• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Ai galera que ta tendo problema. To com o note deve ter 1 mês e pouco e não to tendo nenhum dos problemas que a maioria tá tendo. Áudio impecável, performance excelente, etc. Vou falar exatamente o que eu fiz. O meu veio com linux, ai eu fiz uma instalação limpa do windows, acredito que isso seja o mais importante. Aí eu deixei o note ligado uma meia hora parado com o windows instalando os drivers automaticamente. (Para acompanhar o progresso, só digitar update na barra de busca e clicar na primeira opção, lá mostra o que tá sendo instalado) Então eu baixei os drivers da intel e nvidia dos sites e nada mais. Pronto, sistema limpo. Além disso, fiz undervolt de -0.125V pelo intel xtu e as temperaturas estão muito baixas, tá muito bom. Acho que fora isso eu fiz o que um amigo acima falou e limitei o desempenho do processador para até 20% da capacidade enquanto estiver na bateria. Então ele fica com frequências muito baixas, temperaturas baixas e bateria muito longa para fazer trabalhos de produtividade na bateria. É isso, qualquer dúvida só falar.
Massa demais mano, o undervolt deve ser o ponto chave então. Minha bateria tá filé também, única coisa q não sei se fiz foi essa instalação limpa (é limpa por nao ter os programas da dell?), resetei uma vez e isso melhorou mt os problemas comuns q geral tem
 
Então mano, eu testei somente desinstalando o DTF igual vc mas não vi resultado nenhum :/
Daí fiz a parte do throttlestop e undervolting. Ao meu ver não tem perigo para o note mexer nessas opções como no tutorial, pq com ele a temperatura do CPU fica mais estável e agnt desliga apenas o power throttle, que é algo que impede o total funcionamento do processador, o que é ridículo hehehe
Também jogo BF4 e acontecia a mesma coisa cmg, congelava a tela.

Cara, tu que fez o procedimento pra tirar o Thermal podes fazer o benchmark pelo www.userbenchmark.com só pra gente ter uma ideia da diferença que dá?
http://www.userbenchmark.com/UserRun/7805245
Esse foi o resultado do meu sem nada contra o throttling, depois fiz apenas o undervolting no cpu e só piorou um pouquinho o resultado do CPU mas como preferi os stress teste vou deixar meu cpu no -0.125 mesmo.
 
Mais uma atualização da minha experiência pós alterações: BF4 rodando no ULTRA a 70-80 FPS AVG, caiu pra 51 FPS 1 vez em Locker no caos total com aquelas explosões e fogo e tiro e só, sempre acima de 60... Antes rodava a 60-70 e caía pra 50, 40, sem falar nas travadas do throttling. Travou 1 vez em 30min de jogo, mas não por mais de 1 seg.
que você fez? eu tô travando no Vsynic e fica de boa, porém nos 60 fps, quando desativo o Vsynic fica variando muito e da pra notar isso na jogabilidade... Entao optei por deixar ativo.
 
Peguei o modelo que o AID 64 reconheceu, a tela que vem o notebook é a seguinte:

LG Philips LP156WF6 (Dell 4XK13)

http://www.panelook.com/LP156WF6-SPB1_LG Display_15.6_LCM_overview_24180.html

Realmente ela é IPS, mas deixa a desejar, pelo nível do conjunto a DELL deveria ter colocado algo bem melhor, muito decepcionante! Bem, vida que segue.

Sobre o desempenho, não tem o que reclamar, excelente!

Comprei a versão topada, ou seja, 1TB, 16GB de Memória, 256GB SSD Linux.

Pretendo trocar o SSD por um maior, acredito que esse será o único upgrade que irei fazer.
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

OBS2. SOLUÇAO DESCRITA PELO NOSSO AMIGO 1BertoRv

Essa solução parou de funcionar para mim e as travadas no YouTube voltaram. Tive que instalar o TrayPWD4.
 
Ai galera que ta tendo problema. To com o note deve ter 1 mês e pouco e não to tendo nenhum dos problemas que a maioria tá tendo. Áudio impecável, performance excelente, etc. Vou falar exatamente o que eu fiz. O meu veio com linux, ai eu fiz uma instalação limpa do windows, acredito que isso seja o mais importante. Aí eu deixei o note ligado uma meia hora parado com o windows instalando os drivers automaticamente. (Para acompanhar o progresso, só digitar update na barra de busca e clicar na primeira opção, lá mostra o que tá sendo instalado) Então eu baixei os drivers da intel e nvidia dos sites e nada mais. Pronto, sistema limpo. Além disso, fiz undervolt de -0.125V pelo intel xtu e as temperaturas estão muito baixas, tá muito bom. Acho que fora isso eu fiz o que um amigo acima falou e limitei o desempenho do processador para até 20% da capacidade enquanto estiver na bateria. Então ele fica com frequências muito baixas, temperaturas baixas e bateria muito longa para fazer trabalhos de produtividade na bateria. É isso, qualquer dúvida só falar.
Eu fiz a instalação limpa e não adiantou... Você joga algum jogo pesado como PUBG? Já fez algum teste de estresse da sua placa de vídeo e do seu processador ao mesmo tempo? Quando jogo PUBG a temperatura do meu note chega a 90 graus. Se o de vocês não subirem tanto a temperatura, talvez seja algo com o resfriamento do meu.
 
Tá triste, trabalho com design gráfico mas essa tela amarelada vai me fazer devolver o note :(
 
Cara, tu que fez o procedimento pra tirar o Thermal podes fazer o benchmark pelo www.userbenchmark.com só pra gente ter uma ideia da diferença que dá?
http://www.userbenchmark.com/UserRun/7805245
Esse foi o resultado do meu sem nada contra o throttling, depois fiz apenas o undervolting no cpu e só piorou um pouquinho o resultado do CPU mas como preferi os stress teste vou deixar meu cpu no -0.125 mesmo.
Cara, não sei se é pq o seu é 16gb de RAM, mas o desempenho do meu com esse programa tá lamentável kkkkk. Vi q ele só reconheceu minha intel integrada, deve ser por isso. Como vc conseguiu colocar a nvidia pra ele testar?
 
que você fez? eu tô travando no Vsynic e fica de boa, porém nos 60 fps, quando desativo o Vsynic fica variando muito e da pra notar isso na jogabilidade... Entao optei por deixar ativo.
cara, fiz o tutorial aí do tópico, nada mais nada menos.
 
Isso é um problema causado pelas duas GPUs não tem uma solução para o problema ainda. Veja mais nesse link. https://answers.microsoft.com/en-us...608865e?auth=1&rtAction=1515841544789&page=14
Tem solução sim, olha o último tutorial do tópico, que temq usar o TrayPowerD3
 
Eu recebi o meu ontem. Não veio o SSD PCIe. Veio com um SSD M.2 SATA III (modelo Lite-On CV3-8D256-11, com leitura de 550 MB/s).
Hoje a noite quando eu chegar em casa vou fazer uma reclamação com a vendedora. Tenho os chats salvos, bem como as ligações. Depois eu conto aqui o que deu. Vou exigir algum tipo de raparação, seja troca da peça, devolução de dinheiro, desconto na loja, etc.

Não é que o SSD que veio seja ruim, mas não é o que foi vendido. Um SSD PCIe seria mais rápido.
Realmente vale a pena reclamar.

Nos mantenha informado sobre o desfecho.
 
Pessoal, estou tendo mais um problema no notebook, essa semana estava usando o notebook normalmente, desliguei e quando liguei novamente no mesmo percebi que estava conectado com a internet mas quando tentava acessar qualquer página era informado que estava sem conexão, liguei na Dell e realizaram o procedimento comigo usando o prompt de comando e os seguintes códigos: netsh winsock reset e netsh int ip reset. O problema foi "resolvido", mas quando fui utilizar o notebook no cabo HDMI o problema retornou e agora nem usando os códigos o problema foi resolvido, só usando um ponto de restauração. Alguém pode me ajudar? Sabe como resolver? Já estou cansado dos problemas que esse Notebook apresenta, pagamos tão caro por um notebook e sempre que fazer uma atualização resolvem de um lado e cagam do outro.
 
Última edição:
Cara, não sei se é pq o seu é 16gb de RAM, mas o desempenho do meu com esse programa tá lamentável kkkkk. Vi q ele só reconheceu minha intel integrada, deve ser por isso. Como vc conseguiu colocar a nvidia pra ele testar?

Tem que fazer isso aqui pra ele reconhecer a 1050ti, qual foi o link do teu teste? Fiquei mais interessado na parte do processador mesmo, ele acusou o throttling?

NVIDIA-Optimus.jpg
 
Tem que fazer isso aqui pra ele reconhecer a 1050ti, qual foi o link do teu teste? Fiquei mais interessado na parte do processador mesmo, ele acusou o throttling?

NVIDIA-Optimus.jpg
Consegui arrumar mano, meu teste não deu throttling, não apareceu igual no seu, mas as porcentagens ficaram bem porcas. http://www.userbenchmark.com/UserRun/7822539 Ctz que é por causa dos 8gb de RAM.
 
Última edição:
Já li este tópico todinho e ainda estou em dúvida. Comprei Dell e20p (i7 8Gb 1Tb + 8 Gb SSD e Linux) só que ainda não chegou. Sou engenheiro e meu uso será para softwares de engenharia e esporadicamente jogos. Preciso de um computador estável pois vou usar para o trabalho também.

Será este Dell o mais indicado para mim?
Estou em dúvida entre ele e o Odyssey
 
Já li este tópico todinho e ainda estou em dúvida. Comprei Dell e20p (i7 8Gb 1Tb + 8 Gb SSD e Linux) só que ainda não chegou. Sou engenheiro e meu uso será para softwares de engenharia e esporadicamente jogos. Preciso de um computador estável pois vou usar para o trabalho também.

Será este Dell o mais indicado para mim?
Estou em dúvida entre ele e o Odyssey
Eu faço engenharia e uso o SolidWorks nele 100%, nao trava e não engasga. Creio q seja o mais pesado deles, então eu pelo menos indico muito.
 
Cansei da bios 1.5.3 bugada, fiz downgrade para a 1.1.0.
De cara já não tive mais os problemas de trava no Youtube e do freeze no áudio ao conectar e desconectar o cabo de energia.
Estou usando agora na bateria, vamos ver se vai desligar.

Dell pra variar, só fez cagada nessas atualizações!
 
Cansei da bios 1.5.3 bugada, fiz downgrade para a 1.1.0.
De cara já não tive mais os problemas de trava no Youtube e do freeze no áudio ao conectar e desconectar o cabo de energia.
Estou usando agora na bateria, vamos ver se vai desligar.

Dell pra variar, só fez cagada nessas atualizações!
Amigo, poderia me dizer o passo a passo (ou passar o tutorial, caso tenha usado) para realizar o downgrade? Estou na 1.5.3 e queria voltar pra 1.1.0 também.
Procurei, mas não achei nada 100% eficaz.
 
Solução do freeze com driver BETA de correção da Intel.
 
Amigo, poderia me dizer o passo a passo (ou passar o tutorial, caso tenha usado) para realizar o downgrade? Estou na 1.5.3 e queria voltar pra 1.1.0 também.
Procurei, mas não achei nada 100% eficaz.

Claro amigo, a solução foi postada pelo nosso amigo helder.gmf (pág 211).

1- Baixar a bios já preparada, link: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1LeGzRtLqyLdDiL8ARpDuI_7rSVa_ViWE&export=download
2- Formatar o pendrive em FAT32 e colocar o arquivo baixado no item 1;
3- Desligar o note e remover a fonte;
4- Segurar CTRL + ESC, conectar a fonte. Continue segurando as teclas até que apareça a tela de recovery.
5- Executar e ser feliz!

Abs
 
Ai galera que ta tendo problema. To com o note deve ter 1 mês e pouco e não to tendo nenhum dos problemas que a maioria tá tendo. Áudio impecável, performance excelente, etc. Vou falar exatamente o que eu fiz. O meu veio com linux, ai eu fiz uma instalação limpa do windows, acredito que isso seja o mais importante. Aí eu deixei o note ligado uma meia hora parado com o windows instalando os drivers automaticamente. (Para acompanhar o progresso, só digitar update na barra de busca e clicar na primeira opção, lá mostra o que tá sendo instalado) Então eu baixei os drivers da intel e nvidia dos sites e nada mais. Pronto, sistema limpo. Além disso, fiz undervolt de -0.125V pelo intel xtu e as temperaturas estão muito baixas, tá muito bom. Acho que fora isso eu fiz o que um amigo acima falou e limitei o desempenho do processador para até 20% da capacidade enquanto estiver na bateria. Então ele fica com frequências muito baixas, temperaturas baixas e bateria muito longa para fazer trabalhos de produtividade na bateria. É isso, qualquer dúvida só falar.

Olá amigo, você limitou o processador diretamente nas configurações do windows ou utilizou algum outro software?
 
Ola, bom dia. Tenho o dell 7567 a20p a +- 5 meses, e sempre funcionou tudo ok. A bateria dele(sem formatar) estava com otimo desempenho, durando entre 6-7h. Porem, apos eu formatar para o windows 10 LTSB, percebi uma queda brusca na duraçao da bateria. Segundo o windows, tenho aproximadamente 1h40m de bateria(90%) restantes, no modo economia de energia. Alguem teria alguma solução? Obrigado.
 
Ola, bom dia. Tenho o dell 7567 a20p a +- 5 meses, e sempre funcionou tudo ok. A bateria dele(sem formatar) estava com otimo desempenho, durando entre 6-7h. Porem, apos eu formatar para o windows 10 LTSB, percebi uma queda brusca na duraçao da bateria. Segundo o windows, tenho aproximadamente 1h40m de bateria(90%) restantes, no modo economia de energia. Alguem teria alguma solução? Obrigado.
Meu amigo, não sei porque mas eu tenho o mesmo problema. Descobri que é porque a Gforce fica rodando de fundo por algum motivo e os clocks ficam sempre no máximo. Alguma coisa precisa ser configurada mas está fora do meu conhecimento! Queria saber também como resolver isso.
 
Pessoal, estou tendo mais um problema no notebook, essa semana estava usando o notebook normalmente, desliguei e quando liguei novamente no mesmo percebi que estava conectado com a internet mas quando tentava acessar qualquer página era informado que estava sem conexão, liguei na Dell e realizaram o procedimento comigo usando o prompt de comando e os seguintes códigos: netsh winsock reset e netsh int ip reset. O problema foi "resolvido", mas quando fui utilizar o notebook no cabo HDMI o problema retornou e agora nem usando os códigos o problema foi resolvido, só usando um ponto de restauração. Alguém pode me ajudar? Sabe como resolver? Já estou cansado dos problemas que esse Notebook apresenta, pagamos tão caro por um notebook e sempre que fazer uma atualização resolvem de um lado e cagam do outro.
 
Boa tarde pessoal. Adquiri o Inspiron 15 gaming A20 em 20/02 pela Dell.
Previsão de entrega (10 dias úteis) seria para 06/03, porém foi entregue apenas 13/03.
Não bastando a demora e descaso por parte da rapidão cometa/TNT (transportadoras),
hoje pela manhã, após 2 dias de uso (comecei a usar 14/03), o notebook simplesmente não ligou
mais: fechei o monitor, fui buscar um café, quando abri de novo estava desligado,
e quando aperta o botão de ligar ele acende e apaga.

Liguei no suporte da Dell, e após realizar o teste de retirar o carregador, retirar os periféricos,
segurar o botão off por 30 segundos, constataram que trata-se de problema na placa mãe,
me orientando que ou solicito manutenção (10 dias úteis), a troca ou devolução.

Fico extremamente insatisfeito em vista de ter adquirido um Inspiron 14r (i7, GT750m) em 2014 e exatamente
completado 1 ano de uso o mesmo estragou, sendo necessário a troca da placa mãe (fiz os reparos pela própria
Dell, ao custo de R$900), além de após este reparo ter aparecido uma linha no meio da tela (troquei a tela
semana passada para repassar o note, ainda funcionando, para minha esposa).

Tentei dar um voto de confiança para a Dell, em vista do suporte técnico elogiado, porém
a situação piorou.

Já havia até adquirido um M.2 para melhorar o desempenho, sorte que ontem, e mandei o vendedor
do ML bloquear a entrega até segunda ordem.

Venho acompanhando o forum há algum tempo, tendo neste interin constatado os problemas recorrentes
nesta linha, e deixo aqui a minha experiência.

Não sei ainda o que fazer, pois segundo o suporte tenho 7 dias para dar a resposta,
mas estou tentado a devolver e investir num Lenovo Legion, visto não confiar tanto na Acer para
o Vx5 e o Samsung Odyssey não ter a 1050ti.
 
Boa tarde pessoal,

coloquei aquela memória SSD m.2 KingDian no meu notebook... e ontem inseri mais um pente de 8GB RAM.

A máquina tá um foguete!!!

Pena que está reiniciando do nada... mesmo sem carregador.

Vcs ainda estão com problemas parecidos?


Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo