[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

Mas o teu que é o Plus, se ta reclamando da bateria desse jeito, deve ta bixado mesmo.
Pq eu acho que uso legal o celular no dia e to tranquilo tendo que carregar 1x ao dia e o meu nem é o Plus.

Acho melhor dar um jeito de trocar esse smartphone ai amigo.
Trocar de fone não sei se é o esquema pra mim, pois ficar sem vai ser foda.
Mas deixei mais uma reclamação aberta que eu só compareço a Samsung para troca de bateria.
Se quiserem trocar o celular, acho que posso tentar se me emprestarem outro.
Do contrário, não estou com esse pique todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O quão ruim está a bateria?

Quantas horas de tela vc consegue em média?

Tenta explicar ai mais ou menos o uso e tals e tento comparar com meu uso...pelo menos para ter uma base.
É que eu não consigo exatamente relatar meu uso, pois tem dias que eu preciso muito, mas tem dias que é o trivial.
Jogar então, nem brinca. A bateria desaparece, e olha que eu fazia isso no Note 9 e ainda conseguia chegar em casa com mais de 30%.
Neste momento está em 77%
Basicamente levantei, tirei da tomada, abri um joguinho que eu tenho, coisa de 10 min no máximo ainda em Wi-Fi.
Aí é caminho até o trabalho de 20-30 com Bluetooth escutando música. Não pego o fone por nada quando dirijo porque já levei multa na única vez que peguei.
No trabalho, é Wi-Fi, e raramente abro jogos aqui porque fico bem ocupado. Não levo ele para os cantos, fica sempre na mesa.
Não recebo notificações de tudo, sou bem chato com essa sujeira. Geralmente é só o alerta do Fórum, as vezes o WhatsApp Web por ser mais prático, mas eu faço log-off sempre.
Raramente uso para browser, pois estou na frente do notebook.
Facebook e Instagram é raro porque eu enjôo depois de dar alguns scrolls.
Não vejo nem vídeos pelo celular, claro, que na frente de um notebook eu evito o máximo mexer no fone pela facilidade do mouse e teclado.
Almoço é 4G, mas rápido e nem pego tanto no fone. Só se estou cuidando de algum assunto.
Durante o resto do trabalho até as 18h é só esse uso rotineiro acima, sem jogos.
Só quando vai dar aquela cagada marota, aí rola um joguinho.
Quase não faço ou recebo ligações.
Na volta é 1h dirigindo, sem obviamente encostar no fone e sem Bluetooth, só rádio.
Em casa é PC, e fone encostado full web WhatsApp.
Fone só em certas ocasiões. Dentre uma partida e outra, aguardando o loading do PC, é janela para fumar um cigarro e ligo o joguinho do fone, mas quando inicia a partida, é fone off e mode PC on.
Quando deito, lá pela 23h, é só fone, mas neste momento o fone já está próximo ao alerta dos 15%.

Modo hardcore on durante o dia é raro.

Fui ao Egito por quase 10 dias, e os passeios eu fui hardcore. Tirei em torno de umas 1000 fotos e uns 40 vídeos.
Claro que deletei alguns vídeos de poucos segundos que saíram bem ruins, ou saíram sem querer (ah só pra constar, cada foto e vídeo foda desse fone).
Mas me ferrei por causa que meu quarto não pegava Wi-Fi do hotel, e em 3 dias seguidos eu destruí o 4G que eu peguei lá. Consequentemente, a bateria não aguenta.
Na espera dos aeroportos, com muitas horas entre os vôos, e a chegada antecipada a eles, eu estive perto de tomadas, então não tenho como mensurar. Apesar que na escala em Dubai ida e volta foram 8 h em cada escala, e tem tomada em cada canto.
No avião não usei, e deixei USB carregando comendo solto, pois foram mais de 20h em cada vôo e nada pra fazer no fone sem conexão.
Na viagem achei normal o gasto, já que para cada lugar que eu ia, eu ligava o GPS pra ter certeza que estavam me levando para o local correto.
Os passeios não era tãooo demorados, mas em momentos era possível economizar bateria por não querer tirar fotos, ou não ter nada pra olhar no fone. Era curtir a viagem mesmo. E como eu sabia mais ou menos o horário de cada passeio, eu entendia o quanto usar do fone ou não.
Lembrando que eu não postei nada enquanto viajei, tanto porque eu gosto mesmo de estar ali, e depois eu posto em casa sobre tudo que eu faço. Ou seja, a bateria vai ter mais fôlego.

Saio pouco, ou seja, difícil falar sobre a duração.
A vezes saio para aonde não conheço e vou de Waze, mas não gasta muito.
Entre pessoas, eu não encosto no fone, eu aprecio o momento (Johnny Walker hehe).

Se eu lembrar de algo mais, eu comento, mas é basicamente isso.
 
Última edição:
Trocar de fone não sei se é o esquema pra mim, pois ficar sem vai ser foda.
Mas deixei mais uma reclamação aberta que eu só compareço a Samsung para troca de bateria.
Se quiserem trocar o celular, acho que posso tentar se me emprestarem outro.
Do contrário, não estou com esse pique todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É que eu não consigo exatamente relatar meu uso, pois tem dias que eu preciso muito, mas tem dias que é o trivial.
Jogar então, nem brinca. A bateria desaparece, e olha que eu fazia isso no Note 9 e ainda conseguia chegar em casa com mais de 30%.
Neste momento está em 77%
Basicamente levantei, tirei da tomada, abri um joguinho que eu tenho, coisa de 10 min no máximo ainda em Wi-Fi.
Aí é caminho até o trabalho de 20-30 com Bluetooth escutando música. Não pego o fone por nada quando dirijo porque já levei multa na única vez que peguei.
No trabalho, é Wi-Fi, e raramente abro jogos aqui porque fico bem ocupado. Não levo ele para os cantos, fica sempre na mesa.
Não recebo notificações de tudo, sou bem chato com essa sujeira. Geralmente é só o alerta do Fórum, as vezes o WhatsApp Web por ser mais prático, mas eu faço log-off sempre.
Raramente uso para browser, pois estou na frente do notebook.
Facebook e Instagram é raro porque eu enjôo depois de dar alguns scrolls.
Não vejo nem vídeos pelo celular, claro, que na frente de um notebook eu evito o máximo mexer no fone pela facilidade do mouse e teclado.
Almoço é 4G, mas rápido e nem pego tanto no fone. Só se estou cuidando de algum assunto.
Durante o resto do trabalho até as 18h é só esse uso rotineiro acima, sem jogos.
Só quando vai dar aquela cagada marota, aí rola um joguinho.
Quase não faço ou recebo ligações.
Na volta é 1h dirigindo, sem obviamente encostar no fone e sem Bluetooth, só rádio.
Em casa é PC, e fone encostado full web WhatsApp.
Fone só em certas ocasiões. Dentre uma partida e outra, aguardando o loading do PC, é janela para fumar um cigarro e ligo o joguinho do fone, mas quando inicia a partida, é fone off e mode PC on.
Quando deito, lá pela 23h, é só fone, mas neste momento o fone já está próximo ao alerta dos 15%.

Modo hardcore on durante o dia é raro.

Fui ao Egito por quase 10 dias, e os passeios eu fui hardcore. Tirei em torno de umas 1000 fotos e uns 40 vídeos.
Claro que deletei alguns vídeos de poucos segundos que saíram bem ruins, ou saíram sem querer (ah só pra constar, cada foto e vídeo foda desse fone).
Mas me ferrei por causa que meu quarto não pegava Wi-Fi do hotel, e em 3 dias seguidos eu destruí o 4G que eu peguei lá. Consequentemente, a bateria não aguenta.
Na espera dos aeroportos, com muitas horas entre os vôos, e a chegada antecipada a eles, eu estive perto de tomadas, então não tenho como mensurar. Apesar que na escala em Dubai ida e volta foram 8 h em cada escala, e tem tomada em cada canto.
No avião não usei, e deixei USB carregando comendo solto, pois foram mais de 20h em cada vôo e nada pra fazer no fone sem conexão.
Na viagem achei normal o gasto, já que para cada lugar que eu ia, eu ligava o GPS pra ter certeza que estavam me levando para o local correto.
Os passeios não era tãooo demorados, mas em momentos era possível economizar bateria por não querer tirar fotos, ou não ter nada pra olhar no fone. Era curtir a viagem mesmo. E como eu sabia mais ou menos o horário de cada passeio, eu entendia o quanto usar do fone ou não.
Lembrando que eu não postei nada enquanto viajei, tanto porque eu gosto mesmo de estar ali, e depois eu posto em casa sobre tudo que eu faço. Ou seja, a bateria vai ter mais fôlego.

Saio pouco, ou seja, difícil falar sobre a duração.
A vezes saio para aonde não conheço e vou de Waze, mas não gasta muito.
Entre pessoas, eu não encosto no fone, eu aprecio o momento (Johnny Walker hehe).

Se eu lembrar de algo mais, eu comento, mas é basicamente isso.

Quando chegar na sua casa hoje com a bateria nos finalmente, tira um print da tela onde mostra os gastos da bateria. Farei o mesmo e assim vc tem parâmetro para brigar com a Samsung caso ela não queira fazer o reparo/troca.
 
Quando chegar na sua casa hoje com a bateria nos finalmente, tira um print da tela onde mostra os gastos da bateria. Farei o mesmo e assim vc tem parâmetro para brigar com a Samsung caso ela não queira fazer o reparo/troca.
Pode crer, nunca prestei atenção nisto.
O mano lá disse que um app que gastava era o Happn.
Eu falei assim: mas e aí? Como eu vou fazer pra achar as menininha se eu não dou rolê? Happn e Tinder né meu velho.
 
"Para cada escolha, uma renuncia, isso é a vida"
Charlie Brown Jr.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hehehe, nem zoa.
É o único lugar mano.
Eu não consigo mais sequer fazer um rolê.
Acho uma bosta porque não bebo mais e tals.
A paciência da galera é grande para ficar em locais lotados.
Meu negócio é app de encontro. Se rolar, rolou. Se não rolar, vida que segue.
 
Esse modo noturno está bem ruim. Pior que até o browser fica dependente dele. Fora isso ainda bagunça os temas.
 
Minha bateria melhorou muito após a atualização. Na realidade eu fiz o OTA mas depois formatei

Eu fiz OTA mas não formatei, acho que vou ter que fazer, sinto que ta indo mais rapido que antes.
 
Eu fiz OTA mas não formatei, acho que vou ter que fazer, sinto que ta indo mais rapido que antes.

Serio?

Parece mentira, mas minha ultima carga foi de 14hs do dia 20 ate o dia 23 as 2 da manha. No meio tempo. teve quatro pequenas cargas ligado na USB do carro... mas foram cargas pequenas, pois foram trechos de 15 ou 20min com Android Auto (e Waze) ligado.
 
Galera, reparei hoje, minha câmera não aparece mais o Modo Instagram.

Agora que configurei tudo o celular que percebi isso, parece q tem ligação com ser rom da Claro.
 
No Android10 ou OneUI 2.0 foi retirada a informação no Uso da Bateria onde dizia o tempo de uso desde a última carga? Agora só aparece diário e tempo de tela por ex assisti Netflix por 1h30 hoje, mas foi antes da recarga e está sendo contabilizado já que é diário e não mais pela nova carga. Tem como alterar isso ou Samsung capou de vez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, reparei hoje, minha câmera não aparece mais o Modo Instagram.

Agora que configurei tudo o celular que percebi isso, parece q tem ligação com ser rom da Claro.


Não está no menu dos modos em MAIS? depois do update para o 10 e UI 2.0 colocaram atalhos ali e você pode arrastar e soltar as opções no menu horizontal.
 
No Android10 ou OneUI 2.0 foi retirada a informação no Uso da Bateria onde dizia o tempo de uso desde a última carga? Agora só aparece diário e tempo de tela por ex assisti Netflix por 1h30 hoje, mas foi antes da recarga e está sendo contabilizado já que é diário e não mais pela nova carga. Tem como alterar isso ou Samsung capou de vez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não está no menu dos modos em MAIS? depois do update para o 10 e UI 2.0 colocaram atalhos ali e você pode arrastar e soltar as opções no menu horizontal.
Não aparece, pesquisando parece ser algo na rom da claro, só pq deixei o celular redondinho, vou ter q trocar de rom... Ninguém merece
 
Esse modo noturno está bem ruim. Pior que até o browser fica dependente dele. Fora isso ainda bagunça os temas.

Dá pra alterar nos aplicativos individualmente. Browser dá pra fazer isso. Mesmo o celular estando em modo noturno da pra colocar o browser sem
 
No Android10 ou OneUI 2.0 foi retirada a informação no Uso da Bateria onde dizia o tempo de uso desde a última carga? Agora só aparece diário e tempo de tela por ex assisti Netflix por 1h30 hoje, mas foi antes da recarga e está sendo contabilizado já que é diário e não mais pela nova carga. Tem como alterar isso ou Samsung capou de vez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso foi algo que eu estranhei também e sinceramente achei uma merda. Eu não consegui visualizar da forma como era
 
É concordo que não ficou legal, mas tem como adicionar os atalhos que quer no 'mais'...

===
Edit
===
 
Última edição:
Depois de ver vocês falando, acredito que eu formate o meu.
A propósito, minha reclamação da bateria no consumidor.gov tá foda.
Os caras me ligam e querem que eu vá lá passar pela triagem.
Absurdo. Fui na reclamação e desci a lenha nos caras.
 
Depois de ver vocês falando, acredito que eu formate o meu.
A propósito, minha reclamação da bateria no consumidor.gov tá foda.
Os caras me ligam e querem que eu vá lá passar pela triagem.
Absurdo. Fui na reclamação e desci a lenha nos caras.
Cara, se não me engano, por lei tem que passar mesmo por uma tentativa de conserto...
como eles terão que abrir essas coisas, pelo que sei já perde o IP68... já é motivo de troca
 
Cara, se não me engano, por lei tem que passar mesmo por uma tentativa de conserto...
como eles terão que abrir essas coisas, pelo que sei já perde o IP68... já é motivo de troca
Eu já passei pela triagem. Disse que se eu voltasse eu não passaria de novo, porque o defeito sou eu quem vê.
Eles não estão usando o celular pra saber né?
Por isso me recuso a passar pela triagem de novo.
 
Eu já passei pela triagem. Disse que se eu voltasse eu não passaria de novo, porque o defeito sou eu quem vê.
Eles não estão usando o celular pra saber né?
Por isso me recuso a passar pela triagem de novo.

Mas você não passou pela triagem pela reclamação do consumidor.gov

Capaz de cancelarem sua solicitação pq você se recusou a tentar mostrar o problema ou a negociar com o fabricante. É foda, mas é melhor você ir na triagem com a reclamação do consumidor.gov

Eu acho que o tratamento será diferente lá na hora.

Se falarem em conserto, questiona sobre o IP68 e no dia que devolverem o aparelho, leva um balde (ou pede), enche de água e mergulha ele pelo que a certificação garante. Se der pau vc nem da loja saiu hahaha
 
Mas você não passou pela triagem pela reclamação do consumidor.gov

Capaz de cancelarem sua solicitação pq você se recusou a tentar mostrar o problema ou a negociar com o fabricante. É foda, mas é melhor você ir na triagem com a reclamação do consumidor.gov

Eu acho que o tratamento será diferente lá na hora.

Se falarem em conserto, questiona sobre o IP68 e no dia que devolverem o aparelho, leva um balde (ou pede), enche de água e mergulha ele pelo que a certificação garante. Se der pau vc nem da loja saiu hahaha
exatamente
 
Mas você não passou pela triagem pela reclamação do consumidor.gov

Capaz de cancelarem sua solicitação pq você se recusou a tentar mostrar o problema ou a negociar com o fabricante. É foda, mas é melhor você ir na triagem com a reclamação do consumidor.gov

Eu acho que o tratamento será diferente lá na hora.

Se falarem em conserto, questiona sobre o IP68 e no dia que devolverem o aparelho, leva um balde (ou pede), enche de água e mergulha ele pelo que a certificação garante. Se der pau vc nem da loja saiu hahaha
É que infelizmente não tenho como ir lá amanhã.
Mas acredito que no próximo Sábado eu vou.
Vou fazer como pedem. É que preciso trocar de assistência, e é um pouco longe de casa.
Ir até lá vai ser complicado.
Depois de ir duas vezes quero ver o que vão me falar.
 
Alguém sabe de um bom tripé pra foto e vídeo?
Gostei do Osmo Mobile da DJI.
A estabilização em 4K e HDR10+ em filmagens no Note 10+ não é boa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo