[TÓPICO DEDICADO] iPhone

A unica fabricante que lança mais de 1 top por ano é a OnePlus que tem o ciclo de 6 meses. As demais lançam 1 por ano e atualização garantida por 2 anos.

Na questão de atualização a apple é imbatível.

Nops, quase todas elas lançam 2 tops por ano, mas "disfarçam" com outros nomes ou séries, mas mantem o ciclo de 6 meses, de cabeça posso falar:

Samsung: um da série Galaxy S e um da série Galaxy Note, são 2 tops por ano.
Huawei: um da série P e um da série Mate, são 2 tops por ano.
LG: um da série G e um da série V, são 2 tops por ano.
Xiaomi: eles mudaram a política com o desmembramento das marcas, mas no total são um da série Mi, um da série Redmi e um da série Pocophone ou Blackshark, são 3 ou 4 tops por ano.
Sony: ela também mudou a politica, mas é nos nomes, agora tá uma bagunça que só, mas sempre, desde a série Z, foram 2 tops por ano.
OnePlus: ela também, desde o OnePlus 3T, mantem 2 tops por ano.
Asus: desde o ano passado mantem 2 tops por ano, um da linha Zenfone e um da linha ROG, os tais "gamersphone".

Nisso tem a Oppo, Nubia, Vivo e outras, mas quase todas fazem isso, apenas o Google com a série Pixel continua de 1 top por ano e ela junto com a OnePlus e a Samsung (na série S e Note) garantem 2 atualizações flavor e 3 anos de patchs.

Não é errado isso, é só que o mercado de Android é acelerado (demais até pro meu gosto) e a troca de aparelhos é maior por vários motivos, um deles é esse, de não garantir suporte longínquo.

Nem citei nada da Motorola porque ela é ridícula, simples assim.

A Apple ainda é imbatível em suporte.
 
Última edição:
sinceramente a Google só chegou a se igualar ao iOS na versão 9 e 10 do Android, antes disso o Android era bem travadinho....

Android 9 One Puro consumindo 2,6Gb de Ram vindo de fabrica, meu Windows 10 1903 Home com 16Gb de Ram ocupa 1,8Gb quando liga.

Android da Samsung/Asus/Xiaomi consumindo 3,5Gb de Ram nos modelos de 6Gb...
Então, brother, como disse anteriormente, não tem como comparar, nem a diferença de hardware ou o gerenciamento de recursos entre iPhone e Android!

E, não é porque o aparelho Android inicia acusando estar utilizando xxx de ram, que ele realmente o está usando para o sistema. Pois, pode ser simplesmente recursos reservados, mas, não utilizados, e, que podem ser liberados conforme necessario!

Um exemplo de agora mesmo. Como você disse, meu aparelho, um Xiaomi, com 6GB ram, iniciou acusando utilização de 3.5GB. Mas, ao abrir simultaneamente 10 jogos, navegadores, cliente Facebook, WhatsApp, Spotify, Netflix, YouTube, e outros apps, sem economia de bateria e retomada imediata, ele acusa só estar utilizando 3.4 GB.

Teve um momento, que chegou a 4GB!

Aí fica a pergunta. Quanto realmente utilizou, quanto o sistema achou melhor reservar? Resposta: Nao sei!

Mas, poxa, com tudo que deixei aberto, hoje, 4GB no Android, é mais que suficiente pro uso da maioria dos consumidores! 6GB,dá e sobra até pra usuários hardcore. E, além disso, puro marketing mesmo!

Como atualmente, os Aparelhos Android, são lançados, normalmente com 4GB, tá tudo dentro dos conformes pra realizar bem suas funções!

Collage-Maker-20190913-140117610.jpg
 
Última edição:
essa não sabia de memoria estar reservada sem estar usado.

esses dias tava discutindo com um Kid no youtube, ele falando que o ideal para smartphone é ter 12gb de Ram e que o minimo hoje em dia é 8Gb.

Falei, meu filho, não tem 1 jogo no Android que utilize mais do 1Gb de Ram, logo 4Gb para um aparelho esta de ótimo tamanho.
Mas o Kid acha que tem que ter 8Gb de espaço livre enquanto o jogo estiver rodando...
 
Então, brother, como disse anteriormente, não tem como comparar, nem a diferença de hardware ou o gerenciamento de recursos entre iPhone e Android!

E, não é porque o aparelho Android inicia acusando estar utilizando xxx de ram, que ele realmente o está usando para o sistema. Pois, pode ser simplesmente recursos reservados, mas, não utilizados, e, que podem ser liberados conforme necessario!

Um exemplo de agora mesmo. Como você disse, meu aparelho, um Xiaomi, com 6GB ram, iniciou acusando utilização de 3.5GB. Mas, ao abrir simultaneamente 10 jogos, navegadores, cliente Facebook, WhatsApp, Spotify, Netflix, YouTube, e outros apps, sem economia de bateria e retomada imediata, ele acusa só estar utilizando 3.4 GB.

Teve um momento, que chegou a 4GB!

Aí fica a pergunta. Quanto realmente utilizou, quanto o sistema achou melhor reservar? Resposta: Nao sei!

Mas, poxa, com tudo que deixei aberto, hoje, 4GB no Android, é mais que suficiente pro uso da maioria dos consumidores! 6GB,dá e sobra até pra usuários hardcore. E, além disso, puro marketing mesmo!

Como atualmente, os Aparelhos Android, são lançados, normalmente com 4GB, tá tudo dentro dos conformes pra realizar suas funções!

Collage-Maker-20190913-140117610.jpg

O povo tem que entender que uma coisa, tanto no Android, como PC tb: memória é pra ser usada.

No iOS não transparece o quanto usa porque não é necessário pensar nisso no sistema, não é relevante pro usuário porque o sistema foi criado pra isso, ele gerencia e pronto.

No Android, como é mais "PC likes", e tem um mostrador consumo de RAM, a galera fica bitolada com isso e as fabricantes por marketing socam memória pra saciar a galera, mas ele é um sistema inteligente, o consumo pode ser grande, 3.5GB, mas ele aloca recursos pra encher a memória de "nadas", porque uma célula de memória consumindo pouca energia é melhor do que uma desligada sem nada nela, ela usaria recursos e consumo pra ligar e preencher espaço, como já está iniciada, o sistema só "troca" o nada por algo que o app iniciado quer preencher.

No Android, assim no no iOS, por terem bom gerenciamento, se chegarem no limite da memória, a única coisa que eles fazem é trocarem o espaço usado ali do app por uma imagem do app, congelando uma pequena parte do app antes dele ser colocado em segundo plano realmente, por isso dos tais "reloads" de apps com muitos abertos.


No Windows é diferente, é uma zona, o Windows ainda não é muito bem otimizado pra consumo.
 
Então, brother, como disse anteriormente, não tem como comparar, nem a diferença de hardware ou o gerenciamento de recursos entre iPhone e Android!

E, não é porque o aparelho Android inicia acusando estar utilizando xxx de ram, que ele realmente o está usando para o sistema. Pois, pode ser simplesmente recursos reservados, mas, não utilizados, e, que podem ser liberados conforme necessario!

Um exemplo de agora mesmo. Como você disse, meu aparelho, um Xiaomi, com 6GB ram, iniciou acusando utilização de 3.5GB. Mas, ao abrir simultaneamente 10 jogos, navegadores, cliente Facebook, WhatsApp, Spotify, Netflix, YouTube, e outros apps, sem economia de bateria e retomada imediata, ele acusa só estar utilizando 3.4 GB.

Teve um momento, que chegou a 4GB!

Aí fica a pergunta. Quanto realmente utilizou, quanto o sistema achou melhor reservar? Resposta: Nao sei!

Mas, poxa, com tudo que deixei aberto, hoje, 4GB no Android, é mais que suficiente pro uso da maioria dos consumidores! 6GB,dá e sobra até pra usuários hardcore. E, além disso, puro marketing mesmo!

Como atualmente, os Aparelhos Android, são lançados, normalmente com 4GB, tá tudo dentro dos conformes pra realizar bem suas funções!

Collage-Maker-20190913-140117610.jpg
cara com o iphone 6s plus ou ipad 2018 aqui consigo deixar várias coisas abertas e volta de boa, desde a epoca do iphone 4s que tem apenas 512megas de ram o ios tem otimização melhor
Assiste esse video aqui de 2016 do iphone 4s rodando multi tarefa com apenas 512 megas de ram kkk




Android come demais ram, isso é fato, é exagerado o consumo de ram.
 
Para a galere do iOS, o backup do wpp fica salvo em qual pasta do icloud?
 
Para a galere do iOS, o backup do wpp fica salvo em qual pasta do icloud?

Ele não salva em uma pasta, não tem como acessar, ele usa um espaço do iCloud dedicado a backup de apps, é a mesma coisa que no Android com o backup por Google Drive, não é acessível.
 
Ele não salva em uma pasta, não tem como acessar, ele usa um espaço do iCloud dedicado a backup de apps, é a mesma coisa que no Android com o backup por Google Drive, não é acessível.


Entendi. É porque troquei de aparelho, fui para Android. O único jeito de não perder as conversas seria exportar elas? Ou quando instalar no aparelho novo ele puxa tudo?
 
Entendi. É porque troquei de aparelho, fui para Android. O único jeito de não perder as conversas seria exportar elas? Ou quando instalar no aparelho novo ele puxa tudo?

Então, o WhatsApp não tem um jeito fácil de migrar de plataforma e continuar com o seu histórico e mídia, melhor a se fazer é usar alguma ferramenta pra isso, como a Dr. Fone (paga) ou o WazzapMigrator (grátis, mas tem uma versão paga).
 
Então, o WhatsApp não tem um jeito fácil de migrar de plataforma e continuar com o seu histórico e mídia, melhor a se fazer é usar alguma ferramenta pra isso, como a Dr. Fone (paga) ou o WazzapMigrator (grátis, mas tem uma versão paga).
É porque tem algumas conversas profissionais, não queria perder. Vou ver esses aplicativos que você me passou.
 
Celular tem sistema de dissipação de calor , não esquenta nada, meu galaxy s9 plus ferve quando está jogando , já meu iphone 6s Plus fica frio , a diferença é essa.
Concordo que o S9 esquentava. Mas desde o sistema de dissipação de calor que implementaram no Note 9, a família galaxy nem esquenta mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

petais pesados, placa mãe com mais ouro/cobre sei la o que mais

mas gente, um celular pode pesar até 300g, ainda será leve

Nem ferrando, meu note 9 eu achava incomodo com 196g. Segurando ele com uma mão só ou deitado de lado na cama segurando com uma mão incomodava bastante.
Agora no S10+, que têm 175g se não me engano ou menos, acho bem leve e o peso ideal. Sem falar que não tenho mais o incomodo que tinha no Note 9.
 
cara com o iphone 6s plus ou ipad 2018 aqui consigo deixar várias coisas abertas e volta de boa, desde a epoca do iphone 4s que tem apenas 512megas de ram o ios tem otimização melhor
Assiste esse video aqui de 2016 do iphone 4s rodando multi tarefa com apenas 512 megas de ram kkk




Android come demais ram, isso é fato, é exagerado o consumo de ram.

Não, não! Android só consome demais, se você comparar pela ótica da Apple! O que é um equívoco! Pois, isso, não significa absolutamente nada!

São sistemas distintos, com hardware distintos e funcionamento distinto! O que importa pro usuário, é resultado!

Se, por exemplo, por R$ 4.000, um iphone tem determinado desempenho usando 2GB ram, e, um Android faz o mesmo, pelo mesmo preço, mas usando 4GB ram, pro consumidor dá no mesmo! Nem um, nem outro, precisam competir, ou vencem algo por apenas apresentar mais hardware, ou melhor otimização de forma isolada. O que importa, é resultado final!

Fazendo uma analogia! É o mesmo que o cara ter R$ 50.000 pra comprar um carro. Duas montadoras oferecem seus veículos nessa faixa de preço, com desempenho e consumo muito semelhantes. Mas um usa um motor mais eficiente, e o outro tem um conjunto mecânico melhor, pra oferecer o mesmo resultado. Nessa questão, pro comprador, que diferença faz? As soluções desenvolvidas pela montadora, não interessam pro comprador. Mas, sim os resultados!

Aí, que entra na história, as demais preferências e necessidades! Qual tem os acessórios mais uteis, melhor acabamento, quais os serviços prestados, a garantia, o pós-venda, os custos adicionais, etc!
 
Última edição:
Não, não! Android só consome demais, se você comparar pela ótica da Apple! O que é um equívoco! Pois, isso, não significa absolutamente nada!

São sistemas distintos, com hardware distintos e funcionamento distinto! O que importa pro usuário, é resultado!

Se, por exemplo, por R$ 4.000, um iphone tem determinado desempenho usando 2GB ram, e, um Android faz o mesmo, pelo mesmo preço, mas usando 4GB ram, pro consumidor dá no mesmo! Nem um, nem outro, precisam competir, ou vencem algo por apenas apresentar mais hardware, ou melhor otimização de forma isolada. O que importa, é resultado final!

Fazendo uma analogia! É o mesmo que o cara ter R$ 50.000 pra comprar um carro. Duas montadoras oferecem seus veículos nessa faixa de preço, com desempenho e consumo muito semelhantes. Mas um usa um motor mais eficiente, e o outro tem um conjunto mecânico melhor, pra oferecer o mesmo resultado. Nessa questão, pro comprador, que diferença faz? As soluções desenvolvidas pela montadora, não interessam pro comprador. Mas, sim os resultados!

Aí, que entra na história, as demais preferências e necessidades! Qual tem os acessórios mais uteis, melhor acabamento, quais os serviços prestadia, prestados, a garantia, o pós-venda, os valores adicionais, etc!
cara meu surface pro 2 que tem 4gb de ram roda muito mais coisas em mult tarefa que meu celular honor 8x max ou até mesmo o galaxy s9 plus que possui 6gb de ram, android é pior sistema de gerenciamento de memoria, parece que tem um virus consumindo memoria no aparelho.
 
Concordo que o S9 esquentava. Mas desde o sistema de dissipação de calor que implementaram no Note 9, a família galaxy nem esquenta mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nem ferrando, meu note 9 eu achava incomodo com 196g. Segurando ele com uma mão só ou deitado de lado na cama segurando com uma mão incomodava bastante.
Agora no S10+, que têm 175g se não me engano ou menos, acho bem leve e o peso ideal. Sem falar que não tenho mais o incomodo que tinha no Note 9.


Comprei o s10+, chegou hoje. Cara, como impressiona a leveza dele pelo tamanho. Ele é um "trambolho" (já que sai de um 6s) e o bicho é leve demais kkkkkkkkkkkk
 
Caceta, ta zuando que o peso é isso tudo?
Eu achava meu antigo Note 9 pesado, se não me engano tinha 196.... Agora meu S10+ com 175g acho leve igual pluma.
Um cel com 226 gramas OMG :wtf::medo:.....
O que a Apple está enfiando nestes iphones para ser tão pesado? Bateria não é... As specs não tem nada demais, ao meu entender, para pesar isso tudo.

O note 9 é pesadasso...226 gramas o peso é absurdo...na boa.

Nada do que vocês falarem justifica um celular pesado assim. E olha que o Note ainda tem uma Caneta...o iphone nem isso tem.
 
Que péssimo entrar em uma thread de iPhone e ver discussões tão inúteis e inferiores (Android). Comprei meu iPhone XS 64GB em Dezembro de 2018 por R$5 mil reais e vou vende-lo por apenas R$200 a menos. O mercado da Apple é outro mundo. Pretendo pegar o iPhone 11 PRO, principalmente por conta das novidades na câmera (night mode, ultrawide, 4K@60 em tudo etc.

Achei essa feature muito daora.
 
Última edição:
cara meu surface pro 2 que tem 4gb de ram roda muito mais coisas em mult tarefa que meu celular honor 8x max ou até mesmo o galaxy s9 plus que possui 6gb de ram, android é pior sistema de gerenciamento de memoria, parece que tem um virus consumindo memoria no aparelho.
Mas, memória no Android é pra ser consumida, é pra estar em uso! O que não pode é estar lento, perdendo desempenho!

Android não foi projetado como o Windows, por exemplo! Se de 6GB, seu aparelho estiver acusando uso de 5GB, e o desempenho e autonomia estiverem normais, ele está fazendo o que foi projetado pra fazer. Como o amigo acima explicou, o Android aloca e mantém as informações na memoria pra ter uma melhor retomada e menor consumo! Ele, não é projetado pra deixar memoria ociosa, pra não desagradar quem tá acostumado a medir uso de memória de outra maneira!

Você precisa entender que o projeto do Android é esse! Não é um problema!
 
Última edição:
Mas, memória no Android é pra ser consumida, é pra estar em uso! O que não pode é estar lento, perdendo desempenho!

Android não foi projetado com o Windows, por exemplo! Se de 6GB, seu aparelho estiver acusando uso de 5GB, e o desempenho e autonomia estiverem normais, ele está fazendo o que foi projetado pra fazer. Como o amigo acima explicou, o Android aloca e mantém as informações na memoria pra ter uma melhor retomada e menor consumo! Ele, não é projetado pra deixar memoria ociosa, pra não desagradar quem ta acostumado a medir uso de memória de outra maneira!

Você precisa entender que o projeto do Android é esse! Não é um problema!
o grande problema nisso é rodar jogos mais pesados, o android sofre comparado ao ios, se pegar o fortine o jogo engasga no android mesmo com 6gb de ram, no surface pro 2 aqui o jogo roda liso liso, até no iphone 6s plus roda liso o jogo, qualquer movimento no celular ao receber email ou mensagem no android dá aquela engasgada já no ios e windows roda sem problemas.

Por isso digo que o android está muito abaixo do windows e ios no gerenciamento de memoria, voce pode notar que é um inferno receber muitos emails ao mesmo tempo e rodar um jogo no android, com o ios não tem esse problema.
 
o grande problema nisso é rodar jogos mais pesados, o android sofre comparado ao ios, se pegar o fortine o jogo engasga no android mesmo com 6gb de ram, no surface pro 2 aqui o jogo roda liso liso, até no iphone 6s plus roda liso o jogo, qualquer movimento no celular ao receber email ou mensagem no android dá aquela engasgada já no ios e windows roda sem problemas.

Por isso digo que o android está muito abaixo do windows e ios no gerenciamento de memoria, voce pode notar que é um inferno receber muitos emails ao mesmo tempo e rodar um jogo no android, com o ios não tem esse problema.
Olha, na boa, então, pelo que você falou, não é o Android, mas sim, seu aparelho que não tá legal! Aí, tem que ver o porque disso!
 
o grande problema nisso é rodar jogos mais pesados, o android sofre comparado ao ios, se pegar o fortine o jogo engasga no android mesmo com 6gb de ram, no surface pro 2 aqui o jogo roda liso liso, até no iphone 6s plus roda liso o jogo, qualquer movimento no celular ao receber email ou mensagem no android dá aquela engasgada já no ios e windows roda sem problemas.

Por isso digo que o android está muito abaixo do windows e ios no gerenciamento de memoria, voce pode notar que é um inferno receber muitos emails ao mesmo tempo e rodar um jogo no android, com o ios não tem esse problema.

Windows, iOS e MacOS são sistemas Limpos, você utiliza o sistema PURO deles.

O problema no Android é que existe milhares de versões de fabricantes, e além do fabricante modificar o sistema, a pessoa vai lá e baixa um Launcher que modifica AINDA MAIS o sistema.

Nos Androids Puros nunca senti lentidão e/ou engasgos, só sinto isso nos Androids modificados.
Outro fator é que o Android foi feito para VENDER anúncios, coletar seus dados.

Já no quesito PRIVACIDADE, iOS, Windows e MacOS dão de 10 a 0 no Android.


E ao meu ver o Iphone XR tinha que ter vindo com 4Gb de RAM e não com 3Gb, ele é o unico da sua geração com esse downgrade.
 
Windows, iOS e MacOS são sistemas Limpos, você utiliza o sistema PURO deles.

O problema no Android é que existe milhares de versões de fabricantes, e além do fabricante modificar o sistema, a pessoa vai lá e baixa um Launcher que modifica AINDA MAIS o sistema.

Nos Androids Puros nunca senti lentidão e/ou engasgos, só sinto isso nos Androids modificados.
Outro fator é que o Android foi feito para VENDER anúncios, coletar seus dados.

Já no quesito PRIVACIDADE, iOS, Windows e MacOS dão de 10 a 0 no Android.


E ao meu ver o Iphone XR tinha que ter vindo com 4Gb de RAM e não com 3Gb, ele é o unico da sua geração com esse downgrade.

Rapaz em quesito privacidade, todas são iguais. Coletam seus dados para vender anúncios a torto e a direito......
 
Rapaz em quesito privacidade, todas são iguais. Coletam seus dados para vender anúncios a torto e a direito......


Não são iguais não.
Meu windows 10 não me mostra anuncio e não coleta nenhuma informação pessoal, até porque não teria o porque, já que NÃO VENDE ANUNCIO.

Já trabalhei com MacOS em empresa e também nunca sequer vi 1 anuncio, sistema perfeitamente LIMPO igual o Windows...

Gosto do iOS justamente por ser enxuto e por não ficar mostrando propaganda.

você precisa ter testado todos e buscar informações melhores jovem, não faz sentido essa sua afirmação não, de que todos são iguais.

Safari/Edge >>>>>>>> Chrome
Apple/Microsoft >>>>>>>>> Google



youtu.be/YaJ-93m2HSA

youtu.be/Djp0pIttnbM
 
Última edição:
Olha, na boa, então, pelo que você falou, não é o Android, mas sim, seu aparelho que não tá legal! Aí, tem que ver o porque disso!
no meu não tem problema, é que voce se nega e ver que existe problema de ram, eu tenho 10 contas de email no meu aparelho, uso as mesmas contas no ios, e no ios roda liso liso, no windows também , no android engasga é simples, o motivo é que o android não sabe pausar as coisas e quer executar tudo ao mesmo tempo, no ios ele pausa e no windows existe um cache no ssd que auxilia isso além do cpu ser mais potente e operar com alto consumo, o android tem problemas e isso tem melhorado com o tempo, porém o sistema ios melhora mais ainda e o windows também, e o android sempre fica para traz. Por isso demora sair jogos no android, pois o sistema é problemático.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo