• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal

Meu pedido na gearbest que foi postado dia 24/09 até hoje não chegou. Isso foi bem antes dessa confusão toda de greve dos auditores.

Eu estava rastreando o código usando um app nacional e simplesmente não atualizava nada desde a postagem.

Ao jogar o rastreio no 17track.net, ele mostrou que meu pedido ta em looping, ao que parece nem saiu do país de origem pelo visto.

Alguém já passou por esse problema na gearbest?

Eu estou passando pelo mesmo mas tem mais gente na mesma situação, o problema é que GB acusa a greve mas podemos ver que alguns do colegas aqui do fóruns estão recebendo as mercadorias com atraso mas estão recebendo, eu mesmo fiz uma compra na Banggood na mesma época é já recebi a mercadoria só que a mesma veio através da China. O problema na verdade é que além da greve a GB teve sim problemas com envios através da NL, o seu e o meu e de muitos que estão com esse loop no rastreio estão vindo do mesmo lugar. Eu sinceramente perdi as esperança de receber o meu pedido, estou só esperando o prazo final que eles me deram pra eu pedir o meu dinheiro de volta... Nesse caso eu comprei um pen drive de 120,00 reais... já tive uma compra no valor de 180,00 que não chegou no Brasil e eles devolveram meu dinheiro... não sei como funciona em quantias maiores... Boa Sorte para todos nós...

hym4TXI.png
 
Última edição:
Eu estou passando pelo mesmo mas tem mais gente na mesma situação, o problema é que GB acusa a greve mas podemos ver que alguns do colegas aqui do fóruns estão recebendo as mercadorias com atraso mas estão recebendo, eu mesmo fiz uma compra na Banggood na mesma época é já recebi a mercadoria só que a mesma veio através da China. O problema na verdade é que além da greve a GB teve sim problemas com envios através da NL, o seu e o meu e de muitos que estão com esse loop no rastreio estão vindo do mesmo lugar. Eu sinceramente perdi as esperança de receber o meu pedido, estou só esperando o prazo final que eles me deram pra eu pedir o meu dinheiro de volta... Nesse caso eu comprei um pen drive de 120,00 reais... já tive uma compra no valor de 180,00 que não chegou no Brasil e eles devolveram meu dinheiro... não sei como funciona em quantias maiores... Boa Sorte para todos nós...

hym4TXI.png

Putz, então quer dizer que realmente então está tendo um problema generalizado nos envios via PostNL? Dessa eu não sabia.

Eles estão sendo solícitos na resolução do problema? Eles te pediram para aguardar esse prazo para fazerem oq? Poderia postar mais detalhes aqui do seu caso? (removendo os dados sensíveis claro)
 
Putz, então quer dizer que realmente então está tendo um problema generalizado nos envios via PostNL? Dessa eu não sabia.

Eles estão sendo solícitos na resolução do problema? Eles te pediram para aguardar esse prazo para fazerem oq? Poderia postar mais detalhes aqui do seu caso? (removendo os dados sensíveis claro)
Eu entrei em contato com eles e eles pediram para eu aguardar o termino do prazo de entrega para verem oque irão fazer... Quando eu falo que ha um problema deles com o NL aqui está a prova... de uma olhada, compra feita no dia 12/11 também na GB só que envio por Suíça... Ou seja sim está tendo a tal greve mas estão recebendo sim as encomendas...

5OyYZ4F.png
 
O maior problema são os E-PACKET.
Os China Post, Air Mail... esses estão chegando de boa.

OS ENVIOS E-PACKET DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA UM OUTRO SETOR ALFANDEGÁRIO.. E LÁ OS FILHA DA PUTA TÁ TUDO DE GREVE.

E-Packet costuma demorar 20 dias para ser entregue. Aqui tenho uns 20 E-Packet com 30 dias úteis que nem status de recebido eles receberam ainda.

E eu sou vendedor... fico sem mercadoria, perdendo cliente, tudo por causa desse governo desgraçado. Nunca pensei que eu seria tão prejudicado por esses merdas.
Greve? Vai pra puta que pariu! Vaii trabalhar seus lixos!!
Se fosse uma empresa privada essas parasitas já estariam na RUA !
 
O maior problema são os E-PACKET.
Os China Post, Air Mail... esses estão chegando de boa.

OS ENVIOS E-PACKET DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA UM OUTRO SETOR ALFANDEGÁRIO.. E LÁ OS FILHA DA PUTA TÁ TUDO DE GREVE.

E-Packet costuma demorar 20 dias para ser entregue. Aqui tenho uns 20 E-Packet com 30 dias úteis que nem status de recebido eles receberam ainda.

E eu sou vendedor... fico sem mercadoria, perdendo cliente, tudo por causa desse governo desgraçado. Nunca pensei que eu seria tão prejudicado por esses merdas.
Greve? Vai pra puta que pariu! Vaii trabalhar seus lixos!!
Se fosse uma empresa privada essas parasitas já estariam na RUA !

Tenho 2 e-packets comprados no 11.11 que chegaram essa semana :poker::hmm:
 
Os pacotes que saem da China quase sempre não são enviados diretamente para o Brasil. Eles podem ir para os mais diversos países, fazer diversas conexões de vôos até finalmente chegar no Rio, São Paulo ou outra cidade com vôos internacionais. Depois disso são direcionados para a alfândega em Curitiba. É justamente por isso que algumas vezes alguns pacotes ficam perdidos vagando pelo mundo. Além disso alguns centros de exportação costumam ser mais rápidos (como o de Pequim e de Shenzhen) enquanto outros tem um volume muito maior de encomendas e quase sempre atrasam mais (como o de Xangai).

Eu tive um ePacket enviado no 11/11, recebido em Curitiba em 21/11, recebido no Recife em 27/11 e entregue em 28/11. Apenas 16 dias corridos entre a postagem e o recebimento. Em compensação tenho outro ePacket enviado desde o mês de setembro que não deu as caras no Brasil.

É o que sempre é dito: quem importa tem que ter bastante paciência. Comprou, atente-se aos prazos máximos e esqueça porque algum dia ele vai ser entregue.
 
Os pacotes que saem da China quase sempre não são enviados diretamente para o Brasil. Eles podem ir para os mais diversos países, fazer diversas conexões de vôos até finalmente chegar no Rio, São Paulo ou outra cidade com vôos internacionais. Depois disso são direcionados para a alfândega em Curitiba. É justamente por isso que algumas vezes alguns pacotes ficam perdidos vagando pelo mundo. Além disso alguns centros de exportação costumam ser mais rápidos (como o de Pequim e de Shenzhen) enquanto outros tem um volume muito maior de encomendas e quase sempre atrasam mais (como o de Xangai).

Eu tive um ePacket enviado no 11/11, recebido em Curitiba em 21/11, recebido no Recife em 27/11 e entregue em 28/11. Apenas 16 dias corridos entre a postagem e o recebimento. Em compensação tenho outro ePacket enviado desde o mês de setembro que não deu as caras no Brasil.

É o que sempre é dito: quem importa tem que ter bastante paciência. Comprou, atente-se aos prazos máximos e esqueça porque algum dia ele vai ser entregue.

Cara, os pacotes sempre chegam rápido. Um ou outro que demora por causa disso que você disse.
É igual correio, hora ou outra eles fazem cagada com uma encomenda.

Mas os atrasos desses 2 últimos meses se dá pela greve daqueles filhos da puta da receita federal.
Eu não consigo aceitar uma categoria que ganha no mínimo 16 mil reais por mês fazer greve.
Vamos parar o Brasil então, porque receber um salário mínimo de 900 reais por mês sendo que uma Unimed custa esse valor (PARA UMA PESSOA)... tem algo errado nisso aí.
Aqui é a famosa inversão de valores. O pobre que se foda, o rico em primeiro lugar.

Minha maior preocupação, nem é o atraso... é PERDEREM OS PACOTES.
 
Olá, pessoal. Se tiverem um momento, vejam a burrada que cometi:

Comprei ontem pela primeira vez na GearBest. Na hora de informar o endereço, coloquei apenas a rua, o nome do prédio e o número do apartamento. O número do prédio, coloquei no campo "Street number".
Percebi isso hoje e o produto já foi enviado. Apesar do número não estar na linha do "Shipping address", ele deve estar escrito no pacote, em teoria. Acham que é possível ocorrer a entrega desse jeito?
Se não for, devo tomar alguma atitude ou só esperar ser recusado ao chegar no Brasil e, depois disso, tentar o reembolso?

Obrigado.
 
Olá, pessoal. Se tiverem um momento, vejam a burrada que cometi:

Comprei ontem pela primeira vez na GearBest. Na hora de informar o endereço, coloquei apenas a rua, o nome do prédio e o número do apartamento. O número do prédio, coloquei no campo "Street number".
Percebi isso hoje e o produto já foi enviado. Apesar do número não estar na linha do "Shipping address", ele deve estar escrito no pacote, em teoria. Acham que é possível ocorrer a entrega desse jeito?
Se não for, devo tomar alguma atitude ou só esperar ser recusado ao chegar no Brasil e, depois disso, tentar o reembolso?

Obrigado.
Creio que seu produto seja entregue numa boa. Caso não for fique acompanhando o rastreamento para buscar na CTE do correios que ele estiver, geralmente quando se tem o número deles você pode ligar e pedir para eles segurarem sua encomenda lá para ir buscar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera, fiz uma compra ontem no aliexpress e achei que eles iriam enviar com o código de rastreio normal, daquele que é possível se rastrear depois que chega no Brasil (RA123456789CH), mas os caras enviaram um código esquistio desse estilo LP00011122233344, que eu creio que depois que chegue no Brasil não dê mais para acompanhar. Agora que começa minha dor de cabeça, pois eu enviei a encomenda direto para a agencia dos correios da minha cidade como geralmente faço porque moro em condomínio sem porteiro e o carteiro tem encrenca em querer entregar aqui em casa. Então alguém tem alguma diga de como eu saber se meu produto chegou algum dia? Porque geralmente nem a agencia do correios liga avisando que a encomenda chegou.
Achei que o aliexpress tivesse abolido esse tipo de envio safado que os chineses fazem, principalmente para encomenda de mais de $25 porque lá na descrição diz que tem código de rastreio disponível, ai pensei que fosse enviado por china post registered. O pior que esse era o único meio de envio disponível para o produto. Acham de devo esperar ou já posso abrir disputa e começar a bater papo com o dono da loja? Já que creio que muito dificilmente eu verei o produto
 
Se não for, devo tomar alguma atitude ou só esperar ser recusado ao chegar no Brasil e, depois disso, tentar o reembolso?

No mesmo dia que o pacote chegar em Curitiba acesse o site dos Correios e abra um PI (reclamação) com o assunto de objeto não entregue e coloque todos os seus dados corretos. Nem sempre isso resolve mas pode ser uma saída.

Galera, fiz uma compra ontem no aliexpress e achei que eles iriam enviar com o código de rastreio normal, daquele que é possível se rastrear depois que chega no Brasil (RA123456789CH), mas os caras enviaram um código esquistio desse estilo LP00011122233344, que eu creio que depois que chegue no Brasil não dê mais para acompanhar.

Códigos LP do Aliexpress Standard Shipping são rastreáveis pelo site Cainiao:
https://global.cainiao.com/

No site às vezes você encontra o segundo código de rastreio (que é registrado e funciona com os Correios). Se não for fornecido o segundo código, acesse diariamente para chegar se o pacote chegou na agência.
 
Última edição:
Creio que seu produto seja entregue numa boa. Caso não for fique acompanhando o rastreamento para buscar na CTE do correios que ele estiver, geralmente quando se tem o número deles você pode ligar e pedir para eles segurarem sua encomenda lá para ir buscar.

Valeu, feice2 e DuoLEd. Vou acompanhar e ver no que dá. Já me deram uma esperança a mais, haha.
 
Última edição:
Tô um pouquinho desesperado e vim ver se aqui alguém sabe me ajudar.
Comprei (uma camiseta, um short e um boné) de uma loja nos EUA com valor de 114$ produto + frete. A encomenda foi postada nos EUA de USPS First Class (código LZ) no dia 13 de novembro e ATÉ HOJE ainda não acusou nem de ter sequer chegado ao Brasil. No ano passado fiz uma compra da mesma loja, no fim de dezembro, comprei no dia 28 e a encomenda chegou na minha casa, de boa, no dia 16 de janeiro desse ano e ainda sem ser taxada (95$ o produto + frete).

Tô preocupado com isso, sei lá. Li aqui que a galera dos fiscais tá de greve, certo? Mas será se por causa disso nem acusaria a chegada ao Brasil? O que pode ter acontecido?
 
Tô um pouquinho desesperado e vim ver se aqui alguém sabe me ajudar.
Comprei (uma camiseta, um short e um boné) de uma loja nos EUA com valor de 114$ produto + frete. A encomenda foi postada nos EUA de USPS First Class (código LZ) no dia 13 de novembro e ATÉ HOJE ainda não acusou nem de ter sequer chegado ao Brasil. No ano passado fiz uma compra da mesma loja, no fim de dezembro, comprei no dia 28 e a encomenda chegou na minha casa, de boa, no dia 16 de janeiro desse ano e ainda sem ser taxada (95$ o produto + frete).

Tô preocupado com isso, sei lá. Li aqui que a galera dos fiscais tá de greve, certo? Mas será se por causa disso nem acusaria a chegada ao Brasil? O que pode ter acontecido?

Sua encomenda vai chegar, mas só ano que vem kkkkk.
Os fiscais já haviam dito no fim de Novembro que se o governo não acertasse a proposta deles e a greve continuasse em DEZEMBRO, a coisa ia FICAR FEIA.
E realmente está feia amigo.
Não tem mais espaço para NENHUMA CAIXA, PACOTE, ENCOMENDA... nada!
Eles estão trabalhando apenas 2 dias por semana e apenas 30% dos funcionários (E AINDA POR CIMA TRABALHANDO COM AQUELA BAITA VONTADE!)

Então, se prepara.
 
Boa tarde pessoal.
Tenho uma compra no gearbest feita em 27/10. Pelo rastreio internacional fala que já chegou ao BRasil em 15/11, porém o objeto não consta no rastreio dos correios.
Cod rastreio LB117233130SE
já aconteceu algo parecido com alguém?
 
Galera, to querendo comprar um notebook na GearBest, o valor eh aproximadamente 750 reais com seguro.

As opções de frete são essas:
Registered Air Mail (25 - 45 dias uteis) - Grátis
Priority Line (18 - 30 dias uteis) - R$ 19.08
Expedited Shipping (15 - 25 dias uteis) - R$ 39.13

Estou em dúvida em qual escolher. O valor do Expedited eh tentador, mas n sei se escolher ele aumenta muito a chance e o valor da taxação. Qual vale mais a pena? Ja estou considerando uma taxa entre 300 e 400 reais, mas n quero piorar esse valor por escolher o frete "errado".

Finalmente: devo marcar a opção de dropshipping?

Vlw pessoal ;)
 
Boa tarde pessoal.
Tenho uma compra no gearbest feita em 27/10. Pelo rastreio internacional fala que já chegou ao BRasil em 15/11, porém o objeto não consta no rastreio dos correios.
Cod rastreio LB117233130SE
já aconteceu algo parecido com alguém?

É por causa da greve dos fpd da RF... Tenho uma encomenda que chegou aqui dia 2/11 e até agora nada de atualização.
 
Se alguém manja qual é o Santo das Encomendas, avisa nois ai, pq ta OSSO!!

Brincadeiras a parte, percebi pelos grupo de impotação que participo, que encomendas feitas a partir da primeira semana de Novembro, estao seguindo um fluxo normal.

Para a tristeza de muitos, encomendas realizadas entre final de Agosto e final de Outubro, estão empacadas, porém sendo liberadas aos poucos.
 
Galera, to querendo comprar um notebook na GearBest, o valor eh aproximadamente 750 reais com seguro.

As opções de frete são essas:
Registered Air Mail (25 - 45 dias uteis) - Grátis
Priority Line (18 - 30 dias uteis) - R$ 19.08
Expedited Shipping (15 - 25 dias uteis) - R$ 39.13

Estou em dúvida em qual escolher. O valor do Expedited eh tentador, mas n sei se escolher ele aumenta muito a chance e o valor da taxação. Qual vale mais a pena? Ja estou considerando uma taxa entre 300 e 400 reais, mas n quero piorar esse valor por escolher o frete "errado".

Finalmente: devo marcar a opção de dropshipping?

Vlw pessoal ;)

Esqueci de uma coisa: devo solicitar q declarem algum determinado valor?
 
Se alguém manja qual é o Santo das Encomendas, avisa nois ai, pq ta OSSO!!

Brincadeiras a parte, percebi pelos grupo de impotação que participo, que encomendas feitas a partir da primeira semana de Novembro, estao seguindo um fluxo normal.

Para a tristeza de muitos, encomendas realizadas entre final de Agosto e final de Outubro, estão empacadas, porém sendo liberadas aos poucos.

Rapaz tomara que você esteja certo, comprei um mi A1 sexta feira pelo BR Express, e até agora parece que está normal os tramites
 
Rapaz tomara que você esteja certo, comprei um mi A1 sexta feira pelo BR Express, e até agora parece que está normal os tramites

Tenho visto muitas pessoas comprando por ePacket agora final de novembro e inicio de Dezembro, que ja receberam, ou que estao prestes a receber as encomendas.
 
Sua encomenda vai chegar, mas só ano que vem kkkkk.
Os fiscais já haviam dito no fim de Novembro que se o governo não acertasse a proposta deles e a greve continuasse em DEZEMBRO, a coisa ia FICAR FEIA.
E realmente está feia amigo.
Não tem mais espaço para NENHUMA CAIXA, PACOTE, ENCOMENDA... nada!
Eles estão trabalhando apenas 2 dias por semana e apenas 30% dos funcionários (E AINDA POR CIMA TRABALHANDO COM AQUELA BAITA VONTADE!)

Então, se prepara.

sendo assim, é normal nem ter notificado a USPS sobre ter chegado ao Brasil e o rastreio estar ~paralisado? Até não me importo com a demora pra entrega, minha questão mesmo e perder o dinheiro, mó medo desse troço ter sido "perdido" no caminho rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo