[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não achei nada muito concreto, tem monitor que apresenta, outros que não. Vi um tópico de um CF591, que é um CF390 com alto-falante e não tem vazamento de luz... Enfim, só vou descobrir se tem problema daqui uns 15 dias e espero que não kk O que eu vi bastante é monitor IPS dando esse problema, e quando abusa do backlight, colocando o backlight na faixa de 50% já fica de boa.

Acabei comprando o CF390, acho que na faixa de 650 reais é a melhor opção.
 
Galera to afim de um 144 hz mas tenho muitas dúvidas, já estou ciente da questão tn após ler paginas anteriores.
Na minha lista estão os mais "baixo custo" q achei:

- Monitor LED Curvo 24" Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD 1471 R$
- Monitor Gamer Asus LED 24´VG248QE 144hz 1550 R$
- Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD G2460PF - AOC 1139 R$
- Monitor Gamer Acer 23,6" LED 144Hz Full HD KG241Q 1267 R$
- Monitor Gamer Acer 24 Pol, Full HD, 144Hz, 1ms, GN246HL 1274 R$
- Monitor Gamer LG 24" LED Full HD 144Hz 1ms Widescreen 24GM79G-B.AWZ 1414 R$
Galera tem muita diferença em termos de qualidade entre o mais barato tipo o aoc hero e os mais caros como Samsung, LG e Asus?

Num comentário do youtube um cara falava assim: "LG 24GM79G ou Viewsonic XG2401 são as melhores opções 144hz 1080p. O resto é tudo overpriced e com problemas de painel."
 
Editado por um moderador:
Galera qual seria o melhor modelo em termos de qualidade de imagem :
SAMSUNG34' White Curve - C34F791WQLXZ

Acer X34

São dois monitores top.
O X34 é IPS e foi durante muito tempo o referencial de tela UW 34". O seu defeito é algum light bleeding nos cantos, típico de IPS mas que fica mais grave em monitores curvos.
Mas isso é mais grave em jogos escuros e em ambientes de uso com pouca luz.
A calibragem da frequência era chatinha, tinha que setar no monitor e reiniciar.

O Samsung tem uma tela VA, por isso melhores cores e contraste na casa dos 3000 (IPS tem no máximo 1000).
Havia algumas críticas de tremulação, mas não é regra. Um colega do fórum comprou e postou um mini Review - ele gostou muito. vou pesquisar e postar aqui.

Qual melhor imagem?
Resposta seca: Samsung.

Antes de comprar veja alguns reviews para firmar convicção.

Ah! Em Tela VA pode ocorrer ghosting, que são rastros brancos de objetos em movimento rápido na tela.

EDITADO:
O Samsung C34F791 não é G-Sync compativel. OU seja, só roda em NVidia em frequência fixa 100Hz ou 60Hz. (Não sei se tem frequências intermediárias, tipo 75Hz ou 85Hz)
 
Última edição:
pessoal, que monitor me recomendam até uns 500pila? tamanho 21", pode ser qqr um que tenha entrada HDMI e seja full HD, vai ser meu segundo monitor...
 
Se a maquina não conseguir os 240 hz qual seria o minimo aceitável para ser interessante a compra de um 240hz em vez de uma 144hz?
 
Se a maquina não conseguir os 240 hz qual seria o minimo aceitável para ser interessante a compra de um 240hz em vez de uma 144hz?

Procure um que seja ou G-Sync ou FreeSync compativel com G-Sync.
Excluindo o caso de vc ser jogador FPS competitivo e rodar só coisa leve (tipo CS) , o melhor resultado é ter um monitor que acompanhe as variações de FPS (G-Sync / Freesync) do que um que dê stutter ou tearing.

É melhor ter uns 100 FPS @100Hz sincronizados do que 144FPS trepidando.
 
É normal monitor VA ficar com a imagem pixelada em cenas de fumaça ou cenas escuras? Ficou tão ruim que apesar de ele ser 1440p, na Netflix parecia qualidade 480p.
Comprei ele recentemente, é um Agon AG272QCX, se fosse trocar, não se qual seria um IPS(pois não quero TN e se esse problema for comum em monitores VA também não vou querer) 1440p bom para games.
 
São dois monitores top.
O X34 é IPS e foi durante muito tempo o referencial de tela UW 34". O seu defeito é algum light bleeding nos cantos, típico de IPS mas que fica mais grave em monitores curvos.
Mas isso é mais grave em jogos escuros e em ambientes de uso com pouca luz.
A calibragem da frequência era chatinha, tinha que setar no monitor e reiniciar.

O Samsung tem uma tela VA, por isso melhores cores e contraste na casa dos 3000 (IPS tem no máximo 1000).
Havia algumas críticas de tremulação, mas não é regra. Um colega do fórum comprou e postou um mini Review - ele gostou muito. vou pesquisar e postar aqui.

Qual melhor imagem?
Resposta seca: Samsung.

Antes de comprar veja alguns reviews para firmar convicção.

Ah! Em Tela VA pode ocorrer ghosting, que são rastros brancos de objetos em movimento rápido na tela.

Muito obrigado pela resposta. Essa era minha dúvida pq o Samsung tem o tal do Quantum dots né . Agora por eu ter uma rtx 2080 não seria melhor o Acer devido ao gsync, pois eu sei q o freesync funciona nas NVidia , mais será q funciona mesma coisa? Essa é a dúvida.
 
É normal monitor VA ficar com a imagem pixelada em cenas de fumaça ou cenas escuras? Ficou tão ruim que apesar de ele ser 1440p, na Netflix parecia qualidade 480p.
Comprei ele recentemente, é um Agon AG272QCX, se fosse trocar, não se qual seria um IPS(pois não quero TN e se esse problema for comum em monitores VA também não vou querer) 1440p bom para games.

Isso é problema único e exclusivo da compressão do vídeo. Pode ser que sua banda de internet estivesse insuficiente na hora da transmissão.

Tente abrir um filme 4K do YouTube ou NetFlix
Ajuste as configurações do video (Icone engranagem no canto inferior direito no YouTube) para exibir em 4K ou pelo menos 1440p. Em caso de dúvida, clique com botão esquerdo em cima do video e escolha "Estatisticas para Nerds". A sua resolução real deve aparecer na terceira linha.





 
Muito obrigado pela resposta. Essa era minha dúvida pq o Samsung tem o tal do Quantum dots né . Agora por eu ter uma rtx 2080 não seria melhor o Acer devido ao gsync, pois eu sei q o freesync funciona nas NVidia , mais será q funciona mesma coisa? Essa é a dúvida.

O G-Sync "Nativo" do X34 é um Plus, pq é um hardware que vai ajudar a sua sincronização da sua tela com a GPU. G-Sync, quando ativado, é muito massa!

Apesar de desde Janeiro deste ano os drivers NVidia suportarem monitores Freesync, nem todos os monitores Freesync funcionaram de acordo.

https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible

https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/c34f791-cf791

E segundo RTings, parece que no Samsung CF791 o G-Sync só funciona a 60Hz :eek: :
"Update 01/15/2019: We have tested the Samsung CF791 with NVIDIA's new FreeSync drivers, on an NVIDIA GTX 1060 6 Gb. Unfortunately, there were a few issues. With the refresh rate set to 100 Hz, there was no signal when launching any Fullscreen games. It worked fine when we set the refresh rate to 60 Hz. It appears that NVIDIA ignores the window's refresh rate though, as the test pattern was then tear-free up to 100 Hz. We retested the CF791 on a Radeon card, and did not have the same issues."

Nessa hora, sendo conservador e querendo G-Sync (que é muito top) o X34 leva grande vantagem.
 
Exatamente isso q eu estou falando, eu tive um Asus 4k IPS gsync , ficava perfeito o gsync até 52 FPS , já esse lg 29wk600 q eu tenho agora , não funciona direito o gsync , pois ele é freesync e não foi certificado pela NVidia. E realmente fica ruim. Então pegarei oq tem gsync pq já tive e realmente funciona bem. E hj monitor sem gsync não dá , a variação de FPS nos jogos hj é insana, tem horas q está 75 FPS do nada em outra parte do jogo cai p 62 59 , todos os jogos tem partes mais pesadas , isso acaba com a fluidez do jogo.
 
E ae pessoal, vcs já ouviram falar
Galera to afim de um 144 hz mas tenho muitas dúvidas, já estou ciente da questão tn após ler paginas anteriores.
Na minha lista estão os mais "baixo custo" q achei:

- Monitor LED Curvo 24" Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD 1471 R$
- Monitor Gamer Asus LED 24´VG248QE 144hz 1550 R$
- Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD G2460PF - AOC 1139 R$
- Monitor Gamer Acer 23,6" LED 144Hz Full HD KG241Q 1267 R$
- Monitor Gamer Acer 24 Pol, Full HD, 144Hz, 1ms, GN246HL 1274 R$
- Monitor Gamer LG 24" LED Full HD 144Hz 1ms Widescreen 24GM79G-B.AWZ 1414 R$
Galera tem muita diferença em termos de qualidade entre o mais barato tipo o aoc hero e os mais caros como Samsung, LG e Asus?

Num comentário do youtube um cara falava assim: "LG 24GM79G ou Viewsonic XG2401 são as melhores opções 144hz 1080p. O resto é tudo overpriced e com problemas de painel."

Nunca tinha ouvido falar nesse ViewSonic, será que vale a pena?
 
E ae pessoal, vcs já ouviram falar


Nunca tinha ouvido falar nesse ViewSonic, será que vale a pena?

Viewsonic é uma marca tradicional de monitores profissionais, nos EUA.
Eu tive um monitor viewsonic há uns 15 anos. Era um monitor CRT de 120hz, pra 3D stereo.
 
Fala pessoal! Estou procurando um monitor simples para ser minha segunda tela. Alguma sugestão de bom CxB? Budget de aproximadamente R$ 600 daria pro gasto?
 
Halo Pessoal.
Seguinte, estou procurando um monitor Full HD, 60hz, IPS, então encontrei o Asus VC239H (https://www.kabum.com.br/produto/96...IauX_xLQ6_x4NNFSLuZNt8BPGK6jOxZhoCv0wQAvD_BwE)
Meu PC não vai conseguir rodar muito além de 60 FPS em Full HD, então 60hz já é suficiente, e já que vai ser 60hz por que não IPS pra ter imagem melhor? O 5ms não me incomoda pois não jogo jogos competitivos, exceto jogos de luta (e eu quero jogar Guilty Gear XRD e BlazBlue com cores e imagens lindas, por isso IPS).
Já li no Reddit gringo sobre esse monitor e lá falaram sobre os defeitos dele, não lembro exatamente quais eram, mas todas as sugestões de monitores melhores que deram lá não vendiam por aqui, e fica muito caro pra trazer pra cá imagino eu, então acredito que não compense.
Já vi reviews elogiando ele, inclusive um gringo que fez um quando comprou e outro 2 anos depois de ter comprado, ele dizia que tava satisfeito e ainda usava esse monitor de boas.
A minha pergunta é, esse monitor é bom? Mais ou menos nessa faixa de preço dá pra conseguir algo melhor? Pois eu já praticamente bati o martelo pra ele, mas quero ver sugestões de vocês.
 
Galera qual seria o melhor modelo em termos de qualidade de imagem :
SAMSUNG34' White Curve - C34F791WQLXZ

Acer X34

Já falaram sobre esses monitores mas queria acrescentar sobre esse Acer X34 (e que vale pra quase todo IPS hoje em dia), esse tipo de monitor tá longe de ter "apenas" problemas de vazamento, dá uma olhada aqui:

E eu não vou ser irresponsável igual muitos em reddits ou fóruns que falam que isso é caso isolado (o que é mentira, chuto que a maioria dos IPS hoje estão vindo assim) pois isso leva a pessoa a se estressar e perder um tempo enorme (além de gerar prejuízos pra lojista) com trocas infinitas que sempre vão ser iguais ou até piores, já que é problema da tecnologia, do corte de custo que o fabricante faz no controle de qualidade...
Enfim, só fique ciente dessas coisas antes de decidir torrar R$4K em um monitor gaymer IPS, as vezes pra vc é apenas um detalhe que nem vai reparar...
pessoal, que monitor me recomendam até uns 500pila? tamanho 21", pode ser qqr um que tenha entrada HDMI e seja full HD, vai ser meu segundo monitor...
Coloca mais uns R$100 e compra algum Samsung 24" TN 1 ms ou coloca mais uns R$250 e compra um CF390 24" com painel VA, eu não confio em IPS nessa faixa de preço.
Com dólar a R$4 inviabilizando o mercado nacional de eletrônicos infelizmente vc não vai achar nada que presta por até R$500..
Halo Pessoal.
Seguinte, estou procurando um monitor Full HD, 60hz, IPS, então encontrei o Asus VC239H (https://www.kabum.com.br/produto/96...IauX_xLQ6_x4NNFSLuZNt8BPGK6jOxZhoCv0wQAvD_BwE)
Meu PC não vai conseguir rodar muito além de 60 FPS em Full HD, então 60hz já é suficiente, e já que vai ser 60hz por que não IPS pra ter imagem melhor? O 5ms não me incomoda pois não jogo jogos competitivos, exceto jogos de luta (e eu quero jogar Guilty Gear XRD e BlazBlue com cores e imagens lindas, por isso IPS).
Já li no Reddit gringo sobre esse monitor e lá falaram sobre os defeitos dele, não lembro exatamente quais eram, mas todas as sugestões de monitores melhores que deram lá não vendiam por aqui, e fica muito caro pra trazer pra cá imagino eu, então acredito que não compense.
Já vi reviews elogiando ele, inclusive um gringo que fez um quando comprou e outro 2 anos depois de ter comprado, ele dizia que tava satisfeito e ainda usava esse monitor de boas.
A minha pergunta é, esse monitor é bom? Mais ou menos nessa faixa de preço dá pra conseguir algo melhor? Pois eu já praticamente bati o martelo pra ele, mas quero ver sugestões de vocês.
Eu desconfio que o VC239H utiliza o mesmo painel IPS do LG 23MP65 (e não aquele MP55 lixoso), eu tenho o MP65 em outro PC e apesar do gamut de cores não ser 99% sRGB igual vários IPS atuais (a cor azul é meio "errada"), a uniformidade é impecável, é o painel IPS disparado com a melhor uniformidade que passou aqui, uma cor sólida clara não muda independente se tá no canto esquerdo ou direito da tela, nesse aspecto esse monitor chuta a bunda de IPS mais atuais e bem mais caros que comprei depois (Dell P2317H, Dell U2412m, Dell P2418D e dois LG 29UM69g).
Lógico que não vou garantir que vc vai ter a mesma sorte com o VC239H, até pq o 23MP65 que tenho aqui foi fabricado em 2014 e desconfio seriamente que o controle de qualidade de todos os painéis IPS despencou nos últimos 2~3 anos..

Edit: Tira isso da cabeça que IPS vai ter imagem melhor só pq é IPS pois isso é um mito (principalmente em monitores baratos), qualidade de imagem é mto mais que "ângulo de visão"...
 
Última edição:
Pessoal, dúvidas de uso sobre um monitor específico, podem ser tiradas aqui? Ninguém responde no tópico dedicado.
 
Chegou meu CF390 da Samsung 24", demorei uma cota pra configurar a imagem do jeito que gosto, de verdade não senti muita diferença de imagem em relação ao LG IPS que tinha. A tela curva realmente me agradou, e o tamanho um pouco maior partindo de 21.5 para 23.5 também completou o pouco que faltava de monitor. Estou rodando em @72Hz, ainda sem FreeSync porque estou com a 1060 e ele só tem HDMI. Único ponto que destaco é que ele é meio "virado" pra baixo, se eu ficar bem levantado na cadeira, sinto um pouco o contraste cair pelo painel ser VA, mas na posição de uso comum tanto a altura quanto o ângulo são perfeitos.
 
Eu desconfio que o VC239H utiliza o mesmo painel IPS do LG 23MP65 (e não aquele MP55 lixoso), eu tenho o MP65 em outro PC e apesar do gamut de cores não ser 99% sRGB igual vários IPS atuais (a cor azul é meio "errada"), a uniformidade é impecável, é o painel IPS disparado com a melhor uniformidade que passou aqui, uma cor sólida clara não muda independente se tá no canto esquerdo ou direito da tela, nesse aspecto esse monitor chuta a bunda de IPS mais atuais e bem mais caros que comprei depois (Dell P2317H, Dell U2412m, Dell P2418D e dois LG 29UM69g).
Lógico que não vou garantir que vc vai ter a mesma sorte com o VC239H, até pq o 23MP65 que tenho aqui foi fabricado em 2014 e desconfio seriamente que o controle de qualidade de todos os painéis IPS despencou nos últimos 2~3 anos..

Edit: Tira isso da cabeça que IPS vai ter imagem melhor só pq é IPS pois isso é um mito (principalmente em monitores baratos), qualidade de imagem é mto mais que "ângulo de visão"...
Obrigado pela resposta e ajuda, posso não ter a sorte de pegar com o mesmo padrão de qualidade que você pegou, mas vou colocar o LG 23MP65HQ (não sei se esse "HQ" faz alguma diferença) na lista de possibilidades, só achei ele no Mercado Livre por 1200 reais (lá tá sem o "HQ"), muito caro, por acaso esbarrei no próprio site da Dell com o P2319H, não sei se ele seria melhor que o P2317H que você falou (ele seria?), então ainda vou ficar com o VC239H como a 1ª opção, isso é pra ser comprado só no 2º semestre, então algo pode acontecer até lá.
Edit. Acrescentei esse da Samsung CF390 do cara aí em cima, não sei se ele seria melhor que o VC239H ou o 23MP65, mas 760 tá por um bom preço.
 
Última edição:
Isso é problema único e exclusivo da compressão do vídeo. Pode ser que sua banda de internet estivesse insuficiente na hora da transmissão.

Tente abrir um filme 4K do YouTube ou NetFlix
Ajuste as configurações do video (Icone engranagem no canto inferior direito no YouTube) para exibir em 4K ou pelo menos 1440p. Em caso de dúvida, clique com botão esquerdo em cima do video e escolha "Estatisticas para Nerds". A sua resolução real deve aparecer na terceira linha.





 


O G-Sync "Nativo" do X34 é um Plus, pq é um hardware que vai ajudar a sua sincronização da sua tela com a GPU. G-Sync, quando ativado, é muito massa!

Apesar de desde Janeiro deste ano os drivers NVidia suportarem monitores Freesync, nem todos os monitores Freesync funcionaram de acordo.

https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible

https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/c34f791-cf791

E segundo RTings, parece que no Samsung CF791 o G-Sync só funciona a 60Hz :eek: :
"Update 01/15/2019: We have tested the Samsung CF791 with NVIDIA's new FreeSync drivers, on an NVIDIA GTX 1060 6 Gb. Unfortunately, there were a few issues. With the refresh rate set to 100 Hz, there was no signal when launching any Fullscreen games. It worked fine when we set the refresh rate to 60 Hz. It appears that NVIDIA ignores the window's refresh rate though, as the test pattern was then tear-free up to 100 Hz. We retested the CF791 on a Radeon card, and did not have the same issues."

Nessa hora, sendo conservador e querendo G-Sync (que é muito top) o X34 leva grande vantagem.

Mas no PC do serviço, ao menos nesse vídeo () não dá isso, o preto fica normal, sendo que no monitor de casa dá(minha net de casa é melhor que a do serviço). Será que é característica do monitor? Ou será que se deve ao fato do meu monitor ser 1440p e rodar coisas em 1080p?
 
Última edição:
Detentores de todo conhecimento, oh monitores de monitores. Iluminem meu cérebro que não funciona em uma quantidade alta de HZ (monitores de 60hz ganham de mim) com seus conhecimentos.

Enfim, e deixando o besteirol de lado, estou com dúvida nos seguintes monitores.

https://www.lg.com/br/monitores/lg-...4-lg-led-full-hd-144hz-1ms-mbr-e-amd-freesync

http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-hero-24-widescreen-led-g2460pf

Em minhas pesquisas vi que as cores do LG são só elogios e por ai vai, realmente e aparentemente, nesse quesito a qualidade de seu painel é superior ao AOC.

Minha dúvida fica na questão do tempo de resposta.

O AOC tem 1ms (GtG) enquanto o LG tem 5ms (GtG) ou 1ms (MBR). Para ativar o tempo de resposta de 1ms (MBR) no LG a função do Freesync deve estar desligada (vi isso no manual e em alguns reviews), consequentemente e obviamente, ou uso Freesync com 5ms ou sem Freesync com 1ms + motion blur reduction. Já o AOC posso usar o Freesync + 1ms sem problemas algum.

Será q esses 5ms de tempo de resposta + Freesync eu veria algum ghost? (Prefiro um monitor com freesync para aproveitar minha GPU)

Qual dos dois monitores é mais negócio? Sabendo desses pormenores e considerando o preço, afinal o AOC está até 400 reais mais barato.

Oh Deuses do conhecimento monitoristico e adrenalistico, me ajudem
 
Estou na dúvida entre os monitores de 27 2k da Dell.

Qual deles seria melhor pra usar somente para produtividade. Vou usar para programar somente, pois não jogo:

S2719DGF - R$2517,30
S2719DC - R$2951,10
UP2716D - R$2951,10
S2716DG - R$3059,10
U2719D - R$2455,20
U2719DC - R$2951,10


Vou comprar no Submarino utilizando o saldo que tenho no AME. Esses preços já são considerando o cashback que vou receber de 10%.

Qual desses ai compensa mais pelo valor?



 
Estou na dúvida entre os monitores de 27 2k da Dell.

Qual deles seria melhor pra usar somente para produtividade. Vou usar para programar somente, pois não jogo:

S2719DGF - R$2517,30
S2719DC - R$2951,10
UP2716D - R$2951,10
S2716DG - R$3059,10
U2719D - R$2455,20
U2719DC - R$2951,10


Vou comprar no Submarino utilizando o saldo que tenho no AME. Esses preços já são considerando o cashback que vou receber de 10%.

Qual desses ai compensa mais pelo valor?



pra progamar eu iria em qq um desses ultrasharp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo