• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Ibovespa rumo aos 90k? :chan:
 
Bem provável, o mercado já tinha precificado uma reforma da previdência média, a reforma ainda não saiu e é capaz de sofre mais ainda, agora que ganhou lobby dos juristas, logo o risco de ser barrada é alto.
 
Agora só nos resta aguardar. Se a reforma não for votada, acredito que muita coisa não vá andat para frente.
 
Eu tenho uma ação em carteira faz tempo, caso eu venda ela hoje e mais tarde eu a recompre, isso será considerado Day Trade?
 
Eu tenho uma ação em carteira faz tempo, caso eu venda ela hoje e mais tarde eu a recompre, isso será considerado Day Trade?
Na própria notícia acima já dá a resposta: day trade = operação em que o investidor compra e vende o ativo no mesmo dia visando lucro.

Outra frase simples e direta do artigo acima: "Esse é um jogo de soma zero. Para alguém ganhar, alguém tem de perder."
Compreender essa frase faz toda diferença.
 

ele disse que tem a ação faz tempo e pensa em vender e recomprar mais tarde, se este ''mais tarde'' for no mesmo dia é day trade sim.
 
Eu tenho uma ação em carteira faz tempo, caso eu venda ela hoje e mais tarde eu a recompre, isso será considerado Day Trade?

Você possuir ou não a ação é indiferente. Você nem precisa possuir, pode primeiro vender o que não tem e depois recomprar, se for feito no mesmo dia é daytrade. A bolsa permite você vender ações que não é dono, só precisa recomprar a mesma quantidade antes que termine o dia, se virar o dia terá que alugar as ações de outra pessoa pra manter vendido. Essa é uma estratégia pra lucrar na queda. Vender caro e recomprar mais barato.
 
ele disse que tem a ação faz tempo e pensa em vender e recomprar mais tarde, se este ''mais tarde'' for no mesmo dia é day trade sim.
 


Você possuir ou não a ação é indiferente. Você nem precisa possuir, pode primeiro vender o que não tem e depois recomprar, se for feito no mesmo dia é daytrade. A bolsa permite você vender ações que não é dono, só precisa recomprar a mesma quantidade antes que termine o dia, se virar o dia terá que alugar as ações de outra pessoa pra manter vendido. Essa é uma estratégia pra lucrar na queda. Vender caro e recomprar mais barato.
Sim sim, mas só pensei que talvez por eu já possuir digamos que 500 lotes e vendesse estes 500 lotes de manhã, seria uma operação Swing Trade, e após alguns horas eu comprasse uns 400 lotes, que esta seria uma operação separada que caso estes 400 eu não venda neste dia poderia ser uma operação separada entende...mas como pensei que poderia haver a possibilidade de ser considerado DT postei aqui rsrs...Obrigado pela resposta!
 
Ai galera podem me dar uma luz. Ano passado fiz day trade, só por experiência, curiosidade de entender como era, tive lucro de míseros 13 reais.


Parada que não tinha lido ou procurado entender 100% dos impostos :bwahaha::br::mesa: . Pesquisei na internet e fiquei mais perdido ainda, tenho que pagar o Darf ? Outra esse ano operei mais vezes e perdi dinheiro e ganhei pouco em day trade, tb tenho que pagar referente aos meses operados ?

Outro detalhe, tenho que declarar imposto de renda por ter operado ano passado na bolsa e lucrado os 13 reais?

Puta que pariu já sei que fiz merda :fuu::facepalm:
 
Ai galera podem me dar uma luz. Ano passado fiz day trade, só por experiência, curiosidade de entender como era, tive lucro de míseros 13 reais.


Parada que não tinha lido ou procurado entender 100% dos impostos :bwahaha::br::mesa: . Pesquisei na internet e fiquei mais perdido ainda, tenho que pagar o Darf ? Outra esse ano operei mais vezes e perdi dinheiro e ganhei pouco em day trade, tb tenho que pagar referente aos meses operados ?

Outro detalhe, tenho que declarar imposto de renda por ter operado ano passado na bolsa e lucrado os 13 reais?

Puta que pariu já sei que fiz merda :fuu::facepalm:

Na verdade como foi valor baixo não precisa, o imposto de renda em ações funciona um pouco diferente, você precisa pagar ele mensalmente. Em caso de dúvidas entre em contato com um bom contador que ele vai tirar todas as suas dúvidas, mas te adianto que não precisa declarar 13 reais.
 
Na verdade como foi valor baixo não precisa, o imposto de renda em ações funciona um pouco diferente, você precisa pagar ele mensalmente. Em caso de dúvidas entre em contato com um bom contador que ele vai tirar todas as suas dúvidas, mas te adianto que não precisa declarar 13 reais.
Tipo em janeiro apenas comprei ações pensando em longo prazo, não vendi nada, tenho que fazer algo tipo o DARF ?

Eu fui ler e ver vídeos na internet e só serviu para ficar mais encucado.
 
Tipo em janeiro apenas comprei ações pensando em longo prazo, não vendi nada, tenho que fazer algo tipo o DARF ?

Eu fui ler e ver vídeos na internet e só serviu para ficar mais encucado.

da uma lida neste link

https://www.bussoladoinvestidor.com.br/imposto-de-renda-em-acoes/

No mais:

No caso das operações normais (compra e venda em datas diferentes), o investidor conta com um incentivo: isenção de IR em bolsa de valores no pagamento de imposto de renda nos meses em que o valor total das vendas for abaixo de R$ 20.000
 
da uma lida neste link

https://www.bussoladoinvestidor.com.br/imposto-de-renda-em-acoes/

No mais:

No caso das operações normais (compra e venda em datas diferentes), o investidor conta com um incentivo: isenção de IR em bolsa de valores no pagamento de imposto de renda nos meses em que o valor total das vendas for abaixo de R$ 20.000

Vou olhar ele amanhã com calma.
Cheguei a olhar antes outro link que você tinha colocado. Pelo que entendi tenho que declarar mesmo tendo prejuízo.

Tava vendo que desde que comecei a operar em dezembro até hoje só fechei no prejuízo, se tiveram dias com lucros foram poucos.
 
GvINHls.jpg
 
To querendo pegar uma fundo de investimento, o Alaska Black ainda é uma opção né ?
 
To querendo pegar uma fundo de investimento, o Alaska Black ainda é uma opção né ?

Se você conhece e curte a estratégia de comprar valor (ações que o preço de tela é inferior ao intrínseco) , fundos como o Alaska Black são uma boa, mas lembrem-se pode ter muita vol no meio do caminho, já que o mercado costuma demorar a precificar corretamente essas ações.

Tem também o Real Investor (esta virando referência na área também)

A trópico também tem fundos assim,

Enfim, estude cada um e escolha o que melhor se adéqua a seu perfil.

(não estou recomendando nenhum deles, tome sua própria decisão)
 
To querendo pegar uma fundo de investimento, o Alaska Black ainda é uma opção né ?

Se você não quiser investir diretamente em ações, pode ser uma boa... Eu invisto diretamente, prefiro escolher as minhas ações, me sinto mais confortável assim. Meu pai não investe diretamente em ações, então ele tem cota no Alaska Black, que tem se mostrado um bom fundo, principalmente pelo mindset do seu cabeça, o H Bredda. Mas tudo se resumo à questão do perfil. Acho que a cabeça do Bredda sensacional, mas eu não teria Alaska. Já meu pai pensa diferente...


Cumprimentos.
 
Se você conhece e curte a estratégia de comprar valor (ações que o preço de tela é inferior ao intrínseco) , fundos como o Alaska Black são uma boa, mas lembrem-se pode ter muita vol no meio do caminho, já que o mercado costuma demorar a precificar corretamente essas ações.

Tem também o Real Investor (esta virando referência na área também)

A trópico também tem fundos assim,

Enfim, estude cada um e escolha o que melhor se adéqua a seu perfil.

(não estou recomendando nenhum deles, tome sua própria decisão)

Se você não quiser investir diretamente em ações, pode ser uma boa... Eu invisto diretamente, prefiro escolher as minhas ações, me sinto mais confortável assim. Meu pai não investe diretamente em ações, então ele tem cota no Alaska Black, que tem se mostrado um bom fundo, principalmente pelo mindset do seu cabeça, o H Bredda. Mas tudo se resumo à questão do perfil. Acho que a cabeça do Bredda sensacional, mas eu não teria Alaska. Já meu pai pensa diferente...


Cumprimentos.

Obrigado pelas respostas, pois então, tenho uma carteira com uma FII e 3 Ações que gosto bastante, ai iria pegar o Alaska pra dar uma diversificada, ja vi umas entrevistas do Bredda e gostei bastante do perfil dele, fora que os rendimentos do Alaska ano passado foram bem chamativos também, também tenho ciência de que maior parte dos ganhos do Alaska foram com a MGLU e que possivelmente não se encontre outra MGLU em 2019 e os rendimentos não sejam tão bons. Resumindo, seria mais pra diversificar mesmo.
 
pessoal, qual livro ou material indicam sobre investimentos, que seja mais mão na massa e voltado ao Brasil? Que explique sobre os tipos de investimento, como funcionam, por ex fundos de ações, tesouro direto, fundos imobiliários? Que não seja só de contar historinha de 1940 dos estados unidos.

tem tudo o que você procura

514sJpLoXvL.jpg
 
Como encerrar de vez a conta nessas porcarias de corretoras e bancos online? sempre abri por curiosidade e ver as funcionalidades e ''ofertas'', modalmais, xp e clear, todas a mesma coisa, peço para cancelar, me mandam email pedindo o motivo e que a conta é gratis se mesmo assim eu quero cancelar, e após isso simplesmente não dao continuamento no encerramento. Será que estão tão desesperados assim?
 
Como encerrar de vez a conta nessas porcarias de corretoras e bancos online? sempre abri por curiosidade e ver as funcionalidades e ''ofertas'', modalmais, xp e clear, todas a mesma coisa, peço para cancelar, me mandam email pedindo o motivo e que a conta é gratis se mesmo assim eu quero cancelar, e após isso simplesmente não dao continuamento no encerramento. Será que estão tão desesperados assim?
Mas por qual motivo cancelar? Porque não deixar aberta e abandonada? Eu tenho contas abertas a anos e nem perco tempo em cancelar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo