[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Recomendo monitorar diretamente in game. Aqui toda vez que dei alt tab para ver o GPU-Z as temperaturas caíram. Ou seja, não é muito confiável olhar por ele.

Durante o jogo você vê em tempo real com o MSI Afterburner.

Só de voltar pro desktop para ver o GPU-Z as temps já variam.
Entendi a sua sugestão. Mas, quando clica nos sensores, ele alterna para a aferição atual, min e max.

Na imagem que postei, o gpu-z estava aberto em background. Quando saí do jogo, os gráficos mostram a desaceleração da placa, mas os sensores que interessam estão em max (tirando a memória que erroneamente deixei no mínimo, mas essa está padrão, com máxima em 1750 MHz em jogo). Logo, os picos registrados são válidos. Na verdade, o cenário em jogo vai variar entre os picos registrados e alguma coisa abaixo disso.
 
Me apavorei como foi tranquilo com a SouBarato, desisti de um monitor 49'' que compreii, já até reembolsado fui!
Nada de resposta deles.
Enquanto isso a terabyte enche o meu e-mail de spam. São mais de 3 por dia.
 
@_CP_ yes! mesma coisa.
Me tirem uma dúvida amigos! Fiz um overzão na minha gpu, testei no ds3 e notei que haviam umas quedas estrnahas de fps, como se o frametime estivesse oscilando horrores. até que deu tela preta e bugou tudo.
Ai fui lá no wattman e coloquei mais do ''mv'' FOTOS ABAIXO e ingame o wattman mostrou temperatura 75° acho.

Minha dúvida é: A temperatura gpu mostrada pelo wattman é esse tal tjunction? Se não for, como coloco ele para aparecer lá, sem usar o afterburner?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo que eu deva atentar, cuidar ou modificar para garantir maior estabilidade e que fique em temperatura que não diminua vida útil ou possa estragar??

ficou assim:


 
Última edição:
Nada de resposta deles.
Enquanto isso a terabyte enche o meu e-mail de spam. São mais de 3 por dia.
Passei por isso com a Pichau. Cobrei o envio imediato de outra placa que eles teriam em estoque, mas só recebi resposta padrão. Curiosamente, quando disse que tinha interesse em um monitor mas estava desapontado com a loja, recebi a mensagem que minha nova placa havia sido postada no dia.

Entre postagem minha, análise da loja, msi e postagem de volta, foi-se 30 dias. Faz parte. Eles atuaram dentro da lei e corrigiram o problema, o que é o mais importante.
 
Me tirem uma dúvida amigos! Fiz um overzão na minha gpu, testei no ds3 e notei que haviam umas quedas estrnahas de fps, como se o frametime estivesse oscilando horrores. até que deu tela preta e bugou tudo.
Ai fui lá no wattman e coloquei mais do ''mv'' FOTOS ABAIXO e ingame o wattman mostrou temperatura 75° acho.

Minha dúvida é: A temperatura gpu mostrada pelo wattman é esse tal tjunction? Se não for, como coloco ele para aparecer lá, sem usar o afterburner?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo que eu deva atentar, cuidar ou modificar para garantir maior estabilidade e que fique em temperatura que não diminua vida útil ou possa estragar??

ficou assim:


Esse over na memória tá imoral, abaixa isso pra @915Mhz~925Mhz no máximo.
 
Esse over na memória tá imoral, abaixa isso pra @915Mhz~925Mhz no máximo.

Obrigado irmão, algo mais que eu deva atentar? estou procurando um programa para testar o OC, mas não sei qual e nem consigo achar link de firestrike ou algum outro?
 
Me tirem uma dúvida amigos! Fiz um overzão na minha gpu, testei no ds3 e notei que haviam umas quedas estrnahas de fps, como se o frametime estivesse oscilando horrores. até que deu tela preta e bugou tudo.
Ai fui lá no wattman e coloquei mais do ''mv'' FOTOS ABAIXO e ingame o wattman mostrou temperatura 75° acho.

Minha dúvida é: A temperatura gpu mostrada pelo wattman é esse tal tjunction? Se não for, como coloco ele para aparecer lá, sem usar o afterburner?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo que eu deva atentar, cuidar ou modificar para garantir maior estabilidade e que fique em temperatura que não diminua vida útil ou possa estragar??

ficou assim:



Acho que você está muito otimista jogando tudo para o alto.

Tentaria ir mais devagar, dosando mais os incrementos e entendendo melhor a placa. Mas, no geral, o ganho não será muito expressivo. Melhor curtir a placa em stock, já é um belo projeto.
 
Acho que você está muito otimista jogando tudo para o alto.

Tentaria ir mais devagar, dosando mais os incrementos e entendendo melhor a placa. Mas, no geral, o ganho não será muito expressivo. Melhor curtir a placa em stock, já é um belo projeto.
Como estou jogando em 4K, acredito que vale a pena o OC.... A placa me durando de 2anos a 5 anos está ótimo. Gostaria de ver o tal TJunction e ou testar para ver como ficou desempenho e temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minuto e meio de teste...



Será que tenho que baixar o MV ou o %power target?
 
Como estou jogando em 4K, acredito que vale a pena o OC.... A placa me durando de 2anos a 5 anos está ótimo. Gostaria de ver o tal TJunction e ou testar para ver como ficou desempenho e temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minuto e meio de teste...



Será que tenho que baixar o MV ou o %power target?
Cara de verdade, eu tentaria rodar no máximo de clock que conseguir com 1.100V, e memórias @925Mhz, vai reduzir o consumo, e provavelmente ganhar até uns 100Mhz de clock com menos temperatura.
 
Como estou jogando em 4K, acredito que vale a pena o OC.... A placa me durando de 2anos a 5 anos está ótimo. Gostaria de ver o tal TJunction e ou testar para ver como ficou desempenho e temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minuto e meio de teste...



Será que tenho que baixar o MV ou o %power target?
Ave Maria... :mdr2:
 
Como estou jogando em 4K, acredito que vale a pena o OC.... A placa me durando de 2anos a 5 anos está ótimo. Gostaria de ver o tal TJunction e ou testar para ver como ficou desempenho e temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minuto e meio de teste...



Será que tenho que baixar o MV ou o %power target?
Abaixa pra 10% o Power Limit, e recua um pouco a curva de clock...
 
Como estou jogando em 4K, acredito que vale a pena o OC.... A placa me durando de 2anos a 5 anos está ótimo. Gostaria de ver o tal TJunction e ou testar para ver como ficou desempenho e temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minuto e meio de teste...





Será que tenho que baixar o MV ou o %power target?

Escrevi nos post anteriores deixa o wattman monitotando e da alt tab pra ver o junction. Deve ta em quase 110 com a voltagem em 1.2. Se bem que tua curva de fan ta beeeem agressiva. Foi assim q rodei meu oc pra bench da assinatura. Tudo no talo e fan em 90٪.
 
Boa noite pessoal.. ontem, paguei um boleto de uma Rtx 2070 msi Gaming X (linda) no valor de 2200... Hj,tava olhando na TV e tinha uma asrock 5700 xt, pelo mesmo valor...qual delas vcs ficariam? Quantos % em média, é a diferença? Tô por fora e tô saindo de uma 1070 ti. Obrigado
 
Boa noite pessoal.. ontem, paguei um boleto de uma Rtx 2070 msi Gaming X (linda) no valor de 2200... Hj,tava olhando na TV e tinha uma asrock 5700 xt, pelo mesmo valor...qual delas vcs ficariam? Quantos % em média, é a diferença? Tô por fora e tô saindo de uma 1070 ti. Obrigado
Sinceramente eu iria na 2070, esse modelo é top, sobe bem no OC, provavelmente tem o mesmo desempenho da 5700XT ou até ganha em alguns cenários. Isso só porque é a Gaming X, se fosse outro modelo falaria pra ir de 5700XT.
 
Fala, galera!
Depois de mais ou menos 1 semana sem dar problemas, o driver 19.10.2 começou a me dar dores de cabeça de novo.
Ganhei Borderlands 3 na promo da 5700, instalei, fui abrir o jogo e... tela azul.
O problema é que agora toda vez que eu reinicio o PC, ele me dá tela azul, pqp...
Alguém aí teve algum problema com border 3?
 
Boa noite pessoal.. ontem, paguei um boleto de uma Rtx 2070 msi Gaming X (linda) no valor de 2200... Hj,tava olhando na TV e tinha uma asrock 5700 xt, pelo mesmo valor...qual delas vcs ficariam? Quantos % em média, é a diferença? Tô por fora e tô saindo de uma 1070 ti. Obrigado

link?
 
Eu comprei a RX 5700, porem na minha humilde opiniao, só pelo fato de vc comprar uma placa e ''precisar'' se preocupar com temperatura, ja tem coisa errada, ou ao menos estranho... nao tinha q se preocupar com nada, COMPRA, tira da caixa, espeta, buuuummm, funcionando!! e fecha os olhos pra ela... mas ai ficar monitorando todo o tempo pq ela tem ou nao chance de fritar.... pqp!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, galera!
Depois de mais ou menos 1 semana sem dar problemas, o driver 19.10.2 começou a me dar dores de cabeça de novo.
Ganhei Borderlands 3 na promo da 5700, instalei, fui abrir o jogo e... tela azul.
O problema é que agora toda vez que eu reinicio o PC, ele me dá tela azul, pqp...
Alguém aí teve algum problema com border 3?

Com border nao... mas ontem fui iniciar o F1 2019, e por 3x o pc reiniciou... TRES VEZES... o jogo nem abria, ficava tela preta, e reiniciava.. até que sei la por qual motivo.. eu iniciei novamente e foi!! sem problemas... vai entender!! uso o mesmo driver q vc!
 
Eu comprei a RX 5700, porem na minha humilde opiniao, só pelo fato de vc comprar uma placa e ''precisar'' se preocupar com temperatura, ja tem coisa errada, ou ao menos estranho... nao tinha q se preocupar com nada, COMPRA, tira da caixa, espeta, buuuummm, funcionando!! e fecha os olhos pra ela... mas ai ficar monitorando todo o tempo pq ela tem ou nao chance de fritar.... pqp!!

Não precisa ficar monitorando o tempo todo, só fazer um undervolt e ir jogar em paz.
 
Não precisa ficar monitorando o tempo todo, só fazer um undervolt e ir jogar em paz.

é isso q eu falo... fazer undervolt, tem gente que compra placa e nao faz ideia do que seria isso, eu sou um que nao sei.. vou pesquisar aqui pra entender do que se trata... e a culpa é da pessoa? no meu entender, nao.. o consumidor sempre é o leigo da historia... a placa tem q vir ''correta''
 
Intel + NVIDIA = Newbie friendly, porém tem que pagar a taxa.
AMD = Performance inbox não representa o potencial total, nas CPUs é necessário regulagem de tensão e até de clock as vezes, nas GPUs undervolt é essencial. Tem o ponto positivo de custar menos e se bem configurada desempenha mais que a concorrente, e é uma plataforma (CPU e GPU) que se configuradas corretamente são altamente recompensadoras.
 
Não precisa ficar monitorando o tempo todo, só fazer um undervolt e ir jogar em paz.
Na verdade nem undervolt não precisa fazer, é só plugar e jogar, a placa vai funcionar normal, UV e monitorar é pra quem quer mais desempenho mesmo, ter temperaturas melhores.

Rodei a minha por mais de um mês em stock e não fritou, falar que vai fritar é pura neura.

Acho que tem uma galera que acha porque fazemos UV, monitoramos, a placa não presta, o mais engraçado é que as Nvidia que roda a 85~95°C "ninguém" fala.
 
é isso q eu falo... fazer undervolt, tem gente que compra placa e nao faz ideia do que seria isso... e a culpa é da pessoa? no meu entender, nao.. o consumidor sempre é o leigo da historia... a placa tem q vir ''correta''

Se a AMD lançar uma placa que funciona a 200ºc e ela, a AMD, falar que ela bater 200ºc é "dentro do esperado", então tá correta. Se depois de 2 anos essas placas começarem a apresentar defeito por conta disso, aí mete o pau na AMD e processa ela por soltar mentiras, mas até lá, vai de você se quer comprar uma placa quente ou não.

Concordo com a parte da maioria ser leigo e não saber o que é undervolt, mas acho engraçado também, literalmente em 5min você baixa o MSI Afterburner, instala, abre ele, digita 1.000 pro undervolt, dá enter, seta a curva de fan, salva o profile e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade nem undervolt não precisa fazer, é só plugar e jogar, a placa vai funcionar normal, UV e monitorar é pra quem quer mais desempenho mesmo, ter temperaturas melhores.

Rodei a minha por mais de um mês em stock e não fritou, falar que vai fritar é pura neura.

Acho que tem uma galera que acha porque fazemos UV, monitoramos, a placa não presta, o mais engraçado é que as Nvidia que roda a 85~95°C "ninguém" fala.

True, eu mencionei o undervolt pq o amigo citou a questão de ficar monitorando para não deixar a placa fritar.
 
Se a AMD lançar uma placa que funciona a 200ºc e ela, a AMD, falar que ela bater 200ºc é "dentro do esperado", então tá correta. Se depois de 2 anos essas placas começarem a apresentar defeito por conta disso, aí mete o pau na AMD e processa ela por soltar mentiras, mas até lá, vai de você se quer comprar uma placa quente ou não.

Concordo com a parte da maioria ser leigo e não saber o que é undervolt, mas acho engraçado também, literalmente em 5min você baixa o MSI Afterburner, instala, abre ele, digita 1.000 pro undervolt, dá enter, seta a curva de fan, salva o profile e pronto.
Acabei de ver que saiu nova versão do Afterburner. Hoje não vou conseguir, mas amanhã vou testar as configs de undervolt com ele pra ver se ajuda nessas telas azuis, viu.
Temo ser alguma incompatibilidade do borderlands com o DX12 que, segundo o próprio menu do game, tá em Beta.
Fui burro demais. Coloquei o DX12 e desde então o jogo crasha o PC. Até vi na internet que tem como mudar isso no arquivo das configs dentro da própria pasta do jogo, vamos ver...
 
Acabei de ver que saiu nova versão do Afterburner. Hoje não vou conseguir, mas amanhã vou testar as configs de undervolt com ele pra ver se ajuda nessas telas azuis, viu.
Temo ser alguma incompatibilidade do borderlands com o DX12 que, segundo o próprio menu do game, tá em Beta.
Fui burro demais. Coloquei o DX12 e desde então o jogo crasha o PC. Até vi na internet que tem como mudar isso no arquivo das configs dentro da própria pasta do jogo, vamos ver...

Qual o código dos BSOD que você tá recebendo aí? Deve ter algum arquivo de configuração do game ou na pasta de instalação ou na pasta dos saves, tenta editar ele ou apagar totalmente que ele volta para as configurações de fábrica.
 
Acabei de ver que saiu nova versão do Afterburner. Hoje não vou conseguir, mas amanhã vou testar as configs de undervolt com ele pra ver se ajuda nessas telas azuis, viu.
Temo ser alguma incompatibilidade do borderlands com o DX12 que, segundo o próprio menu do game, tá em Beta.
Fui burro demais. Coloquei o DX12 e desde então o jogo crasha o PC. Até vi na internet que tem como mudar isso no arquivo das configs dentro da própria pasta do jogo, vamos ver...
Se desinstalar e instalar de novo não resolve?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo