• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Só avisando q os monitores top da Asus q vem na caixa com 3 anos de garantia. Tb são suportados no Brasil! :D

Cara, não entendi muito bem a maneira que vc escreveu essa frase. Vc quer dizer que os 3 anos de garantia que a ASUS diz que tem na caixa são honrados no Brasil, é isso?

Acabei de ver que pela Americanas tá esse preço, sem ser a vista kk

Mas comprando fora da Dell, vc também tem os 3 anos de garantia?
 
Só avisando q os monitores top da Asus q vem na caixa com 3 anos de garantia. Tb são suportados no Brasil! :D

Comprei esse modelo: https://www.kabum.com.br/produto/96...ameplus-base-iluminada-hdmi-dp-mini-dp-xg32vq

pra quem não curte ultrawide e quer comprar algo caro e ter uma garantia boa, deve valer a pena. Mas não posso fazer um review ainda que meu modelo nao chegou.

Sem condições, placa mãe Asus ou outros produtos no passado informavam garantia na caixa e mesmo assim era complicado a garantia, não existia, e ainda acho que não existe Asus no Brasil kkk, é sorte para trocar, se vier algum pixel queimado dificilmente vão trocar o equipamento já comprei Acer 1 pixel queimado e se recusaram a trocar, maioria dos fabricantes se negam a dar garantia pra isso, a DELL efetua a troca sem questionar. Outra coisa, FREE SYNC, pagar esse valor por free sync não da, melhor partir pra um S2716DG mais barato e ao meu ver melhor, Asus curvo? ok? Não tem a mesma imersão de um ultra wide curvo, não compensa o valor, linha rog pra mim é mais marketing do que qualidade, valor agregado não em qualidade e sim em propaganda do produto e garantia duvidosa. Lembrando, minha opinião, respeito a sua ok. Só comentei por causa do: "comprar algo caro e ter uma garantia boa".
 
Sem condições, placa mãe Asus ou outros produtos no passado informavam garantia na caixa e mesmo assim era complicado a garantia, não existia, e ainda acho que não existe Asus no Brasil kkk, é sorte para trocar, se vier algum pixel queimado dificilmente vão trocar o equipamento já comprei Acer 1 pixel queimado e se recusaram a trocar, maioria dos fabricantes se negam a dar garantia pra isso, a DELL efetua a troca sem questionar. Outra coisa, FREE SYNC, pagar esse valor por free sync não da, melhor partir pra um S2716DG mais barato e ao meu ver melhor, Asus curvo? ok? Não tem a mesma imersão de um ultra wide curvo, não compensa o valor, linha rog pra mim é mais marketing do que qualidade, valor agregado não em qualidade e sim em propaganda do produto e garantia duvidosa. Lembrando, minha opinião, respeito a sua ok. Só comentei por causa do: "comprar algo caro e ter uma garantia boa".


Tem gente que sempre comprou asus e nunca teve problema, normal ter defensores.
mas o fato dessa pilantragem com garantia, me espantou totalmente, eu tenho produtos e tbm n tive problemas, mas com essa politica deles no brasil, eu nunca mais vou comprar nada, enquanto continuar.
 
Pessoal, o rastreio da Dell é tão precário mesmo? Só informa "Em trânsito", mas não dá pra saber onde passou ou está.
 
Se eu entendi direito, menos de 5 dead pixels eles não cobrem na garantia. Tem que ser de 6 pra cima :apelo:

Aqui está o link com os termos de garantia.
 
Eu não confiaria na garantia da Asus. Para GPUS, até pouco tempo atrás, ela era simplesmente inexistente no Brasil. Exatamente isso: Sem RMA da Asus, você tinha que se resolver com a loja ou com o fornecedor. Na melhor das hipóteses, você ficaria com créditos na loja em que comprou, mas ainda assim isso envolve mandar o produto para eles para verificarem se está mesmo com defeito. Aí vem o segundo problema porque a Asus não quer cobrir nada com a garantia deles. Sempre davam um jeito de pôr a culpa no usuário e se isentar de qualquer responsabilidade. Isso pelo menos ocorria até pouco tempo atrás. Se é diferente com monitores ou se isso mudou da noite pro dia eu realmente não sei
 
Eu não confiaria na garantia da Asus. Para GPUS, até pouco tempo atrás, ela era simplesmente inexistente no Brasil. Exatamente isso: Sem RMA da Asus, você tinha que se resolver com a loja ou com o fornecedor. Na melhor das hipóteses, você ficaria com créditos na loja em que comprou, mas ainda assim isso envolve mandar o produto para eles para verificarem se está mesmo com defeito. Aí vem o segundo problema porque a Asus não quer cobrir nada com a garantia deles. Sempre davam um jeito de pôr a culpa no usuário e se isentar de qualquer responsabilidade. Isso pelo menos ocorria até pouco tempo atrás. Se é diferente com monitores ou se isso mudou da noite pro dia eu realmente não sei
 
Cara, não entendi muito bem a maneira que vc escreveu essa frase. Vc quer dizer que os 3 anos de garantia que a ASUS diz que tem na caixa são honrados no Brasil, é isso?



Mas comprando fora da Dell, vc também tem os 3 anos de garantia?

Exatamente. A Asus foi bombardeada com criticas de suas garantias fracas de 12 meses para placas mâes e placa de vídeos q vinha na caixa com 3 anos a 5 anos de garantia e ela só cumpria 12 meses no Brasil. Ela soltou um comunicado para alguns youtubers q cobriram esse questão do RMA. Segundo a Asus qualquer produto q estiver na caixa dizendo q tem 3 a 5 anos de garantia. Será cumprido no Brasil. Modelo Strix, placas mães caríssimas vem com 3 a 5 anos de garantia na caixa. Esse monitor tem na caixa 3 anos de garantia, logo a Asus vai dar 3 anos nesse monitor! Até no anuncio da Kabum diz q ele tem 3 anos de garantia. Pqp! Olha a Asus se mexendo!

Sem condições, placa mãe Asus ou outros produtos no passado informavam garantia na caixa e mesmo assim era complicado a garantia, não existia, e ainda acho que não existe Asus no Brasil kkk, é sorte para trocar, se vier algum pixel queimado dificilmente vão trocar o equipamento já comprei Acer 1 pixel queimado e se recusaram a trocar, maioria dos fabricantes se negam a dar garantia pra isso, a DELL efetua a troca sem questionar. Outra coisa, FREE SYNC, pagar esse valor por free sync não da, melhor partir pra um S2716DG mais barato e ao meu ver melhor, Asus curvo? ok? Não tem a mesma imersão de um ultra wide curvo, não compensa o valor, linha rog pra mim é mais marketing do que qualidade, valor agregado não em qualidade e sim em propaganda do produto e garantia duvidosa. Lembrando, minha opinião, respeito a sua ok. Só comentei por causa do: "comprar algo caro e ter uma garantia boa".

Eles mudaram só agora infelizmente, depois de toda critica negativa em cima dos seus hardwares e garantia de apenas 12 meses. Agora segundo o comunicado q alguns youtubers leram. A Asus vai cobrir qualquer garantia na caixa de seus produtos no Brasil. Se for de 3 anos, 3 anos de garantia! E assim por diante.

Cara, respeito sua opinião sobre querer ter Gsync. A min não faz falta pq jogo jogos acima de 100fps e não vejo tearing. Agora se vc nao tem placa pra gerar tantos frames e fica jogando de 90 a 40fps, com certeza o Gsync faz a diferença. Querer comparar esse da Asus com o S2716DG da Dell é sacanagem. O da Asus tem uma imagem muito melhor! A unica coisa boa desses monitores TN são seu tempo de resposta que dizem ser melhor. Fira isso, ângulo de visão péssimos, cores muito ruins. Ou seja, só compraria esse monitor se fosse pra ficar colado a tela direto. Oq não é meu caso!

flws
 
Cara, não entendi muito bem a maneira que vc escreveu essa frase. Vc quer dizer que os 3 anos de garantia que a ASUS diz que tem na caixa são honrados no Brasil, é isso?



Mas comprando fora da Dell, vc também tem os 3 anos de garantia?

Exatamente. A Asus foi bombardeada com criticas de suas garantias fracas de 12 meses para placas mâes e placa de vídeos q vinha na caixa com 3 anos a 5 anos de garantia e ela só cumpria 12 meses no Brasil. Ela soltou um comunicado para alguns youtubers q cobriram esse questão do RMA. Segundo a Asus qualquer produto q estiver na caixa dizendo q tem 3 a 5 anos de garantia. Será cumprido no Brasil. Modelo Strix, placas mães caríssimas vem com 3 a 5 anos de garantia na caixa. Esse monitor tem na caixa 3 anos de garantia, logo a Asus vai dar 3 anos nesse monitor! Até no anuncio da Kabum diz q ele tem 3 anos de garantia. Pqp! Olha a Asus se mexendo!

Sem condições, placa mãe Asus ou outros produtos no passado informavam garantia na caixa e mesmo assim era complicado a garantia, não existia, e ainda acho que não existe Asus no Brasil kkk, é sorte para trocar, se vier algum pixel queimado dificilmente vão trocar o equipamento já comprei Acer 1 pixel queimado e se recusaram a trocar, maioria dos fabricantes se negam a dar garantia pra isso, a DELL efetua a troca sem questionar. Outra coisa, FREE SYNC, pagar esse valor por free sync não da, melhor partir pra um S2716DG mais barato e ao meu ver melhor, Asus curvo? ok? Não tem a mesma imersão de um ultra wide curvo, não compensa o valor, linha rog pra mim é mais marketing do que qualidade, valor agregado não em qualidade e sim em propaganda do produto e garantia duvidosa. Lembrando, minha opinião, respeito a sua ok. Só comentei por causa do: "comprar algo caro e ter uma garantia boa".

Eles mudaram só agora infelizmente, depois de toda critica negativa em cima dos seus hardwares e garantia de apenas 12 meses. Agora segundo o comunicado q alguns youtubers leram. A Asus vai cobrir qualquer garantia na caixa de seus produtos no Brasil. Se for de 3 anos, 3 anos de garantia! E assim por diante.

Cara, respeito sua opinião sobre querer ter Gsync. A min não faz falta pq jogo jogos acima de 100fps e não vejo tearing. Agora se vc nao tem placa pra gerar tantos frames e fica jogando de 90 a 40fps, com certeza o Gsync faz a diferença. Querer comparar esse da Asus com o S2716DG da Dell é sacanagem. O da Asus tem uma imagem muito melhor! A unica coisa boa desses monitores TN são seu tempo de resposta que dizem ser melhor. Fira isso, ângulo de visão péssimos, cores muito ruins. Ou seja, só compraria esse monitor se fosse pra ficar colado a tela direto. Oq não é meu caso!

flws
Se eu entendi direito, menos de 5 dead pixels eles não cobrem na garantia. Tem que ser de 6 pra cima :apelo:

Aqui está o link com os termos de garantia.

Infelizmente nada é perfeito. Espero nao passar por isso! Mas desse tamanho com 1440p é impossível achar outro. Como não curto ultarwides, quis um padrão 16:9 mesmo.
 
Sério então que asus da 3 anos ?:lol2::lol2:

Vou comprar amanhã meu monitor
 
Nossa, acabei de ver no site das lojas. 3 anos sim.
Adeus Dell.
Nem acredito cara, valeu pela informação
 
Veja se é o AW ou DW, o AW é o mesmo monitor com resolução menor.
Você quis dizer HW? É o seguinte, o monitor desse tópico que a maioria de nós almeja é o AW3418DW. Existe, alternativamente, o AW3418HW, que definitivamente não vale a pena pelo preço que é cobrado (uns 5 mil), sendo 2560x1080 pixels (o que dá uma densidade de pixels relativamente baixa para uma tela de 34 polegadas) com 144 Hertz, passível de Overclock para 165 Hz
 
Veja se é o AW ou DW, o AW é o mesmo monitor com resolução menor.
Você quis dizer HW? É o seguinte, o monitor desse tópico que a maioria de nós almeja é o AW3418DW. Existe, alternativamente, o AW3418HW, que definitivamente não vale a pena pelo preço que é cobrado (uns 5 mil), sendo 2560x1080 pixels (o que dá uma densidade de pixels relativamente baixa para uma tela de 34 polegadas) com 144 Hertz, passível de Overclock para 165 Hz
 
Sério então que asus da 3 anos ?:lol2::lol2:

Vou comprar amanhã meu monitor
 
Nossa, acabei de ver no site das lojas. 3 anos sim.
Adeus Dell.
Nem acredito cara, valeu pela informação

Tudo agora da Asus q vier na caixa com 3 anos ou 5 anos. Será coberto no Brasil tb. Infelizmente AOC,MSI,e outras, com monitores só dão 1 ano. Espero q além da Dell e Asus, a Acer volte a dar 3 anos. Porra aquele monitor deles é quase 4k e só tem 27p. Mas é IPS.Mas tudo por causa do Gsync q aqui no Brasil vira 1k a mais no monitor.
 
Você quis dizer HW? É o seguinte, o monitor desse tópico que a maioria de nós almeja é o AW3418DW. Existe, alternativamente, o AW3418HW, que definitivamente não vale a pena pelo preço que é cobrado (uns 5 mil), sendo 2560x1080 pixels (o que dá uma densidade de pixels relativamente baixa para uma tela de 34 polegadas) com 144 Hertz, passível de Overclock para 165 Hz
Isso mesmo HW... quase cai nessa pegadinha quando fui comprar o meu, pois tinham me oferecido por 4 e pouco kkkkk. Desconfiei da esmola e perguntei ser era o DW dai me falaram que o valor mínimo seria 5300.
 
Última edição:
Realmente a asus trocou a política de garantia. Agora sim eu compro uma vga strix.
 
Veja se é o AW ou DW, o AW é o mesmo monitor com resolução menor.
É o DW acabei de confirmar aqui, segue o link pra quem se interessar:
https://www.americanas.com.br/produ...NMEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=72381189000625
PS: Em relação a garantia de 3 anos se comprado fora da DELL não sei se existe, se alguém souber e puder nos informar

Edit: Alguém tem as medidas do estande dele pra me passar? To achando que não vai caber na minha mesa (tem dois "andares" e o "andar" do monitor é relativamente fino), se não couber mesmo eu choro :bua:
 
Última edição:
O meu chegou ao Brasil ontem de madrugada. Fiz a compra dia 04/07. Chegou ao Brasil em 10 dias. Veremos quantos dias vai levar para vir de Campinas para minha casa
 
O meu chegou ao Brasil ontem de madrugada. Fiz a compra dia 04/07. Chegou ao Brasil em 10 dias. Veremos quantos dias vai levar para vir de Campinas para minha casa

Como que você vê onde chegou? Aqui só mostra "Em Transito".
 
Lá em detalhes do pedido tem um código de rastreio. Você coloca esse código no site DHL Interactive (pesquisa no Google) não tem erro. Não confundir código de rastreio com número do pedido. O meu, por exemplo é 7GB9236
 
É o DW acabei de confirmar aqui, segue o link pra quem se interessar:
https://www.americanas.com.br/produ...NMEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=72381189000625
PS: Em relação a garantia de 3 anos se comprado fora da DELL não sei se existe, se alguém souber e puder nos informar

Edit: Alguém tem as medidas do estande dele pra me passar? To achando que não vai caber na minha mesa (tem dois "andares" e o "andar" do monitor é relativamente fino), se não couber mesmo eu choro :bua:
Sugiro mesa de 80cm de profundidade
 
Sugiro mesa de 80cm de profundidade
A minha tem 70 cm, mas acho que dá perfeitamente, fiz umas medições com um monitor de 27 polegadas 16:9 para testar a distância. Considerando os 30 centímetros do suporte. Atualmente tenho um LG 29um68-p, deixo ele o mais próximo de mim o possível, deixando espaço apenas para o teclado à frente dele. Considerando que esse Alienware vai ficar o mais longe de mim quanto for possível (no bom sentido), vai sobrar uns 40 centímetros de mesa entre mim e o centro da tela, mais uns 30-50 centimetros da mesa até meu rosto. Vai ter que servir, quando chegar falo minhas impressões quanto à distância da tela na minha situação, se a alguém interessar.
 
A minha tem 70 cm, mas acho que dá perfeitamente, fiz umas medições com um monitor de 27 polegadas 16:9 para testar a distância. Considerando os 30 centímetros do suporte. Atualmente tenho um LG 29um68-p, deixo ele o mais próximo de mim o possível, deixando espaço apenas para o teclado à frente dele. Considerando que esse Alienware vai ficar o mais longe de mim quanto for possível (no bom sentido), vai sobrar uns 40 centímetros de mesa entre mim e o centro da tela, mais uns 30-50 centimetros até meu rosto. Vai ter que servir, quando chegar falo minhas impressões quanto à distância da tela na minha situação, se a alguém interessar.
Creio que de perfeitamente também.
 
Lá em detalhes do pedido tem um código de rastreio. Você coloca esse código no site DHL Interactive (pesquisa no Google) não tem erro. Não confundir código de rastreio com número do pedido. O meu, por exemplo é 7GB9236

Obrigado, o meu ainda não aparece.
 
Obrigado, o meu ainda não aparece.
Só vai aparecer quando tiver entrado no sistema. Não sei há quanto tempo você comprou, mas espero que consiga rastrear em breve. De qualquer forma, a parte mais demorada é sempre quando já está no Brasil, por causa da Alfândega e dos transportes. O problema não é nem o transporte rodoviário em si, nesta última parte da entrega, mas sim o lance dos "dias úteis", o que faz com que encomendas que cheguem em um local lá pelo final do dia só sejam remanejados no dia seguinte e isso atrasa bastante. Esse é um dos motivos pelos quais as entregas nos EUA são bem mais rápidas, a logística funciona melhor. Claro, existem transportadoras no Brasil que também possuem uma melhor organização. É torcer para que esse seja seu caso
 
E esse tal de Conta AME das americanas, que devolve uns 500 reais do valor do monitor. Alguém aqui já testou?
 
E esse tal de Conta AME das americanas, que devolve uns 500 reais do valor do monitor. Alguém aqui já testou?

Fiquei tentado a isso tambem, mas no reclame aqui tem muita reclamacar
 
Só vai aparecer quando tiver entrado no sistema. Não sei há quanto tempo você comprou, mas espero que consiga rastrear em breve. De qualquer forma, a parte mais demorada é sempre quando já está no Brasil, por causa da Alfândega e dos transportes. O problema não é nem o transporte rodoviário em si, nesta última parte da entrega, mas sim o lance dos "dias úteis", o que faz com que encomendas que cheguem em um local lá pelo final do dia só sejam remanejados no dia seguinte e isso atrasa bastante. Esse é um dos motivos pelos quais as entregas nos EUA são bem mais rápidas, a logística funciona melhor. Claro, existem transportadoras no Brasil que também possuem uma melhor organização. É torcer para que esse seja seu caso

O meu apareceu hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo