• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Aos que já moram fora e aos que estão pensando em emigrar, como lidam com a questão de "abandonar" a família? Pensam em voltar depois?

Tenho uma vida relativamente boa aqui no Brasil, ganho bem e sou muito próximo da família, mas a questão da segurança precária do nosso país e o meu desejo de querer explorar o mundo fala mais alto pra emigrar. São muitas coisas pra colocar na balança mas eu penso em me jogar de cabeça na ideia.
Não sou próximo da família. Não volto pra morar nem fodendo. Visitar, de anos em anos. Mas ligo semanalmente pra minha mãe, mais pra dar uma alegria pra ela.
 
Aos que já moram fora e aos que estão pensando em emigrar, como lidam com a questão de "abandonar" a família? Pensam em voltar depois?

Tenho uma vida relativamente boa aqui no Brasil, ganho bem e sou muito próximo da família, mas a questão da segurança precária do nosso país e o meu desejo de querer explorar o mundo fala mais alto pra emigrar. São muitas coisas pra colocar na balança mas eu penso em me jogar de cabeça na ideia.

eu achava que iria lidar bem com a questão de "abandonar" a família... ate que minha esposa engravidou, penso diariamente em voltar mesmo com a falta de seguranca... a ideia seria comprar um apartamento num condominio bom e morar la dentro
meus pais e meus avos estao todos la, avos e bisa da minha filha, é bem complicado equilibrar essa balanca

mas com ela gravida, nao posso largar o emprego e voltar sem nada
 
Não sou apegado a família, e não cogito a voltar a morar no Brasil. Tenho a mesma ideia do @Zxf95 de voltar de anos em anos para visitar / férias. Se sair de onde estou é para outro país, mas de Brasil quero distância. ;)
 
eu achava que iria lidar bem com a questão de "abandonar" a família... ate que minha esposa engravidou, penso diariamente em voltar mesmo com a falta de seguranca... a ideia seria comprar um apartamento num condominio bom e morar la dentro
meus pais e meus avos estao todos la, avos e bisa da minha filha, é bem complicado equilibrar essa balanca

mas com ela gravida, nao posso largar o emprego e voltar sem nada
A questão é que por mais seguro que seja o condomínio fechado onde você vai morar, ou a cidadezinha do interior com IDH digno da Escandinávia, uma hora teu filho vai ter que sair de casa pra ir no mercado ou na escola, ou sair da cidadezinha fazer faculdade na capital. Aí aquela ilusão de segurança desaparece.
 
A questão é que por mais seguro que seja o condomínio fechado onde você vai morar, ou a cidadezinha do interior com IDH digno da Escandinávia, uma hora teu filho vai ter que sair de casa pra ir no mercado ou na escola, ou sair da cidadezinha fazer faculdade na capital. Aí aquela ilusão de segurança desaparece.

sim, essa é a balanca que fica dificil de alinhar
tem dias que vc acorda com as emocoes dominando e quer voltar, pq ficar longe da familia e criar a filha longe dos avos nao vai ser legal
e tem dias que acorda com a razao no controle e quer ficar pq sabe que vai ser melhor

conversei com alguns amigos que tem filhos e todos falaram a mesma coisa "espera nascer e vc vai ver, tudo vai mudar e vc vai fazer de tudo por ele"

tenho amigos aqui que chegaram a pouco tempo e estao contando os minutos pra voltar pro BR
enquanto outros nao pensam em voltar, igual vcs
no fim acaba sendo algo muito pessoal
 
sim, essa é a balanca que fica dificil de alinhar
tem dias que vc acorda com as emocoes dominando e quer voltar, pq ficar longe da familia e criar a filha longe dos avos nao vai ser legal
e tem dias que acorda com a razao no controle e quer ficar pq sabe que vai ser melhor

conversei com alguns amigos que tem filhos e todos falaram a mesma coisa "espera nascer e vc vai ver, tudo vai mudar e vc vai fazer de tudo por ele"

tenho amigos aqui que chegaram a pouco tempo e estao contando os minutos pra voltar pro BR
enquanto outros nao pensam em voltar, igual vcs
no fim acaba sendo algo muito pessoal
Vc ta morando onde?
 
A questão da segurança é o que mais pesa. Morar nisso aqui não tem como mais devido a violência.

Outra coisa ruim é a perspectiva de crescimento, nosso país ainda precisa de muito tempo pra se tornar desenvolvido e ninguém merece viver o resto da vida no terceiro mundo.
 
Sobre a cidadania italiana, quais gastos tem fazendo aqui do brasil? é necessário ir para italia em certo ponto ou da pra fazer tudo daqui?

Meu bisavô era italiano e minha tia esta tirando a cidadania que vai ganhar os documentos prontos de um parente, e ai ela também irá me passar todos os docs prontos, só terei que fazer a documentação do meu pai até chegar a mim no caso.

Acredito que ano que vem chega minha vez da fila, estou em 56 mil.

Na minha famillia foi feito o pedido a partir da minha mãe e dos irmãos dela(meus tios), a partir do momento que saiu, todos receberam a cidadania, não foi preciso dar entrada novamente. A principio tu vai no consulado se tornar cidadão italiano, se quiser passaporte dai sim tu solicita e paga as taxas.

Os irmão do meu avó tiveram que dar entrada novamente, usando a mesma documentação. Mas a parte dos tios entraram tudo no mesmo pacote.
 
Nao Volto também, nao so pelo fator segurança mas pelo fator qualidade de vida e poder aquisitivo, aqui estou no processo para comprar minha casa, coisa que no Brasil eu teria que gastar uma fortuna para conseguir uma casa do mesmo nivel com segurança e tranquilidade, fora a qualidade de vida, outra questão sao os problemas sócias do Brasil, faculdades de qualidade duvidosas, oportunidades futuras.

A saudade sempre vai existir mas como eu ja disse, o que pensar do futuro? A minha decisao foi tomada.
 
É isso, minha decisão tá tomada. Vou começar o processo de revalidação do meu diploma e consequentemente emigração.

Se colocar na balança, o produto final vale muito a pena.

Vai fundo, melhor decisao da sua vida, no comeco nao sera facil mas depois voce vai olhar para tras e ver que tomou a decisão certa.
 
Você pode ir com visto de trabalho também, e depois aplicar pro green card de forma independente. Existem vários tipos de visto. Eu conheço pessoas do meu círculo de amizades que tiveram sucesso na aplicação do green card com os vistos J-1 e H-1B. No caso dos amigos com visto J-1 eles aplicaram 1 ano após estarem nos EUA, e no ano seguinte já tinham o GC.
Que interessante, obrigado as informações!!!
 
Aos que já moram fora e aos que estão pensando em emigrar, como lidam com a questão de "abandonar" a família? Pensam em voltar depois?

Tenho uma vida relativamente boa aqui no Brasil, ganho bem e sou muito próximo da família, mas a questão da segurança precária do nosso país e o meu desejo de querer explorar o mundo fala mais alto pra emigrar. São muitas coisas pra colocar na balança mas eu penso em me jogar de cabeça na ideia.
Eu não volto mais, ainda mais que acabei me casando com estrangeira. Impossível pra ela conseguir emprego no BR. Vamos só de férias mesmo agora... 6 anos fora até agora.
 
Eu não volto mais, ainda mais que acabei me casando com estrangeira. Impossível pra ela conseguir emprego no BR. Vamos só de férias mesmo agora... 6 anos fora até agora.

Que legal! Me casaria com uma gringa também se curtisse, apesar de ter que se comunicar na segunda língua e ter crescido em uma cultura diferente, aliás, isso atrapalha algo?

E se me permite, mora onde?
 
Nao Volto também, nao so pelo fator segurança mas pelo fator qualidade de vida e poder aquisitivo, aqui estou no processo para comprar minha casa, coisa que no Brasil eu teria que gastar uma fortuna para conseguir uma casa do mesmo nivel com segurança e tranquilidade, fora a qualidade de vida, outra questão sao os problemas sócias do Brasil, faculdades de qualidade duvidosas, oportunidades futuras.

A saudade sempre vai existir mas como eu ja disse, o que pensar do futuro? A minha decisao foi tomada.
Onde está morando?
 
Galera, queria uma dica de vocês, quero sair do país um dia, meu sonho é Estados unidos mas não me importo de ir para um canada, irlanda... :coolface:Enfim, tenho 17 anos, e não sei muito bem o que seguir, estou desorientado, gosto de Ti mas não sei se vou trabalhar com isso mesmo, gosto de empreendedorismo, investimentos mesmo sem ter nada investido ainda, tenho uma certa noção financeira, próximo ano faço 18 e tou muito desorientado :/
 
Galera, queria uma dica de vocês, quero sair do país um dia, meu sonho é Estados unidos mas não me importo de ir para um canada, irlanda... Enfim, tenho 17 anos, e não sei muito bem o que seguir, estou desorientado, gosto de Ti mas não sei se vou trabalhar com isso mesmo, gosto de empreendedorismo, investimentos mesmo sem ter nada investido ainda, tenho uma certa noção financeira, próximo ano faço 18 e tou muito desorientado :/

Não basta trabalhar com TI pra começar a chover vaga no exterior. Primeiro, a esmagadora maioria das vagas são pra programadores. E precisa de um currículo bacaninha. Uns cinco anos de experiência já começa a ficar interessante.

No caso específico aqui da Alemanha, onde moro, e conforme já comentei no tópico, tem uma demanda alta de enfermeiros. Vez ou outra fazem eventos no Brasil e trazem de lote.

Quanto à outras carreiras, não sei te dizer.
 
Não basta trabalhar com TI pra começar a chover vaga no exterior. Primeiro, a esmagadora maioria das vagas são pra programadores. E precisa de um currículo bacaninha. Uns cinco anos de experiência já começa a ficar interessante.

No caso específico aqui da Alemanha, onde moro, e conforme já comentei no tópico, tem uma demanda alta de enfermeiros. Vez ou outra fazem eventos no Brasil e trazem de lote.

Quanto à outras carreiras, não sei te dizer.
Interessante!!!! Eu não sei se quero ser programador, tou muito indeciso, esse ano tem enem e minha cabeça ta louca, nem estudando tou direito, penso em fazer ciência da computação na faculdade
 
Interessante!!!! Eu não sei se quero ser programador, tou muito indeciso, esse ano tem enem e minha cabeça ta louca, nem estudando tou direito, penso em fazer ciência da computação na faculdade
Pesquise no YouTube aulas pra iniciantes pra ver se te interessa. Veja outros cursos da área também, como ADS (o que eu fiz). Mais rápido e menos pesado que ciência da computação.

Tente conversar também com pessoas da área pra saber como é o dia a dia no trabalho, por exemplo.
 
TI parece ser uma das melhores áreas pra emigrar, sempre que vejo relatos de pessoal que emigrou a maioria é TI.
 
TI parece ser uma das melhores áreas pra emigrar, sempre que vejo relatos de pessoal que emigrou a maioria é TI.
Diria que hoje é o jeito mais fácil de fugir do Brasil. Europa toda com uma puta necessidade de bons profissionais e os processos de visto são tranquilos demais. Conheço uma galera de TI que saiu do Brasil.
 
@Zxf95 aqui de Blumenau tem a T-Systems (atua ai tbm)... to louco pra ir pra lá... faço Ciência da Computação na Furb e minha meta ano que vem é voltar com o alemão.

Espero resultados fortes até o final do ano que vem pra tentar encarar de frente outro emprego!
 
@Zxf95 aqui de Blumenau tem a T-Systems (atua ai tbm)... to louco pra ir pra lá... faço Ciência da Computação na Furb e minha meta ano que vem é voltar com o alemão.

Espero resultados fortes até o final do ano que vem pra tentar encarar de frente outro emprego!
Conheço um cara que saiu do RS e tá aqui em Stuttgart na T-Systems. Menos de um ano aqui, chegou uma semana antes de mim.
 
Que legal! Me casaria com uma gringa também se curtisse, apesar de ter que se comunicar na segunda língua e ter crescido em uma cultura diferente, aliás, isso atrapalha algo?

E se me permite, mora onde?
Bom, como temos que nos comunicar em inglês (segunda língua dos dois) as vezes atrapalha sim, ainda mais quando estamos brigando e não conseguimos nos expressar como se fosse na língua mãe. Questões culturais depende... eu não me importo muito com natal e datas comemorativas, mas ela sim... fomos criados de formas diferentes, então tem muita coisa que ela gosta e eu odeio, e vice-versa, mas com o tempo ficamos mais abertos (é fundamental, senão não dá certo).

Estou nos EUA desde janeiro desse ano, mas morava na Bélgica desde 2013. E sinceramente, quero voltar para a Europa assim que der (como minha esposa é Européia é o melhor pra nós dois a longo prazo). EUA é legal e tudo mais, mas muita burocracia e essa mentalidade deles não é pra mim... sem contar que qualidade de vida na Europa é 1000x melhor, não tem nem o que discutir.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo