• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estou procurando uma solução para firewall/roteador e acabei encontrando esse aqui:

meu mi router3g está sofrendo pra gerenciar 240 Mbps com adblock, banip, samba, transmission...

alguem conhece ou sugere algo no Brasil?
 
Meu C6 está caindo demais a conexão....pior que o técnico foi na minha casa da operadora....mostrou os logs....e realmente o modem não está desconectando.
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou ainda meio leigo no assunto e vim pedir uma opinião/recomendação de vocês... Minha casa é um pouco extensa, o modem fica na cozinha e pra um lado tem 2 quartos e uma sala com alguns aparelhos e do outro 1 quarto e 1 sala com diversos aparelhos. O problema hoje é que os quartos mais afastados recebem um sinal bem medíocre e tudo fica muito instável.

Gostaria de resolver isso mas acho repetidor um negócio muito ruim, então gostaria de pedir uma recomendação do melhor jeito pra abranger toda a casa com uma conexão estável e boa velocidade.

Nas pesquisas iniciais vi que o Archer C6 é um ótimo modem e provavelmente resolveria meu problema, mas queria saber se vale realmente a pena investir em coisa melhor e/ou mais nova como os AX3000 e AX6000. Disponho de até R$ 1500 para esse upgrade.

Obrigado pessoal!
 
Estou procurando uma solução para firewall/roteador e acabei encontrando esse aqui:

meu mi router3g está sofrendo pra gerenciar 240 Mbps com adblock, banip, samba, transmission...

alguem conhece ou sugere algo no Brasil?

Já pensou na ideia de ter um mini pc com Raspberry Pi4? Ele pode ter todos esses serviços e liberar o CPU do roteador para o que interessa: velocidade de conexão.

Tenho um e não me arrependo. Usava o RPi3 e agora estou no RPi4 com 4GB de RAM.
 
Vou dar uma olhada, achei por 780 no ml
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já pensou na ideia de ter um mini pc com Raspberry Pi4? Ele pode ter todos esses serviços e liberar o CPU do roteador para o que interessa: velocidade de conexão.

Tenho um e não me arrependo. Usava o RPi3 e agora estou no RPi4 com 4GB de RAM.
Já pensei nisso.
Onde vc comprou seu rpi4 ? Tem duas Lan gigabit?
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou ainda meio leigo no assunto e vim pedir uma opinião/recomendação de vocês... Minha casa é um pouco extensa, o modem fica na cozinha e pra um lado tem 2 quartos e uma sala com alguns aparelhos e do outro 1 quarto e 1 sala com diversos aparelhos. O problema hoje é que os quartos mais afastados recebem um sinal bem medíocre e tudo fica muito instável.

Gostaria de resolver isso mas acho repetidor um negócio muito ruim, então gostaria de pedir uma recomendação do melhor jeito pra abranger toda a casa com uma conexão estável e boa velocidade.

Nas pesquisas iniciais vi que o Archer C6 é um ótimo modem e provavelmente resolveria meu problema, mas queria saber se vale realmente a pena investir em coisa melhor e/ou mais nova como os AX3000 e AX6000. Disponho de até R$ 1500 para esse upgrade.

Obrigado pessoal!
Se você dispõe dessa quantia vai logo de AX600, nem pensa duas vezes.
 
.....
Minha casa é um pouco extensa, o modem fica na cozinha e pra um lado tem 2 quartos e uma sala com alguns aparelhos e do outro 1 quarto e 1 sala com diversos aparelhos.
......
Disponho de até R$ 1500 para esse upgrade.
Vai de rede mesh. Você não vai se arrepender.

 
Meu C6 está caindo demais a conexão....pior que o técnico foi na minha casa da operadora....mostrou os logs....e realmente o modem não está desconectando.

Cê tá discando o PPPoE pelo C6?

Lembra que quando você uso o Edgerouter X discando o PPPoE acontecia essas desconexões?
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou ainda meio leigo no assunto e vim pedir uma opinião/recomendação de vocês... Minha casa é um pouco extensa, o modem fica na cozinha e pra um lado tem 2 quartos e uma sala com alguns aparelhos e do outro 1 quarto e 1 sala com diversos aparelhos. O problema hoje é que os quartos mais afastados recebem um sinal bem medíocre e tudo fica muito instável.

Gostaria de resolver isso mas acho repetidor um negócio muito ruim, então gostaria de pedir uma recomendação do melhor jeito pra abranger toda a casa com uma conexão estável e boa velocidade.

Nas pesquisas iniciais vi que o Archer C6 é um ótimo modem e provavelmente resolveria meu problema, mas queria saber se vale realmente a pena investir em coisa melhor e/ou mais nova como os AX3000 e AX6000. Disponho de até R$ 1500 para esse upgrade.

Obrigado pessoal!
Se é pra gastar essa quantia e não ter dor de cabeça, esqueça AX3000 ou AX6000 e vá de rede mesh.
 
Se é pra gastar essa quantia e não ter dor de cabeça, esqueça AX3000 ou AX6000 e vá de rede mesh.

Então, vi o Deco M5 que dá pra achar por 950 e pareceu uma boa opção... Mas o AX6000 é Wi-Fi 6 né... Vale a pena? Wi-Fi 6 é muito melhor do que temos atualmente?

Questão de cobertura acho que o Deco seria melhor mesmo, mas acho que os roteadores de 4 antenas dariam conta do trabalho também, não? Nunca tive um então não sei o que esperar
 
Então, vi o Deco M5 que dá pra achar por 950 e pareceu uma boa opção... Mas o AX6000 é Wi-Fi 6 né... Vale a pena? Wi-Fi 6 é muito melhor do que temos atualmente?

Questão de cobertura acho que o Deco seria melhor mesmo, mas acho que os roteadores de 4 antenas dariam conta do trabalho também, não? Nunca tive um então não sei o que esperar
Pelo que eu pesquisei alguns roteadores da Asus vc consegue fazer rede mesh, inclusive os modelos AX mas aí vc gastaria mais, mas também teria uma rede melhor, eu não confio muito em rede mesh desses roteadores de 1300mb. Eu teria que ver algum Review para saber se este Ax600 faria o msm da Asus, caso sim, compre um e se vc notar a falta de sinal compre outro depois.
 
Então, vi o Deco M5 que dá pra achar por 950 e pareceu uma boa opção... Mas o AX6000 é Wi-Fi 6 né... Vale a pena? Wi-Fi 6 é muito melhor do que temos atualmente?

Questão de cobertura acho que o Deco seria melhor mesmo, mas acho que os roteadores de 4 antenas dariam conta do trabalho também, não? Nunca tive um então não sei o que esperar
O padrão IEEE 802.11ax ainda não foi ratificado pelo IEEE, apesar de aparentemente já ter sido concluído pela Wi-Fi Alliance. Não sei se, eu particularmente, compraria um aparelho 802.11ax antes da ratificação. Existe a chance desses aparelhos receberem a ratificação por meio de atualização de software, e existe também a possibilidade desses aparelhos não serem contemplados com todas as funcionalidades previstas na especificação (como ocorreu com o IEEE 802.11n e os aparelhos "Draft-N"). Eu aguardaria a ratificação para aderir ao padrão, essa é minha opinião, até porque o AX6000, por exemplo, já tem um bom tempo de lançado.
 
Fala pessoal, boa noite, como estão?

Sou usuário da Oi Velox a muitos anos e, infelizmente onde moro, não há outra banda larga "original" que me atenda melhor. Devido a uma obra que estou fazendo, irei mudar a localização da minha entrada de adsl (caixa de telefone) e queria já aproveitar essa mudança e trocar meu hardware. Devido ao fato de não lidar a bastante tempo com esse tipo de situação, hoje eu não sei qual o hardware que melhor me atende junto a Oi. Na minha cabeça a melhor solução seria um modem/roteador combinados em um único aparelho, mas não curto os modelos disponíveis em nosso mercado, acho que são fracos e essa mudança vai elevar a localização do aparelho. Preciso de um norte para entender qual aparelho que posso comprar - até mesmo importar - que me atenda bem tanto no wi-fi quanto no cabeado - existe uma possibilidade de por um switch abaixo do roteador.

Espero ter sido claro ou, caso contrário, tento explicar de forma melhor.

Obrigado pela atenção!
 
Já pensei nisso.
Onde vc comprou seu rpi4 ? Tem duas Lan gigabit?

Comprei no Aliexpress. Não fui taxado e chegou em 35 dias.
Ele possui apenas uma porta LAN Gigabit. Ainda conta com portas 2x USB 3.0 e 2x USB 2.0.

Como ele vai se conectar a um roteador, não é necessário ter 2 portas de redes. O RPi4 fica provendo os serviços. No caso de aplicações de acesso externo (como o OpenVPN), é o roteador que deverá redirecionar os pacotes para o IP do RPi4.

 
Comprei um kit do Deco M5 essa semana.

Achei bem bom a forma de gerenciar e de instalar os aparelhos na rede (simples, efetivo e cobre bem as áreas) e muito estável. Só em questão de qualidade e potência do sinal que eu tô meio decepcionado.

De acordo com o app, a velocidade que tá chegando no Deco principal é exatamente a do meu link (100 mega), mas quando testo em algum aparelho conectado próximo aos outros pontos, a velocidade chega no máximo na metade disso (bateu 56 mega no máximo até agora).

Ainda tô procurando a melhor forma de posicionar eles, mas hoje estão praticamente posicionados entre uma laje e algumas paredes (dois andares).
Nessa mesma posição um repetidor mais barato da Tplink (RE200) fazia o mesmo trabalho com a mesma qualidade de sinal (só oscilava bastante pela questão de nunca saber onde está conectado já que no final ele cria várias redes).
 
Última edição:
Comprei no Aliexpress. Não fui taxado e chegou em 35 dias.
Ele possui apenas uma porta LAN Gigabit. Ainda conta com portas 2x USB 3.0 e 2x USB 2.0.

Como ele vai se conectar a um roteador, não é necessário ter 2 portas de redes. O RPi4 fica provendo os serviços. No caso de aplicações de acesso externo (como o OpenVPN), é o roteador que deverá redirecionar os pacotes para o IP do RPi4.


Minha intenção é usar o raspberry como router principal e com Adblock , navegar em qualquer dispositivo e aplicativo sem propagandas se tornou indispensável. Hoje uso filtros que bloqueiam mais de 300mil domínios de lixo (ou ads) que estão pesando no mi router 3g.
 
Qual a melhor opção de roteador na faixa dos 150 ~ 200 reais? Conexão aqui é 10MB da NET.
 
Minha intenção é usar o raspberry como router principal e com Adblock , navegar em qualquer dispositivo e aplicativo sem propagandas se tornou indispensável. Hoje uso filtros que bloqueiam mais de 300mil domínios de lixo (ou ads) que estão pesando no mi router 3g.

Voce instalou o OpenWRT no Mi Router 3g?
 
Alguém aqui tem o mi router pro? poderia dar um feedback sobre ele? Qual roteador recomendam que seja estável (que não fique travando, caindo...), para internet de 300mb e que cubra uma área de 200m². Aonde andam importando o asus a68u? desde já agradeço pela atenção.
 
Alguém com o Action RG 1200 sabe como consertar a hora dele?
 
Alguém aqui tem o mi router pro? poderia dar um feedback sobre ele? Qual roteador recomendam que seja estável (que não fique travando, caindo...), para internet de 300mb e que cubra uma área de 200m². Aonde andam importando o asus a68u? desde já agradeço pela atenção.
Para cobrir essa área com boa velocidade sugiro partir para uma solução Mesh com 2~3 equipamentos ou um bom AP (tipo Unifi) instalado fisicamente em uma área mais centralizada.

AC68U/86U e demais roteadores "tudo em um" só valem a pena caso a localização física deles seja muito boa, coisa que nem sempre é possível.
 
Comprei um kit do Deco M5 essa semana.

Achei bem bom a forma de gerenciar e de instalar os aparelhos na rede (simples, efetivo e cobre bem as áreas) e muito estável. Só em questão de qualidade e potência do sinal que eu tô meio decepcionado.

De acordo com o app, a velocidade que tá chegando no Deco principal é exatamente a do meu link (100 mega), mas quando testo em algum aparelho conectado próximo aos outros pontos, a velocidade chega no máximo na metade disso (bateu 56 mega no máximo até agora).

Ainda tô procurando a melhor forma de posicionar eles, mas hoje estão praticamente posicionados entre uma laje e algumas paredes (dois andares).
Nessa mesma posição um repetidor mais barato da Tplink (RE200) fazia o mesmo trabalho com a mesma qualidade de sinal (só oscilava bastante pela questão de nunca saber onde está conectado já que no final ele cria várias redes).
Meu amigo, acho que posso te ajudar. Tenho um Deco M4 da tplink, ele também é gigabit e passa muita banda no WI-FI. O segredo está em ligar o roteador secundário e terciário (se possuir 3) ligados no cabo de rede. Em casa tenho mesh e os dois roteadores estão ligados no meu switch gigabit. Resumindo, mesmo tendo a opção de fazer a rede mesh pelo WI-FI, vá sempre pelo cabo se quiser ter a velocidade máxima em todos os pontos.
Abraços
 
Minha intenção é usar o raspberry como router principal e com Adblock , navegar em qualquer dispositivo e aplicativo sem propagandas se tornou indispensável. Hoje uso filtros que bloqueiam mais de 300mil domínios de lixo (ou ads) que estão pesando no mi router 3g.

Não é necessário o RPi funcionar como roteador para bloquear os anúncios. É possível você configurar o servidor DHCP do roteador principal para direcionar as requisições DNS do RPi.
Dessa forma o RPi funciona como um computador qualquer mas fica sendo o servidor DNS de toda a sua rede interna, enquanto o roteador principal faz os roteamentos e cuida do servidor DHCP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo