[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Decepção foi o iPad 2019 de baixo custo, não mudaram o processador , deixaram igual ao de 2018, só passou a ser 10.2" ao invés de 9.7", decepção pura, poderia ter pelo menos colocado um chip a11 nele e 3gGb dw ram mas deixou 2gb de ram.
 
Nossa, a Apple acertou muito no iPhone dessa vez. Pra mim só faltou mesmo usar USB-C, mas ficaram aparelhos muito fodas.

Esse iPad novo apesar de decepcionante eu entendo que para deixar o preço lá em baixo e não pegar os clientes do Air 3 eles tinham que ser conservadores.
 
Iphones 7 e XS e XS Max descontinuados, mas o XR e o 8/ 8 plus continou (no caso vendas direto no site da apple). XR caiu 900 pila, então nas próximas semanas deve ter uma queda no XR nas varejistas.

Esse vai ser um iPhone que no final do ano vai dar pra se achar por um bom preço, melhor que qualquer 8/8 Plus na questão de "custo x benefício" dentro da Apple
 
sobre o evento em geral, a coisa q mais me agradou foi o apple watch series 5 com o always-on (p/ uso em academia várias vezes isso me fez falta)

o resto, iphone pro/pro max achei a câmera horrorosa (e eu nem ligo mto p/ câmera, então todos aqueles novos recursos q seriam o beneficio da feiura "entraram por um ouvido e saíram por outro"), gostei da nova cor "midnight green" (embora continuaria no preto se for comprar), não gostei da volta do acabamento fosco (o vidro parece muito mais premium, mas tenho q ver pessoalmente p/ opinar melhor).... tbm fiquei curioso p/ ver o desempenho do face id em ângulos mais desfavoráveis (eles disseram q melhoraram isso)

as "apple tags" q eram o produto rumorado p/ o evento q eu mais queria ver, não vieram

ipad básico de 10,2 - 0 interesse

iphone 11 (sucessor espiritual do xr) tbm 0 interesse

outras coisas q eu estava interessado tbm não apareceram (talvez tenha 1 evento em outubro p/ ipad pro/macs e apareçam nesse futuro evento)
 
O que mais me deixou bolado foi o iPhone XS ter sido descontinuado. É um dos aparelhos que eu mais gostei da Apple. Tempo relativamente muito curto, visto que eu comprei o meu em Janeiro. Não gostei dos novos modelos, apesar de achar essa nova cor muito bonita. De resto, bem fraco o evento. Achei que fossem mostrar algumas coisas do IOS 13 no finalzinho, que era o que eu tava mais esperando, mas passaram batidos. Enfim, continuarei com o XS visto que não vale o upgrade agora. Esse feature de câmeras eu não me importo muito. Achei que o aparelho ia ficar pior visualmente falando por causa dos vazamentos, mas de horrível, ficou "feio"rs.
 
Última edição:
Perai o XS não é melhor que XR? Não entendi nada!
E agora vale a pena pegar um XS? Com certeza vão ter promos.
Ou melhor o XR que não saiu de linha?
 
Perai o XS não é melhor que XR? Não entendi nada!
E agora vale a pena pegar um XS? Com certeza vão ter promos.
Ou melhor o XR que não saiu de linha?
o xs saiu de linha porque não teria como abaixar de preço, a apple se abaixar de preço colocaria ele na faixa próxima do outros mais baratos, e o custo de produçao do xs é o mesmo do modelo atual, a diferença é bem pequena mesmo, por isso a apple retirou ele de linha. Lembrando que a apple já fez isso antes com o iphone X
 
tava zapeando pelos tópicos aqui do forum e encontrei a msg abaixo no tópico do s10... devia ser emoldurada (a parte q fala de ecossistema e a "força" do iphone combinados com demais "apple trecos" é perfeita, inclusive é o q eu vivo defendendo aqui e os haterdroids não entendem e aí ficam chamando de "fanático", "fanboy" e blablabla quem diz q não importa mto p/ usuários apple se o concorrente vem com uma lista de specs a mais ou se o android deixa vc usar o celular como usb e mudar os ícones)

y4mI2kHOKAgiT4-smYK930v5L_T40qSFaasFwPo2MdPpFQF1EhJtgWMHcz8BhXH1O9qBGCyZYFMaDe0knx1MLjjctVeMhab6t87n-SDSrA95hkNejKm4qwhuAdhi1aEMuVdCyQRR9Xq73wZXYwqbneVhUJN57RbMOi39BTc1oGE6ugTofqmKViuDvY01WDzwToO

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perai o XS não é melhor que XR? Não entendi nada!
E agora vale a pena pegar um XS? Com certeza vão ter promos.
Ou melhor o XR que não saiu de linha?

esse negócio de tirar de linha o modelo "topo" acontece as vezes e p/ quem tem ou acha um p/ comprar não muda absolutamente nada (só fica mais dificil achar vendendo em lojas oficiais e a apple sim, para na hora de vender)... já aconteceu, senão me falhe a memória com o iphone 5 e com X (agora com o XS)
 
É, parece que a Apple parou msm no tempo, só vende os iPhones pq tem uma base gigantesca de pessoas que gostam do ecossistema e pq conseguem uma grana caso queiram trocar de aparelho (depreciação baixa perante ao Android). Eu achei esses iPhones feios que só! Ainda mais a Apple novamente tentando ocultar o notch com os wallpapers de lado, que papelão!

No mais, infelizmente não consegui resistir:
memes-sobre-o-novo-iphone-11-bombam-nas-redes-1568143540849_v2_900x506.jpg
 
Parece que só eu gostei mesmo dos produtos hahahahaha claro que estou falando do poder de processamento e novos recursos de câmera dos novos iPhones. Tem uns 2 anos que eu não via motivos para fazer um upgrade de iPhone, agora vejo motivos pra isso porque apesar do mesmo design tem muita coisa acontecendo under the hood.

PS: uso Android, estou aqui para compartilhar e conhecer as opiniões de vocês.
 
Parece que só eu gostei mesmo dos produtos hahahahaha claro que estou falando do poder de processamento e novos recursos de câmera dos novos iPhones. Tem uns 2 anos que eu não via motivos para fazer um upgrade de iPhone, agora vejo motivos pra isso porque apesar do mesmo design tem muita coisa acontecendo under the hood.

PS: uso Android, estou aqui para compartilhar e conhecer as opiniões de vocês.

Também achei as melhorias muito boas, mas o design mata o aparelho. Espera a próxima geração para eles consertarem o trabalho de porco e tu troca pro iOS que deseja.
 
quanto tempo tem demorado ?

ele com o carregador original demora mesmo...
eu uso o carregador do ipad ai ele vai pra fast charge e fica melhor :)
se usar um carregador samsung ou outra marca com maior potencia ja ajuda.
Demora mais de 2 horas pra carregar ou até mais, se o Iphone estiver abaixo dos 20% de bateria.
Mas em compensação a bateria dura um dia e meio no meu uso.
 
A sorte da Apple é que (Nos EUA em sua maioria) o conjunto software + hardware é imbatível, mantendo a pessoa presa no Ecosistema dela. Pq em questão de design a Samsung ( S10+Buds+S6Tab) e as chinesas vencem de lavada qualquer produto atual da maça. Mas software as concorrentes estão bem longe, e é entendível devido as limitações do Android como sistema, porem ela é superada em vários detalhes que são permitidos devido a liberdade do Android ( salvar gifs na galeria, por exemplo, ou modificar a abertura de aplicativos padrão.

Um exemplo claro são os smartwatch, porra véi a maioria das pessoas usam eles para saude, custa facilitar a edição de podcasts e playlists para serem tocadas no relógio para um fone de ouvido bluetooth?
 
A sorte da Apple é que (Nos EUA em sua maioria) o conjunto software + hardware é imbatível, mantendo a pessoa presa no Ecosistema dela. Pq em questão de design a Samsung ( S10+Buds+S6Tab) e as chinesas vencem de lavada qualquer produto atual da maça. Mas software as concorrentes estão bem longe, e é entendível devido as limitações do Android como sistema, porem ela é superada em vários detalhes que são permitidos devido a liberdade do Android ( salvar gifs na galeria, por exemplo, ou modificar a abertura de aplicativos padrão.

Um exemplo claro são os smartwatch, porra véi a maioria das pessoas usam eles para saude, custa facilitar a edição de podcasts e playlists para serem tocadas no relógio para um fone de ouvido bluetooth?

sobre o watch, não entendi bem o q vc quer, mas já da p/ ouvir podcast diretamente do relógio... https://support.apple.com/pt-br/guide/watch/apd3f8c073e3/watchos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que só eu gostei mesmo dos produtos hahahahaha claro que estou falando do poder de processamento e novos recursos de câmera dos novos iPhones. Tem uns 2 anos que eu não via motivos para fazer um upgrade de iPhone, agora vejo motivos pra isso porque apesar do mesmo design tem muita coisa acontecendo under the hood.

PS: uso Android, estou aqui para compartilhar e conhecer as opiniões de vocês.

aqui só tem hater.. é praticamente um tópico de usuários e fãs de android ;).... o engraçado é q 99% dos q aparecem com rage nem ia pegar o aparelho mesmo (o 11 pro), fosse o design q fosse...
 
Última edição:
nas páginas da Apple q trata de LTE, não consta suporte a banda 28 p/ nenhum iphone pro.... estranho... será q os modelos pros não terão mesmo suporte a essa banda?... isso pode ser um problema aqui no BR...

p/ quem quiser conferir

Fui ver hoje de manhã e parece que atualizaram a lista.

Agora os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max vendidos na Europa são realmente compatíveis com a B28, apenas fica de fora os vendidos no EUA, China e Hong Kong, exatamente igual é com os modelos Xr, Xs e Xs Max por causa do modem Intel.
 
Tô pensando seriamente em migrar pro iPhone
Meu último iPhone foi o 7 plus, e logo depois, tive um iPad pro 12.9 segunda geração que vendi no ano passado depois de ter comprado um notebook gamer

Recentemente adquiri um iPad mini 5 pra auxiliar nós estudos, e, de fato, o ios 13 tá muito bom
A impressão que tenho é que o ios tem caminhado rumo ao Android, e o Android caminhado rumo ao ios em relação a features e características do sistema, resultando em um Android mais fechado, e um ios mais aberto
Obviamente o Android perde muito com isso, pois não tem a coesão no design, a estabilidade no sistema e a mesma qualidade em alguns aplicativos, abrindo mão de sua maior qualidade que é a liberdade. Já o ios ganhou muito com essa abertura de dar mais liberdade ao usuário dentro do sistema
 
Véi, o bicho é feio! Se o mercado seguir essa tendência, ponto pra Apple, pode socar o que quiser, que os demais entubam! E, pobre de mim, pra escolher um novo smartphone na próxima geração! Se já tá difícil encontrar um sem notch, não tão grande, nem tão pesado, e, agora com boca de fogão na jogada, vai ser osso!

A não ser, que as câmeras demonstrem uma eficiência que, realmente, anulem a má impressão no design! Vamos ver!
 
Véi, o bicho é feio! Se o mercado seguir essa tendência, ponto pra Apple, pode socar o que quiser, que os demais entubam! E, pobre de mim, pra escolher um novo smartphone na próxima geração! Se já tá difícil encontrar um sem notch, não tão grande, nem tão pesado, e, agora com boca de fogão na jogada, vai ser osso!

A não ser, que as câmeras demonstrem uma eficiência que, realmente, anulem a má impressão no design! Vamos ver!

Tenho nem dúvida que vão seguir essa tendência de merda. Afinal nao é só a Apple, o Pixel já tem leaks há meses e terá o mesmo bump horroroso.
 
Tenho nem dúvida que vão seguir essa tendência de merda. Afinal nao é só a Apple, o Pixel já tem leaks há meses e terá o mesmo bump horroroso.
Verdade! Então me retificando! No sucesso de popularização da boca de fogão, ponto pra Google! Mesmo, que inevitávelmente, a Apple massifique a ideia de propriedade do conceito, e, para muitos, leve o crédito para si!

Já, o azar, nesse cenário, continua sendo meu! :p
 
Também achei as melhorias muito boas, mas o design mata o aparelho. Espera a próxima geração para eles consertarem o trabalho de porco e tu troca pro iOS que deseja.

Oh jovem, já tentei mas não consigo usar esse sistema. Já testei iPhone e iPad e, apesar de apreciar muito a otimização, o desempenho e tudo o que há de referência pra esse sistema não me vejo nele. O preço é outro fator proibitivo.
O que quis dizer seria que hoje caso alguém me pergunte se vale a pena fazer um upgrade eu diria que sim, até ano passado eu dizia que um iPhone 8 ou no máximo um Xr seria tudo o que precisa caso viesse de um modelo muito antigo como o 6 ou 6s. Porém, quem já tinha um 7 ou superior não valeria. Agora todos podem fazer o upgrade pro último modelo.

o peso do Iphone 11 Pro Max é surreal (226 gramas)...bom que já faz academia durante o uso :haha:

Cara, eu não tinha notado esse peso todo hahahahaha engraçado que criticaram muito o peso dos modelos da Sony há pouco tempo. Quero só ver se vão falar algo do 11 Pro Max.

sobre o watch, não entendi bem o q vc quer, mas já da p/ ouvir podcast diretamente do relógio... https://support.apple.com/pt-br/guide/watch/apd3f8c073e3/watchos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



aqui só tem hater.. é praticamente um tópico de usuários e fãs de android ;).... o engraçado é q 99% dos q aparecem com rage nem ia pegar o aparelho mesmo (o 11 pro), fosse o design q fosse...

Infelizmente, graças a deus cansei dessa vida de luta entre sistemas. Ambos são ótimos e servem diferentes pessoas/perfis. Como sou referência no meio social em conhecimento de smartphones estou sempre buscando pontos de vista pra poder conversar melhor com quem me pede ajuda.
Depois que aprendi a ficar neutro minhas recomendações melhoraram muito, meu amigos aceitam melhor minha opinião.

Véi, o bicho é feio! Se o mercado seguir essa tendência, ponto pra Apple, pode socar o que quiser, que os demais entubam! E, pobre de mim, pra escolher um novo smartphone na próxima geração! Se já tá difícil encontrar um sem notch, não tão grande, nem tão pesado, e, agora com boca de fogão na jogada, vai ser osso!

A não ser, que as câmeras demonstrem uma eficiência que, realmente, anulem a má impressão no design! Vamos ver!

Essa é a grande questão: será que a câmera será isso tudo mesmo? Eu sinceramente espero que seja porque quem usa Apple não tem pra onde correr.
 
Infelizmente, graças a deus cansei dessa vida de luta entre sistemas. Ambos são ótimos e servem diferentes pessoas/perfis. Como sou referência no meio social em conhecimento de smartphones estou sempre buscando pontos de vista pra poder conversar melhor com quem me pede ajuda.
Depois que aprendi a ficar neutro minhas recomendações melhoraram muito, meu amigos aceitam melhor minha opinião.

Estou na mesma situação. Então não tenho problema em recomendar iPhone para um perfil de usuário que acredito que estará satisfeito com iOS. Qnd começam a brigar entre iOS x Android eu me divirto muito pois fico é rindo.
 
Instalei ontem a noite o iOS 13 GM, sistema esta ótimo, deu para notar que esta mais rápido para abrir e navegar entre aplicativos, o aplicativo fotos agora possui varias novas funções de edição, FaceID está visivelmente mais rápido também.
Usei o 3uTools para fazer a instalação.
 
Instalei ontem a noite o iOS 13 GM, sistema esta ótimo, deu para notar que esta mais rápido para abrir e navegar entre aplicativos, o aplicativo fotos agora possui varias novas funções de edição, FaceID está visivelmente mais rápido também.
Usei o 3uTools para fazer a instalação.

Vi uma materia q agora as pastas q criam no FOTOS vai ficar no dispositivo ( armazenamento interno) , confirma isso? gostava isso quando usava android.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo