[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

vale a pena sim oi fibra de 200Mb, o único ruim dela é a porcaria do upload ao nivel da net, são 200Mb down e 20Mb de up.

o unico ruim da OI era a porcaria da rede de ultima milha adsl dela.
 
Realmente muito baixo, mas já tenho 120/10 na NET e o da oi seria mais barato...
N uso mt up de qualquer forma, queria só uma conexão estável, com latência baixa e que me oferecesse pelo menos algo perto do contratado.
Meu modem agora tem q ser reiniciado a cada, sei la, 10 horas, pq o wi-fi passa a entregar menos de 10% da velocidade e o cabeamento para de funcionar, além de cair algumas vezes e a latência ser péssima
Tudo isso que falei, seria melhor o da Oi fibra então né?
Obrigado
 
A NET dormiu no ponto, a tendência é perderem cada vez mais clientes para o FTTH, ainda mais que o preço do HFC deles não é nada camarada, percebi que ultimamente até a oi está tirando várias pessoas da NET.
 
Realmente muito baixo, mas já tenho 120/10 na NET e o da oi seria mais barato...
N uso mt up de qualquer forma, queria só uma conexão estável, com latência baixa e que me oferecesse pelo menos algo perto do contratado.
Meu modem agora tem q ser reiniciado a cada, sei la, 10 horas, pq o wi-fi passa a entregar menos de 10% da velocidade e o cabeamento para de funcionar, além de cair algumas vezes e a latência ser péssima
Tudo isso que falei, seria melhor o da Oi fibra então né?
Obrigado
Se o problema é só o wifi, na maioria dos casos,os roteadores que as operadoras "dão" costumam dar problema, a dica é sempre que possível, ter o seu próprio roteador bom, e o da operadora em bridge.
Eu não entendo a lógica da oi, de ter um upload tão baixo na fibra.
De qualquer forma, vc pode instalar a internet da oi, e testar por 7 dias, caso não gostar,cancela sem custos.
 
Engraçado, a NET SJC (cuida do DDD 12) foi a encarregada de passar fibra em todo o litoral norte e vale. Tremembé, Caragua, São Sebastião e Ubatuba receberam uma rede nova e SJC vai ficar na rede HFC hehehe.

Assinei a Claro Fibra aqui em Ubatuba, SP.

Tinha Vivo Speedy ADSL 8mb a vários anos, pagava 125,90 (internet e telefone fixo).
A Claro estava divulgando a fibra em Ubatuba, SP a cerca de 3 meses, e resolvi migrar após muita pesquisa.
Felizmente, confirmo que a rede de fibra da Claro na minha cidade é totalmente fibra.

Assino o plano 120/60 e está instalado a menos de 1 semana. Estou muito satisfeito.
Pagarei 99,90 + 20,00 com telefone fixo ilimitado Brasil.

O modem instalado é HUAWEI EchoLife HG8245Q2.

Em Ubatuba, SP há outras operadoras pequenas oferecendo fibra, TRIXNET e CABOIMAGEM.
Mas, são muito instáveis e operam já faz alguns anos. Preferi esperar e a CLARO está oferecendo um ótimo serviço.
Quando a CLARO começou a divulgar seus serviços disponíveis aqui, as outras operadoras se mexeram oferecendo as mesmas velocidades e preços.
Exceto, obviamente, a VIVO.

Vamos aguardar para avaliar melhor a estabilidade e confiabilidade.
 
Se o problema é só o wifi, na maioria dos casos,os roteadores que as operadoras "dão" costumam dar problema, a dica é sempre que possível, ter o seu próprio roteador bom, e o da operadora em bridge.
Eu não entendo a lógica da oi, de ter um upload tão baixo na fibra.
De qualquer forma, vc pode instalar a internet da oi, e testar por 7 dias, caso não gostar,cancela sem custos.
Eu uso um tp-link c9, mas o wi-fi fica péssimo mesmo assim...
Não é só o wi-fi também, a internet por cabo várias vezes para de funcionar e tenho de reiniciar
Além de que a latência está sempre relativamente alta
As velocidades caem o tempo todo tambén, ficando muitas vezes abaixo de 10% do contratado.
Pensei na Oi pois o plano é mais barato e parece ser muito melhor... Tenho um pé atrás com ela, mas como disseram que ela é boa na fibra... Creio que devo testar
 
Eu uso um tp-link c9, mas o wi-fi fica péssimo mesmo assim...
Não é só o wi-fi também, a internet por cabo várias vezes para de funcionar e tenho de reiniciar
Além de que a latência está sempre relativamente alta
As velocidades caem o tempo todo tambén, ficando muitas vezes abaixo de 10% do contratado.
Pensei na Oi pois o plano é mais barato e parece ser muito melhor... Tenho um pé atrás com ela, mas como disseram que ela é boa na fibra... Creio que devo testar
Vai sem medo hehe, tenho amigo que usa oi fibra tem muito tempo, e não reclama. Testa dentro dos 7 dias sem cancelar a net.
Sobre o valor, com certeza a Net vai te fazer uma proposta pra vc n cancelar. Mas como vc já disse que está ruim, daria uma chance pra oi mesmo. Flws.
 
Realmente muito baixo, mas já tenho 120/10 na NET e o da oi seria mais barato...
N uso mt up de qualquer forma, queria só uma conexão estável, com latência baixa e que me oferecesse pelo menos algo perto do contratado.
Meu modem agora tem q ser reiniciado a cada, sei la, 10 horas, pq o wi-fi passa a entregar menos de 10% da velocidade e o cabeamento para de funcionar, além de cair algumas vezes e a latência ser péssima
Tudo isso que falei, seria melhor o da Oi fibra então né?
Obrigado

então, o problema com a net ae deve ser o modem com problema se quiser tentar liga no 10621 e reclama desse modem pra eles fazerem a troca.

se estiver de saco cheio e não querer resolver o problema com a net, mudar pra oi sendo a instalação FTTH não vai ter problema nem um, só nunca sera garantido que wireless funcione em qual quer operadora por problemas próprios da rede wireless.
 
Não sei o que fiz mas não consigo acessar o modem (Sagemcom) em um dos notebooks via wifi, toda vez que logo só carrega uma página em branco com a URL "http://192.168.0.1/postlogin.cgi". Já tentei com 2 navegadores diferentes e nenhum abre a página. No meu aparelho Android acesso normalmente. Além disso, nesse mesmo laptop o qBittorrent fica sem conexões diretas, mesmo a porta TCP/UDP estando liberada segundo o próprio menu do modem (aparece o IP local e o nº da porta) e UPnP ativado no programa.

Alguma ideia de como restaurar o acesso a esse notebook e liberar as portas no cliente torrent? Não estou em CGNAT e em outra máquina o qBittorrent consegue estabelecer conexões diretas normalmente.
 
Boa noite galera, estou com um problema e gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho o modem TC7337 da NET em modo bridge aqui, estou fora do CGNAT, porem no modo bridge eu não recebo IPV6, já no modo roteador eu recebo de boa. Faço os testes no TEST-IPV6.

Adquiri também um roteador Archer C6. Como faço pra receber o bendito do IPV6 ou só é possivel no modo roteador lá no modem?

Agradeço desde já.

Ninguém pra dar uma luz?
 
Ninguém pra dar uma luz?
eu tambem uso o tc7337. uso como roteador normal e tenho um tp-link que uso como ap.

Nesse site q vc passou diz q eu nao tenho acesso ao ipv6 mas usando forcando um tracert pelo ipv6, ele completa sem problemas...

Nao sei se é um erro do site

Edit:

Eita que viagem. entrei nas configurações do tc7337 e vi que o release date pro ipv6 tinha vencido e não tinha sido renovado. tentei novamente o tracert usando o ipv6 e dava timed out pra todos. Reinicei o modem e ta funcionamento normalmente agora
 
Última edição:
eu tambem uso o tc7337. uso como roteador normal e tenho um tp-link que uso como ap.

Nesse site q vc passou diz q eu nao tenho acesso ao ipv6 mas usando forcando um tracert pelo ipv6, ele completa sem problemas...

Nao sei se é um erro do site

Edit:

Eita que viagem. entrei nas configurações do tc7337 e vi que o release date pro ipv6 tinha vencido e não tinha sido renovado. tentei novamente o tracert usando o ipv6 e dava timed out pra todos. Reinicei o modem e ta funcionamento normalmente agora

Então, no modo roteador ele recebe IPV6, porém se eu colocar em modo bridge só recebe IPV4. Já testei com o cabo direto no PC e também pelo roteador.
 
Eu uso um tp-link c9, mas o wi-fi fica péssimo mesmo assim...
Não é só o wi-fi também, a internet por cabo várias vezes para de funcionar e tenho de reiniciar
Além de que a latência está sempre relativamente alta
As velocidades caem o tempo todo tambén, ficando muitas vezes abaixo de 10% do contratado.
Pensei na Oi pois o plano é mais barato e parece ser muito melhor... Tenho um pé atrás com ela, mas como disseram que ela é boa na fibra... Creio que devo testar
Estão falando muito bem da Oi Fibra, mas entrega um up ridículo para fibra
 
Então, no modo roteador ele recebe IPV6, porém se eu colocar em modo bridge só recebe IPV4. Já testei com o cabo direto no PC e também pelo roteador.

Eu não tenho mais o bugcolor TC7337. Mas lembro que o meu roteador não pegava IPV6 (nem como bridge, nem como roteador). Eu ia fuçar mais nas funções (principalmente na main.html), mas acabei desistindo. O que posso te dizer que originalmente não ganhava. Talvez mudando alguma config, pode ser que funcione.
 
Eu não tenho mais o bugcolor TC7337. Mas lembro que o meu roteador não pegava IPV6 (nem como bridge, nem como roteador). Eu ia fuçar mais nas funções (principalmente na main.html), mas acabei desistindo. O que posso te dizer que originalmente não ganhava. Talvez mudando alguma config, pode ser que funcione.

Então, quando o meu modem está no modo roteador ele recebe o IPV6 normal, conforme as imagens e o teste feito.

Modem:
ipv6-normal.png


Site de teste ipv6:
test-ipv6-normal.png


Porém quando eu coloco ele em modo bridge pra poder utilizar meu Archer C6, ou mesmo ligando o PC diretamente ao modem, não recebe nenhum ipv6.

Aproveitando o embalo, o ipv6 é realmente necessário? Vou perder alguma coisa se deixar o modem em modo bridge e não recebe-lo?
 
Instalaram aqui agora os 500Mbps com o DOCSIS 3.1, upload é realmente de 25Mbps...
O equipamento é o FAST3890. Já já posto foto dele.
voce é o primeiro que posta com rede hfc em 3.1 pois anteriormente so tinham relatos e fotos mais nada sobre o mesmo.
 
voce é o primeiro que posta com rede hfc em 3.1 pois anteriormente so tinham relatos e fotos mais nada sobre o mesmo.


pelos niveis de sinais que é diferente colocaram a mais o nivel para 3.1 os niveis de sinais está perfeito pra essa velocidade.
 
Instalaram aqui agora os 500Mbps com o DOCSIS 3.1, upload é realmente de 25Mbps...
O equipamento é o FAST3890. Já já posto foto dele.





Aí simmm, Minha cidade recebeu HFC 3.1. Estou pensando em pedir. O que achou desse Cable modem? Interface dele é modificada? Sinal Wifi é bom?
 
Instalaram aqui agora os 500Mbps com o DOCSIS 3.1, upload é realmente de 25Mbps...
O equipamento é o FAST3890. Já já posto foto dele.




DOCSIS 3.1 Half-duplex é o fim. Olha esse upload mixuruca...

Mas enfim, isso só vai melhorar quando ela estiver usando full-duplex.
 
puts, se preparem galera não falta mais nada pra net fazer um plano bizarro ala comcast de 1Gb down e 35Mb up :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 
Instalaram aqui agora os 500Mbps com o DOCSIS 3.1, upload é realmente de 25Mbps...
O equipamento é o FAST3890. Já já posto foto dele.





posta pra gente umas prints da pagina de sinal dentro do modem, pra gente ver quantos canais docsis 3.0 + o 3.1 que o modem pegou tanto no downstream quanto no upstream.
 
nossa ficou até melhor assim menos canais do jeito que está junto com 3.0 colocaram apenas 17 e com qam 256/1k qam fora ainda que esta em ofdm agora esse upload é ridiculo de absurdo e lixo. como pode isso?

a questão é simples, não tem espectro livre de baixa frequência pra colocar um canal docsis 3.1 pro upload, ae fica usando os já atuais 3.0 :vish:

só não estranhem a net lançar um plano de 1Gb down na rede HFC com upload entre alguma coisa de 25 a 50Mb agora, o terreno já esta pronto.
 
de curiosidade, foi ver qual chipset é utilizado nesse modem FAST3890, é um Broadcom BCM3390, no downstream suporta 32 canais docsis 3.0 e 2 canais docsis 3.1 sendo cada com no máximo 192 MHz de espectro e no upload ele suporta 8 canais canais docsis 3.0 e 2 canais docsis 3.1 sendo cada um de no máximo 96 MHz.
no caso esse modem ae suporta 10Gb de download e 2Gb upload quanto maximizado todo o uso dos canais com a máxima modulação.

e galera, tava vendo no site da cablelabs, o docsis 3.1 full duplex foi renomeado para docsis 4.0 pra evitar a confusão com a tecnologia não simétrica.
https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo