[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu não tenho certeza se essa placa mãe é necessária, mas foi uma das que eu achei pra OC e com placa de wifi pois eu preciso. O kit de memória eu achei um na ML por 2600 4000mhz
Segue o Setup atualizado.

Placa-mãe Gigabye x570 Aorus Pro Wifi R$1890,00 Terabyte
Ryzen 3700x R$1550,00 Mercado Livre
Rx 5700xt R$2000,00 Mercado Livre (Pensei em trocar essa por um rtx 2080 mas queria usar o free-sync, teria alguma AMD comparável a 2080 ou é essa mesmo?)
WaterCooler PCYes Nix RGB 240mm R$309,00 Terabyte
SSD Corsair MP600 R$1260,00 Mercado Livre
Monitor Alienware 240hz R$1700,00 Mercado Livre
Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo R$460,00 Terabyte
Microfone Condensador Samson G - Track R$460,00 Mercado Livre
Logitech 4k Pro Brio R$740,00 Mercado Livre
Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost R$270,00 Terabyte
Cooler para Gabinete Riotoro Quiet Storm, LED RGB 120mm, FRGB-QS120x4 R$400,00
Corsair Strafe Silent R$500,00 Mercado Livre
Memória 32gb Ddr4 4000mhz G Skill Tridentz Royal Rgb Cl18 R$2600,00 Mercado Livre (Queria uma memória de 16gb mas acho que pra stream é necessário 32gbe que fosse de 4000mhz, vi que de 3000 pra 4000mhz faz diferença no desempenho aqui)


Talvez você saiba um setup mais econômico pra mim, eu gosto de mexer com overclock mas eu poderia me abster disso pra pagar menos. Qual é o setup CXB hoje em dia pra um streamer? Sendo que eu já tenho mouse e fones.
De verdade não vejo motivo algum em fazer overclock no 3700X, ele já vem quase no limite. Uma B450 Aorus Pro Wifi é uma placa bem competente. Quanto ao FreeSync, se o monitor tiver display port, você consegue usar com placa Nvidia. E cara, não tem sentido algum pagar R$2600 em 32Gb de RAM :impossibru: Pegue 2x16Gb @3600Mhz que está ótimo e sai uns R$1500.
 
E aí pessoal

Escolhi uma placa mãe Asus Rog Strix B450 E Gaming porque achei muito bom para o que preciso, um Ryzen 3600 porque acredito ser um ótimo custo-benefício e que alcance um bom desempenho em games, uma RTX 2060 (estou em dúvida se é um bom casamento com o 3600 pra talvez usar Ray Trancing).

De resto eu estava pensando em focar no custo-benefício daqueles não tão caros pra montar um PC que rode jogos a pelo menos 75fps e Competitivo até 240 fps.

Queria recomendação de boas memórias e fonte para completar esse setup e uma análise dos entendedores sobre o que já mencionei querer.

Valeu pessoal
 
Estava decidido em pegar o ryzen 3600 mas acabei de ver o vídeo novo do adrena do 2700x vs 3600 e agora fiquei em dúvida entre os processadores, gostaria da opinião de vocês.
 
Estava decidido em pegar o ryzen 3600 mas acabei de ver o vídeo novo do adrena do 2700x vs 3600 e agora fiquei em dúvida entre os processadores, gostaria da opinião de vocês.
Amigo, não vale a pena pegar o da geração passada, ele vai ter mais aquecimento(muito relativo), menos compatibilidade com componentes mais novos e também pelos valores não vale a pena, o 3600 é o melhor custo benefício atual e não irá se decepcionar, um amigo tem e é incrível o que pode-se fazer com ele
 
E aí pessoal

Escolhi uma placa mãe Asus Rog Strix B450 E Gaming porque achei muito bom para o que preciso, um Ryzen 3600 porque acredito ser um ótimo custo-benefício e que alcance um bom desempenho em games, uma RTX 2060 (estou em dúvida se é um bom casamento com o 3600 pra talvez usar Ray Trancing).

De resto eu estava pensando em focar no custo-benefício daqueles não tão caros pra montar um PC que rode jogos a pelo menos 75fps e Competitivo até 240 fps.

Queria recomendação de boas memórias e fonte para completar esse setup e uma análise dos entendedores sobre o que já mencionei querer.

Valeu pessoal
2x8Gb @3000Mhz Crucial Ballistix + CX550.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava decidido em pegar o ryzen 3600 mas acabei de ver o vídeo novo do adrena do 2700x vs 3600 e agora fiquei em dúvida entre os processadores, gostaria da opinião de vocês.
Pra jogar o 3600 é superior, caso for editar o 2700X acaba se saindo melhor pelos 2C/4T a mais.
 
Amigo, não vale a pena pegar o da geração passada, ele vai ter mais aquecimento(muito relativo), menos compatibilidade com componentes mais novos e também pelos valores não vale a pena, o 3600 é o melhor custo benefício atual e não irá se decepcionar, um amigo tem e é incrível o que pode-se fazer com ele

Obg pela opinião, acho que realmente vou optar pela arquitetura mais nova
 
Estou pensando em pegar uma Gigabyte X570 Aurus Elite ou uma ASUS Strix X570 F Gaming, qual que indicam? Pensei em sair da ASUS pelo péssimo pós-venda, porem a Gibabyte consegue ser MUITO pior segundo o reclame aqui.

As memoria estou pensando em pegar as Corsair Vengenance RGB Pro 4x8 GB, 3000Mhz, DDR4 CL15, mas estou seriamente inclinado em pegar 2x16GB, pra depois pegar mais 2x16GB, será que está seria uma boa opção Corsair Dominator RGB 2x16GB, 3200Ghz, DDR4, C16. (acabei de ver que essa Dominator não é compatível com a ASUS).


Sei que nos Ryzen faz bastante diferença ter memorias RAM boa, seria a Freqüência ou Latência que deve levar em maior consideração? Ou Ambas?

Preciso de uma Luz, Desde já agradeço pela atenção.
 
Estou pensando em pegar uma Gigabyte X570 Aurus Elite ou uma ASUS Strix X570 F Gaming, qual que indicam? Pensei em sair da ASUS pelo péssimo pós-venda, porem a Gibabyte consegue ser MUITO pior segundo o reclame aqui.

As memoria estou pensando em pegar as Corsair Vengenance RGB Pro 4x8 GB, 3000Mhz, DDR4 CL15, mas estou seriamente inclinado em pegar 2x16GB, pra depois pegar mais 2x16GB, será que está seria uma boa opção Corsair Dominator RGB 2x16GB, 3200Ghz, DDR4, C16. (acabei de ver que essa Dominator não é compatível com a ASUS).


Sei que nos Ryzen faz bastante diferença ter memorias RAM boa, seria a Freqüência ou Latência que deve levar em maior consideração? Ou Ambas?

Preciso de uma Luz, Desde já agradeço pela atenção.
Na questão da placa mãe eu recomendo Asus por atualização de BIOS entre outros pontos positivos à favor da marca
 
Estou pensando em pegar uma Gigabyte X570 Aurus Elite ou uma ASUS Strix X570 F Gaming, qual que indicam? Pensei em sair da ASUS pelo péssimo pós-venda, porem a Gibabyte consegue ser MUITO pior segundo o reclame aqui.

As memoria estou pensando em pegar as Corsair Vengenance RGB Pro 4x8 GB, 3000Mhz, DDR4 CL15, mas estou seriamente inclinado em pegar 2x16GB, pra depois pegar mais 2x16GB, será que está seria uma boa opção Corsair Dominator RGB 2x16GB, 3200Ghz, DDR4, C16. (acabei de ver que essa Dominator não é compatível com a ASUS).


Sei que nos Ryzen faz bastante diferença ter memorias RAM boa, seria a Freqüência ou Latência que deve levar em maior consideração? Ou Ambas?

Preciso de uma Luz, Desde já agradeço pela atenção.
Primeira coisa é ver se você vai usar algum software que faça uso de 32Gb de RAM. O ideal nos Ryzen é a combinação de frequência / latência, geralmente as memórias @3600Mhz CL18 não são tão caras... Ou tentar pelo menos uma @3200Mhz CL16.
 
Esse "CL", não seria o ideal quanto menor, melhor?

Questão nem é de usar hoje, mas sim de no futuro, quando montei meu PC atual, que tem 16GB, isso era mais do que o suficiente, mas hoje, mal ligo o PC com o Chrome e já está batendo os 6GB, com jogos e mais alguns programas passa dos 12GB, então estou pensando a longo prazo, daqui alguns 3 anos ou mais.

Teria alguns modelos de memoria como sugestão? Marcas?
 
Esse "CL", não seria o ideal quanto menor, melhor?

Questão nem é de usar hoje, mas sim de no futuro, quando montei meu PC atual, que tem 16GB, isso era mais do que o suficiente, mas hoje, mal ligo o PC com o Chrome e já está batendo os 6GB, com jogos e mais alguns programas passa dos 12GB, então estou pensando a longo prazo, daqui alguns 3 anos ou mais.

Teria alguns modelos de memoria como sugestão? Marcas?
Daqui 3 anos vai ter DDR5, investir em 32Gb pra uso comum é desperdício. E sim, quanto menor o CL, melhor, porém, bem mais caro.
 
Esse "CL", não seria o ideal quanto menor, melhor?

Questão nem é de usar hoje, mas sim de no futuro, quando montei meu PC atual, que tem 16GB, isso era mais do que o suficiente, mas hoje, mal ligo o PC com o Chrome e já está batendo os 6GB, com jogos e mais alguns programas passa dos 12GB, então estou pensando a longo prazo, daqui alguns 3 anos ou mais.

Teria alguns modelos de memoria como sugestão? Marcas?
Crucial Ballistix. São 3000 CL15, podem ser facilmente colocadas em 3200/3400 CL14 e 3600/3800 CL16.
 
Daqui 3 anos vai ter DDR5, investir em 32Gb pra uso comum é desperdício. E sim, quanto menor o CL, melhor, porém, bem mais caro.

Eu não troco de PC por simplesmente ter DDRX, mas sim quando fica muito defasado e/ou estraga como é meu caso, esse meu upgrade, vai durar no minimo uns 4 anos, então com ou sem DDR5 não trocarei apenas por ser DDR5.

Mas pelo visto vou ficar com 32GB mesmo, todas memorias aqui que vi que era pente de 16 disponíveis nas lojas, não está disponível e/ou é incompatível.
 
Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:

Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
Placa mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm

Mudariam algo?
 
Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:

Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
Placa mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm

Mudariam algo?
E aí amigo, bem vindo a esse mundo maravilhoso hehehe
Cara, não sou um expert em Intel, mas será que essa fonte aí da conta de toda esse poder? Faz aquele teste básico lá no site da Terabyte no "Monte o seu" e coloca componentes equivalentes que vai dar um indicação de fonte já com folga para upgrade
 
Não sei o motivo dos 32Gb de RAM, dê preferência à memórias @3000Mhz, e 16Gb é suficiente. Com a economia dá pra ir de 1660 Super.

Tenho 16gb de ram e na hora de mexer com edição ela fica na marge dos 90% de uso.
E quanto a super, já está na lista de compras hehehe, vou pegar ela no lugar da normal. Obrigado!
 
Boa noite galera, eu aqui de novo kkkk
Acabo que a entrega da minha b450m steel legend deu BO, aí fui ver e a prime x470 pro4(ASUS) tá quase o mesmo preço dela , eai ? Qual eu pego ? Qual é melhor?
 
Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:

Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
Placa mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm

Mudariam algo?

Se eu fosse você, melhoria essa Fonte, pegaria uma 750W

E entra no site no site da Gigabyte, Processador, para ver se suporta essas memoria(pegar aquele monte de letrinhas), por ser Intel acredito que suporte, compatibilidade de Mhz, Ghz do processador, etc. No meu primeiro PC lembro que não fiz isso, por sorte tudo funcionou, mas meu processador suportava apenas 1366Mhz, enquanto minhas memoria era de 1866Mhz.
 
E aí amigo, bem vindo a esse mundo maravilhoso hehehe
Cara, não sou um expert em Intel, mas será que essa fonte aí da conta de toda esse poder? Faz aquele teste básico lá no site da Terabyte no "Monte o seu" e coloca componentes equivalentes que vai dar um indicação de fonte já com folga para upgrade

Então, também passei pela dúvida da fonte. Me orientaram a seguir a recomendação da fábricante da placa de vídeo (550), que já vem com uma folga, fiz também algumas simulações em Power supply calculator, e deu bem abaixo. Por isso pensei nessa, por agora. Será que corro algum risco?
 
Tenho 16gb de ram e na hora de mexer com edição ela fica na marge dos 90% de uso.
E quanto a super, já está na lista de compras hehehe, vou pegar ela no lugar da normal. Obrigado!
Se faz edição aí sim faz sentido, mas dê preferência pra dois pentes de memória.
 
Então, também passei pela dúvida da fonte. Me orientaram a seguir a recomendação da fábricante da placa de vídeo (550), que já vem com uma folga, fiz também algumas simulações em Power supply calculator, e deu bem abaixo. Por isso pensei nessa, por agora. Será que corro algum risco?

Problema é se no futuro tu for fazer um upgrade, é a peca que menos se troca no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que no site da AMD que o Ryzen 7 2700x suporta até 2933Mhz, enquanto as memoria que eu escolhi são 3000Mhz, será que vou ter algum tipo de problema? Já que os Ryzen são famosos por terem esse problema? Poderia fazer um mini overclock e setar para 3000Mhz?

Pior é meu TOC...
 
Boa noite galera, eu aqui de novo kkkk
Acabo que a entrega da minha b450m steel legend deu BO, aí fui ver e a prime x470 pro4(ASUS) tá quase o mesmo preço dela , eai ? Qual eu pego ? Qual é melhor?
Onde conseguiu essa x470 pelo msm preço da b450m Steel Legend :olho:, não está confundindo c/ a Steel Legend "normal"? A maioria das lojas custa + de 1k. Se vc encontrou essa x470 (mas valerá a pena caso esteja por - de 900 conto, oq acho bem pouco provável), é bem superior à ela. Pode levar.
 
Se eu fosse você, melhoria essa Fonte, pegaria uma 750W

E entra no site no site da Gigabyte, Processador, para ver se suporta essas memoria(pegar aquele monte de letrinhas), por ser Intel acredito que suporte, compatibilidade de Mhz, Ghz do processador, etc. No meu primeiro PC lembro que não fiz isso, por sorte tudo funcionou, mas meu processador suportava apenas 1366Mhz, enquanto minhas memoria era de 1866Mhz.

Não sabia que tinha limite de frequência de memória no processador. Obrigado!
No site da Intel, diz:

Especificações de memória
  • Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)128 GB
  • Tipos de memóriaDDR4-2666
  • Nº máximo de canais de memória2
Melhor mudar para 2x8gb de 2666mhz?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo