• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala galera, beleza?

Tenho 750 reais pra comprar um monitor de 23 / 24, vou usar somente pra jogar.

Descartei o LG 24MK430H depois de vários relatos negativos.

Os modelos acima de 800 reais também descartei pois aparentemente a diferença de qualidade é pequena e o preço já se aproxima de modelos bons da faixa de 1000.

Encontrei esse modelo em promoção, sabem se vale a pena? Não ligo de ser ruim e ter que devolver, mas queria acertar de primeira.

Acer 24" V6 V246HQL 599 a vista

Edit: um conhecido está vendendo um Dell 24" SE2416H zerado por 600 reais, com 3 anos de garantia, vale?
 
Última edição:
Senhores, boa tarde.
Por imprevistos da vida estou à 18 meses usando um monitor de 19' Lenovo que era pra ser algo provisório, esse monitor 80% do tempo serve como monitor secundário do notebook pra estudar, 20% pra jogar principalmente ARPG.

Qual o melhor custo beneficio na baixa de R$800?
 
Dúvida!

Quais monitores de 1ms tem o menores input lag do mercado.


PQ é diferente tempo de resposta e input lag não?
 
Sei que o tópico é de monitores mas poderiam me dar algumas recomendações/sugestões de cabos DisplayPort? :vish:

Estou pegando um monitor na Dell (S2719DGF) e pensei em mandar vir o cabo 1.2 à venda no site deles (link, fica R$84 se comprar com o monitor) e vi algumas opções 1.4a na faixa dos R$100 no ML (tipo esse).

Melhor comprar à parte ou pedir com o monitor?
 
Sei que o tópico é de monitores mas poderiam me dar algumas recomendações/sugestões de cabos DisplayPort? :vish:

Estou pegando um monitor na Dell (S2719DGF) e pensei em mandar vir o cabo 1.2 à venda no site deles (link, fica R$84 se comprar com o monitor) e vi algumas opções 1.4a na faixa dos R$100 no ML (tipo esse).

Melhor comprar à parte ou pedir com o monitor?

Já comprei dois monitores na Dell, e eles vieram com cabo DP.
Inclusive, vem com cabo DP /mini-DP, que é bem mais caro que DP/DP.

Me estranha essa informação que não vem cabo DP...

 
Dúvida!

Quais monitores de 1ms tem o menores input lag do mercado.


PQ é diferente tempo de resposta e input lag não?

Input lag é o tempo total, incluindo processamento de sinal.
Tempo de resposta é o tempo para o pixel mudar de cor.

Tempo de resposta alto gera ghosting ou borrões na imagem, quando tem movimentos rápidos.
Input lag alto atrapalha na resposta ao jogo. Em alguns casos, o atraso pode ser um ou dois frames!
 
Senhores, boa tarde.
Por imprevistos da vida estou à 18 meses usando um monitor de 19' Lenovo que era pra ser algo provisório, esse monitor 80% do tempo serve como monitor secundário do notebook pra estudar, 20% pra jogar principalmente ARPG.

Qual o melhor custo beneficio na baixa de R$800?

LG 23MP55 Super básico, IPS, 60hz.
Dell SE2416H - está em promoção por R$ 750 e 3 anos de garantia. IPS, 60hz.

 
Fala galera, beleza?

Tenho 750 reais pra comprar um monitor de 23 / 24, vou usar somente pra jogar.

Descartei o LG 24MK430H depois de vários relatos negativos.

Os modelos acima de 800 reais também descartei pois aparentemente a diferença de qualidade é pequena e o preço já se aproxima de modelos bons da faixa de 1000.

Encontrei esse modelo em promoção, sabem se vale a pena? Não ligo de ser ruim e ter que devolver, mas queria acertar de primeira.

Acer 24" V6 V246HQL 599 a vista

Edit: um conhecido está vendendo um Dell 24" SE2416H zerado por 600 reais, com 3 anos de garantia, vale?

Dell SE2416H é boa pedida. Teste ele. Se ainda estiver na garantia, considere ;)
 
Última edição:
Já comprei dois monitores na Dell, e eles vem com cabo DP.
Inclusive, vem com cabo DP /mini-DP, que é bem mais caro que DP/DP.

Me estranha essa informação que não vem cabo DP!
Pois é, eu também achava que o cabo DP acompanhava o monitor mas fiquei em dúvida e não consegui encontrar uma informação precisa.

No site está:

Cabos incluídos
  • 1 x cabo HDMI
  • 1 x cabo SuperSpeed USB
Em 2~3 videos de unboxing do S2719DGF que assisti também só vi esses dois cabos vindo na caixa.

Fiz essa a mesma pergunta no tópico do AW2518HF (inicialmente ia pegar ele mas mudei de ideia) e lá um colega confirmou a mesma coisa, que não vinha junto.

Acho que antes de bater o martelo vou entrar no chat da Dell e confirmar isso pra não gastar dinheiro à toa, se bem que cabo nunca é demais.
 
Minha vez de perguntar!:)

Estou escolhendo meu próximo monitor e estou entre:
  • Alienware AW3418DW - 34" 3440x1440, GSync, 120hz;
  • Dell U3818DW - 38" 3840x1600p, 60hz
Ambos estão no mesmo preço (PJ).
Uso geral de trabalho (programação, office, 3D) e games (War Thunder).

Agradeço o feedback de quem tem ou conhece as peças acima.
 
Última edição:
Existe alguma boa opção de 24' IPS Free Sync abaixo de 1000 reais?
 
Monitor Asus pg279q rog swift usado por 3000,00 ta preço bom ?
 
Pois é, eu também achava que o cabo DP acompanhava o monitor mas fiquei em dúvida e não consegui encontrar uma informação precisa.

No site está:


Em 2~3 videos de unboxing do S2719DGF que assisti também só vi esses dois cabos vindo na caixa.

Fiz essa a mesma pergunta no tópico do AW2518HF (inicialmente ia pegar ele mas mudei de ideia) e lá um colega confirmou a mesma coisa, que não vinha junto.

Acho que antes de bater o martelo vou entrar no chat da Dell e confirmar isso pra não gastar dinheiro à toa, se bem que cabo nunca é demais.
Comprei o cabo dp mais barato que achei no ml quando comprei meu dell em 2014. Funciona até hoje sem problema
 
Existe alguma boa opção de 24' IPS Free Sync abaixo de 1000 reais?
Que eu saiba só 1200+
 
Comprei o cabo dp mais barato que achei no ml quando comprei meu dell em 2014. Funciona até hoje sem problema
Barato quanto? :haha:

Eu sou cag*** com essas coisas, quando estava atrás de um cabo DVI Dual Link fui nessa de não gastar muito e só perdi tempo e dinheiro.

Comprei 4 cabos pela região, nem todos consegui/quis devolver, gastei combustível e estacionamento à toa e todos eram basicamente cabos single-link com as pontas trocadas pra enganar trouxa.

No fim resolvi pesquisar melhor e mandei vir do ML, custou quase o dobro dos outros, levou dias pra chegar mas foi o único que funcionou acima de 60hz.
 
Monitor Asus pg279q rog swift usado por 3000,00 ta preço bom ?
Se estiver perfeito, ainda na garantia e houver como devolver, talvez.

Tem coisas que não dá pra comprar usadas, monitor é uma delas, ainda mais de um desconhecido. É quase um bem durável, do PC inteiro geralmente é o item que fica mais tempo com a gente, provavelmente só perde pra mesa e pra cadeira.

Meus últimos 2 monitores comprei usados de um amigo que é mais chato do que eu no cuidado com as coisas, fui buscar com o meu carro e por preços quase simbólicos, caso contrário não pegaria.

Isso sem falar que o frete por 'pessoa física' de um negócio desses é caro e sempre há o risco de chegar com algum dano que ele não tinha antes de sair do remetente, causando um stress desnecessário.
 
Barato quanto? :haha:

Eu sou cag*** com essas coisas, quando estava atrás de um cabo DVI Dual Link fui nessa de não gastar muito e só perdi tempo e dinheiro.

Comprei 4 cabos pela região, nem todos consegui/quis devolver, gastei combustível e estacionamento à toa e todos eram basicamente cabos single-link com as pontas trocadas pra enganar trouxa.

No fim resolvi pesquisar melhor e mandei vir do ML, custou quase o dobro dos outros, levou dias pra chegar mas foi o único que funcionou acima de 60hz.
 

Se estiver perfeito, ainda na garantia e houver como devolver, talvez.

Tem coisas que não dá pra comprar usadas, monitor é uma delas, ainda mais de um desconhecido. É quase um bem durável, do PC inteiro geralmente é o item que fica mais tempo com a gente, provavelmente só perde pra mesa e pra cadeira.

Meus últimos 2 monitores comprei usados de um amigo que é mais chato do que eu no cuidado com as coisas, fui buscar com o meu carro e por preços quase simbólicos, caso contrário não pegaria.

Isso sem falar que o frete por 'pessoa física' de um negócio desses é caro e sempre há o risco de chegar com algum dano que ele não tinha antes de sair do remetente, causando um stress desnecessário.


Entendi o monitor no caso seria comprado sem garantia o cara trouxe de fora nao tem mais garantia mais ta completo com caixa e acessórios mais sei la um valor bem alto pra ser comprado assim sem garantia nenhuma não e mesmo?Pegar na dell o problema seria o prazo de entrega final do mês 4 muito longe
 
Monitor Asus pg279q rog swift usado por 3000,00 ta preço bom ?

Complementando o colega @neo666 ...
Por R$ 2.500,00 vc pega o Dell S2719DGF, freesync, 144hz/155hz (oc), etc. e 3 anos de garantia.
Pesquise sobre compatibilidade com G-SYNC.
Na pior das hipóteses, vc roda Fast-Sync ou No-Sync @155hz
 
Entendi o monitor no caso seria comprado sem garantia o cara trouxe de fora nao tem mais garantia mais ta completo com caixa e acessórios mais sei la um valor bem alto pra ser comprado assim sem garantia nenhuma não e mesmo?Pegar na dell o problema seria o prazo de entrega final do mês 4 muito longe
Se esse Asus for o mesmo de R$3200 que vi anunciado no ML ele não está tão perfeito assim e não tinha caixa, isso já acende um monte de alertas sobre os perigos no transporte.

Sobre o Dell, de fato é bastante tempo mas como é importado não dá pra fugir disso, se chegar em 30~40 dias estarei bem satisfeito, especialmente porque já vi gente esperando quase 2~3 meses, geralmente em períodos festivos e/ou com muitos feriados.

De toda forma isso só seria preocupante se vc não tivesse monitor nenhum pra usar, basta ser paciente pois certamente o produto deve valer o investimento e a espera.

Acer, AOC e Gamemax não tem opções com as especificações que você busca? A entrega deve ser mais rápida, apesar da garantia menor.
 
Se esse Asus for o mesmo de R$3200 que vi anunciado no ML ele não está tão perfeito assim e não tinha caixa, isso já acende um monte de alertas sobre os perigos no transporte.

Sobre o Dell, de fato é bastante tempo mas como é importado não dá pra fugir disso, se chegar em 30~40 dias estarei bem satisfeito, especialmente porque já vi gente esperando quase 2~3 meses, geralmente em períodos festivos e/ou com muitos feriados.

De toda forma isso só seria preocupante se vc não tivesse monitor nenhum pra usar, basta ser paciente pois certamente o produto deve valer o investimento e a espera.

Acer, AOC e Gamemax não tem opções com as especificações que você busca? A entrega deve ser mais rápida, apesar da garantia menor.
Sim o monitor e o de 3200,00 sim e vou desistir dele . QUanto ao dell e to com comprador engatilhado nesse que uso atualmente . Gamemaxx nao possui com as especificações que quero .
 
Apareceu também um outro asus 27 2k 144hz modelo Mg278q usado também o cara pedindo 2100,00 mais também nao possui garantia tava considerando esse asus ;
 
Sim o monitor e o de 3200,00 sim e vou desistir dele . QUanto ao dell e to com comprador engatilhado nesse que uso atualmente . Gamemaxx nao possui com as especificações que quero .
 
Apareceu também um outro asus 27 2k 144hz modelo Mg278q usado também o cara pedindo 2100,00 mais também nao possui garantia tava considerando esse asus ;
Ninguém compra nada pensando que vai dar problema mas tô com o pé atrás com a Asus, os produtos são excelentes mas o atendimento e a garantia deixam muito a desejar, primeira vez na vida que precisei de RMA e tô tomando uma canseira deles.

Não gosto de deixar coisas engatilhadas antes de receber e testar as coisas que eu compro, a chance de dar zebra ou atrasar por algum motivo e você queimar o negocio e/ou ficar à pé é muito grande.
Só estou esperando meu cartão virar pra encomendar o S2719DGF e parar de ficar procurando refugo dos outros :haha:
 
Entendi então você acha melhor pegar um novo mesmo que demore a chegar com garantia e tudo com nota fiscal . Qual lugar o dell s27 ta mais barato no boleto?Não vou comprar no cartão de crédito . Normalmente então o prazo maximo e uma garantia mais pode chegar bem antes???Tanto faz comprar pela dell direto ou submarino ?Posso comprar na dell como cnpj e lençar de um colega que tem loja
 
Entendi então você acha melhor pegar um novo mesmo que demore a chegar com garantia e tudo com nota fiscal . Qual lugar o dell s27 ta mais barato no boleto?Não vou comprar no cartão de crédito . Normalmente então o prazo maximo e uma garantia mais pode chegar bem antes???Tanto faz comprar pela dell direto ou submarino ?Posso comprar na dell como cnpj e lençar de um colega que tem loja
Eu não acho nada.... o dinheiro é seu :melior4:

Comprar na Dell ou B2W não faz diferença pois vem do mesmo lugar:

Sem-t-tulo.png


Não entendi a parte "Normalmente então o prazo maximo e uma garantia mais pode chegar bem antes" mas >>>eu<<< não espero receber meu monitor em menos de 45 dias. Já vi gente recebendo em menos de 30 dias e outros esperando por até 70~80 dias então se vc tem urgência, é precoce e não gosta de esperar talvez não seja uma boa. Isso sem falar de raros casos do monitor vir com algum defeito e precisar ser trocado, felizmente a garantia é boa.
Comprar por boleto não reduz o valor, por isso mesmo que eu vou meter no cartão pra nem sentir no bolso, e ainda dá pra parcelar em 12x sem juros ao invés de 10x :bwahaha:

O 'desconto' por CNPJ é cobrado depois, e 100 reais de diferença não alivia muita coisa pra mim, prefiro a NF no meu nome e a entrega na minha casa.
 
Última edição:
Pesquisei e não achei nada recente, por favor uma dica!

No nosso mercado nacional tem algum monitor com Freesync compatível com o XBOX ONE X?
 
Minha vez de perguntar!:)

Estou escolhendo meu próximo monitor e estou entre:
  • Alienware AW3418DW - 34" 3440x1440, GSync, 120hz;
  • Dell U3818DW - 38" 3840x1600p, 60hz
Ambos estão no mesmo preço (PJ).
Uso geral de trabalho (programação, office, 3D) e games (War Thunder).

Agradeço o feedback de quem tem ou conhece as peças acima.
Iria no aw3418dw, o monitor bonito e com qualidade.
Mas tem que ter Placa de vídeo para levar essa resolução
 
Galera, alguma indicação de monitor até umas 21" que cumpram esses requisitos:

- possuir proteção para os olhos (flicker-free, etc)
- possua altos falantes razoáveis que deem pra escutar uma música em um quarto
- que eu possa pregá-lo na parede sem maiores problemas (se não me engano o nome do suporte é VESA)
- jogarei em FullHD - 60fps

Gostaria de gastar até uns R$ 500, mas se for até uns R$ 600 por algum modelo específico que valha muito a pena eu pago.

Preferência por marcas como Dell por causa da boa garantia e, particularmente, a beleza dos monitores deles que me agradam bastante.

agradeço desde já
 
acompanhando o tópico vejo como anda difícil a vida do pessoal que curte informatica no BR, desde 2016 peças de computador sofreram um aumento gigante felizmente parece que pelo menos as memorias começaram a baixar de preço, mas voltando ao assunto dos monitores, eu acho um absurdo o preço dos monitores de entrada no brasil, monitores com painéis tn, com painéis lentos, entradas hdmi e vga, outros apenas vga e dvi, resolução de 1368X768, 1080p sendo vendido como a ultima maravilha tecnológica. AHHHHHHHHHHHHHH Para OH.
gostaria de ver monitores 1080p com brilho de 350 candeas, painel de 10bits e HDR, frequencia de 75hz via cabo hdmi, entradas dvi, hdmi e display port, ta passando da hora de aposentar o vga dos novos monitores, os monitores 4k por enquanto ainda não valem o investimento muitos não posuem nem o hdcp 2.2, ae quando o cara vai assistir um netflix não consegue ver em 4k, fica limitado a fullhd, estão vindo com painéis tn, sem hdr fora a limitação 60fps via cabo hdmi 2.0 ou 30fps via cabo de versão inferior, tdo bem 70% das placas não tem poder de fogo pra empurrar 4k mais isto pode mudar com as novas linhas da amd e nvidia rtx,estou pesquisando monitor a cerca de 1 mês esperando bons preços estes são os modelos que estou de olho!
abaixo de R$1000
aoc g2260vwq6
samsung cf390
asus vc239H
aoc G2460VQ6

acima de R$ 1000:
acer GN246HL
samsung LC24FG73FQLXZD
aoc G2460PF
samsung LC27F591FDLXZD
benq RL2755
lg 29WK600
lg 29UM69G-B.AWZ
 
Criei um topico pra pedir ajuda, mas acho que eu nao podia, então vim perguntar aqui tbm ..

Estou na duvida entre os seguintes modeles



1-Gamer LED 27" BenQ Full HD Zowie RL2755 com Lag-Free, Black eQualizer e Entradas HDMI

2-LED 27" Samsung LC27F591FDLXZD Full HD Curvo com Speaker Branco

3-LED 32" Samsung LC32F391FDLXZD Full HD Curvo Branco

4-Dell Professional Led Full HD Ips 27" P2719h

5-LED 27" Gamer Asus VP278H Full HD 1ms Flicker Free Game Mode

6-Led 27" Full Hd Curvo Lc27f390 Free Sync

7-LED 27" Acer VA270H Full HD Zero Frame HDMI DVI VGA


O valor varia de 1000 a 1400

Meu Pc

R5 2600, 2x8 GB DDR4 2400, RX 580 8GB Aorus
 
Iria no aw3418dw, o monitor bonito e com qualidade.
Mas tem que ter Placa de vídeo para levar essa resolução

Pois é...
O AW3418DW é muito tentador.
O que me encuca é que ele tem "só" 80cm de largura, contra 60cm dos meus atuais 27".
Ai os 90cm de largura do U3818UW, são 50% a mais de que o 27", que seria o +/- adequado ideal para partir a tela em dois quadrantes: esquerdo e direito.
Mas vou acabar pegando o Alienware, pelo G-Sync e os 120hz ...

Sobre placa de video, acho que a minha GTX 1070 toca bem meu jogo principal - War Thunder - nessa resolução. Testei aqui 3440x1440p (game em modo janela) no meu dual screen e foi tranquilo.
143FPS com Gsync e +200 fps sem Sync.

Save02.jpg
 
Última edição:
Minha vez de perguntar!:)

Estou escolhendo meu próximo monitor e estou entre:
  • Alienware AW3418DW - 34" 3440x1440, GSync, 120hz;
  • Dell U3818DW - 38" 3840x1600p, 60hz
Ambos estão no mesmo preço (PJ).
Uso geral de trabalho (programação, office, 3D) e games (War Thunder).

Agradeço o feedback de quem tem ou conhece as peças acima.
Alex,
Vai no AW3418DW, este monitor só não seria a melhor opção se o foco fosse editar imagens pois ele não foi concebido para isso. Por ser um monitor 8bits+frc, mesmo sendo ips, ele não é o estado da arte em questão de reprodução de cores e pode vir com discretas diferenças de brilho / temperatura em alguns quadrantes , sendo assim para isso o ideal seria partir para um monitor profissional de edição de imagens, mas ele pode servir para editar imagens também se você calibrar certinho.
Para jogos ele é um monitor perfeito, tela curva mas sem distorções de cor por ser ips, gsync, muito rápido / sem lag (nível de TN gamer), sem os arrastos ou dark trailing típico de monitor VA que prejudicam movimentos.
No quesito programação e office ele é perfeito também, a tela curva UW ips permite uma alta produtividade .
Filmes não é o foco, mas ele é ok, apesar do contraste deixar a desejar por ser um IPS.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo