• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Também estou nessa situação, assim como muitos! Não sei quanto tempo faz do seu envio, mas, na verdade, passados 60 dias, a Gearbest, não tem que consultar transportadora coisa nenhuma. É reembolsar ou reenviar o produto, conforme a preferencia do cliente! E duvido que vão consultar ou obter quaisquer informação junto a transportadora. Fazem isso, apenas para ganhar tempo, Agora, na cara de pau estenderam o prazo de entrega para o Brasil para 90 dias. Tudo bem se fizessem isso com novas compras, quando começou a dar problemas e avisando previamente o cliente. Mas mudar as regras no meio do jogo, não! Não podem simplesmente mudar o prazo de entrega pra 90 dias pra quem já tinha comprado baseado no compromisso de entrega em 60 dias. Eles nem pedem esse prazo extra como uma gentileza e compreensão do cliente, aceitando quem quer. mudaram as regras e pronto!! o ônus ficou todo para o cliente! Sem contar as desculpas, ignorar os tickets, as falhas com a transportadora, a falta de controle, as compras cancelas depois de dias, produtos e promoções que aparecem e somem dependendo do login, etc. Enfim, não digo que nunca mais comprarei na Gearbest, mas também, neste momento, não recomento a ninguém. Na hora dos problemas é que conhecemos a credibilidade da loja.

O meu já completou os 90 dias de envio, agora pediram mais 10 dias uteis... kkkk

Já mandei um e-mail furioso respodendo a essa ultima atualização, mas, provavelmente, só respondam semana que vem mesmo.

Vou de Ali nas próximas mesmo, porque ao menos o Ali é o mediador, respondendo que sim ou que não, ao menos você tem uma resposta, como a Gearbest controla todo o processo, a gente fica de mãos atadas.
 
Não sei se você fez isso, mas passados os 40 dias úteis após a liberação, você já tem direito e deve entrar em contato com os correios, informando o atraso e exigindo providências. Senão, a chance de ser um problema operacional, virar esquema de extravio proposital (roubo) aumenta muito!

Já, comigo, tenho sérias reclamações. Enrolaram o quanto puderam. Deram e postergaram inúmeras datas para a solução. Alias, resolver mesmo, até agora não resolveram meu problema!

Umas dúvidas! 1) Qual foi o pedido? 2) A Gearbest, sabendo que seu problema de atraso está sendo com os correios, não pediu para você entrar em contato com os correios? 3) A Gearbest, sabendo que existe a possibilidade do seu primeiro pedido chegar, não informou, que caso chegue a você os dois pedidos, você deverá reembolsar ou devolver um deles?

Obs. Boa sorte com seu novo envio!! !;)

Todas as vezes que reclamei após vencer o prazo dos correios de 40 dias uteis tive como resposta :" após a devida apuração sua encomenda não foi localizada no fluxo postal" e dane-se...
 
Todas as vezes que reclamei após vencer o prazo dos correios de 40 dias uteis tive como resposta :" após a devida apuração sua encomenda não foi localizada no fluxo postal" e dane-se...
Todas as vezes que reclamei após vencer o prazo dos correios de 40 dias uteis tive como resposta :" após a devida apuração sua encomenda não foi localizada no fluxo postal" e dane-se...
Triste saber que infelizmente para alguns isso é uma realidade. Mas quando ocorre esse atraso, é um dos poucos direitos que destinatário tem e a primeira medida a ser tomada. Muitas vezes, dá uma agilizada, ou pode evitar que aquela encomenda separada intencionalmente por algum funcionário mal intencionado suma. Tem de tudo nos nossos correios! Algumas vezes, funcionários mal intencionados separa as encomendas e deixar rolar. pra ver qual é Se não existe procura por ela, se colar, colou. E ela some de vez! Até porque, estando nas mãos dos correios, já é responsabilidade deles. E o remetente estrangeiro, na prática nada pode fazer, além de acionar o seguro pra reaver seu prejuízo e ressarcir o remetente do prejuízo dele!

Resumidamente, nesta situação, o destinatário pode tanto pressionar os correios, como o remetente. E isso melhoram suas chances de resolver o problema mais rapidamente!
 
Última edição:
Triste saber que infelizmente para alguns isso é uma realidade. Mas quando ocorre esse atraso, é um dos poucos direitos que destinatário tem e a primeira medida a ser tomada. Muitas vezes, dá uma agilizada, ou pode evitar que aquela encomenda separada intencionalmente por algum funcionário mal intencionado suma. Tem de tudo nos nossos correios! Algumas vezes, funcionários mal intencionados separas as encomendas e deixar rolar. pra ver qual é Se não existe procura por ela, se colar, colou. E ela some de vez! Até porque, estando nas mãos dos correios, já é responsabilidade deles. E o remetente estrangeiro, na prática nada pode fazer, além de acionar o seguro pra reaver seu prejuízo e ressarcir o remetente do prejuízo dele!

Resumidamente, nesta situação, o destinatário pode tanto pressionar os correios, como o remetente. E isso melhoram suas chances de resolver o problema mais rapidamente!

Infelizmente quando passa dos 40 dias uteis da entrega pelos correios, ja começo a dar a encomenda como perdida.

Pressionar os correios não adianta nada, até mesmo porque eles não estão nem ai pra procurar sua encomenda ou te apresentar uma solução é mais atualizar o rastreio como encomenda não localizada e pronto.
 
Galera, comprei um mi max 2 pra minha esposa e notei que em uma das quinas o display meio que tem um falga, ao tocar da pra perceber um pequeno afundamento, vou deixar o vídeo ai pra galera ver! Sera que é pra se preocupar ou é neurose? Vale lembrar que nas outras extremidades existe sim algo parecido mas bem mais discreto. Valeu!

 
Infelizmente quando passa dos 40 dias uteis da entrega pelos correios, ja começo a dar a encomenda como perdida.

Pressionar os correios não adianta nada, até mesmo porque eles não estão nem ai pra procurar sua encomenda ou te apresentar uma solução é mais atualizar o rastreio como encomenda não localizada e pronto.
Lamento e acredito que sua experiência nessa situação seja essa. Mas, neste tópico mesmo já teve gente que recebeu, ou conseguiu agilizar passados os 40 dias. E mesmo que a encomenda não apareça, só de ter a definição como oficialmente perdida, já agiliza o processo, a argumentação com o vendedor. A encomenda foi perdia, não há mais o que esperar. Restando ao vendedor, apenas honrar seu compromisso!

Galera, comprei um mi max 2 pra minha esposa e notei que em uma das quinas o display meio que tem um falga, ao tocar da pra perceber um pequeno afundamento, vou deixar o vídeo ai pra galera ver! Sera que é pra se preocupar ou é neurose? Vale lembrar que nas outras extremidades existe sim algo parecido mas bem mais discreto. Valeu!


A uns meses também comprei esse aparelho para minha esposa. Não veio com esse problema. Que é um defeito, é. Mas, não tem como saber, se futuramente se essa falha na fixação da tela, pode ou não acarretar em maiores problemas!
 
Depois de uma pagada de sapo e uma reclamação mais expressiva, mandaram o ticket para pedir reenvio ou reembolso.

Pedi o reenvio.
 
Depois de uma pagada de sapo e uma reclamação mais expressiva, mandaram o ticket para pedir reenvio ou reembolso.

Pedi o reenvio.
E eu pedi o reembolso! Finalmente, tudo indica que está tudo certo. Vamos ver!!!

2EV9T0F.jpg


Se o fizerem realmente, aí já muda em parte minha opinião sobre o pós venda da loja no sentido de reembolso ou reenvio. É chato? É! enrolam e por vezes ignoram o cliente desnecessariamente? Sim! Mas ao fim do prazo, honram seu compromisso!! No meu caso, nem questionaram a falta de pagamento do seguro. Talvez, porque, antecipadamente mostrei que havia uma diferença mínima de valores entre o que consta na loja e o que realmente paguei no boleto. Evidenciando minha intenção de pagar o seguro, mas que não aconteceu por alguma falha que não me compete determinar!

O lance é saber que enquanto estiver no prazo, nada será resolvido e tudo que responderem até lá será enrolação. O maior problema deles é essa falta de clareza e objetividade nas respostas pra quem se encontra nessa situação. Se respondessem de cara que nada podem fazer até o fim do prazo de entrega, ao invés, de enrolar com prazos e mais prazos que não se realizam, não gerariam tanto estresse e desconfiança! Ainda mais para os brasileiros que passam esse momento de problemas de atrasos e extravios absurdos graças a greve alfandegária junto a decadência dos correios. E a Gearbest, por esse motivo, ter aumentado o prazo para 90 dias, inclusive para que já havia comprado com prazo de 60 dias, só aumentou os aborrecimentos!

Mas, é aquilo: até então, embora tenham sinalizado positivamente, o problema só terá sido resolvido, quando o dinheiro entrar na minha conta!
 
tem que ser louco pra comprar na GB sem fazer o seguro sobretudo com esses correios onde tudo se extravia.
 
tem que ser louco pra comprar na GB sem fazer o seguro sobretudo com esses correios onde tudo se extravia.
Mas, se estiver se referindo sobre meu caso, o seguro não foi pago por algum problema da Gearbest, entre o pedido e a emissão do boleto. Nunca iria comprar sem seguro! E, acredito, que a loja também nunca iria conceder o reembolso total sem ao menos questionar este fato, caso, não tivesse pago intencionalmente!

Obs. E parece, que realmente, tudo vai se resolver numa boa. Hoje recebi e-mail do EBANX para a confirmação dos dados bancários! Agora, é esperar até 10 dias úteis!!
 
Última edição:
Mas, se estiver se referindo sobre meu caso, o seguro não foi pago por algum problema da Gearbest, entre o pedido e a emissão do boleto. Nunca iria comprar sem seguro! E, acredito, que a loja também nunca iria conceder o reembolso total sem ao menos questionar este fato, caso, não tivesse pago intencionalmente!

Obs. E parece, que realmente, tudo vai se resolver numa boa. Hoje recebi e-mail do EBANX para a confirmação dos dados bancários! Agora, é esperar até 10 dias úteis!!
que bom que conseguiu resolver essa pendência com a loja.
 
O meu foi encaminhado de Curitiba para SP dia 05 para o CTE jaguare e parou por ai, esperou não ter problemas tbm.
 
O meu foi encaminhado de Curitiba para SP dia 05 para o CTE jaguare e parou por ai, esperou não ter problemas tbm.
Minha encomenda estava semana passada no CTE Jaguare, depois foi encaminhada para o CTCE Vila Maria, um lugar bem nada a ver com o endereço de entrega. Ou redirecionaram meu pacote errado, ou isso foi proposital e vai dar problemas. Estou pensando em ir lá na quarta pra ver isso.
 
Minha encomenda estava semana passada no CTE Jaguare, depois foi encaminhada para o CTCE Vila Maria, um lugar bem nada a ver com o endereço de entrega. Ou redirecionaram meu pacote errado, ou isso foi proposital e vai dar problemas. Estou pensando em ir lá na quarta pra ver isso.

Acho que único jeito é ir ligando na unidade do correio que a encomenda está pra eles verem que estamos de olho se não já era nossas encomendas.
 
Galera beleza? Comprei um Mi Max 2 por 690+14+15+20 contando com frete seguros e case, não fui taxado então ficou por volta de 740. Apesar de ele ser um celular muito rápido, bateria boa, tela linda eu não consegui me adaptar ao tamanho, e outra ele veio com um pequeno defeito de fábrica conforme um poste que está acima. O fato é que consegui vender ele por 1000 e quero aproveitar a oportunidade para pegar um celular mais avançado ou algum outro custo benefício do momento, estava pensando no mi note3, qual vocês me indicam?
 
Galera beleza? Comprei um Mi Max 2 por 690+14+15+20 contando com frete seguros e case, não fui taxado então ficou por volta de 740. Apesar de ele ser um celular muito rápido, bateria boa, tela linda eu não consegui me adaptar ao tamanho, e outra ele veio com um pequeno defeito de fábrica conforme um poste que está acima. O fato é que consegui vender ele por 1000 e quero aproveitar a oportunidade para pegar um celular mais avançado ou algum outro custo benefício do momento, estava pensando no mi note3, qual vocês me indicam?

Boa escolha, mi note 3 é top, tem o ZTE Nubia Z17 Mini, que sai +/- o mesmo preço do mi note 3. Tem os Hauwei também, que dispensam coméntários.

Fui!
 
Queria um aparelho similar ao redmi 4 pro/prime.

Tela full HD 5 polegadas, snapdragon 625, 32gb armazenamento, 3gb de ram e que de preferência venda no brasil.

Quais opções tenho além do note 4x?
 
Queria um aparelho similar ao redmi 4 pro/prime.

Tela full HD 5 polegadas, snapdragon 625, 32gb armazenamento, 3gb de ram e que de preferência venda no brasil.

Quais opções tenho além do note 4x?
Chines acho que nenhum, e br o mais perto é o zenfone 3 que tem uma variante 5.2 se nao me engano
 
Minha encomenda estava semana passada no CTE Jaguare, depois foi encaminhada para o CTCE Vila Maria, um lugar bem nada a ver com o endereço de entrega. Ou redirecionaram meu pacote errado, ou isso foi proposital e vai dar problemas. Estou pensando em ir lá na quarta pra ver isso.
Se não for longe de casa, eu aconselharia a ir.
A pressão seria maior e eles veriam que vc está de olho na sua encomenda.
 
O que eu temia aconteceu: Meu Mi Max 2 foi liberado sem imposto com a mensagem dos 40d uteis, puta merda. Preferiria mil vezes ter sido taxado em 200 conto e ter mais certeza do recebimento do que ficar a mercê dos correios em um prazo que com certeza vai passar, e numa dessas, ser extraviado.
 
O que eu temia aconteceu: Meu Mi Max 2 foi liberado sem imposto com a mensagem dos 40d uteis, puta merda. Preferiria mil vezes ter sido taxado em 200 conto e ter mais certeza do recebimento do que ficar a mercê dos correios em um prazo que com certeza vai passar, e numa dessas, ser extraviado.

concordo, ultimamente os atrasos e extravios aumentaram muito nos correios.

já meteram a mão em um carregador e uma mi Band minhas.

imagina um smartphone de 200,300,400 doletas?
 
Pessoal, vale a pena sair do Redmi Note 3 e ir pro Mi A1?
Eu já estou usando uma rom baseada no Oreo (muito boa por sinal) e acho que não teria ganhos no que diz respeito a experiência de uso.
E sobre a câmera, é diferença é muito grande em comparação ao RN3?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo