• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá, tenho NET 120 megas, hoje o tecnico instalou o modem sagemcom f@st 3486, deve ser modelo novo, pois não acho nada na internet para auxiliar na configuração, procurei em tudo que é lugar uma maneira de desabilitar o wi-fi dele e colocá-lo em modo bridge e não achei. Alguém pode ajudar?
 
Olá, tenho NET 120 megas, hoje o tecnico instalou o modem sagemcom f@st 3486, deve ser modelo novo, pois não acho nada na internet para auxiliar na configuração, procurei em tudo que é lugar uma maneira de desabilitar o wi-fi dele e colocá-lo em modo bridge e não achei. Alguém pode ajudar?

Acabaram de instalar esse mesmo modem aqui e tb já tentei as senhas padrões sem sucesso.

Queria colocar em bridge tb.
 
Veja se não está no novo padrão da net...

Usuário: NET_XXXXXX (X são os últimos 6 dígitos do MAC Address do roteador)
Senha: MAC Address completo do roteador

Exemplo:
MAC Address é 1A:2B:3C:4D:5E:6F

Usuário: NET_4D5E6F
Senha: 1A2B3C4D5E6F
 
Aí é que tá, não tem nada escrito na etiqueta.
Se o técnico fez o procedimento correto, vá no Minha Net, vai no Meu Plano -> Wi-fi -> Senha Wi-fi casa. Será apresentada a senha do modem.
 
Veja se não está no novo padrão da net...

Usuário: NET_XXXXXX (X são os últimos 6 dígitos do MAC Address do roteador)
Senha: MAC Address completo do roteador

Exemplo:
MAC Address é 1A:2B:3C:4D:5E:6F

Usuário: NET_4D5E6F
Senha: 1A2B3C4D5E6F

Valeu !

No novo modem Sagemcom F@st 3486 funcionou nesse padrão aí.
 
Pessoal, já procurei mas só encontrei a informação "espalhada". Quais são os "melhores" modems que a net ta colocando atualmente pra 120mb+ ?

Aqui em casa tinha 35 mb, e usava o HUMAX hgb10r. Aumentei pra 120mb, vieram e colocaram o TC-7337.

Eu tinha implicancia com o humax, pq colocaram ele usado aqui já e o bixo tava meio acabado. Mas PQP, que arrependimento de ter deixado colocar esse Technicolor. O FW do bixo é muito ruim de mexer.

Se por um acaso, eu conseguisse que viessem trocar essa bomba, qual é o melhor modem que tá tendo atualmente ?
 
Pessoal, já procurei mas só encontrei a informação "espalhada". Quais são os "melhores" modems que a net ta colocando atualmente pra 120mb+ ?

Aqui em casa tinha 35 mb, e usava o HUMAX hgb10r. Aumentei pra 120mb, vieram e colocaram o TC-7337.

Eu tinha implicancia com o humax, pq colocaram ele usado aqui já e o bixo tava meio acabado. Mas PQP, que arrependimento de ter deixado colocar esse Technicolor. O FW do bixo é muito ruim de mexer.

Se por um acaso, eu conseguisse que viessem trocar essa bomba, qual é o melhor modem que tá tendo atualmente ?

Todos são ruins, esses modems da NET só prestam em modo bridge.

Esse HUMAX hgb10r é horríve! Wifi 2.4 é bugado e o ping sobe para 300ms ao baixar qualquer torrent.

Compra um roteador gigabit e coloca o modem em bridge.
 
Agradeço, mas eu não preciso da senha da rede Wi-Fi, e sim para acessar a configuração do Modem.
Verdade cara, foi mal, falta de atenção minha.
 
Todos são ruins, esses modems da NET só prestam em modo bridge.

Esse HUMAX hgb10r é horríve! Wifi 2.4 é bugado e o ping sobe para 300ms ao baixar qualquer torrent.

Compra um roteador gigabit e coloca o modem em bridge.

Seria bem melhor se a Net disponibilizasse somente modem, como era com os Motorolas SBs.
Ou então caso o cliente requisitasse, o super combo router que entregam hoje.

Tenho alguns clientes que entregam esses TC7337 e TG1692A que colocamos em bridge para ligar ao firewall.
E algumas vezes o próprio cliente abre chamado com a Net e não nos informa.
A primeira coisa que o técnico faz quando chega no local é apertar o reset por 10 segundos, perdendo o bridge. Gera um retrabalho e as vezes até falha de acessos externos.
 
Todos são ruins, esses modems da NET só prestam em modo bridge.

Esse HUMAX hgb10r é horríve! Wifi 2.4 é bugado e o ping sobe para 300ms ao baixar qualquer torrent.

Compra um roteador gigabit e coloca o modem em bridge.

Então, o meu tava em bridge mesmo! E o Technicolor eu coloquei em bridge tb, mas ele eh muito ruim de mexer, as configurações parece que não salvam. Esquisito mesmo.

No meu caso eu tenho um USG 3P e o UAP AC PRO pra minha rede, e o que tá me incomodando eh qua a config de IPv6 que funcionava antes, com esse technicolor não funciona mais.
Assim, não tá me fazendo falta pq já to fora do CGNAT, mas se tava funcionando antes, com o humax em bridge, acho que deveria funcionar agora tb com o Technicolor em bridge, não ?
 
Seria bem melhor se a Net disponibilizasse somente modem, como era com os Motorolas SBs.
Ou então caso o cliente requisitasse, o super combo router que entregam hoje.

Tenho alguns clientes que entregam esses TC7337 e TG1692A que colocamos em bridge para ligar ao firewall.
E algumas vezes o próprio cliente abre chamado com a Net e não nos informa.
A primeira coisa que o técnico faz quando chega no local é apertar o reset por 10 segundos, perdendo o bridge. Gera um retrabalho e as vezes até falha de acessos externos.


Pois é, pensei em comprar um Surfboard, mas não sei se vale a pena (se chorando nao consigo opções melhores com a net), e nem se eu conseguiria usar ele com a NET.
 
Então, o meu tava em bridge mesmo! E o Technicolor eu coloquei em bridge tb, mas ele eh muito ruim de mexer, as configurações parece que não salvam. Esquisito mesmo.

No meu caso eu tenho um USG 3P e o UAP AC PRO pra minha rede, e o que tá me incomodando eh qua a config de IPv6 que funcionava antes, com esse technicolor não funciona mais.
Assim, não tá me fazendo falta pq já to fora do CGNAT, mas se tava funcionando antes, com o humax em bridge, acho que deveria funcionar agora tb com o Technicolor em bridge, não ?
 



Pois é, pensei em comprar um Surfboard, mas não sei se vale a pena (se chorando nao consigo opções melhores com a net), e nem se eu conseguiria usar ele com a NET.

Cara, é insano o que vou ti recomendar e só faça isso depois de desistir de trocar o modem negociando com a net.

2 segundos no micro ondas, liga no 10621 fala que caiu raio por perto e que o modem queimou, vão trocar por outro mas ñ é garantido que vai vim outro modelo.
 
Não consegue habilitar, e apesar de discordar sobre a qualidade o custo-beneficio dos equipamentos TP-Link, se a receita tá boa, pra que mudar?
Vc quis dizer que não habilita os 32 canais, certo? A NET pode sim habilitar um Modem de cliente,
 
Vc quis dizer que não habilita os 32 canais, certo? A NET pode sim habilitar um Modem de cliente,
Pode ou vai? Eu acharia mais fácil habilitarem os 32 canais (obviamente farão isso em breve) do que liberarem um equipamento comprado pelo cliente :haha:

Há relatos de alguém que tenha conseguido isso -dentro ou fora do fórum- ? Não me recordo de nenhum.
 
Pode ou vai? Eu acharia mais fácil habilitarem os 32 canais (obviamente farão isso em breve) do que liberarem um equipamento comprado pelo cliente :haha:

Há relatos de alguém que tenha conseguido isso -dentro ou fora do fórum- ? Não me recordo de nenhum.
Putz, eu lembro de ter visto algo por aqui... não lembro quem foi.
 
Olá pessoal

Não tenho reclamações de minha Internet. Geralmente tudo funciona bem e tal, mas tenho notado esses erros com frequência diariamente no modem.

Devo me preocupar?

Trata-se de um velho Arris TG862A.

vmxjfc.jpg


Os sinais aparentam estarem OK:

29fcnjr.jpg
 
Se por um acaso, eu conseguisse que viessem trocar essa bomba, qual é o melhor modem que tá tendo atualmente ?
Se pedir a troca fuja do Arris TG1692a, principalmente se você joga on-line, pois ele tem um problema de fábrica no seu processador (o famoso Intel puma 6), que tem problemas graves de latência, segurança e perda de pacotes.

Ele é baseado na plataforma Arris TG2482 que está entre os modems afetados e dá origem aos modelos SBG6950, SBG7400, TG2492 e TG1692, como diz no documento da FCC.

A intel só lançou firmware para tentar amenizar esse problema de segurança recentemente (em agosto desse ano). Inclusive a Arris está sendo até processada lá fora por causa do problema de latência.

Infelizmente eu tenho esse lixo aqui,:sei: não decidi ainda o que fazer, não sei se processo a NET e a Arris, abro reclamação na Anatel, ou jogo no micro-ondas.
O pessoal lá fora recomenda fazer isso.:bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
Resumindo...

Nenhum dos modens/roteadores atuais da NET prestam :)
 
Resumindo...

Nenhum dos modens/roteadores atuais da NET prestam :)
Curioso é que a NET veio com essa De WifiPlus, e os únicos modems 16 canais Docsis e Wifi Dual Band ( que eu me lembro) são os Arris TG1692a e o Technicolor tc7337, duas porcarias. :rip:

E pelo que ando acompanhando aqui parece ela tá dando preferência para o 1692a, a Arris deve tá vendendo essa porcaria baratinho por causa desse problema, por isso que a NET ta empurrando esse lixo pra todo mundo agora.
 
Pessoal, boa noite. Assinei net virtua 35mbps na semana passada. TOdavia, verificando por aqui vi que, em menos de uma semana, já utilizei 90% da franquia de 100gb que esse plano oferece. Pergunto ao pessoal se a net está mesmo reduzindo a velocidade em caso de extrapolamento da franquia. Baixava cerca de 200/300gb por mês com a VIVO e lá não tinha franquia.
 
Pessoal, boa noite. Assinei net virtua 35mbps na semana passada. TOdavia, verificando por aqui vi que, em menos de uma semana, já utilizei 90% da franquia de 100gb que esse plano oferece. Pergunto ao pessoal se a net está mesmo reduzindo a velocidade em caso de extrapolamento da franquia. Baixava cerca de 200/300gb por mês com a VIVO e lá não tinha franquia.

Se não me engano as operadores estão proibidas (por enquanto) de podar a velocidade em caso de ultrapassar a franquia.
Curioso é que a NET veio com essa De WifiPlus, e os únicos modems 16 canais Docsis e Wifi Dual Band ( que eu me lembro) são os Arris TG1692a e o Technicolor tc7337, duas porcarias. :rip:

E pelo que ando acompanhando aqui parece ela tá dando preferência para o 1692a, a Arris deve tá vendendo essa porcaria baratinho por causa desse problema, por isso que a NET ta empurrando esse lixo pra todo mundo agora.

Eu fico imaginando o que passa na cabeça dos engenheiros da Arris (que comprou a Pace) e da Technicolor que desenvolvem e aprovam essas porcarias.
 
Curioso é que a NET veio com essa De WifiPlus, e os únicos modems 16 canais Docsis e Wifi Dual Band ( que eu me lembro) são os Arris TG1692a e o Technicolor tc7337, duas porcarias. :rip:

E pelo que ando acompanhando aqui parece ela tá dando preferência para o 1692a, a Arris deve tá vendendo essa porcaria baratinho por causa desse problema, por isso que a NET ta empurrando esse lixo pra todo mundo agora.
Eu fico imaginando o que passa na cabeça dos engenheiros da Arris (que comprou a Pace) e da Technicolor que desenvolvem e aprovam essas porcarias.
A questão não é o equipamento e sim o ~tapinha~ que a NET dá no firmware deles, da mesma forma que a VIVO também faz nos famigerados Mitrastar e Askey (dentre outros), aposto que in natura todos são excelentes.

Essa é a unica saudade que sinto dos equipamentos xDSL: Dava pra comprar até na feira que ia funcionar, não tinha personalização de operadora (a menos que fosse desviado de uma) e de modo geral todos funcionavam bem, salvo raríssimas exceções.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo