• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje o técnico da NET veio e instalou o modem. Por morar em prédio e ter muita confusão de cada apartamento ter a sua operadora e cada uma fazer um cabeamento novo, eles tiveram um pouco de problema para instalarem o modem, mas valeu a pena sair de 15/1 megas ADSL da vivo para 120/60 fibra da NET. Sobre a questão da wi-fi falado acima, a melhor conexão que eu tive foi 78.5 megas na 2,4 GHz no meu notebook (Dell XPS antigo com uma placa da Intel, mas não tem 5 GHz nele), mas para nós talvez não seja notável no dia a dia pois tudo que usamos não precisa necessariamente de uma conexão até o momento.
dxzgNEW.jpg
Meu único incômodo com esse ONT é esse caminhão de LED....
Nesse ponto eu gosto do formato da Vivo que são bem discretos
 
Só isso tbm, de resto essa ONT dá um banho nos da Vivo nas configurações.
Isso é fato.
E graças a Deus a Claro não inventou moda de customizar o software.
 
Só isso tbm, de resto essa ONT dá um banho nos da Vivo nas configurações.
Aquelas ONT da Vivo é uma piada, o melhorzinho era um da Huawei, grande, cor preta, que usei lá em 2012 ainda. O último que peguei foi um remanufaturado Blu-Castle, não conseguia nem a pau entrar no sistema dele hahaha pelo menos o serviço era realmente de primeira linha.
 
Pessoal, vou instalar a Net 240mb HFC aqui essa semana, lendo o tópico entendi que os melhores modens fornecidos pela Net seriam o Arris ou o Humax, certo? Tem alguma preferência entre os dois?

Outra coisa... Recomendam algum roteador legal com bom CxB pra usar junto com o modem da Net? O apê aqui tem 70m então não precisa ser nada super top.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Pessoal, vou instalar a Net 240mb HFC aqui essa semana, lendo o tópico entendi que os melhores modens fornecidos pela Net seriam o Arris ou o Humax, certo? Tem alguma preferência entre os dois?

Outra coisa... Recomendam algum roteador legal com bom CxB pra usar junto com o modem da Net? O apê aqui tem 70m então não precisa ser nada super top.
os dois, o Arris TG1692A e o HUMAX HGB10R-02 são os melhores mesmos, nota 6 para os dois rsrsrs, tanto faz qualquer um. Eu gosto do Mi Router 4, faz um belo trabalho aqui juntamente com um TP-Link Archer C9. Aliás, pode comprar um dessa família Archer que seja gigabit, que tbm é sucesso.
 
Pessoal, duas dúvidas sobre os planos.

A promoção de 120Gb que dá +120Gb por 12 mês também faz o upload ir de 10Gb para 20Gb?

A franquia de 400GB é realmente aferida ou apenas um item no contrato como algumas outras operadoras colocam?
 
Aquelas ONT da Vivo é uma piada, o melhorzinho era um da Huawei, grande, cor preta, que usei lá em 2012 ainda. O último que peguei foi um remanufaturado Blu-Castle, não conseguia nem a pau entrar no sistema dele hahaha pelo menos o serviço era realmente de primeira linha.
Huawei HG8240, na casa dos meus pais era esse e era top. Ano passado ele mudou o plano e colocaram esse novo. O Huawei subia tudo em coisa de 45s, o atual demora no mínimo 2 minutos
 
to de saco cheio da net, tem nem 3 meses que trocaram meu modem e a merda continua a mesma, quando eu tinha 120 megas não era assim, agora que to com 240 ta essa porcaria, alguem ja teve experiencia parecida ? o problema das fibras opticas locais aqui é a porra da fidelidade de 12 meses ou pagar quase 1k de taxa de instalação, acho um abuso total.
sera que devo voltar a net pra 120 megas ? tem menos instabilidade a velocidade menor ?
Olha se eles vendem o plano de 240 megas na tua cidade ele deve funcionar em qualquer localidade com cobertura da NET e de preferência sem instabilidades. Sobre a taxa de instalação, eles não devem cobrar nada se for upgrade do plano. No máximo a taxa de 90 reais do modem, caso o mesmo seja trocado.
Pega o protocolo e vai na OUVIDORIA (no site Minha NET>Atendimento>Ouvidoria) ou na ANATEL CONSUMIDOR e abre uma solicitação. Eles vão resolver rapidinho pra ti.
Valeu.
 
Tenho 120mb contratados com a NEt e sempre achei que não entregava tudo no wi-fi por causa do modem/roteador que veio, o Saegecom Fast 3486. Porém, ao fazer teste pelo wifi no meu cel bateu os 120mb, porem no meu note nunca passa de 60mb. Considerando 5GHz, sem interferências, roteador colado, etc,etc. Meu note possui placa Gigabit e é um Lenovo 330, modelo novo.. Alguém poderia ajudar de onde posso tentar ver o problema?

Nas configs está assim:
Nome: Wi-Fi
Descrição: Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter
Status: Operacional
Unidade máxima de transmissão: 1500
Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 144/72 (Mbps). Naqueles "status" mostra esses 72mb
DHCP ativado: Sim

Até comprei um roteador giga mas estou com medo dele chegar e não adiantar nada..
 
Pessoal, duas dúvidas sobre os planos.

A promoção de 120Gb que dá +120Gb por 12 mês também faz o upload ir de 10Gb para 20Gb?

A franquia de 400GB é realmente aferida ou apenas um item no contrato como algumas outras operadoras colocam?
assinei esse duas semanas atras, dobra o upload tambem, fica 240/20 quanto a franquia de dados perguntei e falaram que nao tinha, mas li esses dias que parece que vai ser votado novamente esse ano.
 
Tenho 120mb contratados com a NEt e sempre achei que não entregava tudo no wi-fi por causa do modem/roteador que veio, o Saegecom Fast 3486. Porém, ao fazer teste pelo wifi no meu cel bateu os 120mb, porem no meu note nunca passa de 60mb. Considerando 5GHz, sem interferências, roteador colado, etc,etc. Meu note possui placa Gigabit e é um Lenovo 330, modelo novo.. Alguém poderia ajudar de onde posso tentar ver o problema?

Nas configs está assim:
Nome: Wi-Fi
Descrição: Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter
Status: Operacional
Unidade máxima de transmissão: 1500
Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 144/72 (Mbps). Naqueles "status" mostra esses 72mb
DHCP ativado: Sim

Até comprei um roteador giga mas estou com medo dele chegar e não adiantar nada..

Tenho essa mesma placa wifi no meu Dell G3, inclusive o mesmo modem. Essa placa é problemática, pelo que vi ela tem problemas de compatibilidade em conectar com certos modens. Já consegui melhorar, fuçando nas configurações, pra chegar em 120mb, em 5GHz, mas não consegui mais que isso.

Vou tentar trocar a placa na garantia do note, porque ela é bem chata
 
Tenho essa mesma placa wifi no meu Dell G3, inclusive o mesmo modem. Essa placa é problemática, pelo que vi ela tem problemas de compatibilidade em conectar com certos modens. Já consegui melhorar, fuçando nas configurações, pra chegar em 120mb, em 5GHz, mas não consegui mais que isso.

Vou tentar trocar a placa na garantia do note, porque ela é bem chata
E você lembra no que fuçou? kkk Estou bem desapontado, porque gosto muito do meu note, tanto que sempre pensei que o problema seria o modem, mas claramente é no note. Se lembrar no que mexeu por aí eu agradeceria. Pelo menos pra chegar em 100mb..
 
Tenho 120mb contratados com a NEt e sempre achei que não entregava tudo no wi-fi por causa do modem/roteador que veio, o Saegecom Fast 3486. Porém, ao fazer teste pelo wifi no meu cel bateu os 120mb, porem no meu note nunca passa de 60mb. Considerando 5GHz, sem interferências, roteador colado, etc,etc. Meu note possui placa Gigabit e é um Lenovo 330, modelo novo.. Alguém poderia ajudar de onde posso tentar ver o problema?

Nas configs está assim:
Nome: Wi-Fi
Descrição: Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter
Status: Operacional
Unidade máxima de transmissão: 1500
Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 144/72 (Mbps). Naqueles "status" mostra esses 72mb
DHCP ativado: Sim

Até comprei um roteador giga mas estou com medo dele chegar e não adiantar nada..
Te respondi no outro fórum mas vou colar aqui. Isso é a velocidade negociada com a placa. O problema a dessa placa é que ela é é fraquinha, apenas 1x1:1, segundo o fabricante, logo, só vai alcançar 433Mbps (teóricos) em VHT80 (80MHz), do contrário nada feito. Verifique no Sagemcom se a rede de 5GHz está em VHT80 ou se está em VHT40 (40MHz).
 
E você lembra no que fuçou? kkk Estou bem desapontado, porque gosto muito do meu note, tanto que sempre pensei que o problema seria o modem, mas claramente é no note. Se lembrar no que mexeu por aí eu agradeceria. Pelo menos pra chegar em 100mb..

Será que é alguma questão relacionada a algum controle de energia, alto desemprenho, alguma configuração de Wi-Fi ? foi no gerenciador de tarefas e pesquisou se tem alguma atualização de software para esse card wifi ? tenho um Acer A515 com essa mesma placa wifi e funciona normal aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que é alguma questão relacionada a algum controle de energia, alto desemprenho, alguma configuração de Wi-Fi ? foi no gerenciador de tarefas e pesquisou se tem alguma atualização de software para esse card wifi ? tenho um Acer A515 com essa mesma placa wifi e funciona normal aqui.

Acesse também o plano de energia do Windows e nas opções avançadas marque a placa wireless para desempenho máximo.
 
Os valores estão corretos. 2.4Ghz não passa de 40 - 60 megas.
Depois percebi isso. Fiz com que eles trocassem o modem technocolor já no segundo dia do serviço. O técnico quando foi lá em casa, já saiu do carro com a caixa do humax zerado e acabou levando o technocolor remanufaturado que o outro técnico instalou anteriormente.
Os níveis no 2,4ghz sendo em média 51 down e 21 up, já no 5ghz em média 241 down e 21 de up.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O humax pode ficar deitado de boa ou melhor mesmo é deixar em pé, visto que o bicho esquenta muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O humax pode ficar deitado de boa ou melhor mesmo é deixar em pé, visto que o bicho esquenta muito?
 
Pessoal, duas dúvidas sobre os planos.

A promoção de 120Gb que dá +120Gb por 12 mês também faz o upload ir de 10Gb para 20Gb?

A franquia de 400GB é realmente aferida ou apenas um item no contrato como algumas outras operadoras colocam?
Velocidade dobrada em Down e UP. Sobre a franquia, não existe corte atualmente. Porém, as grandes operadoras, tirando a TIM, já prevêem em contrato a franquia. Se algum dia houver limitação, já era. Apesar que esse assunto da franquia, apesar de todo lobby, tem um custo político, e não acredito que haja alguma evolução para esse tema. Mas tenha em mente que a NET sempre, em seus contratos, dispôs sobre a franquia aplicada, mesmo não aplicando.
 
Não acredito que haverá progresso nisso não, mesmo sabendo do desejo de algumas operadoras, como a vivo, de cobrarem a franquia.
Velocidade dobrada em Down e UP. Sobre a franquia, não existe corte atualmente. Porém, as grandes operadoras, tirando a TIM, já prevêem em contrato a franquia. Se algum dia houver limitação, já era. Apesar que esse assunto da franquia, apesar de todo lobby, tem um custo político, e não acredito que haja alguma evolução para esse tema. Mas tenha em mente que a NET sempre, em seus contratos, dispôs sobre a franquia aplicada, mesmo não aplicando.
 
O humax pode ficar deitado de boa ou melhor mesmo é deixar em pé, visto que o bicho esquenta muito?
cara deixa em pe se não houver circularão de ar forçada.
aqui no escritório que tem esse humax ele ta deitado, mas tb ta com o fan do rack a 10cm em cima dele sugando ar quente do rack pra fora :coolface:
nem parece que esse modem é esquentado.
la no condomínio do prédio de casa, tb tem um humax dentro do rack de CFTV, mas la não tem ventilação forçada, vou ti falar que é um verdadeiro forno dentro do rack por conta desse modem + hdd do cftv trabalhando 24h/7d, mas já tem 2 meses funcionando 100% sem problemas e provavelmente na temperatura limite máxima dele.
 
Última edição:
Hoje o técnico da NET veio e instalou o modem. Por morar em prédio e ter muita confusão de cada apartamento ter a sua operadora e cada uma fazer um cabeamento novo, eles tiveram um pouco de problema para instalarem o modem, mas valeu a pena sair de 15/1 megas ADSL da vivo para 120/60 fibra da NET. Sobre a questão da wi-fi falado acima, a melhor conexão que eu tive foi 78.5 megas na 2,4 GHz no meu notebook (Dell XPS antigo com uma placa da Intel, mas não tem 5 GHz nele), mas para nós talvez não seja notável no dia a dia pois tudo que usamos não precisa necessariamente de uma conexão até o momento.
dxzgNEW.jpg

Essa HGU é a mesma que tenho aqui pela Algar, ela é excelente, na rede 5G ela entrega meus 300mb tranquilamente só peca no alcance. E aqui pelo menos as configurações dela é tudo liberado, da pra fuçar em tudo que quiser.

em relação aos leds, eu peguei uma fita crepe e passei, e por cima dela taquei uma fita isolante, ficou feio, mas hora de dormir não clareia o meu quarto :D
 
Quero relatar aqui minha experiencia, contratei 120MB (HFC) em maio, foi instalado aqui com o modem roteador Sagemcom F@st3486 com rede wi fi de 2.4 e 5.0 Ghz. Primeiro tenho que dizer que achei esse modem fantástico, imaginava que iria ter que comprar um router como tive que fazer na VIVO/GVT mas não, esse aparelho é show de bola e supre todas as minhas necessidades, bom alcance, fácil mudar senha do wi fi etc, 4 portas RJ45, alcance do wi fi é satisfatório, olha nada a reclamar.
Quanto a qualidade do sinal nem se compara com os 50MB vdsl da VIVO, na vivo qualquer chuva e ele caia, já na NET mesmo chuva com raios não derruba, fantástico. Quanto a velocidade bate os 120 MB sempre na rede 5.0 e no RJ45, não vejo perda de pacote e a latência na PSN é minima, alias jogar no PS4 virou outra coisa na NET, Netflix e Youtube também rodam liso. O Amazon Prime Vídeo da umas engasgadas para manter 4K na minha TV mas ai já desconfio ser limitação do APP.
Pago R$ 104,00 e não pretendo mudar, aqui em Curitiba temos a Copel com Fibra de ponta a ponta em quase todos os bairros, mas 300MB ja são R$ 199,00 e pra mim acho que já não compensa. Por hora SATISFEITO.
 
Meu plano de 120MB passou dos R$ 99 pra R$ 134, liguei pro cancelamento e foram irredutíveis.
Ofereceram apenas o 35MB por R$ 105, cancelei sem dó.
 
Meu plano de 120MB passou dos R$ 99 pra R$ 134, liguei pro cancelamento e foram irredutíveis.
Ofereceram apenas o 35MB por R$ 105, cancelei sem dó.

Tente aderir a esse promoção


Teu contrato fica ativo por 6 meses, então é o possível reverter o cancelamento.

Faz a solicitação por aqui https://resolvaaqui.claro.com.br/.
 
E você lembra no que fuçou? kkk Estou bem desapontado, porque gosto muito do meu note, tanto que sempre pensei que o problema seria o modem, mas claramente é no note. Se lembrar no que mexeu por aí eu agradeceria. Pelo menos pra chegar em 100mb..

Chegando em casa vou dar uma olhada e posto as prints aqui

Te respondi no outro fórum mas vou colar aqui. Isso é a velocidade negociada com a placa. O problema a dessa placa é que ela é é fraquinha, apenas 1x1:1, segundo o fabricante, logo, só vai alcançar 433Mbps (teóricos) em VHT80 (80MHz), do contrário nada feito. Verifique no Sagemcom se a rede de 5GHz está em VHT80 ou se está em VHT40 (40MHz).

Pelos testes que fiz, mesmo em 80MHz não passa de 150mbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo