[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 2/Biohazard 2

Isso. Usa na stars e la perto do esgoto
 
---------------------------------
Uma retificação, a foto da Rebeca não fica na sala Stars e sim encima de uma mesa no esgoto
 


To fazendo também, só faltam 2. To usando um trainer maroto pra nao perder tempo.

Na verdade é o seguinte: Na mesa do esgoto tu pega o filme que vai te mostrar onde tá o filme com a foto da Rebeca. O filme com a foto da Rebeca tá na mesa do Wesker na sala dos STARS.
 
Na verdade é o seguinte: Na mesa do esgoto tu pega o filme que vai te mostrar onde tá o filme com a foto da Rebeca. O filme com a foto da Rebeca tá na mesa do Wesker na sala dos STARS.
E quem não leu que precisa apertar duas vezes, fica se sentindo um babaca. Tu tem todo o trabalho de tentar identificar o local das fotos e isso não é suficiente. Sem uma "revistinha", não pega. Muito furado isso, viu... Ficou muito puto da vida.
 
E quem não leu que precisa apertar duas vezes, fica se sentindo um babaca. Tu tem todo o trabalho de tentar identificar o local das fotos e isso não é suficiente. Sem uma "revistinha", não pega. Muito furado isso, viu... Ficou muito puto da vida.

Nossa então tu tá jogando o jogo errado fera.
 
Vou começar a jogar hoje, a demo achei um tanto difícil matar os zombis, os tiros mesmo na cabeça pareciam não ter muito efeito.

Alguma dica pra quem vai iniciar?
Se tiver janelas abertas use madeira para fecha-las, se aparecerem linkers n corra, use o joystick e ande passando pelo lado deles, se estiver com a Clarie e ouvir passos, corra.
 
Nossa então tu tá jogando o jogo errado fera.

 
Se tiver janelas abertas use madeira para fecha-las, se aparecerem linkers n corra, use o joystick e ande passando pelo lado deles, se estiver com a Clarie e ouvir passos, corra.
Dá pra passar pelo teclado muito de boa também. Mas não pode chegar tão perto...
 
Dá pra passar pelo teclado muito de boa também. Mas não pode chegar tão perto...

inclusive pelo primeiro?

encontrei ele e entrei numa sala ao lado. aí voltei com isso em mente, e ele ja me atacou.

matei a base de shotgun mesmo e foda-se.

o primeiro a gente nunca esquec...deixa vivo!
 
inclusive pelo primeiro?

encontrei ele e entrei numa sala ao lado. aí voltei com isso em mente, e ele ja me atacou.

matei a base de shotgun mesmo e foda-se.

o primeiro a gente nunca esquec...deixa vivo!
O primeiro não sei se dá mesmo "resetando" ele. Os outros vão de boa. Matar o primeiro com o Leon é um saco! Shotgun não serve para nada... Melhorar um stun e sair correndo
 
o primeiro a gente nunca esquec...deixa vivo!
Foda é o laboratório kkkkk, fechei o jogo de raiva, e depois quando passei por eles deixado-os vivos, quando retornei ao laboratório o fdp já tava na porta me esperando.
 
@marcelocruz veja, eu parto dos seguintes princípios:

1º Essa foto não tem nenhuma relação com a progressão do jogo pra ser finalizar, é um plus/easter egg. Coisa pra quem quer explorar 100% o jogo, eu como pessoa que quer saber de todos os secrets/easter eggs, fiquei em praticamente em todos os lugares igual um retardado apertando pra descobrir. Não precisei de "revistinha" (sic) pra descobrir. Postei aqui no tópico ainda https://adrenaline.uol.com.br/forum...-2-biohazard-2.647415/page-26#post-1074024423

2º Resident Evil sempre teve essa pegada de não ter indicativo, até no RE7 você tem que chegar bem perto dos itens pra ver se está ali ou não, nos antigos então só os itens essenciais brilhavam. Alguns puzzles só descobrindo através de tentativa/erro.
 
@marcelocruz veja, eu parto dos seguintes princípios:

1º Essa foto não tem nenhuma relação com a progressão do jogo pra ser finalizar, é um plus/easter egg. Coisa pra quem quer explorar 100% o jogo, eu como pessoa que quer saber de todos os secrets/easter eggs, fiquei em praticamente em todos os lugares igual um retardado apertando pra descobrir. Não precisei de "revistinha" (sic) pra descobrir. Postei aqui no tópico ainda https://adrenaline.uol.com.br/forum...-2-biohazard-2.647415/page-26#post-1074024423

2º Resident Evil sempre teve essa pegada de não ter indicativo, até no RE7 você tem que chegar bem perto dos itens pra ver se está ali ou não, nos antigos então só os itens essenciais brilhavam. Alguns puzzles só descobrindo através de tentativa/erro.
Cara, o jogo tem a opção de apertar nos itens. Se não tem, é pq não tem item. Qualquer coisa diferente disso é desonestidade com o jogador. Eu entendo seu ponto, mas definitivamente o jogo não comporta esse tipo de exploração. Se comportasse, ok, já joguei vários jogos assim (série STALKER) e particularmente adoro! No REs antigos isso aí seria muito aceito porque muitos itens nem apareciam mesmo. Fazia parte da mecânica de exploração. Neste caso, para mim, foi só uma enorme desonestidade. É simplesmente injusto.

Mas a partir do momento em que o jogo tem indicação visual para itens, ele precisa ser respeitoso nesse sentido e não abandonar o sistema.

O fato de ser um Easter Egg acho que pode ser até um bom argumento sim. Talvez essas coisinhas tenham me irritado tanto que não levei nessa conotação.
 
E quem não leu que precisa apertar duas vezes, fica se sentindo um babaca. Tu tem todo o trabalho de tentar identificar o local das fotos e isso não é suficiente. Sem uma "revistinha", não pega. Muito furado isso, viu... Ficou muito puto da vida.

Esse é o mal da geração acostumada com huds pipocando adoidado na tela. Por isso digo que a experiência definitiva desse RE2 é com hud off.

Só não aparece o HUD, mas o filme tá lá dentro da gaveta e dá pra ver tranquilamente. Tanto que desbloqueei ele sem detonado nenhum.
 
Esse é o mal da geração acostumada com huds pipocando adoidado na tela. Por isso digo que a experiência definitiva desse RE2 é com hud off.

Só não aparece o HUD, mas o filme tá lá dentro da gaveta e dá pra ver tranquilamente. Tanto que desbloqueei ele sem detonado nenhum.
Não se trata de geração acostumada a nada. Já expliquei do que se trata a questão: é meramente ser honesto ou desonesto com o sistema que você utiliza. É bem simples interpretar. Cansei de jogar games onde você precisa explorar, até mesmo em locais sem nenhum elemento visual, para encontrar itens. Própria série RE, como inclusive mencionada. O problema não é esse, como expliquei. É você criar um sistema de interface e, em algum momento, você abandona-lo ao maior estilo pegadinha do malandro.

Vocês estão meio que agindo como fanáticos, viu... Cuidado, pode vir um RE horroroso aí e vocês passarem pano pra tudo.

E vai me perdoar, eu não acredito que alguém tenha pego esse item porque o jogo não tem nada com este tipo de exploração. Não acredito mesmo, perdoe-me. Até parece que num jogo desse, que não tem essa mecânica, aguém vai ficar jogando lanterna dentro de objetos, sendo que são uns 200 ou 300 itens para catar no jogo... Até parece viu...
 
Esse é o mal da geração acostumada com huds pipocando adoidado na tela. Por isso digo que a experiência definitiva desse RE2 é com hud off.

Só não aparece o HUD, mas o filme tá lá dentro da gaveta e dá pra ver tranquilamente. Tanto que desbloqueei ele sem detonado nenhum.

Cuidado que ele vai dizer pra você que jogou RE1 no lançamento :dadtroll:. O negócio é absolutamente tranquilo de se descobrir. Eu fiz na primeira zerada :haha3:
 
Não se trata de geração acostumada a nada. Já expliquei do que se trata a questão: é meramente ser honesto ou desonesto com o sistema que você utiliza. É bem simples interpretar. Cansei de jogar games onde você precisa explorar, até mesmo em locais sem nenhum elemento visual, para encontrar itens. Própria série RE, como inclusive mencionada. O problema não é esse, como expliquei. É você criar um sistema de interface e, em algum momento, você abandona-lo ao maior estilo pegadinha do malandro.

Vocês estão meio que agindo como fanáticos, viu... Cuidado, pode vir um RE horroroso aí e vocês passarem pano pra tudo.

E vai me perdoar, eu não acredito que alguém tenha pego esse item porque o jogo não tem nada com este tipo de exploração. Não acredito mesmo, perdoe-me. Até parece que num jogo desse, que não tem essa mecânica, aguém vai ficar jogando lanterna dentro de objetos, sendo que são uns 200 ou 300 itens para catar no jogo... Até parece viu...

Acredita no que quiser. Não tem ninguém aqui mais na quinta série pra ficar com esse tipo de mentirinha que tu tá imaginando que estou contando. O item esta lá e dá claramente pra ver um rolo de filme no fundo da gaveta. Não precisa de muito esforço.

E claro, pode vir um Resident Evil horroroso por causa que fizeram um easter egg no jogo que tu não achou... Até porque nunca existiu RE4, 5 e o 6. Só Resident top.
 
Olha que mesmo com a caixa ainda na gaveta, dá pra ver o filme ali. Print tirado do vídeo que ele mesmo postou.

hZuQl0y.png


Mas melhor ficar focando com a lanterna(mesmo que ela nem ligue nessa sala, já que a sala é totalmente iluminada) só pra garantir.
 
Já já vai aparecer um monte de gente que conseguiu ver esse fiozinho de cabelo aí hahaha Tá certo!!!

Pior vai ser ler que descobriu sem querer que no RE2 tinha aquele esquema de apertar 50 vezes na mesa do Wesker e tal também. Não sei onde isso vai terminar! rs rs

Não vamos nos aborrecer por isso, vocês são gente boa, mas não acredito não viu!

E bora falar de coisa diferente pq esse assunto não vai muito longe, só tende a flamear

Comparação básica entre pistolas e revólver do jogo. Nada muito útil, mas acho que serve para verificar que o dano das armas é o mesmo.

 
Última edição:
Vou começar a jogar hoje, a demo achei um tanto difícil matar os zombis, os tiros mesmo na cabeça pareciam não ter muito efeito.

Alguma dica pra quem vai iniciar?
Não mate, fuja.

Ok, mas você pegou onde não fica legal. Mas e onde fica? Eu achei esse efeito bem 8 ou 80. As vezes fica lindão, as vezes fica feio e com várias falhas, bem zoado mesmo. Mas ainda assim preferi deixar ligado.
Sim, mostrei onde ficou ruim pra ilustrar mesmo. Até chegar nessa área do game estava com o efeito ligado, mas a partir dali ficou muito ruim, acho que vou deixar desligado.
 
Não mate, fuja.


Sim, mostrei onde ficou ruim pra ilustrar mesmo. Até chegar nessa área do game estava com o efeito ligado, mas a partir dali ficou muito ruim, acho que vou deixar desligado.
Sim, tem toda razão. Tem umas áreas que fica parecendo até bug de tão bizarro mesmo! A verdade é que desligado fica mesmo mais linear. Mas de compensação, algumas áreas mesmo perdem a beleza sim.
 
Será que com Hunk é longo o gameplay?
Vou começar hoje, quero ver se zero com ele logo. Para voltar ao AC Odissey enquanto chega DLC.

Até

Uns 12min
Muitos zumbis vc só vai desviar
 
Vou começar a jogar hoje, a demo achei um tanto difícil matar os zombis, os tiros mesmo na cabeça pareciam não ter muito efeito.

Alguma dica pra quem vai iniciar?

Em vez de atirar na cabeça, etc, atire nas pernas e deixa ele la rastejando. Sempre que um item nao for mais necessário, fica um risco vermelho embaixo, aí vc descarta. Cofre móvel sugiro ir testando a sequencia e marcando no celular... Linker vc consegue passar andando bem devagar nao muito perto dele. Emblema da Stars vc vai usa em 2 locais, nao deixa ele na sala stars após usá-lo
 
Ai não man esse jogo merece ser na raça :magico:

Kkkk tem umas impossíveis, dá nao. Liberei agora a bazooka com muniçao infinita kkk
G vírus fase 4 qual que é ? Achei que era o penúltimo chefe mas nao é. To achando que é aquele só com a Claire. O escalador de parede...
 
Na verdade é o seguinte: Na mesa do esgoto tu pega o filme que vai te mostrar onde tá o filme com a foto da Rebeca. O filme com a foto da Rebeca tá na mesa do Wesker na sala dos STARS.

Isso garotinho. E sao 2 locais escondidos, mesa do Wesker e também a sala de imprensa :bat:
 
Depois de muita dor de cabeça ,consegui zerar!!
Ufa,a última conquista é um pé no saco!
Dd7NQO2.jpg

Rapaz nem olhei quais sao na steam kķkkk só to tentando fazer as 87 do jogo mesmo.
 
Não tem zumbis, mas tem algo parecido. Mofados ou algo do tipo. Resident Evil 7 é um jogo melhor que Resident Evil 2 Remake. Em todo aspecto possível de se imaginar. Mecãnicas, armas, level design, tudo. E obviamente o fato da câmera ser em primeira pessoa torna tudo muito mais amedrontador e tenso. Re2 é um passeio no parque da Disney perto dele, sinceramente.


Eu não sei quantos anos vc tem. Mas, por favor, não..Eu tbm curti muito o RE 7, mas em comparação ao RE 2 Remake, há poucas semelhanças, a ponto de ser muito estranho comparar os dois jogos. A atmosfera do 7 é excelente até mais ou menos metade do jogo, enquanto RE 2 Remake mantem a constância até o final. Jogar RE2 Remake no Hardcore é mais desafiador que R7. Tu passa MUITO mais sufoco, exceto se usar o cenário ao teu favor. No RE 7 eu não tomei metade do sufoco que tomei no RE 2 Remake. Detalhes, eu sou o famigerado gamer "Old School", que já zerou Battletoads, Contra, Dark Souls 1, 2 e 3 (sem summonar uma única vez) e acho graça quando tu diz que Resident Evil 2 Remake é um passeio no parque....


Claro, não estou falando que o jogo é nível Dark Souls de dificuldade, mas a nível de comparação com RE7, sim, RE 2 Remake é consideravelmente mais complicado em diversos momentos.Quanto ao Design, RE 7 é mais orgânico, concordo, pq é algo concebido em uma geração onde o foco é o realismo. RE2 Remake literalmente ainda tem um design fiel ao original. Agora, em termos de atmosfera, enredo, trilha sonora, carisma, personagens.....nada no 7 pode superar Mister X, ou Ada, Claire (Mia ou Zoe não estão no mesmo nível das duas citadas)


Eu já disse....não sei quantos anos tu tens....pode ter 20 ou 45 (eu tenho 36)...mas desafio tu criar uma enquete para fãs de Resident Evil.....tu vai ver que o RE 7 não tá com essa bola toda. Certamente RE 7 supera com folga os desastres que foram RE 6 e 5 (diria que é superior ao 4 tbm, com tranquilidade). O que, no fim das contas, não faz do RE 7 um jogo acima das expectativas para quem é gamer de longa data e jogou os Resident Evils clássicos quando foram lançados. Não me leve a mal...RE 7 não é ruim, ou mesmo mediano, pois o jogo é excelente, mas MUITO inconsistente e com algumas alterações que destoam do universo do RE, o que desagradam muitos. Por exemplo, a câmera em primeira pessoa no RE 7....


Eu sou daqueles que preferem visão em primeira pessoa em jogos de Horror Psicológico e outros Survivals....mesmo em RE7, mas certamente para o universo do RE, não fica bom. Imagina jogar em primeira pessoa os RE clássicos, principalmente com a fama que a câmera estática dos clássicos ganhou....não funcionaria. Tbm não funcionaria visão em primeira pessoa no RE 2 Remake, pq embora ajudasse (TALVEZ!!!) na imersão, definitivamente atrapalharia na jogabilidade devido aos cenários apertados....literalmente devido à quantidade de zumbis na tua frente em primeira pessoa, teríamos uma falta de fluência brutal. Lembrando que design tem que ser inteligente, então, é como dizer "porque sim" quando vc usa como argumento que visão em primeira pessoa é melhor , entre outros motivos, por "ajudar" na tensão. E sem contar que estrategicamente, a câmera em terceira pessoa cai como uma luva em RE 2 Remake, instigando a imaginação ao podermos traçar rotas de fuga para economizar munição, por exemplo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo