[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pô, liguei o monitor, lindão. Nem me toquei! Aí coloquei numa tela toda escura, para ver o vazamento de luz e pá. Stuck Pixel. Que ódio! Mas, acompanhar a politica de troca. Se eles não quiserem, nunca mais compro lá e pronto.
se estiver dentro dos 7 dias acho que vai ser de boa
 
Com medo de não aceitarem a troca e acabar com o prazo de 7 dias de arrependimento, eu solicitei a devolução por arrependimento.
Vou arriscar a troca.
 
Fala pessoal ... to querendo comprar monitor novo, e preciso de algumas dicas, indicações.

Hoje tenho um monitor 23,6 polegadas FHD IPS 60hz, só que acho muito pequeno pra jogatina, pensando em pegar um maior.

Estou disposto a gastar entre 1 a 2k no monitor ... jogo apenas games single player/campanha, nada competitivo ou online ... dai estou em duvida no que seria o melhor custo beneficio pra minha realidade.

1 - Monitor 27 IPS FHD 75hz
2 - Monitor 27 IPS QHD 144HZ
3 - Monitor 32 IPS QHD (esse nao sei se existe 75hz)

Pra quem joga apenas single player é necessario taxa acima de 75hz?? mas dai fico preso no FHD e nao sei se fica muito ruim em tela 27.

meu setup hj é Ryzen 5 1600AF + GTX1050TI + 16Gb ram .... mas meu próximo upgrade após monitor pretendo pegar ou R5 5500 ou 5600 e uma RTX4060

dai nao sei tb se aguenta rodar em QHD para aproveitar 144hz .. por isso a duvida no FHD 75hz (mas dai tenho duvidas se a resolução não fica muito ruim)

Enfim preciso de dicas .... não pretendo pegar marcas "diabo" (superframe, pichau, etc) .... e to inclinado a ir nas tradicionais LG, Asus, talvez um Dell se achar na faixa de preço.
 
Bom dia galera, tudo bom? espero que sim.



Atualmente eu tenho um monitor da positivo que veio com o meu pc antigo e que já deu o que tinha que dar acredito eu, apareceu uma listra horizontal nele esses dias sem contar com as manchas que já tinha antes. dito isso tenho interesse em comprar um monitor novo, eu tava dando uma olhada e fiquei entre o AOC Hero 27" 144hz e o LG UltraGear 27" 144hz ambos estão na faixa dos 1000-1200 R$ que é o que eu pretendo gastar, e eu gostaria de saber qual seria a melhor opção entre os dois e se por acaso teria uma opção melhor nessa faixa de preço.
 
Comprei o new hero blade da terabyte, chegou na segunda-feira passada, com a tela trincada.

Eu mandei muito mal, a caixa estava em péssimo estado e não avaliei a tempo, deveria ter recusado a entrega na hora e teria me evitado todo trabalho. Aprendi essa lição a duros modos: vou sempre avaliar antes de assinar qualquer coisa.

Agora estou aqui, faz uma semana que enviei todas as fotos e vídeos para a empresa e até agora nada.
 
Alguém sabe me dizer se esse Gigabyte M27Q-SA que está sendo vendido nas grandes lojas de hardware daqui do BR é a rev. 2.0 ou a rev. 1.0? De acordo com o review da RTINGS a rev. 1.0 usa o padrão BGR, o que causa problema nas fontes. Como eu usaria primariamente para texto não vale a pena se for o caso, mas não acho essa informação por aqui com as lojas.

https://www.kabum.com.br/produto/41...rt-hdr-140-srgb-freesync-premium-vesa-m27q-sa
Vix, não tem como saber. Pela foto parece ser rev 1, só que a foto pode estar desatualizada e enviarem o 2. Só contatando eles mesmo e mesmo assim podem nem saber do que se trata e falarem que "vc recebe o q tá na página" blablabla. Segundo o Reddit, a revisão 1 tem montagem VESA com parafusos e o 2 com engate, fora padrão RGB/BGR que não dá pra notar antes de comprar.
 
Estou em duvida entre:

LG 27UP650
ou
Monitor Gamer SuperFrame Precision Pro, 32 Pol, Flat, Ultra HD, 1ms, 144Hz, Fast IPS, HDR, FreeSync, HDMI/DP, SFPCB-32144-4K
 
Tudo certo pessoal? Espero que sim! Estou com uma proposta em um Dell UltraSharp 2724D, por R$ 2400,00, estou desde fevereiro olhando um IPS com boa frequência QHD de 27" e está deprimente as ofertas que temos no BR, o que tenho de momento é o seguinte:

UltraSharp 2724D por R$ 2.400 - QHD 120Hz de 27" porém não tenho certeza se o gsync funciona nele (única informação sobre isso é de um usuário de um fórum gringo e a princípio funciona),
Alienware AW2724DM por R$ 3.000 - QHD 180Hz de 27", estou tentando um desconto com a vendedora porém ela diz não ter possibilidade :(,
Gigabyte 27 (M27Q-SA) por R$ 2.199 - QHD 170Hz de 27" Não curto muito a marca pelos relatos do RMA ruim, porém fora este, não encontrei outra opção além das remarcações de lojas brasileiras.

A dúvida é a segunte, no caso do Dell 2724D mesmo não sendo testado a compatibilidade com GSYNC, ele funciona? É interessante ele para jogos? Vi também que o tempo de resposta dele é de 8 a 5 ms pelas especificações.
 
Última edição:
Pessoal, tô buscando um 32 4k 144+hz que não custe 3 rins...
To cogitando esse white-label Pichau aqui:

Alguém que tenha esses monitores Pichau há bastante tempo (especialmente se a garantia já tiver acabado), tem algo a dizer sobre a qualidade e durabilidade?
Meu medo é aquele velho azar de um dia depois do término da garantia o negócio ir de arrasta pra cima...
 
Alguém sabe onde encontro isso ?

Espa-ador-VESA.jpg
 
Estou procurando monitor de 32"

Estou entre o GS32QC da Gigabyte e o 32GN600-B da LG.

Pelo site da rtings os dois tem pontos altos e baixos, sendo que o Giga tem melhor contraste, tempo de resposta enquanto o LG tem melhor brilho e calibração de cores porém apresenta black smearing. Alguém aí que tenha esses monitores poderia me dar uma luz ? Vou usar pra jogo casual e trabalho.
 
Alguém sabe onde encontro isso ?

Espa-ador-VESA.jpg
Qual o objetivo?
Pela foto me parece um tipo de espaçador com rosca para montagem VESA, caso você não tenha parafusos bem longos que dê para usar com o espaçador comum.
É isso?
 
Qual o objetivo?
Pela foto me parece um tipo de espaçador com rosca para montagem VESA, caso você não tenha parafusos bem longos que dê para usar com o espaçador comum.
É isso?
Sim é um espaçador para instalação VESA, só que não encontrei onde comprar.
Apareceu a oportunidade de pegar um novo monitor mas ele tem uma circunferência de plástico que "atrapalha" a instalação.

Espa-ador-VESA2.jpg
 
Srs, ontem numa oportunidade muito momentanea que surgiu na Americanas, boletei um Samsung Odyssey OLED G8 34" por R$ 4,7k.

Estava querendo um monitor pra substituir meu acer predator 27 xb271hu.

Acham que devo pagar esse boleto ? Apesar de ser menos da metade do preço desse monitor, ainda preciso dessa garantia que é um com C&B visto que nao conheco de nada que está em curso no mercado atualmente.
 
Srs, ontem numa oportunidade muito momentanea que surgiu na Americanas, boletei um Samsung Odyssey OLED G8 34" por R$ 4,7k.
Estão cancelando vários pedidos agora a tarde, você fez boleto que vence amanhã certo ? Vou aguardar até amanhã para ver o que vai acontecer, tem pedido com nota fiscal emitida e enviado que estão cancelando mas sempre alguém dá sorte e acaba recebendo.
 
Estão cancelando vários pedidos agora a tarde, você fez boleto que vence amanhã certo ? Vou aguardar até amanhã para ver o que vai acontecer, tem pedido com nota fiscal emitida e enviado que estão cancelando mas sempre alguém dá sorte e acaba recebendo.
Eu estou tranquilo quanto a isso.. Qualquer pequenas causas é ganho tranquilo. Nao foi um preço impossivel de ser cobrado.. O que está pegando mesmo é a indecisao se sigo nessa briga ou nao..rs..

Nao imaginei pagar isso num monitor com menos de 240hz..
 
Sim é um espaçador para instalação VESA, só que não encontrei onde comprar.
Apareceu a oportunidade de pegar um novo monitor mas ele tem uma circunferência de plástico que "atrapalha" a instalação.
Tem esse aqui por exemplo, mas tem que ver direito o parafuso M correto (m2/m3/m4/mX):

O suporte que você vai usar não veio com os espaçadores normais (aqueles anéis de nylon)?
 
Há poucos dias atrás, eu instalei um monitor 4k no meu computador.

Comecei a notar tela piscando quando eu jogava, o que era curioso, porque isso nunca tinha acontecido antes, já que sempre executei atividades computacionalmente intensivas e só então havia começado a dar problema. (eu passei a suspeitar de curto-circuito na placa de video ou em problema na fonte)

Isso também é curioso, porque o monitor estava limitado a full hd por causa do cabo, que era de qualidade inferior.

Testei em outro monitor (aquele que eu uso pra fazer desenhos com canetinha) e funcionava sem problemas.

Quando eu troquei o cabo por outro de qualidade superior, curiosamente pegou 4k e parou de piscar em jogos.

Lição aprendida: Monitor de altíssima resolução não aceita qualquer cabo
 
Srs, ontem numa oportunidade muito momentanea que surgiu na Americanas, boletei um Samsung Odyssey OLED G8 34" por R$ 4,7k.

Estava querendo um monitor pra substituir meu acer predator 27 xb271hu.

Acham que devo pagar esse boleto ? Apesar de ser menos da metade do preço desse monitor, ainda preciso dessa garantia que é um com C&B visto que nao conheco de nada que está em curso no mercado atualmente.

Alguma luz dessa decisao ? Realmente é um monitor a ser considerado pelo custo ? Ou nesses 4,7k eu poderia ter monitores melhores ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo