAPOL, com base polaína e rodízio de silicone. Saiu um pouco mais caro dessa vez, 1718 mais 198 do frete, sendo que antes dessa eu pedi a mesma cadeira nas Lojas Moretto, só que em tecido/space (preta), e não gostei (devolvi, achei áspero no contato com a pele), e na Mundial Cadeiras, em que veio igual (exceto a base, em alumínio), mas com avaria. A primeira compra eu relatei meses atrás, de uma Aeron remasterizada, também com avaria, apesar que eu teria devolvido pois não curti também o assento em mesh.

Pelo que a GRAPOL me informou seria possível customizar o assento, podendo ele ser em VINIL, CEC, SPACE ou POLIÉSTER. O que posso adiantar até o momento da cadeira é que o tal do couro ecológico esquenta mesmo, de tal forma que é impossível continuar usando sem um ventilador em cima. "Ah, mas eu não...", então esqueça, não tem como usar sem ventilador. Hoje pra variar parece estar fazendo mais calor que o normal, apesar de marcar 28 com sensação de 30, aqui em Recife.

Fico me perguntando se o VINIL que eu dispensei seria muito diferente desse.

Sobre os ajustes eu ainda estou vendo, mas basicamente são o de lombar que não vejo diferença, o de altura, o de profundidade do assento (que não vejo utilidade), e o de travar ou não a reclinação, fora, claro, o dos apoios de braços, já citados.

Opa, e aí amigo. Fico feliz por ter chegado a sua cadeira, espero que dessa vez você fique bem feliz, até porque foi um senhor dinheiro gasto.
 
Meu caro, acabei de fechar uma Cavaletti 40101 Linha Idea. É exatamente a mesma que uso diariamente no meu ambiente de trabalho, então já sei bem o que esperar. Pessoalmente gosto muito desta cadeira, achando-a bem confortável mas principalmente bem resistente.



Tive a opção de escolher o material da base entre nylon e alumínio. Nos casos das Cavaletti, não são diferentes em preço e qualidade, apenas no quesito estética (vai do seu gosto). Pessoalmente escolhi a base de Nylon, porém na cor cinza.

Sobre os revestimentos, segundo a atendente da loja, não há diferença de qualidade entre os revestimentos, mas sim no conforto sentido, o que é algo subjetivo. Ela complementou que o couro geralmente esquenta mais, então é preciso ver se a sua região é muito quente. Ainda segundo a mesma atendente, o revestimento "Space" é o padrão das Cavaletti, tendendo a ser mais confortável por ter uma camada extra de espuma. Já os outros tecidos são mais simples, mas tendo mais opções de cores. Escolhi o revestimento Space, mesmo sendo áspero, mas por ser algo que já conheço e não me incomodar.

No final saiu R$ 972, pois optei pelo encosto soft alto...

Rapaz, que sorte a sua em trabalhar num lugar onde tem uma cadeira boa dessas srsrs
 
Eu comprei ela mais pelo braço 4d e pelo assento regulável, creio que não irei me decepcionar!
 
Couro é bem mais "premium", e confortável se a temperatura ambiente for 16~20 graus.
 
Ql sua altura? o encosto de cabeca regula bem?tenho 1.80 e estou apreensivo de pegar o encosto de cabeca. vlw
Eu tenho 1.70m, mas ainda não encaixei o encosto, porque estou vendo se fico ou não. É que é meio chato retirar uma vez encaixado, então vou fazer isso só nos últimos dias.

Mas se vc sentado tiver esses 10 cm a mais não acho que servirá, pois pra mim fica na altura exata da cabeça, se me lembro bem de quando testei.
Hoje no segundo dia já consegui usar numa boa, mas também olhem onde instalei o ventilador: :coolface:

7bdiAJr.jpg

Acredito que o dia de hoje foi menos quente que o anterior. Ou então foi por conta de eventos de um dia antes (não dormi direito, dormi tarde...) e eu ainda vou me acostumar. Apesar que eu posso viver 1000 anos que sempre sentirei calor, ô cidade e país desgraçados... :medo:
 
Última edição:
Eu tenho 1.70m, mas ainda não encaixei o encosto, porque estou vendo se fico ou não. É que é meio chato retirar uma vez encaixado, então vou fazer isso só nos últimos dias.

Mas se vc sentado tiver esses 10 cm a mais não acho que servirá, pois pra mim fica na altura exata da cabeça, se me lembro bem de quando testei.
Hoje no segundo dia já consegui usar numa boa, mas também olhem onde instalei o ventilador: :coolface:

7bdiAJr.jpg

Acredito que o dia de hoje foi menos quente que o anterior. Ou então foi por conta de eventos do dia anterior (não dormi direito, dormi tarde...) e eu ainda vou me acostumar. Apesar que eu posso viver 1000 anos nesse lugar que sempre sentirei calor, ô cidade e país desgraçados... :medo:
Seu ventilador é igual ao meu :haha:

Não gostei do encosto de cabeça, mas com já o coloquei, não vou retirar.
O space era exatamente o que eu queria
 
Boletei uma DX Racer hoje no ML, assim que chegar falo o que achei e posto fotos.
 
Pessoal, preciso comprar uma cadeira nova para usar o PC (jogos e trabalho), tenho uma perfil "executivo presidente", ela tem quase 10 anos e o couro ta rasgando (ou o plástico que imita couro sei lá), mas dessa vez quero uma cadeira com suporte pra cabeça, o que me deu 2 alternativas, cadeiras como a desse link:

https://produto.mercadolivre.com.br...iva-presidente-em-tela-lifetoyou-ly-9865h-_JM

ou cadeiras gamer (ou "gaymer", sei lá), alguém tem alguma experiência com a cadeira do link do mercado livre, esse tipo de cadeiras são bem confortáveis?

eu queria evitar cadeiras gamer, td q tem "gamer" no nome são produtos mediados vendidos a preço de ouro.
 
Pessoal, preciso comprar uma cadeira nova para usar o PC (jogos e trabalho), tenho uma perfil "executivo presidente", ela tem quase 10 anos e o couro ta rasgando (ou o plástico que imita couro sei lá), mas dessa vez quero uma cadeira com suporte pra cabeça, o que me deu 2 alternativas, cadeiras como a desse link:

https://produto.mercadolivre.com.br...iva-presidente-em-tela-lifetoyou-ly-9865h-_JM

ou cadeiras gamer (ou "gaymer", sei lá), alguém tem alguma experiência com a cadeira do link do mercado livre, esse tipo de cadeiras são bem confortáveis?

eu queria evitar cadeiras gamer, td q tem "gamer" no nome são produtos mediados vendidos a preço de ouro.
Não compre essas cadeiras com "assento fundo no meio".
 
Ql sua altura? o encosto de cabeca regula bem?tenho 1.80 e estou apreensivo de pegar o encosto de cabeca. vlw

Seu ventilador é igual ao meu :haha:

Não gostei do encosto de cabeça, mas com já o coloquei, não vou retirar.
O space era exatamente o que eu queria

Qual o tamanho do encosto da 28001? Perguntei para o atendente e ele me falou que tem 70 cm`s, o que seria perfeito para o meu tamanho.
Boletei uma mas ainda não comprei, to pensando seriamente se vai ficar bom o tamanho.
E rezando pro pós-atendimento ser bom caso fique pequena, pois se tiver que levar 2 meses para devolver igual foi a dx vou ficar triste .-.
 
é zoado demais? só reparei q tem assento fundo no meio pq vc falou, tava mais interessado no apoio da cabeça.
A espuma dessas cadeiras de 500~900 reais geralmente são ruins.
Olha, eu tenho 1,75 e sou magro, mas cabe quase 2 costas minhas pra ocupar todo o encosto. Eu to super satisfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo