• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estamos Na "Era Das Trevas"?

Lightman

know-it-all Member
Registrado
Por anos e anos glorious PC master race zombavam da pobre performance que os dirty console peasants eram obrigados a tolerar enquanto aproveitávamos o melhor que a tecnologia tinha a oferecer...

Mas o que diabos está acontecendo?

Você pode comprar um PS4 com o valor de um kit de memória DDR4 de alta frequência ou um PS4 + um XBOX pelo valor de uma placa de vídeo high end. :gente::feelbad::nps:

Para piorar ainda mais a situação parece que nunca lidamos antes com ports tão porcos e jogos tão mal otimizados, um exemplo, Nier Automata, jogão AAA, caro, sucesso de vendas, e ainda assim a versão de PC foi abandonada e teve que ser corrigida por fãs. :mesa::tnr:

E esse é só um exemplo de muitos.

Será que chegou o dia? Hora de abandonar nossos PC's e voltar para os consoles?

:vader::vader::vader:
 
Não, é melhor ter os 2. Ultimamente, só tô pegando os jogos multiplataforma pra pc, e deixando o ps4 só com os exclusivos. No caso do NieR, msm com o port cagado e sem mais updates, ainda é melhor q a versão de ps4 q roda a 900p/60fps e com quedas.
 
Por anos e anos glorious PC master race zombavam da pobre performance que os dirty console peasants eram obrigados a tolerar enquanto aproveitávamos o melhor que a tecnologia tinha a oferecer...

Mas o que diabos está acontecendo?

Você pode comprar um PS4 com o valor de um kit de memória DDR4 de alta frequência ou um PS4 + um XBOX pelo valor de uma placa de vídeo high end. :gente::feelbad::nps:

Para piorar ainda mais a situação parece que nunca lidamos antes com ports tão porcos e jogos tão mal otimizados, um exemplo, Nier Automata, jogão AAA, caro, sucesso de vendas, e ainda assim a versão de PC foi abandonada e teve que ser corrigida por fãs. :mesa::tnr:

E esse é só um exemplo de muitos.

Será que chegou o dia? Hora de abandonar nossos PC's e voltar para os consoles?

:vader::vader::vader:

O que ainda ferra são os preços dos jogos para consoles. Mas se a pilantragem continuar assim logo logo jogos para pc vão ser mais caros no pc que nos consoles.
Do jeito que a qualidade dos jogos também está em decadência esquema é jogar cada vez menos, seja no pc ou console.
 
Os prós me mantem no PC e assim ficarei até o fim dos tempos.

Customização, fácil manutenção, upgrade ao alcance, maior opção de loja para compra de jogos, poder de processamento, maior diversidade de atividades e não preciso pagar nenhum extra pra jogar online.

E o Principal: MODs.

287.jpg
 
Você ta comparando hardware subsidiado com o hardware do PC que SEMPRE FOI e SEMPRE SERÁ MAIS CARO.

Me fala uma vez que foi mais barato comprar PC do que comprar console ?
NUNCA.

Consoles sempre vão ser mais baratos e mais em conta. É uma plataforma inteira dedicada exclusivamente para jogar né !!

Nunca vi tantas pessoas que jogam no PC reclamarem de preço, é a geração mais mimiiiimi de todas
 
Ao meu ver, já tivemos momentos piores
 
"Voltar aos Consoles"
Jogo no pc a vida toda, meu primeiro pc rodava emulador de ps1 a 4 fps(na vdd não sei, mas travava demais) tinha 4gb de hd 32mb de memória e o processador eu não lembro.
Mas a questão aqui é que: Eu jogo no pc pq eu gosto de jogar no pc. Pode ser a era que for que eu vou jogar no pc
 
jogo em pc desde 1994 .... e realmente nunca vi uma era como essa ... eu tenho pc high end (1080ti), oculus rift e o escambau, pq felizmente me estabilizei financeiramente e hoje posso pagar por tudo ... porém, a diversão já se foi há muito tempo .... simplesmente, pq meu foco eh multiplayer e pc não tem base instalada, fora que os jogos que têm (pugb, csgo, etc etc) estão coalhados de xiters ... o que me segura no pc é a falta de costume para jogar fps em controle, quando eu acostumar vou vender tudo e ficar nos consoles ... ultimamente tenho me divertido mais no switch que em pc (só ligo ele para jogar em VR, que é o que vem salvando o meu investimento).
 
Última edição:
As coisas melhoraram para os jogadores de PC depois do Steam e universalização do controle do Xbox, mas qualquer um percebe que jogador de PC é second class citizen para a maioria das empresas (exceto Blizzard, Valve e uma ou outra). Nier Automata é um exemplo só.
 
Nunca vi tantas pessoas que jogam no PC reclamarem de preço, é a geração mais mimiiiimi de todas
Mimimi é quando se reclama sem um motivo real.

Você realmente acha que os preços das placas de vídeo e memórias DDR4 estão normais e quem acha caro é por mimimi?
 
Não estou vendo nenhuma trevas aqui.
Gasto bem pouco e tenho jogado jogos excelentes. Algumas das melhores experiencias q tive em jogos foram nos últimos anos.
 
Meu amigo @Lightman de hearthstone e compania.

Esse assunto depende de como você encara a atualização do PC. Eu tenho um PC de 2011, que eu só troquei a placa de video para a 960 e nem penso em trocar agora.

Existia uma época que eu queria sempre o PC mais atualizado para alcançar 60 FPS, mas entrar nesse ritmo sai muito caro mesmo. Em contrapartida tenho um xbox one, o primeirão de 2014 e nem to pensando em pegar o xbox one x. Acho que depende muito da sua vontade e gana de manter atualizado.

Hoje se consigo rodar PUBG no low nem ligo. Esse assunto vai longe...
 
Nao tive problemas com NIER Automata, quais problemas voces tiveram?

O que vale a pena é PS4 Pro + PC, jogos de Xbox tem tudo no PC ou PS4 Pro
 
Acho que ta a mesma coisa que sempre foi, sempre tiveram ports cagados, alem do descaso dos multi com o PC, vejo muita gente fugindo do PC(eu inclusive) pela alta dos preços em tudo que hardware, hoje jogo a maioria dos jogos no PS4, deixo o PC pra jogar alguns exclusivos como Hearthstone, CIV e os jogos da Paradox.
 
Era das Trevas? Onde? Com cada vez mais títulos vindo a plataforma, através de empresas que não tinham experiência nenhuma com PC? A cada novo port as coisas vem melhorando.

Existem determinados tipos de jogos (e não falo de exclusivos) que só existem em PC. Eu adoro jogos de estratégia. São raros em PC. Simuladores em consoles? Esquece. Pra quem curte, ainda temos os MOBAS e os ótimos Action RPG estilo Diablo/PoE/Grim Dawn, totalmente inviáveis em console.

A maior parte das devs indie desenvolvem para PC.

Olha a quantidade de consoles vendidos (PS4, por exemplo). O jogo exclusivo do console que mais vendeu (Lara de calças 4: A Thief's End) foi comprado por 18% dos donos do console. O segundo colocado não chega a 10%. Essa besteira de exclusivo de console ser system seller é pura besteira. Galera compra console pra jogar multiplataforma mesmo, justamente por ser mais barato.

A questão é que jogos de console da geração atual são muito mais fáceis de portar ao PC porque os consoles atuais são PCs customizados. E a tendência é os consoles ficarem cada vez mais parecidos com um PC, ao ponto de tornar os ports muito mais fáceis. Claro, se depender da Sony, isso nunca vai ocorrer. Ela ama se fechar no seu mundinho.

Eu nunca vi tantos jogos serem lançados para PC como nos últimos anos. As vendas digitais para PC, que são praticamente 100%, nunca são divulgadas porque provavelmente iria superar muito os consoles.

Outra questão é "cultura" de jogadores de determinada plataforma. Existem jogos que vendem milhões de cópias em console. No PC, não chega a 200 mil cópias porque a maioria está cagando para jogos do tipo.

Hoje temos uma liberdade tremenda para escolher onde jogar. Como, para mim, não vale a pena comprar um console por causa de 2-3 jogos que eu gostaria de jogar, fico no PC onde encontro mais títulos do estilo que gosto de jogar.

Resumo: cada um com seu gosto.
 
Pra mim é justamente o oposto:

Nunca foi tão vantajoso ter um pc como hoje em dia.

Pega a lista de jogos lançados hoje, vc vai ver que é tudo assim:

- PC e PS4;
- PC e Xbox;
- PC, PS4 e Xbox;
- PC, PS4, Xbox e Switch.

Um jogo lá que outro não é lançado pra pc. PC é a plataforma mais completa de jogos hoje. A questão dos preços é pontual...realmente esta caro demais montar pc hj em dia. Mas creio que os preços vao se normalizar no futuro.

Eu era jogador de console na geração passada e montei um pc nessa. Melhor coisa que fiz. Tenho praticamente todos os jogos que existem, com qualidade excelente, fora todos os outros beneficios do PC.

Pro meu perfil, é a plataforma perfeita.
 
Essa conversa é muito complicada e com potencial pra se transformar em discussão... Se formos analisar friamente, tudo recai pra gosto pessoal. Os dois "mundos" tem seus prós e contras.. Eu tenho console, comecei a jogar em PC e logo depois tive um PS1 e um Nintendo 64. NUNCA pensei em abandonar o PC, simplesmente por ser a "melhor" plataforma, numa questão puramente de hardware. Eu quero o melhor, gosto do melhor, gosto te ter equipamentos pra usar sempre a melhor qualidade tanto gráfica quanto sonora. Isso sou EU.

Tem gente que gosta mais de PC por ser "moddavel", por ser uma verdadeira experiência "desktop", por poder "criar" algo com suas proprias mãos(pra quem gosta de montar o seu próprio PC, oq é meu caso).

Já no caso dos consoles tem gente que gosta por ser mais barato(é e sempre será mais barato), por ser mais "cômodo", afinal basta ligar e jogar, ocupa muito menos espaço, pode ser carregado pra lá e pra cá.

Como eu disse tem muitos argumentos pra ambos os lados. Eu prefiro PC, por diversos motivos. O primeiro de todos definitivamente é a liberdade. Não estou preso a uma empresa ou marca, a única empresa que, infelizmente, estamos presos é a Microsoft mas ela faz um bom trabalho com seu produto n° 1. Mas a liberdade de que falo é poder mudar de hardware a hora que quisermos. Se você compra uma VGA top hoje ela vai continuar sendo top por pelo menos 2 anos, após isso não vai ser tão top mas definitivamente melhor que o console de mesma geração. Nós temos mais efeitos, mais qualidade, mesmo qdo os ports são ruins. Um outro aspecto é o "modo de vida", ter um PC gamer(termo de hoje em dia....) é mais que um hobby, quando eu entro em casa depois de um dia estressante e ligo meu PC e vejo todo iluminado, com a minha VGA apoiada por ser extremamente pesada me da uma sensação boa, sinto que estou bem, não sei explicar muito bem o que ou o porque, somente sinto! Isso é uma coisa que um PC montado POR VOCÊ causa, pelo menos em mim. Pode ser uma coisa minha e outra pessoa ache irrelevante ou ridículo. O fato é que um jogador de console, até os que colecionam, jamais sentirão isso. Eles terão somente um objeto comprado em uma loja, não algo "montado" por eles.

Eu tenho console, Wii U e switch... A nintendo é a única que oferece algo que o PC não tem, divertimento multiplayer local, pra ser usado por amigos e família. Esses consoles são os únicos que eu indico. Hoje em dia com o xbox sendo incorporado ao windows não vejo NENHUM MOTIVO pra ter um xbox.
 
Em algum momento a alta de preços que a mineração gerou vai ser resolvida.

O jeito é esperar.
 
Sendo um pouco mais profundo... Primeiro que não entro nessa de "nós zoavamos os consolistas", porque já passei dessa idade [acho que nunca cheguei nela] e entendo que o que um gamer de verdade quer é jogar, não importa onde ou quando, a escolha é livre e ambos tem seus prós e seus contras e acredito que não seja bem este o foco do tópico.

A verdade é que hoje a gente vive o inverso meio embolado. Teve um tempo que sim, os jogos no PC vinham com algum problema [ou vários] e nos consoles vinha redondinho, hoje em dia isso reduziu bastante, a maioria dos jogos problemáticos na plataforma são zicados em TODAS elas, e não só aqui ou ali. Se esta tendo frame drop no teu sistema de 7 mil reais certamente terá o mesmo ou pior no PS4 ou Xbox. O que acontece é uma falta de otimização geral, não tenho muito o que reclamar dos jogos atuais não.

E algo muito bom que aconteceu foi a industria lançar consoles intermediarios, que darão mais uma sobrevida pra todo mundo que joga em 1080p, minha 1070 que comprei fará 2 anos e ainda roda praticamente tudo em 60FPS e adorei tal fato.

Eu tenho PC + um console, acho que é o ideal. Mas me considero um PC gamer pois geralmente, a média de zeradas nos computadores chegam a 85% e o resto no PS4 ou PS3
 
Por anos e anos glorious PC master race zombavam da pobre performance que os dirty console peasants eram obrigados a tolerar enquanto aproveitávamos o melhor que a tecnologia tinha a oferecer...

Mas o que diabos está acontecendo?

Você pode comprar um PS4 com o valor de um kit de memória DDR4 de alta frequência ou um PS4 + um XBOX pelo valor de uma placa de vídeo high end. :gente::feelbad::nps:

Para piorar ainda mais a situação parece que nunca lidamos antes com ports tão porcos e jogos tão mal otimizados, um exemplo, Nier Automata, jogão AAA, caro, sucesso de vendas, e ainda assim a versão de PC foi abandonada e teve que ser corrigida por fãs. :mesa::tnr:

E esse é só um exemplo de muitos.

Será que chegou o dia? Hora de abandonar nossos PC's e voltar para os consoles?

:vader::vader::vader:

Seus argumentos não fazem sentido algum, os pcs rodam os jogos com 4k nativos e gráficos muito superiores e ainda possuem os melhores preços e promoções, comprar um jogo pra console no lançamento é praticamente inviável. se vc comprar 5 jogos no lançamento de um console vc ja pagou 1 terço de uma placa de vídeo top. Pensa bem antes de postar.
 
os consoles só valem pelos exclusivos como ps4.
 
Cara, o problema é esse país, tudo é extremamente caro. Se o nosso poder de compra fosse igual a um país decente, aí a disputa PC x Console seria questão de gosto, pois os dois são acessíveis. Pra você jogar um jogo hoje, é mais fácil gastar 1K no PS4 ou 3K+ em um PC pra rodar em qualidade equivalente? A realidade aqui no Brasil é outra. Só pra você ter noção, com o pessoal que eu trabalho, de 10 pessoas, 3 não jogam, 6 tem PS4 e só eu tenho PC pra jogar. Eu investi bem mais do que eles, mas nem por isso significa que tenho mais diversão que eles, é pura questão de gosto. Eu não consigo jogar mais em console, é algo que me enjoa muito fácil. Mas se a pessoa consegue, e não pode/quer investir uma grana pesada em um PC, é claro que vai optar pela opção mais barata.
 
Não troco meu pc :mr: por nenhum "videogame" :peasant:.

:clo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo