• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uma decisão que pode mudar minha vida

Juicebox

Kingslayer
Registrado
Vou contar minha história para ver se alguém consegue me ajudar. Atualmente eu recebi 150 mil reais de uma herança e com esse dinheiro eu pretendia comprar um ap para morar com minha futura esposa. Tenho 25 anos e faço faculdade de Design Gráfico. Termino daqui a 3 anos ainda.

Minha ideia inicial era comprar o Apartamento a vista, mas surgiram ideias de investir o dinheiro e financiar o Apartamento e pagar com a rentabilidade mensal. Esse é a dúvida maior até o momento.

Outra possibilidade é usar esse dinheiro para fazer um College no Canadá ou NZ/Austrália e tentar a vida por lá de vez. Essa eu sei que seria a melhor opção, sair daqui e tal, mas eu tenho medo de não conseguir ficar e "perder" esse dinheiro que eu tenho e ter que voltar sem casa e sem nada.

O que vocês fariam nesse caso? Talvez deixar esse dinheiro rendendo 3 anos até ter a decisão tomada seria a melhor coisa, mas eu queria muito sair das casas dos meus pais ano que vem parar morar mais perto da faculdade.
 
Vou contar minha história para ver se alguém consegue me ajudar. Atualmente eu recebi 150 mil reais de uma herança e com esse dinheiro eu pretendia comprar um ap para morar com minha futura esposa. Tenho 25 anos e faço faculdade de Design Gráfico. Termino daqui a 3 anos ainda.

Minha ideia inicial era comprar o Apartamento a vista, mas surgiram ideias de investir o dinheiro e financiar o Apartamento e pagar com a rentabilidade mensal. Esse é a dúvida maior até o momento.

Outra possibilidade é usar esse dinheiro para fazer um College no Canadá ou NZ/Austrália e tentar a vida por lá de vez. Essa eu sei que seria a melhor opção, sair daqui e tal, mas eu tenho medo de não conseguir ficar e "perder" esse dinheiro que eu tenho e ter que voltar sem casa e sem nada.

O que vocês fariam nesse caso? Talvez deixar esse dinheiro rendendo 3 anos até ter a decisão tomada seria a melhor coisa, mas eu queria muito sair das casas dos meus pais ano que vem parar morar mais perto da faculdade.


Já pensou em pegar boa parte do dinheiro e deixar aplicado e o restante utilizar para fazer um intercâmbio de 6 meses ou 1 ano? Mesmo que seja para estudar algum idioma, isso acrescenta MUITO no currículo.
Eu não sei qual o relacionamento de vocês, mas se sua intenção é comprar um apartamento APENAS para morar com sua esposa/namorada eu não faria isso (se o dinheiro fosse meu), pois se no futuro ocorrer algum problema, tu pode se arrepender de não ter usado o seu dinheiro para tentar uma vida fora desse país.
E se realmente tu pensar em adquirir um apartamento, antes de tudo, faça um contrato de bens com ela, pois se der algum tipo de problema ao longo dos próximos anos existe uma chance de tu perder 50% do imóvel ou todo. :)
 
Aplica.

Comprar apartamento é furada considerando o tanto que uma quantia dessa pode render.

E ir pra outro país não é simplesmente "tenho dinheiro, tô chegando aí". Não sei as regras específicas desses países que você citou, mas aqui pra Alemanha é bem criterioso. Se você pegar um visto de estudo, você não pode trabalhar. Você pode tentar um visto de procura de trabalho mas aí acredito que você já tenha que ser formado. Como turista você pode ficar três meses sem visto e, pra renovar, pode conseguir um de estudo. Não é tão simples.
 
Aplica.

Comprar apartamento é furada considerando o tanto que uma quantia dessa pode render.

E ir pra outro país não é simplesmente "tenho dinheiro, tô chegando aí". Não sei as regras específicas desses países que você citou, mas aqui pra Alemanha é bem criterioso. Se você pegar um visto de estudo, você não pode trabalhar. Você pode tentar um visto de procura de trabalho mas aí acredito que você já tenha que ser formado. Como turista você pode ficar três meses sem visto e, pra renovar, pode conseguir um de estudo. Não é tão simples.
Seria pra estudar. Canadá com College eu posso trabalhar part-time e tem Províncias que recebo uma permissão de mais 2 anos de trabalho depois de me formar.
Já pesquisei bastante isso. Não seria pra ir e tentar a vida de qualquer jeito.
 
Seria pra estudar. Canadá com College eu posso trabalhar part-time e tem Províncias que recebo uma permissão de mais 2 anos de trabalho depois de me formar.
Já pesquisei bastante isso. Não seria pra ir e tentar a vida de qualquer jeito.
Aí é algo a se pensar. Eu vim aqui pra Alemanha e não troco a segurança e qualidade de vida em geral nem por um salário de 20k no Brasil. Isso que eu tinha uma vida confortável. Apartamento financiado e ganhava 5k líquido por mês.

Acho que ir pra fora é algo a se pensar principalmente se você pretende ter filhos. Você tem a oportunidade de pular fora desse shithole chamado Brasil e dar uma vida decente, de primeiro mundo, para os teus futuros rebentos.

Eu sei que é uma mudança gigantesca na vida mas, na minha opinião, deve ser pensada com muito carinho.
 
Vai pro Canada, com esse dinheiro você consegue pagar um college publico, em torno 15-30 mil dólares, e bancar suas despesas sem nem trabalhar, em torno de 20 mil dólares por ano. Se você e sua mulher trabalharem, mais fácil ainda.

Depois de terminar o College numa área que você curta, você aplica pro visto de trabalho, trabalha por no mínimo 1 ano e já aplica pro Permanent Residency pra imigrar.

Se tiver mais curiosidade existem bastante vídeos e blogs online explicando como funciona. Recomendo o Canada para Brasileiros, dos Prezia.

Brasil não tem futuro pra quem vive uma vida normal, só quem tem herança de família rica.
 
Aí é algo a se pensar. Eu vim aqui pra Alemanha e não troco a segurança e qualidade de vida em geral nem por um salário de 20k no Brasil. Isso que eu tinha uma vida confortável. Apartamento financiado e ganhava 5k líquido por mês.

Acho que ir pra fora é algo a se pensar principalmente se você pretende ter filhos. Você tem a oportunidade de pular fora desse shithole chamado Brasil e dar uma vida decente, de primeiro mundo, para os teus futuros rebentos.

Eu sei que é uma mudança gigantesca na vida mas, na minha opinião, deve ser pensada com muito carinho.
O que mais pesa na decisão é a questão de ter filhos. Eu e minha namorada e futura esposa vivemos falando em ter filhos e morar num País de primeiro mundo seria perfeito para criar meus filhos.
Realmente estou muito tentado a sair realmente.

Vai pro Canada, com esse dinheiro você consegue pagar um college publico, em torno 15-30 mil dólares, e bancar suas despesas sem nem trabalhar, em torno de 20 mil dólares por ano. Se você e sua mulher trabalharem, mais fácil ainda.

Depois de terminar o College numa área que você curta, você aplica pro visto de trabalho, trabalha por no mínimo 1 ano e já aplica pro Permanent Residency pra imigrar.

Se tiver mais curiosidade existem bastante vídeos e blogs online explicando como funciona. Recomendo o Canada para Brasileiros, dos Prezia.

Brasil não tem futuro pra quem vive uma vida normal, só quem tem herança de família rica.
Já assisto bastante canais sobre o Canadá. Desde os meus 17 anos eu tenho essa vontade de ir morar por lá. Esse caminho que você postou é oque pretendo tentar.
Seria para ir daqui a 3 anos quando a gente vai terminar nossas faculdades. Acho que deixarei o dinheiro rendendo durante esse tempo.
 
Seria para ir daqui a 3 anos quando a gente vai terminar nossas faculdades. Acho que deixarei o dinheiro rendendo durante esse tempo.

Bem, se realmente você só pensa em ir daqui a 3 anos, enquanto isso, já coloca o dinheiro para trabalhar, deixa aplicado em investimentos, daqui a 3 anos, tu terá ganhado muito.. Isto é o que eu faria.
 
O que mais pesa na decisão é a questão de ter filhos. Eu e minha namorada e futura esposa vivemos falando em ter filhos e morar num País de primeiro mundo seria perfeito para criar meus filhos.
Realmente estou muito tentado a sair realmente.


Já assisto bastante canais sobre o Canadá. Desde os meus 17 anos eu tenho essa vontade de ir morar por lá. Esse caminho que você postou é oque pretendo tentar.
Seria para ir daqui a 3 anos quando a gente vai terminar nossas faculdades. Acho que deixarei o dinheiro rendendo durante esse tempo.

Ta certo, é assim mesmo que começa, vai guardando o dinheiro e planejando toda a trajetória que quer fazer. Só tenta não perder o rumo querendo comprar carro, casa ou ter filhos. Evite ao máximo coisas que te façam ficar acostumado com a situação do Brasil.
 
Eu com esse dinheiro usaria para empreender/investir na tua área ou fora dela, isso é o que realmente pode mudar tua vida. Ir embora do BR também pode ser uma boa, eu não faria por motivos meus mas se você acha que lá terá mais oportunidades pode ser uma boa investir a grana para sair do país.

Sobre comprar imóvel: se você quer realmente mudar de vida no BR, eu não pensaria em ''enfiar'' toda essa grana em um imóvel. Tu é muito novo (25 anos) da pra viver de aluguel ou na casa dos país por mais um tempo ainda
(seria o tempo do investimento/empreendimento que você fez com o dinheiro dar certo)

Com 150k da pra montar MUITA coisa que dando certo pode te levar á outro patamar de vida, eu pensaria bem antes de tomar uma decisão, sou 2 anos mais novo com você e não pensaria NUNCA eu enfiar toda essa grana em um imóvel, somos muito novos ainda o tempo de arriscar e colher os frutos (melhorar de patamar de vida financeiro) é agora, imóvel próprio tem a vida toda pra comprar, sem falar que tem uma penca de apartamento de 150-200k pra alugar por coisa de 800-1k ou até menos.
 
Última edição:
É difícil dar conselho assim sem te conhecer.
Quais suas ambições? O que você faz da vida? Você está satisfeito aonde está? Por que você quer ir pra outro lugar?
Você quer investir e deixar o dinheiro rendendo. Mas quanto é o suficiente? Qual renda você quer por mês?
 
O melhor seria deixar o dinheiro aplicado mesmo. Compra de imovel não esta valendo apena.
Se quer morar sozinho acredito que o melhor seria deixar o dinheiro aplicado e ver um imovel em conta para alugar.
 
Torrar 150 mil numa casa/apartamento neste país é um desperdício. Vai comprar a maior dor de cabeça da sua vida e ainda pagar um condomínio mensal e cada frescura que inventarem. Tudo isso para quê?

Melhor é aproveitar que tem uma taxa baixa de herança e fazer esse dinheiro render. Se começar uma faculdade no exterior, encontrará brasileiros e estrangeiros para lhe dar algum apoio, e como está no ritmo de faculdade, provavelmente se formará normalmente.
 
Compartilho das opiniões de cima. Se sua ideia é só decidir o que fazer com esse dinheiro daqui a 3 anos quando acabar sua faculdade, deixa ele investindo por enquanto. Não compre apartamento/casa, como já disseram vc é novo ainda e comprar imóvel é só dor de cabeça, taxas idiotas e condomínio.
Tente usar esse dinheiro pra estudar um tempo fora e dependendo da pra levar sua esposa junto e começar de vez uma vida nova no exterior.

Ps: To em uma situação simular a sua (exceto a namorada :( ), ganhei uma grana de herança e ainda não decidi o que fazer com ela
 
Já pensou em pegar boa parte do dinheiro e deixar aplicado e o restante utilizar para fazer um intercâmbio de 6 meses ou 1 ano? Mesmo que seja para estudar algum idioma, isso acrescenta MUITO no currículo.
Eu não sei qual o relacionamento de vocês, mas se sua intenção é comprar um apartamento APENAS para morar com sua esposa/namorada eu não faria isso (se o dinheiro fosse meu), pois se no futuro ocorrer algum problema, tu pode se arrepender de não ter usado o seu dinheiro para tentar uma vida fora desse país.
E se realmente tu pensar em adquirir um apartamento, antes de tudo, faça um contrato de bens com ela, pois se der algum tipo de problema ao longo dos próximos anos existe uma chance de tu perder 50% do imóvel ou todo. :)

Ótimo ponto. Casamento sempre com comunhão PARCIAL de bens, pois daí ela nao tem direito ao que vc ja tinha antes de casar.
E não tem essa de mulher confiável. Na hora q da merda, todas são víboras.
 
Outra possibilidade é usar esse dinheiro para fazer um College no Canadá ou NZ/Austrália e tentar a vida por lá de vez. Essa eu sei que seria a melhor opção, sair daqui e tal, mas eu tenho medo de não conseguir ficar e "perder" esse dinheiro que eu tenho e ter que voltar sem casa e sem nada.

Nesse quesito, Canadá é uma opção mais fácil. O país já tem essa cultura de crescer e ser construído com ajuda de imigrantes.
2018 nem terminou ainda e eu já percebi que nosso país não vai mudar nos próximos 300 anos. Por isso, como (eu suponho) você não vai estar vivo para ver o Brasil mudar, minha sugestão é que você pegue essa grana e invista no seu futuro indo embora. Até porque você só tem a ganhar.
 
Ótimo ponto. Casamento sempre com comunhão PARCIAL de bens, pois daí ela nao tem direito ao que vc ja tinha antes de casar.
E não tem essa de mulher confiável. Na hora q da merda, todas são víboras.

Exatamente. Tenho um conhecido que terminou o relacionamento depois de 8 anos e perdeu a metade das coisas que tinha no apartamento e por sorte não perdeu o apartamento pois estava no nome da mãe dele. :vish:
 
Então galera. Conversei com minha namorada e decidimos que iremos mesmo usar o dinheiro para mudar de País. Estudar fora e tentar ficar por lá.
Ela fica meio pé atrás porque faz faculdade de Psicologia e quer atuar realmente na área, nem que seja depois de estudar muito. Canadá é meio complicado nessa área, mas vamos tentar. Estamos abertos a novos países ainda.
 
Então galera. Conversei com minha namorada e decidimos que iremos mesmo usar o dinheiro para mudar de País. Estudar fora e tentar ficar por lá.
Ela fica meio pé atrás porque faz faculdade de Psicologia e quer atuar realmente na área, nem que seja depois de estudar muito. Canadá é meio complicado nessa área, mas vamos tentar. Estamos abertos a novos países ainda.

Vocês tem uma ótima oportunidade: estudar e desenvolver a vida fora daqui. Canadá é um ótimo país e pelo que você diz, já estudou bastante acerca de como se mudar pra lá legalmente, a questão é que não querem ir antes de terminar a faculdade aqui. O que não é um erro, longe disso na verdade: estudando, você provavelmente soube de pessoas que tiveram o visto negado por "não comprovarem vínculos fortes o suficiente que os façam voltar para o país de origem" (lá funciona bem compartimentado mesmo, o pessoal da Imigração sabe que você quer ir pra ficar lá de vez, mas se você aplicar pra um visto de estudo, tem que satisfazer tudo o que eles exigem, mesmo eles sabendo que você não pretende voltar pro Brasil).

Minha dica: assine a Área VIP do Canadá para Brasileiros, dos irmãos Prezia. É um investimento módico perto do que vai te trazer, pode confiar. Tem muito relato lá, pessoal tira muita dúvida, tem muito conteúdo pra ajudar nessa jornada. Com relação ao dinheiro: eu colocaria pra render esse dinheiro e esqueceria lá, a não ser que fosse pra fazer investimentos pra esse plano (digamos que o inglês de algum de vocês não seja tão bom, aí vale investir num curso bom pra pegar um nível massa, talvez até pensar em francês, que num Express Entry da vida dá pontos extras).
 
Vocês tem uma ótima oportunidade: estudar e desenvolver a vida fora daqui. Canadá é um ótimo país e pelo que você diz, já estudou bastante acerca de como se mudar pra lá legalmente, a questão é que não querem ir antes de terminar a faculdade aqui. O que não é um erro, longe disso na verdade: estudando, você provavelmente soube de pessoas que tiveram o visto negado por "não comprovarem vínculos fortes o suficiente que os façam voltar para o país de origem" (lá funciona bem compartimentado mesmo, o pessoal da Imigração sabe que você quer ir pra ficar lá de vez, mas se você aplicar pra um visto de estudo, tem que satisfazer tudo o que eles exigem, mesmo eles sabendo que você não pretende voltar pro Brasil).

Minha dica: assine a Área VIP do Canadá para Brasileiros, dos irmãos Prezia. É um investimento módico perto do que vai te trazer, pode confiar. Tem muito relato lá, pessoal tira muita dúvida, tem muito conteúdo pra ajudar nessa jornada. Com relação ao dinheiro: eu colocaria pra render esse dinheiro e esqueceria lá, a não ser que fosse pra fazer investimentos pra esse plano (digamos que o inglês de algum de vocês não seja tão bom, aí vale investir num curso bom pra pegar um nível massa, talvez até pensar em francês, que num Express Entry da vida dá pontos extras).
Muito obrigado pelas dicas. Você sabe qual é o valor? Não achei e está com lista de espera.
 
aguenta esses 3 anos como está e enquanto isso aplica teu dinheiro pra te render mais um pouco, depois desse tempo pega a tua guria e saiam do brasil.
 
Comprei recentemente, apesar de acompanhar o canal deles desde 2014. Estou pagando 10x de 47 dólares canadenses.

De fato deu uma encarecida, mas ainda sim eu acho que vale muito a pena. O conteúdo que os caras disponibilizam MAIS a comunidade no facebook com a galera postando seus casos, dúvidas, etc... Sério, é uma parada que vale muito, ao meu ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo