[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 2/Biohazard 2

É minha vga indo pro saco ou o RE2 tem quedas de fps em alguns lugares, principalmente com a lanterna, as vezes a VGA usa 100% e cai pra 10fps...nao é frenquente, mas é aleatório, leva um tempo pra estabilizar e ficar a 60fps travado, ..instalei o novo driver que saiu hoje, parece que a queda de fps até piorou... ,vai pra 30 fps,..e eu nao to usando a configuração grafica ate estourar, de 6.0gb da placa, to usando 4.8gb nas configurações..!! Nvidia nao liberou nenhum driver para melhorar o RE2...sei que em dx12 pra nvidia só uma otima placa e olhe lá..

Mas a vga nem mesmo esquenta..ou after ta marcando errado, 66º..

Estranho, pois a minha placa tb é igual a sua e estou jogando de boa com o dx12 e só coloquei a sombra no médio, no resto as configs estão no alto. Vc pode de repente entrar no Nvidia Experience e colocar que ela deixe a melhor config, daí vê se melhora e caso isso ocorra vai mexendo aos poucos no gráfico, pode ser algo bobo e fácil de resolver. ;)
 
Galera, consegui resolver meu problema de fluidez no game.

Não sei se isso vai servir pra ajudar alguém que tbm está tendo problemas de desempenho no game, mas descobri que o que fazia o meu game ter as travadinhas irritantes era o VSYNC do próprio game. Não sei dizer o pq, provavelmente o vsync do game não funciona bem com o FREESYNC no meu PC.

Como eu jogava: Freesync ON, Rivatuner capando o fps em 72 (pra ficar sempre dentro do range do freesync) e v-sync do jogo ligado (Li em algum lugar que essa era a melhor opção e até então sempre tinha funcionado muito bem nos outros jogos).

Hoje cheguei em casa e tava putasso por causa desse problema de desempenho e tbm pq não tava aceitando de jeito nenhum que meu pc da assinatura tenha problemas de desempenho nesse game em 1080p. Fiz diversos testes e desativando o vsync do jogo e ficando apenas com freesync + fps capado no rivatuner simplesmente tirou TODOS os stutterings que eu tava tendo. O jogo agora ficou fluidasso, nem o fps mais cai pra 60, ele fica 72 cravado o tempo todo.

Enfim, queria deixar esse relato aqui pq meus ultimos posts aqui foram reclamando do desempenho no game, e achei a solução...pelo menos pra mim kk

Na verdade isso até hoje é uma incognita. Tem posts do proprio funcionário da amd dizendo que freesync funciona mt bem junto com o vsync e que eh o ideal a ser usado.

Diversos sites e diversas pessoas dizem varios jeitos de como se usar o freesync e ate hoje n tem nada oficial e não funciona igual pra todo mundo, então como falei, é uma incógnita

Se está jogando com Freesync, deixe o Vsync in game off sempre, porque na melhor das hipóteses, vai adicionar imput lag, na pior vai causar problemas.

Se quer garantir que nunca vai ter tearing, liga o enhanced sync pelo driver porque esse só vai ser ativado quando estiver fora do range do freesync.
 


quem puder dar uma moral

Um amigo começou uma serie de RE2
 
Prum marinheiro de primeira viagem, melhor começar jogando com Leon ou Claire?

Queria começar jogando com ela, mas não sei. E tem essa questão de A e B, entendo nada.
Eu achei a campanha da Claire mais prazerosa, organizada e orgânica. A do Leon não recomendo pra primeira viagem. Não pela dificuldade, em si, mas tem coisas que se falar vou te dar um enorme spoiler.
 
Quando sair um mod pra aumentar a % de critical, vai ficar legal. As vezes acho que dar 15 tiros num zumbi é meio merda. :haha:
Inclusive testei um multiplicador de dano, coloquei em 2x e ficou bem realista e continuou desafiador, problema que aumenta o dano de tudo, então prefiro algo que aumente apenas a chance de dar um balaço só.
Na real eu acho que o crítico até tá legal, o ideal seria aumentar o dano das pistolas e revolveres contra os zumbis e só contra eles. Eu acredito que isso talvez seja possível porque eu lembro que modificava as offset do Re2 e era separado. Então vai depender de como foi implementado.

Por outro lado, o jogo vai perder a dificuldade inorgânica criada, né. E também um pouco da estratégia de deixar alguns zumbis vivos, outros engatinhando, esfaqueá-los no chão, etc.
 
Última edição:
Se está jogando com Freesync, deixe o Vsync in game off sempre, porque na melhor das hipóteses, vai adicionar imput lag, na pior vai causar problemas.

Se quer garantir que nunca vai ter tearing, liga o enhanced sync pelo driver porque esse só vai ser ativado quando estiver fora do range do freesync.

Um dos testes que fiz ontem foi exatamente esse, freesync e enhanced sync. Ficou um lixo. Pelo menos no RE. Os stutterings aumentaram ainda mais e o game uma hora deu uma travada monstra...por isso digo que a respeito do melhor jeito de usar o freesync depende do jogo e da maquina
 
Dos resident Evil de 5ª geração só ficou faltando remasterizar o 3. Eu apostaria que vai sair
 
Cara o crítico não é %, é so você atirar no exato momento que a mira fecha. Pronto critical hit
Com certeza? Isso foi falado aqui e ainda não tive tempo de reproduzir. Fico imaginando se talvez tanto o dano, quanto o crítico, também não esteja relacionado aos frames, assim como a faca.
 
Dos resident Evil de 5ª geração só ficou faltando remasterizar o 3. Eu apostaria que vai sair
Com certeza vai! Re2 é um grande e inequívoco sucesso. Mais que Re7. Mas acho que talvez tenha um Re8 primeiro aí nesse meio tempo. Vamos ver.

EDIT
Finalmente algo conclusivo sobre dano no jogo!

Confirmada dificuldade dinâmica que já se imaginava. Então pra quem tá achando o jogo fácil de headshot ou coisa do tipo, acho que poderia estar jogando um pouquinho mesmo rsrsrs Brincadeira porque tomar dano nesse jogo, muitas vezes é até estratégia de não utilizar descartáveis como faca, granadas, etc. Além de aproveitar as ervas, que são abundantes em todos os modos.

Então dependendo do estilo que se joga, se é uma pessoa que toma muito dano de propósito, o jogo vai ficar mais fácil.

A questão do retículo, a princípio, não tem relação nenhuma com dano crítico. Se o retículo não fechou, menos dano é absorvido pelo inimigo. Se retículo fechou, mais dano.





 
Última edição:
Um dos testes que fiz ontem foi exatamente esse, freesync e enhanced sync. Ficou um lixo. Pelo menos no RE. Os stutterings aumentaram ainda mais e o game uma hora deu uma travada monstra...por isso digo que a respeito do melhor jeito de usar o freesync depende do jogo e da maquina

Uma coisa que notei é que tanto freesync como enhanced precisam ser habilitados individualmente no perfil do game pra funcionar "garantido". O game não sabe se você está usando ou não e o driver pode não identificar automaticamente o game como algo pra fazer uso da tecnologia.

A diferença também pode ser por conta do refresh rate do monitor, o meu é 144HZ, isso influencie quando o enhanced sync entra em ação, então pode ser que nunca tenha ativado pra mim.
 


Até.
 
Deveriam fazer um mod que deixa os zumbis um pouco mais resistentes ou aumenta o número de zumbis aumentanto a dificuldade em geral do jogo.
 
@snnp
@Rédichoti

Obrigado. Achei um site só de Resident e lá tá especificado, é só com a Claire e é o que sobe as paredes. Valeuuuu
 
Deveriam fazer um mod que deixa os zumbis um pouco mais resistentes ou aumenta o número de zumbis aumentanto a dificuldade em geral do jogo.

Mais resistentes ainda ? :nooo::putz::sei:
 
Deveriam fazer um mod que deixa os zumbis um pouco mais resistentes ou aumenta o número de zumbis aumentanto a dificuldade em geral do jogo.
tá maluco???? :putz:
4 tiros direto na testa com mira pequena e nada :mesa:
 
Citei os dois pra facilitar.

Então, Vamos verificar que o aparelho Steam Link é diferente do Steam Link App para Android. Eu não tenho propriedade para falar do app, embora tenha um smartphone e até um Android Box simples desses de 100 reais. Vou até testar essa semana nesse box e relato aqui como foi.

O que posso dizer do Steam Link produzido e vendido pela Valve, o hardware, é que ele é zero lag e a qualidade da transmissão é incrível, sendo impossível observar que se trata de streaming. Jogo FIFA, utilizando 4 controladores, com amigos na sala usando ele e funciona perfeitamente. Jogos Steam melhor ainda.

Eu acredito que o app dependa também da capacidade do hardware. No caso um Mi Box, ou até mesmo um smartphone, o atraso para resposta pode ser por conta da baixa capacidade de transmissão da informação, já que o dispositivo não foi desenvolvido propriamente para isso. Porém, talvez seja o próprio App mesmo, pois noto que alguns emuladores no Android têm atraso e outros não, por exemplo. Então fica a questão.

Então é isso. Não dá pra saber se a resposta atrasada é por conta do hardware utilizado (smartphone ou Android box) ou porque o App tem problemas. Mas a real é que o Steam Link, como dispositivo, não apenas aplicativo, funciona sem nenhum tipo de atraso registrável. É impressionante.

E o ideal é utilizar cabo. Eu nunca usei rede 5Ghz, pois não possuo, mas 2.4Ghz posso dizer que é praticamente impossível jogar. Somente com resolução 480p e 3mbps, o que detona a qualidade de imagem. Mesmo assim tem freeze, stutter, etc.

Eu uso 5Gz aqui com o App e só tem delay no controle, a imagem em sí é muito boa, isso usando smartphone, ainda não testei na Mi Box, pois broxei quando testei no smart.

Comecei a jogar no Hard ontem, usando como base o vídeo do maluco que terminou com 59min, porém não reparei que ele estava no Standard... e cheguei no laboratório com 1:40... e pelado de munição/spray/erva, estou indo na marra pra conseguir passar sem salvar, pois já usei meus 3 saves, o que me quebrou de conseguir fazer igual no vídeo é a batalha com o birkin no esgoto, onde no vídeo o cara mata ele na faquinha e eu tomei um sacode de giromba mole, mano que fdp... chegar ali e conseguir passar sem tomar dano é uma coisa bem cronometrada, e pelo que ví no standard ele toma mais dano das armas, diferente do Hard, está tenso, pra passar da delegacia sem salvar com um tempo razoável eu morri umas 5x, mas já praticamente decorei pra onde tem que ir, mas espero conseguir pelo menos a bazuca hoje após o trampo. =D (Ou não...)
 
Eu uso 5Gz aqui com o App e só tem delay no controle, a imagem em sí é muito boa, isso usando smartphone, ainda não testei na Mi Box, pois broxei quando testei no smart.

Comecei a jogar no Hard ontem, usando como base o vídeo do maluco que terminou com 59min, porém não reparei que ele estava no Standard... e cheguei no laboratório com 1:40... e pelado de munição/spray/erva, estou indo na marra pra conseguir passar sem salvar, pois já usei meus 3 saves, o que me quebrou de conseguir fazer igual no vídeo é a batalha com o birkin no esgoto, onde no vídeo o cara mata ele na faquinha e eu tomei um sacode de giromba mole, mano que fdp... chegar ali e conseguir passar sem tomar dano é uma coisa bem cronometrada, e pelo que ví no standard ele toma mais dano das armas, diferente do Hard, está tenso, pra passar da delegacia sem salvar com um tempo razoável eu morri umas 5x, mas já praticamente decorei pra onde tem que ir, mas espero conseguir pelo menos a bazuca hoje após o trampo. =D (Ou não...)
Faça um enorme favor para mim, testa no Mi Box quando puder. Eu tenho um Android Box bem simples, tal de Mx9. Testei ontem e funcionou muito bem para jogos Steam. Tão bem quanto o Steam Link Hardware que tenho. Zero lag nos comandos. Usei um controlador de Xbox 360 sem fio com aquele receptor oficial. Porém para jogo não Steam, a performance não ficou legal não. Fifa 19 ficou a 50~55fps, enquanto no hardware dedicado do Steam Link fica a 60FPS. Todo jogo não Steam perde performance mesmo, já havia reparado, mas perdeu mais do que o esperado. Minha duvida é se o Mi Box, que possui hardware muito melhor que esse Mx9, consegue dar conta de manter a qualidade do Steam Link Hardware.
 
Aeeee, todas as conquistas feita. Claro que muitas delas com trainer kkk pq não tava fácil...
 
Sinto falta de um modo foto no game.
 
Pessoal, eu estou jogando este game na versão REMASTERIZADA (e também o REMAKE revezando), que teoricamente seria este abaixo:



Ocorre que vendo o vídeo da Steam, os personagens são diferentes, Jil e o rapaz de barba que esqueci o nome.

Eu estou jogando com o CRIS e estou travado sendo que tem uma sala em vermelho onde falta um olho da estátua e uma outra que parece ser um elevador mas que preciso acionar a parte elétrica que não sei onde é.

Agora eu não sei se se trata do mesmo game ou se é de outro,

Vendo detonados da vida por aí eu achei de ambos, com o CRIS e com estes dois personagens, sendo o jogável a JIL.

Se tratam do mesmo jogo?

Como faço para acessar estas duas únicas salas que estão para ser tratadas ainda?
 
Faça um enorme favor para mim, testa no Mi Box quando puder. Eu tenho um Android Box bem simples, tal de Mx9. Testei ontem e funcionou muito bem para jogos Steam. Tão bem quanto o Steam Link Hardware que tenho. Zero lag nos comandos. Usei um controlador de Xbox 360 sem fio com aquele receptor oficial. Porém para jogo não Steam, a performance não ficou legal não. Fifa 19 ficou a 50~55fps, enquanto no hardware dedicado do Steam Link fica a 60FPS. Todo jogo não Steam perde performance mesmo, já havia reparado, mas perdeu mais do que o esperado. Minha duvida é se o Mi Box, que possui hardware muito melhor que esse Mx9, consegue dar conta de manter a qualidade do Steam Link Hardware.

Quando der uma parada testo sim!
 
 
Pessoal, eu estou jogando este game na versão REMASTERIZADA (e também o REMAKE revezando), que teoricamente seria este abaixo:



Ocorre que vendo o vídeo da Steam, os personagens são diferentes, Jil e o rapaz de barba que esqueci o nome.

Eu estou jogando com o CRIS e estou travado sendo que tem uma sala em vermelho onde falta um olho da estátua e uma outra que parece ser um elevador mas que preciso acionar a parte elétrica que não sei onde é.

Agora eu não sei se se trata do mesmo game ou se é de outro,

Vendo detonados da vida por aí eu achei de ambos, com o CRIS e com estes dois personagens, sendo o jogável a JIL.

Se tratam do mesmo jogo?

Como faço para acessar estas duas únicas salas que estão para ser tratadas ainda?


Não seria Resident Evil 0 e Resident Evil 1 ?
 
Driver novo da nvidia teve alguma melhora focada no RE2?
 
Pessoal, tem alguma maneira do Mr. X parar de ficar me seguindo pela delegacia?... pq seila, se era pra assustar nao deu certo, é apenas CHATO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo