[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Na bateria a energia do processador fica limitada a 15w, por isso em muitos casos o processador fica em 0,8 GHz causando lentidão, ainda não havia testado somente na bateria, aqui a velocidade fica um pouquinho acima, variando de 0,8 a 1,6 GHz, mesmo setado nas configurações de energia do Windows para alto desempenho isso vai acontecer. Não sei se tem alguma solução para isso, já que é algo da firmware, agora o processador travado em 0,8 GHz realmente é um problema, impossibilitando o uso somente na bateria.

Parou de congelar o clock em 0,8 GHz, não sei o que houve. Mas agora, mesmo com o processador oscilando em clocks mais alto, fora da tomada senti lentidão com 3 abas do Mozilla abertas e 1 vídeo do youtube rodando! Com o vídeo já carregado mesmo. Fica travando em alguns quadros. Solicitei suporte e o representante da Dell fez algumas checagens, atualização de firmware e ficou de concluir a tarefa, mas até agora não conectou novamente pra terminar. Não sei se vai resolver ou não, mas pelo menos estão verificando. Notei que ele resintalou o Thermal Framework (o que eu já tinha feito tb).

Se não resolver vou seguir o tutorial completo e remover o thermal, também vou partir pro undervolting (farei isso mesmo que o problema seja resolvido pelo representante, creio eu).
 
O técnico da Dell reinstalou um monte de coisa, mas o problema continua.

Fiz mais alguns testes. O desempenho é extremamente baixo SOMENTE em situações onde ligo o notebook sem o conector AC. Até reproduzir vídeo no youtube se torna uma "tarefa difícil", aparentemente.

Se eu ligar o notebook com o conector AC na tomada e remover o conector depois, o desempenho cai para níveis bem mais aceitáveis e, acredito, dentro do esperado.

Vou continuar batendo de frente com a Dell por mais um dia.
 
Qual SSD vcs aconselham para instalar no Dell G3?
(queria alocar somente o Windows nele... TUDO TUDO mesmo, deixar no HD).
 
Comprei esse foguete, chegou a dois dias o G3.

Estou achando muito bom.

Fiz o undervolt do core e do cache para -130.9mv e é outra vida. Jogando Destiny 2 o processador não passa de 70C e a VGA fica em uns ~67C.

As configs:

i7 8750HQ
16gb ram
GTX 1050ti

Comprei um SSD 480gb que irei instalar hoje, esse HDD que vem é muito ruim #deusolivre
 
Aqui não tenho esse problema com a moldura, mas sim ela é bem fininha. No geral considero o notebook bem construído e resistente, apenas com ressalva para o teclado que não apresenta tanta robustez, aqui as setas up e left ficam rangendo e uso bastante elas pois jogo Fifa no teclado e configuro os movimentos nas setas, tirando isso nenhuma ressalva a fazer. Um pouco mais de uma semana com o aparelho e estou aprovando, bem confiável e desempenho muito bom.
 
Tive problema com a fragilidade do botão power. Não sei se foi de fábrica ou não, mas ele começou a rachar (ou a tinta dele ao menos) e passar luz por uma pequena trinca. Só é visível olhando diretamente, por cima. Vou sair do Brasil no fim de Outubro (peguei a garantia com cobertura em outros países), estou numa cidade pequena agora, mas antes de viajar vou pra uma cidade maior e pretendo exigir até mesmo a troca do botão. Acho muito absurdo pagar quase 6 mil num notebook com tanto problema. Sim, são coisas mínimas, detalhes talvez, exceto pelo desempenho péssimo quando ligado fora da tomada. Mas para mim não é fácil juntar 6 mil reais, então pretendo usar e abusar da garantia.
 
Tive problema com a fragilidade do botão power. Não sei se foi de fábrica ou não, mas ele começou a rachar (ou a tinta dele ao menos) e passar luz por uma pequena trinca. Só é visível olhando diretamente, por cima. Vou sair do Brasil no fim de Outubro (peguei a garantia com cobertura em outros países), estou numa cidade pequena agora, mas antes de viajar vou pra uma cidade maior e pretendo exigir até mesmo a troca do botão. Acho muito absurdo pagar quase 6 mil num notebook com tanto problema. Sim, são coisas mínimas, detalhes talvez, exceto pelo desempenho péssimo quando ligado fora da tomada. Mas para mim não é fácil juntar 6 mil reais, então pretendo usar e abusar da garantia.
 
https://www.submarino.com.br/produt...em=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Alguém sabe me dizer o pq da diferença de preços entre esses dois modelos? sei que um é vendido pela Dell e o outro pelo Submarino, mas queria saber em relação a qualidade e modelos, pois pelo que me parece a configuração é a mesma
Só que o mais barato ta escrito modelo i15-7588-A40B e o mais caro Dell G7 15 Gaming
 
https://www.submarino.com.br/produt...em=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Alguém sabe me dizer o pq da diferença de preços entre esses dois modelos? sei que um é vendido pela Dell e o outro pelo Submarino, mas queria saber em relação a qualidade e modelos, pois pelo que me parece a configuração é a mesma
Só que o mais barato ta escrito modelo i15-7588-A40B e o mais caro Dell G7 15 Gaming
 
https://www.submarino.com.br/produt...em=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3

https://www.submarino.com.br/produto/39103625/notebook-gamer-dell-g7-7588-m40b-8a-ger-i7-16gb-1tb-256gb-ssd-gtx-1060-6gb-15-6-fhd-windows-10?pfm_carac=Notebook Gamer&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Alguém sabe me dizer o pq da diferença de preços entre esses dois modelos? sei que um é vendido pela Dell e o outro pelo Submarino, mas queria saber em relação a qualidade e modelos, pois pelo que me parece a configuração é a mesma
Só que o mais barato ta escrito modelo i15-7588-A40B e o mais caro Dell G7 15 Gaming
 
https://www.submarino.com.br/produt...em=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3

https://www.submarino.com.br/produto/39103625/notebook-gamer-dell-g7-7588-m40b-8a-ger-i7-16gb-1tb-256gb-ssd-gtx-1060-6gb-15-6-fhd-windows-10?pfm_carac=Notebook Gamer&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Alguém sabe me dizer o pq da diferença de preços entre esses dois modelos? sei que um é vendido pela Dell e o outro pelo Submarino, mas queria saber em relação a qualidade e modelos, pois pelo que me parece a configuração é a mesma
Só que o mais barato ta escrito modelo i15-7588-A40B e o mais caro Dell G7 15 Gaming

É mesmo produto, eu mesmo comprei este exato modelo de 6.999,00 vendido e entregue pelo submarino, estou usando ele tem 6 dias e está perfeito.

O que acontece é que o submarino deve ter pegado uma grande quantidade e conseguiu um preço melhor ou estão com muitos no estoque, antes de comprar eu até cheguei a ligar na Dell pra ver se conseguiam um valor melhor, o máximo que chegaram foi 7.400,00, até o atendente me recomendou indiretamente pegar o do submarino mesmo pois o valor deles estava melhor e ainda em 10x sem juros.
 
É mesmo produto, eu mesmo comprei este exato modelo de 6.999,00 vendido e entregue pelo submarino, estou usando ele tem 6 dias e está perfeito.

O que acontece é que o submarino deve ter pegado uma grande quantidade e conseguiu um preço melhor ou estão com muitos no estoque, antes de comprar eu até cheguei a ligar na Dell pra ver se conseguiam um valor melhor, o máximo que chegaram foi 7.400,00, até o atendente me recomendou indiretamente pegar o do submarino mesmo pois o valor deles estava melhor e ainda em 10x sem juros.

Estou pensando em pegar exatamente esse do submarino tbm! Esta gostando da maquina? oq achou? vou usar para render
 
É mesmo produto, eu mesmo comprei este exato modelo de 6.999,00 vendido e entregue pelo submarino, estou usando ele tem 6 dias e está perfeito.

O que acontece é que o submarino deve ter pegado uma grande quantidade e conseguiu um preço melhor ou estão com muitos no estoque, antes de comprar eu até cheguei a ligar na Dell pra ver se conseguiam um valor melhor, o máximo que chegaram foi 7.400,00, até o atendente me recomendou indiretamente pegar o do submarino mesmo pois o valor deles estava melhor e ainda em 10x sem juros.

Estou pensando em pegar exatamente esse do submarino tbm! Esta gostando da maquina? oq achou? vou usar para render
 
Uma informação que pode ser util: a BIOS nova, 1.4.1, deixou as fans menos agressivas. O ruído máximo agora é menor do que antes, e a aceleração das fans até o máximo é bem mais suave. Antes era só por carga que as fans enlouqueciam imediatamente, agora está bem melhor. Pelo menos com undervolt, nao observei diferença nas temperaturas. -150mv no core e cache aqui funcionando estavelmente com o teste do OCCT (deixei -60mv no iGPU), CPU segura 3.5/3.6ghz estavelmente com os 6 cores ativos no OCCT (desliguei o HT para segurar clock maior, o que é mais benéfico em jogos).
 
Última edição:
nessa nova BIOS o processador aqui está atingindo velocidades maiores na bateria, até 2,4 GHz contra 1,8 GHz antes.

Na Europa a Dell vende o Vostro 7580, versão empresarial do G5/G7, mesmo hardware e design mais clean

 
Uma informação que pode ser util: a BIOS nova, 1.4.1, deixou as fans menos agressivas. O ruído máximo agora é menor do que antes, e a aceleração das fans até o máximo é bem mais suave. Antes era só por carga que as fans enlouqueciam imediatamente, agora está bem melhor. Pelo menos com undervolt, nao observei diferença nas temperaturas. -150mv no core e cache aqui funcionando estavelmente com o teste do OCCT (deixei -60mv no iGPU), CPU segura 3.3ghz estavelmente com os 6 cores ativos no OCCT (desliguei o HT para segurar clock maior, o que é mais benéfico em jogos).

que bom que eles estão atualizando constantemente a BIOS
 
Uma informação que pode ser util: a BIOS nova, 1.4.1, deixou as fans menos agressivas. O ruído máximo agora é menor do que antes, e a aceleração das fans até o máximo é bem mais suave. Antes era só por carga que as fans enlouqueciam imediatamente, agora está bem melhor. Pelo menos com undervolt, nao observei diferença nas temperaturas. -150mv no core e cache aqui funcionando estavelmente com o teste do OCCT (deixei -60mv no iGPU), CPU segura 3.5/3.6ghz estavelmente com os 6 cores ativos no OCCT (desliguei o HT para segurar clock maior, o que é mais benéfico em jogos).

Essa bios saiu essa semana? Pois assim que recebi o note eu atualizei a BIOS. E acho que foi para esta versão m
 
Olá, pessoal ! Gostaria de tirar uma dúvida com outra pessoa que possui o Dell G7! Hoje acabei me distanciando do Notebook com fone conectado (clássico) e acho que a saída p2 acabou ficando um pouco frouxa, porém 100% funcional. Como não tenho uma referência bem definida de como era antes, algum outro proprietário poderia me confirmar se a conexão p2 do fone fica bem firme ao ponto de ouvir um "click" ao conectar completamente ou se a conexão é leve e basta um pouco de força para que o plug se desconecte. Obrigado desde já.
 
Amigos, boa tarde

Alguem me diz se o DELL G3 aceita SSD M2 2280 NVMe ?

De acordo com as especificações e as Q&A listadas no MicroCenter, aceita sim m.2 NVMe !
 
Estou verificando se abaixo o valor no site da Dell para pegar o G3.
Consegui com cupom no valor de R$ 4.469 (com visita tecnica no domicilio)..

estou comprando o um SSD Kingston A1000 240Gb,

Alguem tem uma recomendação a fazer??? Penso em assim que chegar, instalar o SSD e somente apos ligar o PC ou seja ja ligaria com o SSD instalado.
Assim depois da 1 configuração não faria nenhuma atualização e reinstalaria o windows no SSD.
o que acham?

Abraços
 
Olá, pessoal ! Gostaria de tirar uma dúvida com outra pessoa que possui o Dell G7! Hoje acabei me distanciando do Notebook com fone conectado (clássico) e acho que a saída p2 acabou ficando um pouco frouxa, porém 100% funcional. Como não tenho uma referência bem definida de como era antes, algum outro proprietário poderia me confirmar se a conexão p2 do fone fica bem firme ao ponto de ouvir um "click" ao conectar completamente ou se a conexão é leve e basta um pouco de força para que o plug se desconecte. Obrigado desde já.
 


De acordo com as especificações e as Q&A listadas no MicroCenter, aceita sim m.2 NVMe !
Sobre a conexão P2, não dá pra ouvir um "click" mas o plug fica firme. Fiz o mesmo teste com o meu celular e o comportamento é praticamente o mesmo. Se está funcionando, não deve ter acontecido algo sério.
A propósito, vou procurar um bom fone bluetooth!
 
Eu tive que comprar uma mochila de 17". Ele é mais fino e largo comparado a um note de 15. Acho que só capas de 17 ficarão boas nele.
A mochila de 17" que você comprou é essa aqui?
https://www.dell.com/pt-br/shop/mochila-dell-professional-17/apd/460-bcbk/mochilas-pastas-e-capas
Tô em dúvida se eu compro ela. Um amigo tem essa aí de 15,6" e eu já achei grande! Tô procurando mas vai ser difícil encontrar uma com tamanho ideal e que seja robusta e discreta!

Achei essa aqui:
http://www.lojahp.com.br/malasemoch...nd-para-notebook-ate-15-6-preto-11470794.html
É, eu sei que é da HP! Mas cabe o G7, é menor que muitas de 15,6", é bem robusta, discreta e dá pra achar por um preço mais em conta que as mochilas Dell. Se eu não achar algo melhor, vou comprar essa da HP mesmo.
Dá pra ver nesse vídeo que o notebook cabe certinho mesmo sendo uma mochila de 15,6":

 
Última edição:
Dae, pessoal, tranquilo?

Estou com um problema no meu G3 (versão mais básica, i5, 8gb e gtx1050). Estou jogando NFS Payback, nos gráficos no low (conforme recomendação da GeForce Experience) e VSync ativado. Sou completamente leigo quanto a informática.

O que está me incomodando é que a temperatura dos cores ficam em média 86C e atinge algumas vezes 99C. Jogando menos de 1h. Isso é normal? Como faço para resolver?
 
Dae, pessoal, tranquilo?

Estou com um problema no meu G3 (versão mais básica, i5, 8gb e gtx1050). Estou jogando NFS Payback, nos gráficos no low (conforme recomendação da GeForce Experience) e VSync ativado. Sou completamente leigo quanto a informática.

O que está me incomodando é que a temperatura dos cores ficam em média 86C e atinge algumas vezes 99C. Jogando menos de 1h. Isso é normal? Como faço para resolver?
 
Sobre a conexão P2, não dá pra ouvir um "click" mas o plug fica firme. Fiz o mesmo teste com o meu celular e o comportamento é praticamente o mesmo. Se está funcionando, não deve ter acontecido algo sério.
A propósito, vou procurar um bom fone bluetooth!
 

A mochila de 17" que você comprou é essa aqui?
https://www.dell.com/pt-br/shop/mochila-dell-professional-17/apd/460-bcbk/mochilas-pastas-e-capas
Tô em dúvida se eu compro ela. Um amigo tem essa aí de 15,6" e eu já achei grande! Tô procurando mas vai ser difícil encontrar uma com tamanho ideal e que seja robusta e discreta!

Achei essa aqui:
http://www.lojahp.com.br/malasemoch...nd-para-notebook-ate-15-6-preto-11470794.html
É, eu sei que é da HP! Mas cabe o G7, é menor que muitas de 15,6", é bem robusta, discreta e dá pra achar por um preço mais em conta que as mochilas Dell. Se eu não achar algo melhor, vou comprar essa da HP mesmo.
Dá pra ver nesse vídeo que o notebook cabe certinho mesmo sendo uma mochila de 15,6":



Sim eu comprei esse modelo de 17" e está ótimo. Ele cabe em mochila de 15. Mas fica apertado na quina por ser largo. O meu quase arranhou, aí optei por uma mochila maior. A questão não e a altura da mochila e sim a largura do bolso. Ele é mais largo por causa do.sistema de refrigeração.
 
O meu deu problema no botão power, descascando até eu ter que retirar toda a tinta do botão.

20180926_221955.jpg

20180926_221955-jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo