• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Uma informação que pode ser util: a BIOS nova, 1.4.1, deixou as fans menos agressivas. O ruído máximo agora é menor do que antes, e a aceleração das fans até o máximo é bem mais suave. Antes era só por carga que as fans enlouqueciam imediatamente, agora está bem melhor. Pelo menos com undervolt, nao observei diferença nas temperaturas. -150mv no core e cache aqui funcionando estavelmente com o teste do OCCT (deixei -60mv no iGPU), CPU segura 3.5/3.6ghz estavelmente com os 6 cores ativos no OCCT (desliguei o HT para segurar clock maior, o que é mais benéfico em jogos).
Onde vc achou essa bios 1.4.1 pra baixar? aqui no meu atualizei da 1.2 pra 1.3 e os fans ficaram bem altos.

No site da dell e no update firmware só mostra 1.3
 
EDIT: Vi no Reddit que a Dell removeu o update de FW 1.4.1 por instabilidade, tem uma galera lá reclamando que deu ruim em alguns notebooks.

 
So de pensar em deixar meu notebook na assistência para os caras abrirem ele todo afim de trocar um botão por conta de um descascado e ainda ter que esperar vários dias por isso é froids
 
Onde vc achou essa bios 1.4.1 pra baixar? aqui no meu atualizei da 1.2 pra 1.3 e os fans ficaram bem altos.

No site da dell e no update firmware só mostra 1.3
 
EDIT: Vi no Reddit que a Dell removeu o update de FW 1.4.1 por instabilidade, tem uma galera lá reclamando que deu ruim em alguns notebooks.



Estou usando ela sem problemas aqui no 7588. Vou rodar uma testes de estabilidade amanhã para ver o que ocorre.
 
Que ratiada essa Dell hein, lançar coisa bugada, tem que demitir os responsáveis por isso. Bom, mas aqui está quase tudo correto a uns 5 dias já com essa BIOS, hoje fui fazer uma reinicialização e aparece um erro da conexão thunderbolt, reinicia de novo e tudo certo, já sei que é bug dessa BIOS então, e as vezes as ventoinhas disparam do nada por 2 segundos e silenciam, o que não ocorria antes.
 
Resolvi com um adesivo de envelopar carro, melhor do que ficar todo descascado.

20180928_101350.jpg
20180928_105342.jpg
20180928_105312.jpg

 
Que ratiada essa Dell hein, lançar coisa bugada, tem que demitir os responsáveis por isso. Bom, mas aqui está quase tudo correto a uns 5 dias já com essa BIOS, hoje fui fazer uma reinicialização e aparece um erro da conexão thunderbolt, reinicia de novo e tudo certo, já sei que é bug dessa BIOS então, e as vezes as ventoinhas disparam do nada por 2 segundos e silenciam, o que não ocorria antes.

Mesma coisa aqui, mas notei uma diminuição no barulho das ventoinhas durante a utilização e algo bem especifico do meu uso, foi que a imagem do MacOS High Sierra no VMware começou a reconhecer a placa de video da intel.
 
Última edição:
Pessoal,

Estou com um G3 versão mais básica jogando NFS Payback. A temperatura fica em 65C° e 30FPS quando jogo sem conectar na tomada, porém quando conecto fica em 60FPS e a temperatura fica entre 85 e 98C°. Como faço para que fique nos 30FPS ou como posso melhorar a temperatura?
 
Pessoal,

Estou com um G3 versão mais básica jogando NFS Payback. A temperatura fica em 65C° e 30FPS quando jogo sem conectar na tomada, porém quando conecto fica em 60FPS e a temperatura fica entre 85 e 98C°. Como faço para que fique nos 30FPS ou como posso melhorar a temperatura?

Você vai ter que seguir o tutorial para fazer undervolting postado aqui no forum, é recomendação dos próprios técnicos da Dell, passei quase uma hora no chat hoje e ontem via telefone onde me passaram as "dicas", eu queria confirmar a posição deles em relação ao Undervolting e afins, então é valido.

Repostando o tutorial desenvolvido pelo pessoal aqui do forum , Undervolt com MSI Afterburner (embora só o undervolting já resolve em muitos casos)

1- Remover os drivers do Thermal
2- Fazer undervolting com o Throttlestop (O Intel XTU não funciona tão bem, sem contar que não fica no tray)
3- Altere a curva de energia da GPU para ela alcançar o máximo em 950mv, (Baixe o MSI Afterburner e usando control+F a curva aparece, ajuste ela para o clock da placa começar em 950mv (+ ou -) ou o que for mais estável para você
4- Em jogos como Battlefield 4 se você ativar o vsync com a resolução em 60hz você reduz o uso do processador em 50% quase, as temperaturas não passam de 60 graus nesse caso.

Segue tutoriais do Thermal e Throttlestop.

1- Remover Thermal
2- Throttlestop
 
Última edição:
Resolvi com um adesivo de envelopar carro, melhor do que ficar todo descascado.

20180928_101350.jpg
20180928_105342.jpg
20180928_105312.jpg

 


Mesma coisa aqui, mas notei uma diminuição no barulho das ventoinhas durante a utilização e algo bem especifico do meu uso, foi que a imagem do MacOS High Sierra no VMware começou a reconhecer a placa de video da intel.
O que mais me preocupa são os relatos de que o teclado também descasca.
 
Estou com a bios 1.4.1 há dias sem problema de nenhum tipo. EDIT: Na realidade notei que antes o tempo estimado de duração da bateria girava em torno de 5 horas. Agora não chega a 3 horas na maior parte do tempo (estranhamente é isso, usando as mesmas aplicações e perfil de energia, as vezes esima em 5 h as vezes em quase 3 h).
 
Você vai ter que seguir o tutorial para fazer undervolting postado aqui no forum, é recomendação dos próprios técnicos da Dell, passei quase uma hora no chat hoje e ontem via telefone onde me passaram as "dicas", eu queria confirmar a posição deles em relação ao Undervolting e afins, então é valido.

Repostando o tutorial desenvolvido pelo pessoal aqui do forum , Undervolt com MSI Afterburner (embora só o undervolting já resolve em muitos casos)

1- Remover os drivers do Thermal
2- Fazer undervolting com o Throttlestop (O Intel XTU não funciona tão bem, sem contar que não fica no tray) estou usando -140mv na CPU e Cache, -70mv na Intel GPU) 100% estável, inclusive rodando teste de stress com Aida64 colocando a CPU em 100% e o Furmark rodando também. Nesse cenário temperaturas ficaram em 60-62 na GPU, 64-66 na CPU.
3- Altere a curva de energia da GPU para ela alcançar o máximo em 950mv, (Baixe o MSI Afterburner e usando control+F a curva aparece, ajuste ela para o clock da placa começar em 950mv ou o que for mais estável para você
4- Em jogos como Battlefield 4 se você ativar o vsync com a resolução em 60hz você reduz o uso do processador em 50% quase, as temperaturas não passam de 60 graus nesse caso.

Segue tutoriais do Thermal e Throttlestop.

1- Remover Thermal
2- Throttlestop

Fiz todo o procedimento de remover o Thermal. Até mesmo o desabilitei. Ainda assim, o problema persiste. Estou até considerando re-habilitar tudo pq não fez a menor diferença por aqui. Chega a ser engraçado ver um hexa-core com turbo-boost até 4.1 GHz engasgar com vídeo do youtube.
 
Última edição:
o TurboBos do note é desabilitado pela bios, ou software/
 
Pode ser desabilitado pela BIOS, por software, ou simplesmente limitando o desempenho máximo da CPU em 99% nas configurações do plano de energia que você utiliza.
Pelo que eu entedi, se vc colocar em 99, ele nunca vai ativar, pois ele só ativa quando chega a 100%. Não estou com ele em mãos ainda.
 
Não precisa desabilitar o turbo boost, só em caso extremo.

Se você fizer undervolting com o ThrottleStop de acordo com a recomendação da Dell nem precisa desabilitar o boost, as temperaturas irão baixar. É gambiarra oficial mas funciona.
 
Última edição:
A versão com 16gb é 2 pentes de 8gb ou 1 de 16gb?

Edit: falei com um atendente no chat e são 2x 8gb.
 
Última edição:
tive uma peregrinação com esse Notebook encerrada hoje.

02/10 - Entrei em contato com a Dell pois a BIOS que eu instalei a 1.4.1 estava me dando problemas, ventoinhas disparando aleatoriamente por cerca de 15 segundos, bateria com duração de apenas 1h30min, temperaturas cerca de 5 a 8 ºC mais elevadas em jogos, entre outros bugs, me deram a escolha de trocar a placa mãe ou esperar nova BIOS que deve sair em breve, aceitei trocar a placa mãe.

03/10 - Em apenas 1 dia, o técnico vem a minha residência e troca a placa mãe, uma desagradável surpresa, Notebook não liga, mandaram uma placa mãe morta. No dia seguinte prometeram enviar uma nova

04/10 - Promessa cumprida, outro técnico chega na hora agendada e troca a placa mãe, Notebook liga, aparentemente tudo certo. Mas depois do técnico ir embora ao usar noto desempenho muito abaixo e bateria não carregando. Sistema não reconhece a potência do carregador na BIOS, teste pré boot confirma o defeito. Novamente ligo para a Dell e a solução seria trocar a conector AC do equipamento que pode estar com defeito após duas trocas de placa mãe e de quebra me enviariam carregador novo (carregador não era, pois tenho um de 180W original e outro de 330w e em ambos mesmo problema)

09/10 - Finalmente hoje chega a peça, conector AC e o novo carregador/fonte, o técnico fez a substituição e tudo certo, BIOS voltou a reconhecer a potência da fonte, não levava fé até que poderia ser essa peça, mas de fato foi. Fiquei com a fonte antiga, agora tenho 3 hehe

lições:

-Jamais atualizarei BIOS de forma imediata ao lançamento, esperar um feedback

-apesar de terem mandado uma placa mãe morta, a garantia da Dell funciona, não se negam a resolver teu problema, com algumas outras marcas teria que enviar por correio e ficar até 1 mês sem o equipamento, apesar dos contratempos meu problema se resolveu em exatamente uma semana, achei relativamente rápido.
 
tive uma peregrinação com esse Notebook encerrada hoje.

02/10 - Entrei em contato com a Dell pois a BIOS que eu instalei a 1.4.1 estava me dando problemas, ventoinhas disparando aleatoriamente por cerca de 15 segundos, bateria com duração de apenas 1h30min, temperaturas cerca de 5 a 8 ºC mais elevadas em jogos, entre outros bugs, me deram a escolha de trocar a placa mãe ou esperar nova BIOS que deve sair em breve, aceitei trocar a placa mãe.

03/10 - Em apenas 1 dia, o técnico vem a minha residência e troca a placa mãe, uma desagradável surpresa, Notebook não liga, mandaram uma placa mãe morta. No dia seguinte prometeram enviar uma nova

04/10 - Promessa cumprida, outro técnico chega na hora agendada e troca a placa mãe, Notebook liga, aparentemente tudo certo. Mas depois do técnico ir embora ao usar noto desempenho muito abaixo e bateria não carregando. Sistema não reconhece a potência do carregador na BIOS, teste pré boot confirma o defeito. Novamente ligo para a Dell e a solução seria trocar a conector AC do equipamento que pode estar com defeito após duas trocas de placa mãe e de quebra me enviariam carregador novo (carregador não era, pois tenho um de 180W original e outro de 330w e em ambos mesmo problema)

09/10 - Finalmente hoje chega a peça, conector AC e o novo carregador/fonte, o técnico fez a substituição e tudo certo, BIOS voltou a reconhecer a potência da fonte, não levava fé até que poderia ser essa peça, mas de fato foi. Fiquei com a fonte antiga, agora tenho 3 hehe

lições:

-Jamais atualizarei BIOS de forma imediata ao lançamento, esperar um feedback

-apesar de terem mandado uma placa mãe morta, a garantia da Dell funciona, não se negam a resolver teu problema, com algumas outras marcas teria que enviar por correio e ficar até 1 mês sem o equipamento, apesar dos contratempos meu problema se resolveu em exatamente uma semana, achei relativamente rápido.
Eu teria pedido outro notebook, passei por algo parecido, mas ter um notebook desse novo e caro todo remontado pra mim não da.
 
-apesar de terem mandado uma placa mãe morta, a garantia da Dell funciona, não se negam a resolver teu problema, com algumas outras marcas teria que enviar por correio e ficar até 1 mês sem o equipamento, apesar dos contratempos meu problema se resolveu em exatamente uma semana, achei relativamente rápido.

É esse diferencial do suporte técnico que ta me pendendo a comprar o G7 mesmo em vez de um Avell. Só queria que a dell não tivesse feito essa carcaça tão dificil de trocar a pasta térmica. Sei do undervolting e do afterburner, mas quero um notebook para os próximos 5 anos, e nenhum note gamer aguenta sem trocar pasta térmica depois de vários anos. Jeito vai ser um pouco antes de acabar a garantia pedir pra trocar a pasta térmica, e depois tentar eu mesmo trocar.
 
Eu teria pedido outro notebook, passei por algo parecido, mas ter um notebook desse novo e caro todo remontado pra mim não da.

Se não resolvesse agora eu teria exigido um novo, mas não houve nenhuma avaria, nem dá para perceber que o Notebook já foi aberto, se tivesse qualquer arranhão com certeza iria reclamar.

É esse diferencial do suporte técnico que ta me pendendo a comprar o G7 mesmo em vez de um Avell. Só queria que a dell não tivesse feito essa carcaça tão dificil de trocar a pasta térmica. Sei do undervolting e do afterburner, mas quero um notebook para os próximos 5 anos, e nenhum note gamer aguenta sem trocar pasta térmica depois de vários anos. Jeito vai ser um pouco antes de acabar a garantia pedir pra trocar a pasta térmica, e depois tentar eu mesmo trocar.

Eu acompanhei todo o processo de desmontagem, já tinha visto no YT, mas assim presencialmente é uma outra noção e realmente é bem complicado de abrir e chegar até a placa mãe, são diversos parafusos e cabos flats para desencaixar, o risco de dar algo errado é bem grande, então realmente é um ponto negativo. Eu fiz o técnico ser bem cuidadoso na hora de colocar a pasta térmica, colocar na quantidade correta e dei uma MX-4 que tinha em casa para aplicar, não deixei ser aplicada a pasta fornecida pela Dell que não se sabe a qualidade.



A nova BIOS já foi lançada ontem, nem tinha visto

Importância: Urgente
Versão: 1.5.0 ,1.5.0 Versões mais antigas
Data do lançamento: 08 Oct 2018
Nome do arquivo: Dell_G5_5587_G7_7588_Vostro_7580_1.5.0.exe
Tamanho do arquivo: 7.87 MB
Descrição: This package contains the Dell System BIOS update and is supported on Dell G5 5587/G7 7588 and Vostro 7580 systems that run Windows operating systems. The package contains Intel ME firmware update to address Intel security advisories INTEL-SA-00142 (CVE-2018-3659), INTEL-SA-00125 (CVE-2018-3655), INTEL-SA-00141 (CVE-2018-3657, CVE-2018-3658 and CVE-2018-3616) and INTEL-SA-00131 (CVE-2018-3643 and CVE-2018-3644). The package also fixes a potential issue where system stops responding when an incorrectly formatted password is entered at the BIOS Security Manager (BIOS pre-boot password) prompt. For more information regarding fixes and enhancements click View full driver details.​
 
Eu acompanhei todo o processo de desmontagem, já tinha visto no YT, mas assim presencialmente é uma outra noção e realmente é bem complicado de abrir e chegar até a placa mãe, são diversos parafusos e cabos flats para desencaixar, o risco de dar algo errado é bem grande, então realmente é um ponto negativo. Eu fiz o técnico ser bem cuidadoso na hora de colocar a pasta térmica, colocar na quantidade correta e dei uma MX-4 que tinha em casa para aplicar, não deixei ser aplicada a pasta fornecida pela Dell que não se sabe a qualidade.

Interessante, não achava que dava pra pedir pro técnico colocar uma pasta de sua escolha. Com certeza vou fazer isso.

Sabe se da pra chamar o técnico somente para fazer essa troca, ou eu teria de alegar super aquecimento mesmo logo?
 
Sim, pode ser uma pasta de sua escolha, só avisar o técnico na hora. Quanto só chamar p trocar pasta térmica acredito que o serviço seria cobrado, é muita difícil a Dell dar reparo por aquecimento, a não ser alegando que a máquina está desligando por esse motivo.
 
Se não resolvesse agora eu teria exigido um novo, mas não houve nenhuma avaria, nem dá para perceber que o Notebook já foi aberto, se tivesse qualquer arranhão com certeza iria reclamar.



Eu acompanhei todo o processo de desmontagem, já tinha visto no YT, mas assim presencialmente é uma outra noção e realmente é bem complicado de abrir e chegar até a placa mãe, são diversos parafusos e cabos flats para desencaixar, o risco de dar algo errado é bem grande, então realmente é um ponto negativo. Eu fiz o técnico ser bem cuidadoso na hora de colocar a pasta térmica, colocar na quantidade correta e dei uma MX-4 que tinha em casa para aplicar, não deixei ser aplicada a pasta fornecida pela Dell que não se sabe a qualidade.



A nova BIOS já foi lançada ontem, nem tinha visto

Importância: Urgente
Versão: 1.5.0 ,1.5.0 Versões mais antigas
Data do lançamento: 08 Oct 2018
Nome do arquivo: Dell_G5_5587_G7_7588_Vostro_7580_1.5.0.exe
Tamanho do arquivo: 7.87 MB
Descrição: This package contains the Dell System BIOS update and is supported on Dell G5 5587/G7 7588 and Vostro 7580 systems that run Windows operating systems. The package contains Intel ME firmware update to address Intel security advisories INTEL-SA-00142 (CVE-2018-3659), INTEL-SA-00125 (CVE-2018-3655), INTEL-SA-00141 (CVE-2018-3657, CVE-2018-3658 and CVE-2018-3616) and INTEL-SA-00131 (CVE-2018-3643 and CVE-2018-3644). The package also fixes a potential issue where system stops responding when an incorrectly formatted password is entered at the BIOS Security Manager (BIOS pre-boot password) prompt. For more information regarding fixes and enhancements click View full driver details.

Na verdade saíram outras atualizações também como "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework" audio etc. Estou atualizando a Bios aqui.
 
Gente to guardando dinheiro pra black friday e espero que esse notebook na config GTX 1050TI esteja uns 3500, vale a pena nesse preço esse notebook vcs como usuários ativos do produto recomendam?

Desde já agradeço.
 
Não precisa desabilitar o turbo boost, só em caso extremo.

Se você fizer undervolting com o ThrottleStop de acordo com a recomendação da Dell nem precisa desabilitar o boost, as temperaturas irão baixar. É gambiarra oficial mas funciona.

Onde esta essa recomendação da Dell?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo