[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém saberia o que significa essa baixa taxa de "visibilidade" em alguns prefixos?

Resposta Gemini:

No contexto da imagem, a coluna **Visibility** indica a porcentagem de Autonomous Systems (ASes) que anunciam uma determinada rota de prefixo. No caso da coluna **Visibility** ser 100%, significa que todos os ASes que anunciam a rota de prefixo em questão a anunciam para o BGP Toolkit. Isso significa que a rota é altamente visível e confiável.

Por outro lado, se a coluna **Visibility** for menor que 100%, significa que nem todos os ASes que anunciam a rota de prefixo a anunciam para o BGP Toolkit. Isso significa que a rota é menos visível e pode ser menos confiável.

Na imagem que você enviou, a coluna **Visibility** varia de 0% a 100%. Isso significa que algumas rotas de prefixo são altamente visíveis, enquanto outras são menos visíveis.

Aqui está uma tabela que resume o significado da coluna **Visibility**:

| Porcentagem | Significado |
|---|---|
| 100% | A rota é anunciada por todos os ASes que a anunciam. |
| < 100% | A rota não é anunciada por todos os ASes que a anunciam. |

A coluna **Visibility** pode ser útil para identificar rotas de prefixo que são altamente visíveis e confiáveis. Isso pode ser útil para tomar decisões de roteamento.

Por exemplo, se você estiver escolhendo entre duas rotas de prefixo, você pode escolher a rota com a **Visibility** mais alta. Isso porque a rota com a **Visibility** mais alta é mais provável de ser confiável.

Resposta Co-Pilot:

A coluna "Visibility" em tabelas de dados de rede geralmente representa a **porcentagem de visibilidade** que um determinado prefixo IP tem na internet. Isso indica quão frequentemente ou amplamente o prefixo IP é visto em várias partes da rede. Por exemplo, uma visibilidade de 100% significa que o prefixo IP é visível em toda a internet, enquanto uma visibilidade menor indica que ele é menos difundido ou visto apenas em partes da rede⁶.

Essa métrica é importante para administradores de rede e engenheiros de tráfego, pois ajuda a entender a **propagação** e o **alcance** de rotas IP específicas na internet. Em outras palavras, ela pode ser usada para avaliar a **disponibilidade** e a **confiabilidade** de conexões de rede em diferentes regiões e sistemas autônomos.

Quem tá alucinando mais?

Não faço a menor ideia.

😂
 
Resposta Gemini:

No contexto da imagem, a coluna **Visibility** indica a porcentagem de Autonomous Systems (ASes) que anunciam uma determinada rota de prefixo. No caso da coluna **Visibility** ser 100%, significa que todos os ASes que anunciam a rota de prefixo em questão a anunciam para o BGP Toolkit. Isso significa que a rota é altamente visível e confiável.

Por outro lado, se a coluna **Visibility** for menor que 100%, significa que nem todos os ASes que anunciam a rota de prefixo a anunciam para o BGP Toolkit. Isso significa que a rota é menos visível e pode ser menos confiável.

Na imagem que você enviou, a coluna **Visibility** varia de 0% a 100%. Isso significa que algumas rotas de prefixo são altamente visíveis, enquanto outras são menos visíveis.

Aqui está uma tabela que resume o significado da coluna **Visibility**:

| Porcentagem | Significado |
|---|---|
| 100% | A rota é anunciada por todos os ASes que a anunciam. |
| < 100% | A rota não é anunciada por todos os ASes que a anunciam. |

A coluna **Visibility** pode ser útil para identificar rotas de prefixo que são altamente visíveis e confiáveis. Isso pode ser útil para tomar decisões de roteamento.

Por exemplo, se você estiver escolhendo entre duas rotas de prefixo, você pode escolher a rota com a **Visibility** mais alta. Isso porque a rota com a **Visibility** mais alta é mais provável de ser confiável.

Resposta Co-Pilot:

A coluna "Visibility" em tabelas de dados de rede geralmente representa a **porcentagem de visibilidade** que um determinado prefixo IP tem na internet. Isso indica quão frequentemente ou amplamente o prefixo IP é visto em várias partes da rede. Por exemplo, uma visibilidade de 100% significa que o prefixo IP é visível em toda a internet, enquanto uma visibilidade menor indica que ele é menos difundido ou visto apenas em partes da rede⁶.

Essa métrica é importante para administradores de rede e engenheiros de tráfego, pois ajuda a entender a **propagação** e o **alcance** de rotas IP específicas na internet. Em outras palavras, ela pode ser usada para avaliar a **disponibilidade** e a **confiabilidade** de conexões de rede em diferentes regiões e sistemas autônomos.

Quem tá alucinando mais?

Não faço a menor ideia.

😂

A dúvida é o que causa ou causou isso na Claro, se é intencional, mudança nas configurações da rede...etc.
 
Já tive duas instalações Claro HFC 500 mbps em um endereço. E não tinha casa 1, 2, ou lote... Apenas um número. E foi bem fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso se chama estratégia para pagar menos imposto.
ah então eu posso ficar tranquilo que eles não vão vir na minha fatura?, porque esse aplicativo da Claro tá meio louco aqui, aí eu não sei em quem confiar se é na atendente ou nos valores que tá escrito lá no aplicativo minha claro residencial, porque desde que a Claro fez um reajuste nos valores do meu combo e eu liguei pra lá na retenção ganhei desconto que esses valores aí começaram a aparecer no aplicativo, fora os valores que eles não estão como eu acertei no reajuste, aí liguei pra Claro a atendente me disse que os valores exatamente com o que eu acertei com a atendente do setor de retenção, mas eu não estou confiante, tô achando que esse mês vou ter uma grande dor de cabeça em relação ao financeiro, ai por isso vim aqui no fórum perguntar se isso já aconteceu com alguém e se é provavel que os valores que aparecem no app minha claro residencial são mesmo bugado, ou se confio nos atendentes é dificil, se a Claro começar me sacanear, vou ser obrigado a voltar usar internet de bairro mesmo, porque das grandes não usarei mais nenhuma por conta dessas coisas.
 
Gente, boa tarde!

Ontem o sinal aqui ficou amarelo no parâmetro SINAL RX. Está em 6.0 e permaneceu desde então. É rede HFC ainda. Esse parâmetro ter ficado amarelo é algum sinal de problema sério a vista? Aqui o problema é basicamente de saturação, mas não é de cair.
 



Falta de luz, falta de internet por conta de cabo cortado e “demora” no reparo.

Com essas evidências já é possível afirmar que o GFiber chegou ao Brasil, e muito provavelmente usando a rede neutra da V.tal.

:limo:
 
Última edição:
Olá!

Recentemente recebi uma oferta da Claro, já tenho Vivo, mas vai me custar coisa de 30 reais no mês, então aceitei. Eles me colocaram em CGNAT, queria saber se ainda estão tirando o pessoal que liga e pede e se a estratégia de usar as palavrinhas mágicas, camera, IPv4 NET, IPv4 rollback ainda funcionam.

Obrigado.
 
Olá!

Recentemente recebi uma oferta da Claro, já tenho Vivo, mas vai me custar coisa de 30 reais no mês, então aceitei. Eles me colocaram em CGNAT, queria saber se ainda estão tirando o pessoal que liga e pede e se a estratégia de usar as palavrinhas mágicas, camera, IPv4 NET, IPv4 rollback ainda funcionam.

Obrigado.

É isso mesmo, só pedir.
 
Gente, boa tarde!

Ontem o sinal aqui ficou amarelo no parâmetro SINAL RX. Está em 6.0 e permaneceu desde então. É rede HFC ainda. Esse parâmetro ter ficado amarelo é algum sinal de problema sério a vista? Aqui o problema é basicamente de saturação, mas não é de cair.
Só está em amarelo porque a Claro mudou a forma de certificar os parâmetros do HFC.
Você não deve se preocupar com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Falta de luz, falta de internet por conta de cabo cortado e “demora” no reparo.

Com essas evidências já é possível afirmar que o GFiber chegou ao Brasil, e muito provavelmente usando a rede neutra da V.tal.

:limo:
Não tá dando pra ver nada.
 
Olá!

Recentemente recebi uma oferta da Claro, já tenho Vivo, mas vai me custar coisa de 30 reais no mês, então aceitei. Eles me colocaram em CGNAT, queria saber se ainda estão tirando o pessoal que liga e pede e se a estratégia de usar as palavrinhas mágicas, camera, IPv4 NET, IPv4 rollback ainda funcionam.

Obrigado.
Tenta pela central, se não conseguir vai no Chat. Parece que compreendem melhor:
 



Falta de luz, falta de internet por conta de cabo cortado e “demora” no reparo.

Com essas evidências já é possível afirmar que o GFiber chegou ao Brasil, e muito provavelmente usando a rede neutra da V.tal.

:limo:
DkVitBE.png

Só repostando pro imgur, não sei se resolve pra todo mundo. Engraçado que eu consigo ver o post original, mas em todas as respostas ficaram com o image not found, vai entender.
 
O problema persiste ?
TESTE
iHIdEum.jpg
 
Pessoal é normal na mesma cidade em um bairro ter o canal OFDMA operante e em outro nao????
os canais são por node.

pode ocorrer de 2 nodes numa mesma rua, numa distancia de 500 metros, um ter ofdma e o outro não.
 
interessante... então quer dizer que se eu levar meu modem e plugar em um local que o node tem OFDMA em tese ele vai encontrar o canal?
se o node que vc ligar o modem, estiver dentro da rede do datacenter aonde seu contrato esta cadastrado e liberado pra uso, sim.

se levar pra um lugar aonde é atendido por outro datacenter, teu modem não vai autenticar na rede.
 
se o node que vc ligar o modem, estiver dentro da rede do datacenter aonde seu contrato esta cadastrado e liberado pra uso, sim.

se levar pra um lugar aonde é atendido por outro datacenter, teu modem não vai autenticar na rede.
showww... vou fazer uns testes... na casa de meus pais pra ver se sobe.....!!!!
 
Engraçado que instalaram os cabos de fibra com as maletinhas no meu bairro no começo do ano, mas até agora nada de liberarem a contratação 100% fibra, já vai fazer 6 meses.
 
se o node que vc ligar o modem, estiver dentro da rede do datacenter aonde seu contrato esta cadastrado e liberado pra uso, sim.

se levar pra um lugar aonde é atendido por outro datacenter, teu modem não vai autenticar na rede.
aquela aberração CBN nao modula OFDMA por nada e ainda nem teve prazo pra averiguar (naquela época os tecnicos e datacenter aqui em casa :
"- nao e possível , ja fizemos de tudo, node tal tal tal ..... " suhasuahuashuash


por isso sagemcom na area!! né segredo 🤣
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo