• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Agora com data já confirmada de lançamento do PS5, será que vão aposentar o ps3? E por aposentar quero dizer desativar qualquer interação online dele, incluindo ps store, sincronização de troféus e etc.

Dá medo porque to sempre intercalando entre um jogo de ps3 e um de ps4, e ainda assim o backlog do ps3 tá enorme.
 
Agora com data já confirmada de lançamento do PS5, será que vão aposentar o ps3? E por aposentar quero dizer desativar qualquer interação online dele, incluindo ps store, sincronização de troféus e etc.

Dá medo porque to sempre intercalando entre um jogo de ps3 e um de ps4, e ainda assim o backlog do ps3 tá enorme.
Já não tem nem controle original mais para ele. Um termômetro é acompanhar o fechamento dos servidores dos jogos, lembrando que o modo online dos 2 Uncharted e The Last of Us já foram desligados e olha que deviam ainda estar com boa frequência.
Já restringi minha lista de backlog de PS3 para mais 6 jogos "novos" por começar e 6 "velhos" para platinar. Quando acabar esta lista eu aposento o velho de guerra.
 
Já não tem nem controle original mais para ele. Um termômetro é acompanhar o fechamento dos servidores dos jogos, lembrando que o modo online dos 2 Uncharted e The Last of Us já foram desligados e olha que deviam ainda estar com boa frequência.
Já restringi minha lista de backlog de PS3 para mais 6 jogos "novos" por começar e 6 "velhos" para platinar. Quando acabar esta lista eu aposento o velho de guerra.

Tenho mais de 50 jogos físicos pra jogar no ps3 ainda, fora os jogos que davam na plus. Espero que não finalizem os serviços do ps3 tão cedo.

Controle só tem genérico e a maioria é bem frágil. Se der sorte acha usadinho no marketplace do facebook, dá uma olhada lá. Aqui na região aparece uns por 60~80 pila.
 
Tenho mais de 50 jogos físicos pra jogar no ps3 ainda, fora os jogos que davam na plus. Espero que não finalizem os serviços do ps3 tão cedo.

Controle só tem genérico e a maioria é bem frágil. Se der sorte acha usadinho no marketplace do facebook, dá uma olhada lá. Aqui na região aparece uns por 60~80 pila.
Mídia física só tenho o Castlevania Lords of Shadow por jogar, o resto tudo digital. Sugiro que você diminua a sua lista de 50 discos para aqueles verdadeiramente imperdíveis, mesma coisa para os que vieram na Plus. Se quiser listar aqui quais são os jogos posso dar um pitaco neles. :joia:

Quanto ao controle é uma pena não ter mais o original. Li que dá para usar o de PS4 nele com algumas limitações, se precisar farei isto.
 
Tenho mais de 50 jogos físicos pra jogar no ps3 ainda, fora os jogos que davam na plus. Espero que não finalizem os serviços do ps3 tão cedo.

Controle só tem genérico e a maioria é bem frágil. Se der sorte acha usadinho no marketplace do facebook, dá uma olhada lá. Aqui na região aparece uns por 60~80 pila.

Putz, entrei aqui justamente pra perguntar sobre isso. Acabei de comprar 2 controles aparentemente excelentes, embalagem perfeita, manual etc etc. Não paguei tão caro (saíram por R$ 153 com frete incluso). Bom, pelo preço não dava pra esperar algo original mesmo, apesar de que eu ainda tinha uma pontinha de esperança rs.
De qualquer forma, eles estão se superando com esses controles de 2ª linha. Até a bateria (pelo menos nos primeiros dias de uso) está durando muito e os botões são perfeitos, incluindo os analógicos.

Meu PS3 mais acumula poeira do que outra coisa aqui. Ia até vender, mas resolvi desenterrar ele pra jogar os jogos do Move de vez em quando (por incrível que pareça, é um bom exercício físico) e recentemente comecei a jogar God of War (nunca vi essa graça toda na franquia, até porque sou jogador de PC e comprei o PS3 na época mais por causa do GTA V). Aí vou deixar o PS3 enfeitando a sala aqui pra jogar alguma coisa de vez em quando.
 
Mídia física só tenho o Castlevania Lords of Shadow por jogar, o resto tudo digital. Sugiro que você diminua a sua lista de 50 discos para aqueles verdadeiramente imperdíveis, mesma coisa para os que vieram na Plus. Se quiser listar aqui quais são os jogos posso dar um pitaco neles. :joia:

Quanto ao controle é uma pena não ter mais o original. Li que dá para usar o de PS4 nele com algumas limitações, se precisar farei isto.
Pior que você tá certo, vou ter que uma lista de prioridades, infelizmente.

Tenho uns 120 físicos de PS3. Os que tem patch provavelmente vou ter que jogar bugado quando eu quiser rejogar alguma coisa.
Que coleção hein bicho!! As vezes me arrependo de ter comprado tanto jogo e também de ter perdido tanto tempo em alguns jogos, como fallout 3, borderlands e skyrim.

Putz, entrei aqui justamente pra perguntar sobre isso. Acabei de comprar 2 controles aparentemente excelentes, embalagem perfeita, manual etc etc. Não paguei tão caro (saíram por R$ 153 com frete incluso). Bom, pelo preço não dava pra esperar algo original mesmo, apesar de que eu ainda tinha uma pontinha de esperança rs.
De qualquer forma, eles estão se superando com esses controles de 2ª linha. Até a bateria (pelo menos nos primeiros dias de uso) está durando muito e os botões são perfeitos, incluindo os analógicos.

Meu PS3 mais acumula poeira do que outra coisa aqui. Ia até vender, mas resolvi desenterrar ele pra jogar os jogos do Move de vez em quando (por incrível que pareça, é um bom exercício físico) e recentemente comecei a jogar God of War (nunca vi essa graça toda na franquia, até porque sou jogador de PC e comprei o PS3 na época mais por causa do GTA V). Aí vou deixar o PS3 enfeitando a sala aqui pra jogar alguma coisa de vez em quando.
Pra saber se é original antigamente era só olhar o botão do PS, que nos controles falsos vinham com as letras meio tortas, mas hoje já devem ter arrumado isso. Dá pra testar também setando o x pra acelerar no Gran Turismo 5 ou 6, porque o original é sensível à pressão e vai acelerar o carro conforme a pressão que tu põe no botão, o genérico se apertar o X pra acelerar o carro acelera 100%.
 
Que coleção hein bicho!! As vezes me arrependo de ter comprado tanto jogo e também de ter perdido tanto tempo em alguns jogos, como fallout 3, borderlands e skyrim.

Cara, pra mim o melhor momento de comprar jogos de PS3 e 360 é agora. Tem muita pedrada por preço de banana. Por 30 reais tu pega um jogo do nível de Bioshock, Max Payne 3, GTA 4 e vários outros.

Eu como não sou graficista, apesar de ter PS4 e X1, esse mês comprei pra jogar Mirror's Edge, que estava por apenas 18 reais físico versão PS3. Vale muito a pena.
 
Ano passado vendi meu PS3 com minha coleção de jogos, além do Rockband (com instrumentos) pois estava de mudança e seria inviável trazer tudo pelo volume...
Finalmente (e bem tarde por sinal) entrei na geração PS4, mas o PS3 ficará no coração.

:wub: :cuti:
 
fala velho cesar kk comprou ps3 ? oque vc anda jogando , velho jogador de rogue spear!

Oxe.. tá vivo amigo? hahaha
Eu já tinha o PS3, comprei outro pq bixou o primeiro! Eu estou colecionando videogames na real, era 16 bits até PS3 / X360. Porém da atual geração só tenho o Switch.

Ando jogando mais no PC mesmo. Online CS GO apenas, fora isso jogo alguns "lançamentos" que tem campanha single-player (ex: Metro Exodus, Rage 2, etc).
 
Porque não continuam vendendo jogos do PS3?O PS5 só vai ser lançado no final de 2020.Ainda falta MUITO!

Pelo mesmo motivo que não fabricam jogos de PS2: a geração do console acabou, mercado de usados é maior que o de novos, muitos consoles deixaram de funcionar ou foram desbloqueados. Somando todos esses fatores, a quantidade de 85 milhões de unidades vendidas está longe de refletir a base real de usuários. Além disso as empresas descobriram que os consumidores estão dispostos a pagar 60 dólares por um remaster. Por isso certos jogos de PS3 não entram em promoção na PS Store há mais de três anos, outros nunca entraram - os da Koei Tecmo, por exemplo.

Eu ainda faço a minha parte e compro alguns jogos novos, de lojas, mas é cada vez mais difícil encontrar o que quero.

Se o PS5 for retrocompatível com jogos de PS3, pode ser que voltem a fabricar cópias de jogos de PS3 ou adicionem os que hoje são disc only à loja digital.
 
Tenho um PS3 FAT (acho q é um dos primeiros fabricados, com 60GB de HD e caixa japonesa), fiz o CFW nele e logo depois começou a esquentar muito até q deu a luz amarela da morte. Cheguei a perguntar por cima como ficaria a manutenção (350 reais), alguém passou por isso? Realmente salva o console?
 
Tenho um PS3 FAT (acho q é um dos primeiros fabricados, com 60GB de HD e caixa japonesa), fiz o CFW nele e logo depois começou a esquentar muito até q deu a luz amarela da morte. Cheguei a perguntar por cima como ficaria a manutenção (350 reais), alguém passou por isso? Realmente salva o console?

Eu tinha a primeira versão lançada, japonesa de 20gb raríssima. O meu não tinha dado YLOD, mas ele desligava do nada.
Mandei consertar e fuderam com ele de vez (detalhe, nunca tinha sido aberto). Virou peso morto! Acabei vendendo por mixaria e comprei um SLIM 25xx que fiz o desbloqueio via CFW.
Agora pelo menos rodo tranquilo, apesar de ter perdido a emulação via HW de PS2 que o FAT tinha (mas eu tenho um PS2 tb, então sem problemas). Os FAT são bomba relógio infelizmente.

Teoricamente eu levei o meu na "melhor loja de SP", gameteczone (mais pra gamelixozone). Na minha opinião, nem perca tempo! Vende assim no ML e compra um Slim ou Super Slim se quiser ter um PS3 ainda.
 
Eu tinha a primeira versão lançada, japonesa de 20gb raríssima. O meu não tinha dado YLOD, mas ele desligava do nada.
Mandei consertar e fuderam com ele de vez (detalhe, nunca tinha sido aberto). Virou peso morto! Acabei vendendo por mixaria e comprei um SLIM 25xx que fiz o desbloqueio via CFW.
Agora pelo menos rodo tranquilo, apesar de ter perdido a emulação via HW de PS2 que o FAT tinha (mas eu tenho um PS2 tb, então sem problemas). Os FAT são bomba relógio infelizmente.

Teoricamente eu levei o meu na "melhor loja de SP", gameteczone (mais pra gamelixozone). Na minha opinião, nem perca tempo! Vende assim no ML e compra um Slim ou Super Slim se quiser ter um PS3 ainda.
Sério?? Era aí mesmo que estava vendo de levar.. q droga.. os cara ferraram de vez com o console?
 
Sério?? Era aí mesmo que estava vendo de levar.. q droga.. os cara ferraram de vez com o console?

Sim. Meu PS3 estava com problema no drive blu-ray. O drive parou de funcionar (mas eu usava normalmente, rodando os jogos do HD).
Conheci essa loja e pela reputação resolvi levar meu console pra arrumar isso. Porém, ele estava começando a desligar aleatoriamente dependendo do jogo nessa mesma época, mas sempre religava normalmente após isso (e não era temperatura pois eu verifiquei via CFW).

Nisso, eles arrumaram o problema do drive e durante os testes notaram esse problema do PS3 desligar, e falaram que precisaria ser feito o REBALLING.
Aí que começa o problema, pois creio que não era caso de reballing e sim da troca de capacitores segundo multiplos relatos similares (mas eu não sabia disso na época).
Confiando na reputação da loja eu autorizei o reparo já pensando em me prevenir de um possível YLOD no futuro e ter o videogame funcionando por muitos anos..

Ledo engano.. Uma semana depois me informaram que o "console não aguentou o reballing" e que era pra eu retirar o peso morto lá. Enfim, "mataram" meu console raríssimo durante a tentativa de reballing (que tenho 99% de ctz que nem era necessária no caso). Ele não ligava mais, obviamente. Fiquei com um desgosto tão grande que vendi ele por mixaria no ML (completo com caixa e manuais) só pra não ver ele na minha frente.

Por isso eu digo, só tente fazer reballing se você não tiver absolutamente NADA a perder (fora a grana que vc vai pagar nisso kkk). No meu caso me arrependo DEMAIS, pois o console era MUITO raro e ainda funcionava.
 
Sim. Meu PS3 estava com problema no drive blu-ray. O drive parou de funcionar (mas eu usava normalmente, rodando os jogos do HD).
Conheci essa loja e pela reputação resolvi levar meu console pra arrumar isso. Porém, ele estava começando a desligar aleatoriamente dependendo do jogo nessa mesma época, mas sempre religava normalmente após isso (e não era temperatura pois eu verifiquei via CFW).

Nisso, eles arrumaram o problema do drive e durante os testes notaram esse problema do PS3 desligar, e falaram que precisaria ser feito o REBALLING.
Aí que começa o problema, pois creio que não era caso de reballing e sim da troca de capacitores segundo multiplos relatos similares (mas eu não sabia disso na época).
Confiando na reputação da loja eu autorizei o reparo já pensando em me prevenir de um possível YLOD no futuro e ter o videogame funcionando por muitos anos..

Ledo engano.. Uma semana depois me informaram que o "console não aguentou o reballing" e que era pra eu retirar o peso morto lá. Enfim, "mataram" meu console raríssimo durante a tentativa de reballing (que tenho 99% de ctz que nem era necessária no caso). Ele não ligava mais, obviamente. Fiquei com um desgosto tão grande que vendi ele por mixaria no ML (completo com caixa e manuais) só pra não ver ele na minha frente.

Por isso eu digo, só tente fazer reballing se você não tiver absolutamente NADA a perder (fora a grana que vc vai pagar nisso kkk). No meu caso me arrependo DEMAIS, pois o console era MUITO raro e ainda funcionava.
tenso cara, no meu caso o console nem está funcionando... mas não quero ter q gastar 350~500 conto pra arrumar algo q talvez pare de funcionar depois..

Por quanto vc vendeu?

O meu tenho a caixa original (sem os plásticos e isopor), um hd de 500GB e o de 80GB original dele, mais uns 5 jogos em mídia física.. quanto vc acha que vale?
 
tenso cara, no meu caso o console nem está funcionando... mas não quero ter q gastar 350~500 conto pra arrumar algo q talvez pare de funcionar depois..

Por quanto vc vendeu?

O meu tenho a caixa original (sem os plásticos e isopor), um hd de 500GB e o de 80GB original dele, mais uns 5 jogos em mídia física.. quanto vc acha que vale?

Vendi por R$70,00. O meu estava com a caixa, manual e isopores. Mas eu tirei o HD dele pois ainda funcionava, foi só o console + caixa e manuais.
 
Fat é bem sistemático, meu primo passou por uma dessas, levou em um técnico aqui na cidade vizinha Ribeirão Preto e o cara na epoca disse que o reballing no caso dele era só pra comer dinheiro, ps3 fat dele, ficava com aquele control fan ligado direto, dificilmente passava dos 62 graus e ainda teve esse problema.
 
Foi só pra não falar que vc deu mesmo.. achei q podia valer até uns 200 conto

O seu no caso pode valer mais pois ainda não foi mexido, certo? Mas quanto mais alto vc jogar o valor mais difícil vai ser vender.
Se o seu for o da primeira versão que tem o chip do PS2 mesmo anuncie com um valor mais alto, identificando que nunca foi mexido e que está com caixa e etc. Quem sabe.
 
Já não tem nem controle original mais para ele. Um termômetro é acompanhar o fechamento dos servidores dos jogos, lembrando que o modo online dos 2 Uncharted e The Last of Us já foram desligados e olha que deviam ainda estar com boa frequência.
Já restringi minha lista de backlog de PS3 para mais 6 jogos "novos" por começar e 6 "velhos" para platinar. Quando acabar esta lista eu aposento o velho de guerra.
tem controle original sim, se vc estiver disposto a pagar mais de 200 reais o que eu acho que vale a pena pq o controle original é duravel e muito superior a qqr outro. O meu PS3 tem nada a menos do que 10 anos, o controle esta intacto e funciona 100% inclusive a bateria ainda está como nova, segura carga um tempao e dura muito, o console tb está integro em perfeito estado, é um FAT 65nm!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Meu PS3 estava com problema no drive blu-ray. O drive parou de funcionar (mas eu usava normalmente, rodando os jogos do HD).
Conheci essa loja e pela reputação resolvi levar meu console pra arrumar isso. Porém, ele estava começando a desligar aleatoriamente dependendo do jogo nessa mesma época, mas sempre religava normalmente após isso (e não era temperatura pois eu verifiquei via CFW).

Nisso, eles arrumaram o problema do drive e durante os testes notaram esse problema do PS3 desligar, e falaram que precisaria ser feito o REBALLING.
Aí que começa o problema, pois creio que não era caso de reballing e sim da troca de capacitores segundo multiplos relatos similares (mas eu não sabia disso na época).
Confiando na reputação da loja eu autorizei o reparo já pensando em me prevenir de um possível YLOD no futuro e ter o videogame funcionando por muitos anos..

Ledo engano.. Uma semana depois me informaram que o "console não aguentou o reballing" e que era pra eu retirar o peso morto lá. Enfim, "mataram" meu console raríssimo durante a tentativa de reballing (que tenho 99% de ctz que nem era necessária no caso). Ele não ligava mais, obviamente. Fiquei com um desgosto tão grande que vendi ele por mixaria no ML (completo com caixa e manuais) só pra não ver ele na minha frente.

Por isso eu digo, só tente fazer reballing se você não tiver absolutamente NADA a perder (fora a grana que vc vai pagar nisso kkk). No meu caso me arrependo DEMAIS, pois o console era MUITO raro e ainda funcionava.
pegou assistencia merda, que assistencia e essa, compartilha o nome aqui com o pessoal, e muito importante a gente saber o nome dessas assistencias malditas e porcas pra nao cair na msma armadilha!
O console desligar sozinho é apenas um problema de temperatura, uma troca de pasta termica e reaperto do dissipador de calor pode resolver, os caras vao direto no reballing, que absurdo. nao testam nem os capacitores de tantalo (tokin) famosos por dar problemas tb e causar o desligamento do console, e por fim console so morre no reballing se o servico for porco e isso é o que ocorreu com seu console, os caras danificaram os pads e ai mataram o console ou colocaram as esferas de qqr jeito, soldou e qdo ligou deu curto matou o chip!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os FAT são bomba relógio infelizmente.

Não é bem assim, tenho um FAT ha 10 anos, modelo CECHP01 65nm CPU e GPU (ultimo modelo dos Fat), nunca deu qqr defeito, pra mim um dos melhores modelos do PS3 em termos de hardware, zero problemas com modulo BT, Wifi, Drive, controles, porta HDMI enfim, tudo que ocorre com os slim e super slim nao ocorre com esses FAT desse modelo e é bem dificil vc ver relatos de problemas com esse modelo, geralmente ocorre por descuido e consoles que ficam ligados direto na tomada o tempo todo. Se eu for comprar outro PS3 eu vou sempre procurar por um CECHP!
Conheco PS3 Fat com emulação de PS2 via hardware (um dos primeiros CECHA) que ainda vive sem ter dado nenhum problema, tentei comprar ele, mandei 1700 e o dono nao vendeu....na caixa completo, super bem cuidado, console que nao fica direto na tomada é usado em no-break, console com mais de 12 anos e em perfeito estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp eu sempre recomendei esses caras, agora vou parar de recomendar, inaceitavel eles terem matado o console no reballing, provavelmente o seu caiu na mao de algum aluno do curso deles que comecou trabalhar la...deviam se responsabilizar pelos danos causados no console uma vez que ele entrou na loja funcionando e dando imagem normalmente e que o defeito nao era "console nao liga", infelizmente perdi a confianca que tinha nessa assistencia tecnica depois de ler seu relato, inaceitavel uma assist tec daquele tamanho tomar uma atitude como tal e ter feito uma cagada de querer rebalar um console que estava ligando, sem YLOD, e apenas desligava aleatoriamente!
AMADORES FDP!!!!

SE EU FOSSE VC IRIA NO PROCON, CHAMARIA O CELSO RUSSOMANO, FARIA UM INFERNO NA VIDA DESSES CARAS!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo