Também estou nessa situação, assim como muitos! Não sei quanto tempo faz do seu envio, mas, na verdade, passados 60 dias, a Gearbest, não tem que consultar transportadora coisa nenhuma. É reembolsar ou reenviar o produto, conforme a preferencia do cliente! E duvido que vão consultar ou obter quaisquer informação junto a transportadora. Fazem isso, apenas para ganhar tempo, Agora, na cara de pau estenderam o prazo de entrega para o Brasil para 90 dias. Tudo bem se fizessem isso com novas compras, quando começou a dar problemas e avisando previamente o cliente. Mas mudar as regras no meio do jogo, não! Não podem simplesmente mudar o prazo de entrega pra 90 dias pra quem já tinha comprado baseado no compromisso de entrega em 60 dias. Eles nem pedem esse prazo extra como uma gentileza e compreensão do cliente, aceitando quem quer. mudaram as regras e pronto!! o ônus ficou todo para o cliente! Sem contar as desculpas, ignorar os tickets, as falhas com a transportadora, a falta de controle, as compras cancelas depois de dias, produtos e promoções que aparecem e somem dependendo do login, etc. Enfim, não digo que nunca mais comprarei na Gearbest, mas também, neste momento, não recomento a ninguém. Na hora dos problemas é que conhecemos a credibilidade da loja.
O meu já completou os 90 dias de envio, agora pediram mais 10 dias uteis... kkkk
Já mandei um e-mail furioso respodendo a essa ultima atualização, mas, provavelmente, só respondam semana que vem mesmo.
Vou de Ali nas próximas mesmo, porque ao menos o Ali é o mediador, respondendo que sim ou que não, ao menos você tem uma resposta, como a Gearbest controla todo o processo, a gente fica de mãos atadas.