Saiba como escolher sua placa de vídeo

Gostaria de saber qual placa de video é melhor para jogos a GTX 295 ou a geforce 1050ti, uso para rodar simuladores de voo, acho que ainda nao compensa trocar minha maquina.
 
Gostaria de saber qual placa de video é melhor para jogos a GTX 295 ou a geforce 1050ti, uso para rodar simuladores de voo, acho que ainda nao compensa trocar minha maquina.
Obviamente a 1050 Ti.
 
Para quem até outro dia usava uma GTS450, uma 1060 6gb está de ótimo tamanho não ? Queria uma 1070 para não pensar em VGA um bom tempo, mas estão caras pra mim (dependendo de onde for comprar, compensa mais uma 1080).

Jogos: F1/ETS2/PC Cars/Assetto Corsa
 
Para quem até outro dia usava uma GTS450, uma 1060 6gb está de ótimo tamanho não ? Queria uma 1070 para não pensar em VGA um bom tempo, mas estão caras pra mim (dependendo de onde for comprar, compensa mais uma 1080).

Jogos: F1/ETS2/PC Cars/Assetto Corsa
Se for pra rodar em 1080p, a 1060 6Gb dá conta de boas.
 
Olá amigos, tudo bom?

Possuo a seguinte configuração:
AMD FX-6100
AMD RX 260X
M5A97 LE R2.0
Fonte 600W Corsair
HD 1TB
8gb ram ddr3

Eu estou pensando em adquirir uma placa de video de um brother meu, é uma GTX 970. Ele me fez por R$ 800. (Eu olhei os preços antes, e achei bom a proposta). Tem um ano e pouco de uso, possui nota e tudo direitinho.

Vale a pena ou vocês me recomendariam pegar uma nova?

Lembrando que necessito de desempenho, gráfico não é muito a lá aquelas coisas pra mim (Não precisa rodar em high / ultra em 1080p, rodando tranquilo em mid, é o que importa) ;D.

Valeu =D
 
Olá amigos, tudo bom?

Possuo a seguinte configuração:
AMD FX-6100
AMD RX 260X
M5A97 LE R2.0
Fonte 600W Corsair
HD 1TB
8gb ram ddr3

Eu estou pensando em adquirir uma placa de video de um brother meu, é uma GTX 970. Ele me fez por R$ 800. (Eu olhei os preços antes, e achei bom a proposta). Tem um ano e pouco de uso, possui nota e tudo direitinho.

Vale a pena ou vocês me recomendariam pegar uma nova?

Lembrando que necessito de desempenho, gráfico não é muito a lá aquelas coisas pra mim (Não precisa rodar em high / ultra em 1080p, rodando tranquilo em mid, é o que importa) ;D.

Valeu =D
Eu recomendo você esticar uns R$100 o orçamento e ir de 1060 3Gb, ela já é parelha com a 980...
 
Fala galera.
Um pequena dúvida: To com kit H61 / i5 3570 / 8GBRAM 1333mhz.
Meu monitor é um da DELL 21,5 FULL HD.
Algm me sugere uma placa de vídeo pra rodar (moba,cs) em pelo menos 1080p a 60 fps ? (ou pelo menos 720p).
Não precisa ser nova geração.
 
Fala galera.
Um pequena dúvida: To com kit H61 / i5 3570 / 8GBRAM 1333mhz.
Meu monitor é um da DELL 21,5 FULL HD.
Algm me sugere uma placa de vídeo pra rodar (moba,cs) em pelo menos 1080p a 60 fps ? (ou pelo menos 720p).
Não precisa ser nova geração.
GT 1030 roda, ou se quiser esses jogos no Ultra a 60 FPS, GTX 1050.
 
Fala galera.
Um pequena dúvida: To com kit H61 / i5 3570 / 8GBRAM 1333mhz.
Meu monitor é um da DELL 21,5 FULL HD.
Algm me sugere uma placa de vídeo pra rodar (moba,cs) em pelo menos 1080p a 60 fps ? (ou pelo menos 720p).
Não precisa ser nova geração.
GT 1030 já segura, mas pelo preço dela acho que uma GTX 1050 vale mais a pena. Custa uns 100 a mais.


Outra opção seria procurar uma GTX 960 com bom preço e de boa procedência.


Ou até uma GTX 950.



Em resumo:
GT 1030 < GTX 950 < GTX 960/GTX1050.

Todas atendem as suas necessidades. ^^
 
Pessoal, pra jogar na resolução de 1680x1050, no medium, a 120hz, qual placa vocês me recomendam?
 
Minha 9800 GT acabou de falecer, meu PC é antigo processador Phenom X4 965 e 8 gbs de ram, só preciso de uma placa que rode bem os jogos da geração passada já que tenho PS4. Segurando 1080 os jogos da geração passada está ótimo.
 
Pessoal, pra jogar na resolução de 1680x1050, no medium, a 120hz, qual placa vocês me recomendam?
A 1060 6Gb se encaixa bem no que quer...
 
Minha 9800 GT acabou de falecer, meu PC é antigo processador Phenom X4 965 e 8 gbs de ram, só preciso de uma placa que rode bem os jogos da geração passada já que tenho PS4. Segurando 1080 os jogos da geração passada está ótimo.
Quanto quer gastar no máximo?
 
  • Curtir
Reações: kn1
Então minha GTX 970 acabou de queimar...

Jogo basicamente em 1080p e 60 fps, tanto no monitor (2560 x 1080) quanto na TV (1920x1080). Nunca aproveitei o Freesync do meu Ultrawide pois nunca tive placa de vídeo AMD.

Agora que a próxima geração NVIDIA já está pra ser lançada, vale a pena investir em uma RX 580 8gb até esse próximo lançamento, ou já de cara comprar uma 1080TI?

**Detalhe que estou me preparando pra comprar uma TV 4k, sendo que jogo a maioria dos jogos na TV com controle pelo Steam Big Picture e eu jogo no Ultrawide somente FPS e RTS.

Abraços!
 
Então minha GTX 970 acabou de queimar...

Jogo basicamente em 1080p e 60 fps, tanto no monitor (2560 x 1080) quanto na TV (1920x1080). Nunca aproveitei o Freesync do meu Ultrawide pois nunca tive placa de vídeo AMD.

Agora que a próxima geração NVIDIA já está pra ser lançada, vale a pena investir em uma RX 580 8gb até esse próximo lançamento, ou já de cara comprar uma 1080TI?

**Detalhe que estou me preparando pra comprar uma TV 4k, sendo que jogo a maioria dos jogos na TV com controle pelo Steam Big Picture e eu jogo no Ultrawide somente FPS e RTS.

Abraços!
Pegaria uma 1070 agora pra rodar tudo de boa com seu monitor e TV atuais. Depois venda ela, e invista numa placa mais forte da nova geração Nvidia / AMD para jogar em 4K.
 
Pegaria uma 1070 agora pra rodar tudo de boa com seu monitor e TV atuais. Depois venda ela, e invista numa placa mais forte da nova geração Nvidia / AMD para jogar em 4K.

Obrigado pela resposta amigo.

Você não acha que uma 1070 é overkill pra 1080p 60 fps não? Tava achando que uma 1060 ou a rx 580 já seria suficiente. Por isso perguntei se já iria de cara numa 1080TI pra já ficar pronto pro 4k ou segurava alguma até o próximo release.
 
Obrigado pela resposta amigo.

Você não acha que uma 1070 é overkill pra 1080p 60 fps não? Tava achando que uma 1060 ou a rx 580 já seria suficiente. Por isso perguntei se já iria de cara numa 1080TI pra já ficar pronto pro 4k ou segurava alguma até o próximo release.
Pra 1920x1080, a 1060 ou 580 é suficiente, mas pra 2560x1080, a 1070 é adequada. Mas até pra 1920x1080 se quiser abusar dos filtros, uma 1070 é bem dimensionada.
 
Galera, a GTX 1070 TI mini tem o mesmo desempenho da TI normal?
 
Galera, a GTX 1070 TI mini tem o mesmo desempenho da TI normal?
Basicamente sim, só vai ter o clock um pouco mais baixo por conta de rodar um pouco mais quente que as versões maiores, mas a diferença é de poucos FPS a menos, coisa de 5% no máximo.
 
Basicamente sim, só vai ter o clock um pouco mais baixo por conta de rodar um pouco mais quente que as versões maiores, mas a diferença é de poucos FPS a menos, coisa de 5% no máximo.

Pelo q vi nas especificações frente as outras placas...as especificações são as mesmas!
 
Pelo q vi nas especificações frente as outras placas...as especificações são as mesmas!
Parece que são, mas o que falo é o que acontece com o GPU Boost da Nvidia, nenhuma placa roda conforme especificação da fabricante, geralmente rodam com clock acima, porque o Boost aumenta até a temperatura que ele considera segura, no caso de placas mais quentes, como os modelos Mini, o Boost vai ser menos agressivo. Mas isso pode ser resolvido com overclock manual junto de um gabinete bem ventilado, no final das contas vai dar na mesma.
 
Fala gurizada, eu dnv!

Sei que você respondeu anteriormente @joaorosini mas a minha dúvida é.

Eu olhei os preços da 1060 TI de 3GB e 6GB, e vi que é pouca. Você acha que vale a pena eu investir direto na 6gb ou uma de 3gb já está de bom tamanho?

Vi também a RX 580 (preço também me agradou), mas não possuo nenhum monitor G-Sync, mais é um monitor samsung 24" normal.
 
Fala gurizada, eu dnv!

Sei que você respondeu anteriormente @joaorosini mas a minha dúvida é.

Eu olhei os preços da 1060 TI de 3GB e 6GB, e vi que é pouca. Você acha que vale a pena eu investir direto na 6gb ou uma de 3gb já está de bom tamanho?

Vi também a RX 580 (preço também me agradou), mas não possuo nenhum monitor G-Sync, mais é um monitor samsung 24" normal.
Não é 1060 Ti, é apenas 1060... E eu recomendo você ir na de 6Gb, a de 3Gb é uma versão capada com menos núcleos além de ter pouca VRAM, maioria dos jogos passa fácil dos 3Gb se quiser rodar com texturas no Ultra e alguns filtros. Quanto a diferença da 580 8Gb vs 1060 6Gb, em desempenho são bem semelhantes, eu índico ir na mais barata entre as duas, já que seu monitor é normal.
 
Fala pessoal, comprei um monitor (ô arrependimento) LG 34UC79G 34" 144hz 1ms 29:1 IPS 2560 x 1080 freesync Displayport que uso atualmente em um Mac.
Estou interessado em montar um PC Gamer que explorasse bem as suas características, para jogar em modo de alta qualidade (não precisa ser ultra).
Qual placa de vídeo vocês recomendam?
Obrigado.
 
Fala pessoal, comprei um monitor (ô arrependimento) LG 34UC79G 34" 144hz 1ms 29:1 IPS 2560 x 1080 freesync Displayport que uso atualmente em um Mac.
Estou interessado em montar um PC Gamer que explorasse bem as suas características, para jogar em modo de alta qualidade (não precisa ser ultra).
Qual placa de vídeo vocês recomendam?
Obrigado.
GTX 1070 pra rodar com gráfico mais baixo, a 1070 Ti / 1080 pra sustentar acima de 100 FPS com qualidade mais elevada.
 
Pessoal,

Tem algum site que simule performance de placa de vídeo X config´s (escolher processadores, tipo de memória e quantidade e etc..)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo