• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Algum user aqui tem o Jonsbo U2 Window ? - Já foi descontinuado, mas achei um design limpo e bem dividido. Tem uma litragem intermediária 16,3 L e parece comportar o necessário sem malabarismo. Aceita ATX, 100% alumínio, inclusive a traseira (primeira parte a se oxidar em um case, acredite). Só não sei se a refrigeração é boa...

4250140364456522d9e6f228fa.jpg
 
Alguem indo para o PY por estes dias? achei uns hardwares interessante por lá para montar o meu retroconsole, acho que vou iniciar o processo de compra das peças para iniciar esta empreitada.
 
Mini que montei dos restos que tinha aqui em casa :)
Vai ficar na casa da patroa.

Intel G4600, Prime B250M Plus, 8GB LPX, HD7750 e SS-300TFX.
Vou trocar a VGA por uma GT 1030 e adicionar um SSD NVME mais para frente.

 
Coolers blower exaustores que se coloca no slot PCI são efetivos? Estou de olho nesse aqui que diz ter 60CFM a 2800rpm. Não me importo com ruído, pois o barulho externo de ventilador sempre é muito mais alto. Me pareceu uma ótima opção pra qualquer gabinete com espaço limitado.
 
Coolers blower exaustores que se coloca no slot PCI são efetivos? Estou de olho nesse aqui que diz ter 60CFM a 2800rpm. Não me importo com ruído, pois o barulho externo de ventilador sempre é muito mais alto. Me pareceu uma ótima opção pra qualquer gabinete com espaço limitado.

Eu tinha um da Deepcool, não lembro o modelo.
Ajudou um pouco a circular o ar. Mas algo em torno de 4~5ºC.
Mas eu deixava ele controlado pela placa mãe, para ficar mais silencioso.

06.jpg
 
Boa tarde, pessoal. Por favor, estou precisando de uma ajuda de vocês. Troquei recentemente a configuração do meu PC (e possivelmente vou trocar novamente em breve), que atualmente é a seguinte: Ryzen 5 1600 com cooler padrão AMD / Biostar X370 GTN / Gigabyte RX 570 / Corsair 500. Ela está montada num gabinete Cooler Master Elite Advanced 120, tudo funcionando supimpamente, mas reparei que o barulho das ventoinhas está bem alto (muito mais do que quando eu usava meu kit antigo, que era um i5 3570 com cooler box padrão, Gigabyte GA-H77N-WIFI, GTX 1050 TI EVGA e a mesma fonte, montados no mesmo gabinete. Já entrei na bios e coloquei as ventoinhas no mínimo possível, mas mesmo assim o barulho dá aquela incomodada básica... Alguma sugestão do que eu poderia fazer pra dar uma suavizada na barulheira? Trocar algumas fans, quem sabe? Se for isso mesmo, alguma recomendação? Recentemente eu comprei um gabinete novo, o Thermaltake Core V1 na cor branca, que ainda está pra chegar , e estou pensando seriamente em mudar tudo pra ele (ou então vendê-lo... comprar por impulso é dose... isso porque já tive ele na cor preta também!). Por isso, queria uma força de vocês pra saber o que eu poderia trocar pensando em diminuir o ruído tanto no Elite 120 quanto no Core V1. Obrigado!
 
Alguem já viu? Queria ver algum review mas não achei..
Marca: Coolmoon
Modelo: ??
Dimensões: 285×285×225mm
1e3cb56a-0c0c-4ae8-b487-4f0e8cbb5ab1.jpg


Esse cara fez um "Review" dele que chegou todo detonado da China:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, pessoal. Por favor, estou precisando de uma ajuda de vocês. Troquei recentemente a configuração do meu PC (e possivelmente vou trocar novamente em breve), que atualmente é a seguinte: Ryzen 5 1600 com cooler padrão AMD / Biostar X370 GTN / Gigabyte RX 570 / Corsair 500. Ela está montada num gabinete Cooler Master Elite Advanced 120, tudo funcionando supimpamente, mas reparei que o barulho das ventoinhas está bem alto (muito mais do que quando eu usava meu kit antigo, que era um i5 3570 com cooler box padrão, Gigabyte GA-H77N-WIFI, GTX 1050 TI EVGA e a mesma fonte, montados no mesmo gabinete. Já entrei na bios e coloquei as ventoinhas no mínimo possível, mas mesmo assim o barulho dá aquela incomodada básica... Alguma sugestão do que eu poderia fazer pra dar uma suavizada na barulheira? Trocar algumas fans, quem sabe? Se for isso mesmo, alguma recomendação? Recentemente eu comprei um gabinete novo, o Thermaltake Core V1 na cor branca, que ainda está pra chegar , e estou pensando seriamente em mudar tudo pra ele (ou então vendê-lo... comprar por impulso é dose... isso porque já tive ele na cor preta também!). Por isso, queria uma força de vocês pra saber o que eu poderia trocar pensando em diminuir o ruído tanto no Elite 120 quanto no Core V1. Obrigado!

A X370GTN só tem 1 conexão chassisfan PWM, como você conectou todas as fans?
Descrever quantas fans tu tens, e respectivos modelos, inclusive cpu cooler, nos ajuda a entender mais o q pode ser.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Kna
Eu tinha um da Deepcool, não lembro o modelo.
Ajudou um pouco a circular o ar. Mas algo em torno de 4~5ºC.
Mas eu deixava ele controlado pela placa mãe, para ficar mais silencioso.

06.jpg
Infelizmente acabei de ver e não cabe, o cooler do topo fica muito próximo do fim do gabinete. Porém tive uma ideia interessante, consegui botar 1 cooler de 92mm fixado à fonte por um ímã de HD, e consigo botar mais 1 de 92mm ao lado e outro de 80mm entre o HD e a fonte. Alguém sabe se há algum problema em botar os ímãs na fonte?

UDYUi7j.jpg
 
Olá! Obrigado pela atenção. A fan frontal do gabinete está conectada no único conector próprio para isso da X370 GTN, sendo que o cooler do processador (estou usando o que veio com o Ryzen 5 1600) está também conectado no único conector apropriado que existe na placa-mãe. No caso do gabinete Elite 120 (Cooler Master), ele tem um cooler que fica do lado da placa-mãe para ajudar a tirar o calor, e esse está conectado na fonte. Valeu!
 
Quanto menor a fan, mais tende a gerar ruído. Acredito que essa de 80mm ligada na fonte é que está gerando a maior parte, já que tá sempre a 100%.
Comprar um cabo splitter PWM é útil na x370gtn pra controlar as demais fan.
O cooler stock Spire também não é lá muito silencioso, ele tem uma rpm máx muito alta.
O Core V1 tem uma fan de 200mm frontal que já seria uma evolução em comparação com essa de 120mm do Elite 120.

Eu costumo usar um "medidor de decibéis" daqueles do Android e fazer uma medição de cada fan separadamente e descobrir qual a mais silenciosa de acordo com a rpm.
Fazer também uma análise de stress de cpu e gpu e ver como cada fan interfere na temperatura total do sistema é bem útil. Pode ser trabalhoso, mas em sff é assim.
Se não der pra otimizar, é comprar novas fans... uma scythe, noctua ou arctic
 
Última edição:
Agradeço a ajuda! Vou tentar fazer isso que você disse, o problema é que não tenho as ferramentas. Eu desconfio de três coisas: 1)ruído do cooler do processador; 2)das ventoinhas da placa de vídeo; 3) a placa-mãe tem três opções de velocidade das fans... mas no fundo é tudo a mesma coisa e acaba gerando os problemas 1-2. Como comentei, eu usava esse mesmo gabinete com o i5 3570 e uma GTX 1050 Ti da EVGA numa Gigabyte H77N WIFI , e o barulho estava bem longe do que estou ouvindo agora... Será que alguém aqui no fórum tem enfrentado esse problema específico nessa placa-mãe da Biostar? Vou fazer mais testes. Obrigado!
 
Agradeço a ajuda! Vou tentar fazer isso que você disse, o problema é que não tenho as ferramentas. Eu desconfio de três coisas: 1)ruído do cooler do processador; 2)das ventoinhas da placa de vídeo; 3) a placa-mãe tem três opções de velocidade das fans... mas no fundo é tudo a mesma coisa e acaba gerando os problemas 1-2. Como comentei, eu usava esse mesmo gabinete com o i5 3570 e uma GTX 1050 Ti da EVGA numa Gigabyte H77N WIFI , e o barulho estava bem longe do que estou ouvindo agora... Será que alguém aqui no fórum tem enfrentado esse problema específico nessa placa-mãe da Biostar? Vou fazer mais testes. Obrigado!

Os rolamentos das fans desse gabinete já estão mais desgastados que há 5 anos né
A RX 570 esquenta bem mais que a GTX 1050 TI, ela tem o dobro da TDP.
Bios tem poucos perfis de controle mesmo, geralmente é silencioso, equilibrado e turbo.
Use um software para controlar como Open Hardware Monitor, HW Monitor ou SpeedFAn.
 
Última edição:
OOOI.
Tu tem esse gabinete que eu hoje achei, eu não tinha uma noção de como ficaria a fonte, então os fios ficam para baixo, bom. Saberia me dizer se o meu akasa venom voodoo e uma fonte da evga 1000 g+ entra nele. E como é a ventilação do seu gabinete? Dá para instalar dois fans de 120 na frente?
Aqui, o cara fez um passo a passo de como ele colocou acrílico na lateral e adicionou uma fonte com mais de 14cm.
Só que aparentemente ele não usa placa de vídeo.
Caso opte em fazer, terá que medir o espaço que sobra para uma placa, provavelmente uma Zotac mini ou daquelas single fan servem de boa.

Esqueci do link
 
Aqui, o cara fez um passo a passo de como ele colocou acrílico na lateral e adicionou uma fonte com mais de 14cm.
Só que aparentemente ele não usa placa de vídeo.
Caso opte em fazer, terá que medir o espaço que sobra para uma placa, provavelmente uma Zotac mini ou daquelas single fan servem de boa.

Esqueci do link
Não quero fazer mods.
 
Ele só tirou o apoio original e colocou um suporte mais abaixo para a fonte de 16cm
Tive uma ideia, ao invés daquela fonte evga 1000 g+, eu posso procurar uma xfx xtr 2, pq essas são fáceis de achar, são menores do que a anterior que eu citei e custam mais baixo que as corsair em preço, e posso pedir para alguém fazer uma janela de vidro para esse gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive uma ideia, ao invés daquela fonte evga 1000 g+, eu posso procurar uma xfx xtr 2, pq essas são fáceis de achar, são menores do que a anterior que eu citei e custam mais baixo que as corsair em preço, e posso pedir para alguém fazer uma janela de vidro para esse gabinete.
Mas de resto eu não gostei desse gabinete ter somente suporte a fan de 80 na frente.
 
Última edição:
Pessoal, vou trazer as peças para remontar o qb one ... será que se eu colocar essa 2080 super blower no qb one, vai virar um forninho?

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1495161-REG/msi_g208s_ae_geforce_rtx_2080_super.html

Outra coisa, para um 9700k, que vou fazer delid, qual air cooler vcs recomendem, que se ache no BR (ou pelo grabr)? Acho que nem vou fazer over, usar o turbo dele mesmo, mas pretendo
limitar o vcore para uns 1.28v se eu der sorte no chip ...

Valeu

Ps: nesse qb one já cheguei a colocar uma strix 1080, rodava, mas tinha q deixar a tampa aberta, acho que por ser blower, dê para rodar quente, mas não derretendo, inclusive, vou fazer um undervolt nela ... vou pegar esse 2080 super, pq ela é 200 dólares mais cara só que uma 2070mini para ter base e não tem 2080 mini, nem 2070 super mini ainda ...
 
Outra coisa, para um 9700k, que vou fazer delid, qual air cooler vcs recomendem, que se ache no BR (ou pelo grabr)? Acho que nem vou fazer over, usar o turbo dele mesmo, mas pretendo
limitar o vcore para uns 1.28v se eu der sorte no chip ...

Noctua u9s, tenho e recomendo.
 
será que se eu colocar essa 2080 super blower no qb one, vai virar um forninho?
Com certeza vai!
Sugiro procurar um modelo sem blower. MSI Ventus XS OC (tamanho menor e 2 slots), ou alguma EVGA de 2 slots é o que eu recomendaria. Outros modelos é sempre complicado, porque sãos todos com 3 slots.
 
Com certeza vai!
Sugiro procurar um modelo sem blower. MSI Ventus XS OC (tamanho menor e 2 slots), ou alguma EVGA de 2 slots é o que eu recomendaria. Outros modelos é sempre complicado, porque sãos todos com 3 slots.

Mas eu li que para cases mini itx, com pouca ventilação, é melhor colocar modelos blower pq tiram o ar quente do gabinete e os modelos abertos, ao contrário, jogam ar quente e ae vira uma torradeira ...
 
Tive uma ideia, ao invés daquela fonte evga 1000 g+, eu posso procurar uma xfx xtr 2, pq essas são fáceis de achar, são menores do que a anterior que eu citei e custam mais baixo que as corsair em preço, e posso pedir para alguém fazer uma janela de vidro para esse gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas de resto eu não gostei desse gabinete ter somente suporte a fan de 80 na frente.
Também não gostei, mas como a fonte era grande, acho que acabava travando a fan, pra mim, agora não mais.
Mais a frente, vou tirar um dia pra fazer uma parada legal nesse gabinete.
Provavelmente abrir mais furos na frente para fixar um 120 com tela e aproveitar e colocar acrílico e pintar de branco (por enquanto só adesivei os plásticos).
Noctua u9s, tenho e recomendo.
Somos 2. E para o processador, acho que em gabinete ITX eles não são os problemas e sim a VGA, no meu caso específico é ela quem esquenta o PC.
Mas eu li que para cases mini itx, com pouca ventilação, é melhor colocar modelos blower pq tiram o ar quente do gabinete e os modelos abertos, ao contrário, jogam ar quente e ae vira uma torradeira ...
Exatamente, não sei se vai influenciar para bem ou para mal, mas o conceito é esse, não aquecer o sistema.
 
MAGNUS EN72070V da Zotac. Tem uma RTX 2070 interna e o case tem apenas 2,67 Litros!

Para SFF as Geforces ainda possuem a melhor eficiência e melhores TDP/performance


zbox-en72070v_win_image03b.jpg
 
MAGNUS EN72070V da Zotac. Tem uma RTX 2070 interna e o case tem apenas 2,67 Litros!

Para SFF as Geforces ainda possuem a melhor eficiência e melhores TDP/performance


zbox-en72070v_win_image03b.jpg
Este seria o retroconsole que minha sala pede mas custa um rim!
 
Mas eu li que para cases mini itx, com pouca ventilação, é melhor colocar modelos blower pq tiram o ar quente do gabinete e os modelos abertos, ao contrário, jogam ar quente e ae vira uma torradeira ...
Exatamente, não sei se vai influenciar para bem ou para mal, mas o conceito é esse, não aquecer o sistema.
Agora eu é que fiquei curioso.
Alguém aqui já montou um setup um pouco mais high-end com VGA blower (tipo essa 2080s) em case ITX? Será que vai, de fato, melhorar a ventilação e a temp do case? Porque só vejo reclamação de VGA blower, dizendo que ela é mais quente... Mas, se for mesmo uma vantagem pra ITX, acho muito interessante, porque geralmente os modelos blower são mais baratos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo