[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

E essa belezinha aqui?
Tá muito mais barato que o LG


Quem manja dos site de review mais completos, já tem review dele?
No "monitor nerds", tem "AOC 27G2 Review – Affordable 144Hz IPS Gaming Monitor with FreeSync – Highly Recommended"
Ótimo monitor!
 
Dúvida: cabo displayport 1.2 pega 144hz normal ou tem alguma limitação?

Detalhe:
Cabo DP 1.2 e 1.4 são os mesmos.
O que muda são os hardware e/ou firmware da GPU e do monitor.
 
E essa belezinha aqui?
Tá muito mais barato que o LG


Quem manja dos site de review mais completos, já tem review dele?
No "monitor nerds", tem "AOC 27G2 Review – Affordable 144Hz IPS Gaming Monitor with FreeSync – Highly Recommended"

Tem tudo pra ser um excelente monitor, desconsiderando, claro, o DPI baixo.

Ele deve concorrer diretamente com o Samsung QLED de 27", pois também vem com 120% de sRGB (cores super saturadas).

Esse monitor tem tudo pra ser o melhor 27" FHD do mercado BR.

Saindo os reviews e não tendo nenhum defeito crítico, ele com certeza será uma melhor opção frente ao Samsung e ao MSI, especialmente para os que preferem IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe:
Cabo DP 1.2 e 1.4 são os mesmos.
O que muda são os hardware e/ou firmware da GPU e do monitor.
Porra, se eu soubesse disso... tive que desfazer todo meu cable management achando que tinha que usar o cabo que veio com o monitor...
 
@joaorosini, @brdtoledo

Dei uma olhada em review gringo e não notei grandes problemas.
Acho que por questão de preço, vou nele ao invés do 27GL650F

Eu vou esperar mais uma semana pra ver se o meu tem jeito, porque tô pra me mudar e não queria gastar
Mas ficar sem jogar meu Cszinho quase diário tá me deixando louco.
 
@joaorosini, @brdtoledo

Dei uma olhada em review gringo e não notei grandes problemas.
Acho que por questão de preço, vou nele ao invés do 27GL650F

Eu vou esperar mais uma semana pra ver se o meu tem jeito, porque tô pra me mudar e não queria gastar
Mas ficar sem jogar meu Cszinho quase diário tá me deixando louco.
Sim, eu também acho uma boa ideia. O Acer é 120% sRGB e isso é legal em alguns jogos. O LG é HDR10+, mas é tão básico que é dispensável... mesmo no mesmo preço eu iria de Acer, sendo mais barato então, não tem nem o que pensar.
 
@joaorosini, @brdtoledo

Dei uma olhada em review gringo e não notei grandes problemas.
Acho que por questão de preço, vou nele ao invés do 27GL650F

Eu vou esperar mais uma semana pra ver se o meu tem jeito, porque tô pra me mudar e não queria gastar
Mas ficar sem jogar meu Cszinho quase diário tá me deixando louco.
Eu apoio 100%, pelo que vi é um monitor muito competente. Ainda pelo preço inferior, vale mais ainda a pena mesmo.
 
Depois de fazer uma pesquisa e ver uns reviews eu acabei ficando em duvida entre esses monitores
Dell 27 P2719h
Samsung Lc27f390
LG 29WK600

Gostaria de saber qual deles tem uma melhor qualidade de imagem pra filmes, series, e que não seja ruim pra jogar alguns jogos estilo Hellblade, Assasins Creed, DBD?? não to podendo gastar mto por isso acabei selecionando esses modelos sei que mtos não indicam full hd pra telas acima de 24, mas gosto de tela grande e ja tive um monitor 27 samsung full hd antigo e não me incomodava.... dependendo teria tbm o Philips 276E8VJSB que é 27 4K, que não está tão caro, mas meu setup atualmente está bem fraco i3 9100 + rx 560 2GB então acho que 4k seria um tiro no pé kkkkkk
 
Depois de fazer uma pesquisa e ver uns reviews eu acabei ficando em duvida entre esses monitores
Dell 27 P2719h
Samsung Lc27f390
LG 29WK600

Gostaria de saber qual deles tem uma melhor qualidade de imagem pra filmes, series, e que não seja ruim pra jogar alguns jogos estilo Hellblade, Assasins Creed, DBD?? não to podendo gastar mto por isso acabei selecionando esses modelos sei que mtos não indicam full hd pra telas acima de 24, mas gosto de tela grande e ja tive um monitor 27 samsung full hd antigo e não me incomodava.... dependendo teria tbm o Philips 276E8VJSB que é 27 4K, que não está tão caro, mas meu setup atualmente está bem fraco i3 9100 + rx 560 2GB então acho que 4k seria um tiro no pé kkkkkk

São produtos diferentes que não concorrem entre si, então cabe vc decidir qual se adequa mais as suas necessidades.

Sugiro que você comece decidindo pelo painel. Se você prefere VA, então só sobraria o Samsung, por exemplo.

Defina suas exigências para filmes. Se você vai assistir filmes fora do centro da tela, por exemplo, então o ideal é IPS.

Defina suas exigências para jogos. Se você preza por fluidez e se incomoda com tearing e input lag, o ideal é ter FreeSync.

Desconsiderando todas as suas exigências particulares e levando em consideração as minhas próprias, eu ficaria com o LG porque ele reúne as melhores características dos três monitores: IPS do Dell, FreeSync do Samsung e HDR do LG. Ele é "pequeno" em relação aos demais, mas de novo, levando em consideração as minhas próprias exigências, entre DPI alto e tela grande, eu fico com o primeiro.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: snw
E outra, passou a garantia adeus monitor
A benq não oferece qualquer suporte pra monitor velho, pós garantia
 
Última edição:
Meu U2718Q quebrou. Estou procurando um monitor 4k entre 27" e 32", de preferência com USB C e power delivery, a idea era fazer o "one cable setup" com o MBP. Não jogo mais, então não me importa muito se for 60Hz.

Pelo que andava vendo o U3219Q seria o ideal, mas não achei ele aqui no BR. Tem o U3419W de outlet por 4k mas não sei se vale o risco (fora que acho que iria sentir falta do 4k). Se não achar algo melhor vou acabar pegando o U2718Q de novo!

Recomendações?

Acabei pegando o U2720Q, acabou de chegar na dell br
 
TL;DR: LG 27GL650F-B ou AOC 27G2?

Olá pessoal, eu estou a procura de um IPS 1080p 144Hz 27" e estou indeciso entre dois modelos:

LG 27GL650F-B:
  • Boa nota no RTINGS: https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl650f-b
  • Painel AU Optronics, fabricante maior, mais conhecido.
  • Maior brilho: 400cd/m2
  • Difícil de comprar no momento, comprei por 1750 no Mania Virtual mas devolveram meu dinheiro alegando problemas no lote; infelizmente a maioria dos outros anúncios disponíveis são de marketplace e são eles quem vendem.
AOC 27G2
  • Único review mais técnico que encontrei foi esse, porém da versão 24":
  • sRGB: 120%, acredito que isso seja aquele perfil de cores super saturado. Pessoalmente eu acho que não vou gostar, eu tenho um OnePlus 3T com tela AMOLED e a primeira coisa que eu fiz quando peguei foi desligar o perfil de cores super saturado e colocar no modo sRGB que tem é uma calibração com cores mais fiéis, acho o perfil de cores super saturadas cansativo.
  • Modelo de 24" confirmado que usa um painel Panda, uma marca menor e supostamente de qualidade ligeiramente inferior. O 27G2 ainda não achei nada sobre
  • Menor brilho: 250cd/m2
  • Preço e condição de pagamento excelente na loja que explode, 1600 em até 12x sem juros, além do atendimento caso tenha problemas acredito que será melhor que no Mania Virtual

No reddit tem esse cara dizendo que preferia bem mais o AOC, como a questão dele era exatamente a cor eu acho que vou gostar mais do LG pelo mesmo motivo, além dele estar no 4º AOC.


Eu vou fazer um uso bem misto do monitor, vou estudar, trabalhar, assistir videos no YouTube e jogar também. Então a clareza de ler texto que o amigo do reddit reporta é bem importante. Não jogo competitivamente e quando o faço geralmente são games singleplayer, a ideia desse monitor é ter uma experiência além de 60fps porém com toda a qualidade de cores possíveis. No passado já tive monitor que fazia overclock até 75Hz e esses 15fps pra mim com certeza faziam toda a diferença.

Agora a grande questão que me aflige é, as vantagens do LG compensam o preço bem maior? Além da incerteza do lojista que vende o LG, que me incomoda bem mais que o preço maior. Aguardo a opinião dos senhores, vale a diferença de preço? Estou equivocado e na verdade o AOC é melhor que o LG? Existem alternativas melhores que eu não considerei? Existe um 1440p 144Hz IPS que não seja muito mais caro? Agradeço desde já e peço desculpas pela parede de texto.

inb4: 1080p em 27" não fica legal. Bom se lerem sobre esses dois monitores vão ver que os reviewers reportam que melhoraram muito a legibilidade de texto comparado a monitores 1080p 27" do passado recente então essa questão não me incomoda no momento. Porém estou aberto a sugestões de modelo 24" ou 1440p.
 
Boa noite pessoal, vou dar um breve relato sobre o monitor que acabou de chegar "C24RG50", ele é um meio termo entre o CF390 e o FG73. Ganha os 144Hz, perde o QLED e MBR. É um monitor pouquíssimo difundido, e provavelmente sou um dos únicos com ele no fórum, vamos por partes:

Construção:

-A base é bem grande, basicamente tem o mesmo comprimento do monitor, alumínio com acabamento em plástico. O ponto de apoio do monitor é mediano, o monitor balança um pouco, mas não pende para nenhum dos lados. Painel curvo de boa qualidade.
-Possui 2 HDMI's e 1 DisplayPort.

Painel:

-O monitor possui painel VA, 144Hz, com 4ms de tempo de resposta.
-Veio sem nenhum dead ou stuck pixel, com ZERO backlight bleeding, uniformidade de branco razoavelmente boa, porém se você for bem criterioso, percebe que a parte de baixo é um pouco amarelada, e a de cima um pouco rosada, mas isso só é visível em imagens totalmente brancas. Fiz o "teste cego" com 3 pessoas, nenhuma delas percebeu, apenas depois que eu falei.
-Monitor apresenta ghosting mínimo, bem melhor que o meu CF390, acredito que por ser 144Hz vs 72Hz. Mas apresenta um pouco do efeito "Corona" (E não é o vírus haha), é aquela imagem esbranquiçada, como se fosse um rastro, mas de verdade só percebi isso no UFO Test.
-As cores são boas, um pouco menos vívidas que o CF390, porém ativei o Digital Vibrance no painel Nvidia em 52%, e ficou perfeito.

Menu de Navegação:

-Menu muito mais completo que o CF390, por ser um monitor rotulado como "Curved Gaming Monitor" tem os mesmos settings do FG73.
-Melhor tempo de resposta para não gerar overshoot é Faster, Low Input Lag ligado.
-Precisei ajustar pouquíssimas coisas no painel, achei que veio bem calibrado de fábrica.

No geral estou muito satisfeito, pelo valor que paguei (R$990), tive o ganho de fluidez dos 144Hz, não perdi o contraste do painel VA e nem as cores, além de ter um monitor com menu mais completo.

Link do monitor: https://www.samsung.com/sg/monitors/curved-c24rg50/
 
Última edição:
Acabei comprando um 27GL650F desse também. O review dele no Rtings é muito bom e já estava de olho, mas só tinha encontrando ele sendo vendido por uma loja chamada "Mania Virtual", que pelo que pesquisei, não parecia ser muito boa. Vi que nesse link da Americanas é enviado por essa Shoptem, e numa breve pesquisa me pareceu um pouco melhor hehe

Estou dando um upgrade no PC e aproveitando pra trocar também o monitor... Eu estou saindo de um AOC G2460PF, e queria muito pular pra um monitor 2k, mas depois de muita pesquisa, vi que não faz sentido comprar um monitor 2k no Brasil atualmente. A única opção que me pareceu viável foi o Dell S2719DGF e sinceramente, pagar 3k num monitor com painel TN com um projeto de 2017 não me parece um bom negócio. O CxB pra monitores com resolução acima de FHD aqui no Brasil é ridículo, e a gente ainda não tem muitas opções, igual você vê nos review do Hardware Unboxed, Rtings, entre outros.

Queria muito que a LG Brasil trouxesse o 27GL850 pro Brasil, acho que seria o monitor "ideal" que eu procuro. Mas mesmo que trouxesse, acho que custaria acima de 4k, preço totalmente fora da realidade.
já chegou o seu? to pensando em comprar tbm
 
Galera, tudo beleza? Preciso da ajuda dos entendedores... heheh... Monitor não é minha praia e não acompanho muito essa área faz tempo, andei lendo e pesquisando algumas coisas pois estou querendo trocar o meu. Tenho um BenQ 24'' e adoro meu monitor, muito bom.. 1ms mas 60Hz apenas... então estava querendo algum com 144Hz para aproveitar melhor meu PC... as dúvidas são tantas.. O duvida cruel... Muita opção que nos deixa até perdidos....hahaha
Mas meu objetivo principal é 144hz... 1ms seria interessante, mas não jogo tanto competitivo... IPS seria interessante pois sou designer gráfico... E sinceramente queria algum um pouco maior que meu 24''...

Vi um AOC 27G2/BK e um LG 27GL650F-B ... ambos se enquadrariam "perfeitamente" no que procuro... inclusive o AOC está com um preço "bom" (eu acho, sei lá) em pré-venda.

Mas algumas dúvidas me afligem... como usar FHD em 27'', algumas pessoas dizem que não fica bom, que FHD em que ser até 24'' apenas mesmo. Adoro jogar, mas faço uns trampos de designer gráfico em casa tb e meu medo vai ser pixelar um pouco com um monitor desses. O orçamento meu está um pouco apertado, pretenderia gastar até no máximo 2.000 então estou aberto a sugestões.

Claro que um 2K ou QHD seria bem mais interessante... mas não vai atingir os 144Hz também... por isso que estou com tanta dúvida, tem pego VA, TN, IPS... 24'' ou 27''...
Só sei que em resumo gostaria de um 144Hz com 1ms e FreeSync.

ME AJUDEM!!!!!!!!!!! PELASE! hahahaha
 
TL;DR: LG 27GL650F-B ou AOC 27G2?

Olá pessoal, eu estou a procura de um IPS 1080p 144Hz 27" e estou indeciso entre dois modelos:

LG 27GL650F-B:
  • Boa nota no RTINGS: https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl650f-b
  • Painel AU Optronics, fabricante maior, mais conhecido.
  • Maior brilho: 400cd/m2
  • Difícil de comprar no momento, comprei por 1750 no Mania Virtual mas devolveram meu dinheiro alegando problemas no lote; infelizmente a maioria dos outros anúncios disponíveis são de marketplace e são eles quem vendem.
AOC 27G2
  • Único review mais técnico que encontrei foi esse, porém da versão 24":
  • sRGB: 120%, acredito que isso seja aquele perfil de cores super saturado. Pessoalmente eu acho que não vou gostar, eu tenho um OnePlus 3T com tela AMOLED e a primeira coisa que eu fiz quando peguei foi desligar o perfil de cores super saturado e colocar no modo sRGB que tem é uma calibração com cores mais fiéis, acho o perfil de cores super saturadas cansativo.
  • Modelo de 24" confirmado que usa um painel Panda, uma marca menor e supostamente de qualidade ligeiramente inferior. O 27G2 ainda não achei nada sobre
  • Menor brilho: 250cd/m2
  • Preço e condição de pagamento excelente na loja que explode, 1600 em até 12x sem juros, além do atendimento caso tenha problemas acredito que será melhor que no Mania Virtual

No reddit tem esse cara dizendo que preferia bem mais o AOC, como a questão dele era exatamente a cor eu acho que vou gostar mais do LG pelo mesmo motivo, além dele estar no 4º AOC.


Eu vou fazer um uso bem misto do monitor, vou estudar, trabalhar, assistir videos no YouTube e jogar também. Então a clareza de ler texto que o amigo do reddit reporta é bem importante. Não jogo competitivamente e quando o faço geralmente são games singleplayer, a ideia desse monitor é ter uma experiência além de 60fps porém com toda a qualidade de cores possíveis. No passado já tive monitor que fazia overclock até 75Hz e esses 15fps pra mim com certeza faziam toda a diferença.

Agora a grande questão que me aflige é, as vantagens do LG compensam o preço bem maior? Além da incerteza do lojista que vende o LG, que me incomoda bem mais que o preço maior. Aguardo a opinião dos senhores, vale a diferença de preço? Estou equivocado e na verdade o AOC é melhor que o LG? Existem alternativas melhores que eu não considerei? Existe um 1440p 144Hz IPS que não seja muito mais caro? Agradeço desde já e peço desculpas pela parede de texto.

inb4: 1080p em 27" não fica legal. Bom se lerem sobre esses dois monitores vão ver que os reviewers reportam que melhoraram muito a legibilidade de texto comparado a monitores 1080p 27" do passado recente então essa questão não me incomoda no momento. Porém estou aberto a sugestões de modelo 24" ou 1440p.

Esse modelo da lg na gringa é VA, nesse review ai o cara disse que o AOC é o melhor, mas eles possuem preços diferentes, o lg é bem mais caro, mas mesmo tendo painel VA em muito dos testes o LG possui desempenho inferior, boletei os dois por 1800 hoje(frete pra cá pro norte é absurdo), provavelmente vou de AOC, por gostar de cores saturadas e de um bom nivel de contraste, o ips da lg 1440p de 144hz que é bastante parecido com esse modelo ficou em ultimo nesse quesito, já decidiu qual vai levar?
 
@brdtoledo E ai cara, blz? Vi que você comprou esse monitor da LG 4k, aproveitando o tópico, como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana? Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim? A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo? Eu dei uma pesquisada e vi que era 40-60. E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.

Enfim, a um tempo atrás até disse que tá complicado trocar de monitor, pois o mercado BR não ajuda, e eu não quero perder qualidade de imagem, meu objetivo não é FPS, mas sim poder jogar os jogos com a melhor imagem possível, e isso o DELL até faz bem, mas o maior problema dele é a falta de Freesync, pois alguns jogos tem dado um tearing considerável, eu até já faço várias coisas pra reduzir, principalmente porque antigamente Nvidia não dava suporte ao Freesync, mas agora que dão, to com vontade de pegar um monitor com Freesync. O problema é que se for pra gastar de novo em monitor, é pra ficar muito tempo, então to vendo se pego um com HDR também.

Outra coisa é que não existe monitor 1440p no mercado BR com esse combo Freesync e HDR aceitável, só os de 4k, então vou acabar partindo logo pro 4k e se necessário fazer um downscale pra 1080p em jogos mais pesados.

Além de tudo isso não to querendo gastar mais de 2k em monitor, sendo que até abriria de mão em ir até uns 2,5k desde que a qualidade de imagem realmente faça diferença frente ao preço maior.

A questão é, pelo que vi hoje esse LG é disparado o melhor na sua faixa de preço, então ele tem me atraído bastante, to pensando em pegar ele quando passar esse período de pandemia do corona e os preços voltem a normal de novo. Por isso to te perguntando como tá o desempenho ai, porque a menos que cheguem novos monitor até final do ano, esse ai é meu próximo UP. ^^
 
@brdtoledo E ai cara, blz? Vi que você comprou esse monitor da LG 4k, aproveitando o tópico, como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana? Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim? A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo? Eu dei uma pesquisada e vi que era 40-60. E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.

Enfim, a um tempo atrás até disse que tá complicado trocar de monitor, pois o mercado BR não ajuda, e eu não quero perder qualidade de imagem, meu objetivo não é FPS, mas sim poder jogar os jogos com a melhor imagem possível, e isso o DELL até faz bem, mas o maior problema dele é a falta de Freesync, pois alguns jogos tem dado um tearing considerável, eu até já faço várias coisas pra reduzir, principalmente porque antigamente Nvidia não dava suporte ao Freesync, mas agora que dão, to com vontade de pegar um monitor com Freesync. O problema é que se for pra gastar de novo em monitor, é pra ficar muito tempo, então to vendo se pego um com HDR também.

Outra coisa é que não existe monitor 1440p no mercado BR com esse combo Freesync e HDR aceitável, só os de 4k, então vou acabar partindo logo pro 4k e se necessário fazer um downscale pra 1080p em jogos mais pesados.

Além de tudo isso não to querendo gastar mais de 2k em monitor, sendo que até abriria de mão em ir até uns 2,5k desde que a qualidade de imagem realmente faça diferença frente ao preço maior.

A questão é, pelo que vi hoje esse LG é disparado o melhor na sua faixa de preço, então ele tem me atraído bastante, to pensando em pegar ele quando passar esse período de pandemia do corona e os preços voltem a normal de novo. Por isso to te perguntando como tá o desempenho ai, porque a menos que cheguem novos monitor até final do ano, esse ai é meu próximo UP. ^^

Desculpe entrar na conversa, mas se vc quiser eliminar tearing no seu monitor 60Hz, bastar usar FAST SYNC (fps ilimitado) ou V-Sync (60Hz velho de guerra).



Experimente e dê feedback.
 
@brdtoledo E ai cara, blz? Vi que você comprou esse monitor da LG 4k, aproveitando o tópico, como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana? Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim? A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo? Eu dei uma pesquisada e vi que era 40-60. E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.

Enfim, a um tempo atrás até disse que tá complicado trocar de monitor, pois o mercado BR não ajuda, e eu não quero perder qualidade de imagem, meu objetivo não é FPS, mas sim poder jogar os jogos com a melhor imagem possível, e isso o DELL até faz bem, mas o maior problema dele é a falta de Freesync, pois alguns jogos tem dado um tearing considerável, eu até já faço várias coisas pra reduzir, principalmente porque antigamente Nvidia não dava suporte ao Freesync, mas agora que dão, to com vontade de pegar um monitor com Freesync. O problema é que se for pra gastar de novo em monitor, é pra ficar muito tempo, então to vendo se pego um com HDR também.

A questão é que não existe monitor 1440p no mercado BR com esse combo Freesync e HDR aceitável, só os de 4k, então vou acabar partindo logo pro 4k e se necessário fazer um downscale pra 1080p em jogos mais pesados.

Além de tudo isso não to querendo gastar mais de 2k em monitor, sendo que até abriria de mão em ir até uns 2,5k desde que a qualidade de imagem realmente faça diferença frente ao preço maior.

A questão é, pelo que vi hoje esse LG é disparado o melhor na sua faixa de preço, então ele tem me atraído bastante, to pensando em pegar ele quando passar esse período de pandemia do corona e os preços voltem a normal de novo. Por isso to te perguntando como tá o desempenho ai, porque a menos que cheguem novos monitor até final do ano, esse ai é meu próximo UP. ^^

Fala, brother.

como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana?
Sim, está ótimo. Estou adorando o monitor. A imagem é impecável, não tem quase nada de bleed nem glow, brancos e pretos uniformes, imagem impecável e rápida, bem rápida.

Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim?
Quando baixo pra 1080p tem um impacto visual muito grande, mas é muito difícil saber se é simplesmente por conta do meu olho estar acostumado com 4K instantes antes ou se fica realmente pior que um 1080p nativo. Puxando pela memória do meu último monitor 1080p, um Samsung QLED, eu percebo vantagens e desvantagens. Eu acho que no Samsung a imagem ficava mais nítida, mas eu percebia muito mais serrilhado. Nesse LG eu acho que a imagem fica um pouco mais embaçada, mas com menos serrilhado. Mas lembre-se que você não precisa jogar em 1080p, os jogos hoje possuem escala de resolução, então você tem liberdade de ir subindo até o limite da sua placa de vídeo. Aqui no meu PC eu rodo geralmente a 80% ou 90% e fica perfeito, muito difícil perceber a diferença pro 4K a 100%.

A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo?
Eu não sou muito exigente em relação ao ghosting e tempo de resposta, mas eu percebi que esse LG é muito superior a qualquer outro monitor 60Hz que já tive. Como eu sou um gamer casual, jogo competitivo mas nada sério, me sinto plenamente satisfeito. O FreeSync atua muito bem e o monitor em si também é bem rápido. Eu percebo atuando entre 50 e 60 mas acho que é porque eu estou utilizando o modo básico. Talvez mudando pro estendido ele amplie pra 40? Sinceramente não sei, não testei isso ainda, onde você viu essa informação?

E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.
Eu nunca testei o HDR10 dos UW de 29", o único monitor HDR que tive antes desse foi o Dell U2718Q que tinha um HDR "equivalente" ao HDR10. Comparando o LG com o Dell, sim, o LG é superior. Independente disso os jogos que fazem bom uso do HDR são raros ainda. É bem difícil encontrar um bom.

Cara, no geral, para pessoas como a gente que quer jogar de boa mas com a melhor qualidade de imagem possível, eu acho que esse LG é uma excelente escolha porque ele consegue reunir o melhor dos mundos com pouquíssimas concessões. Quando não estamos jogando, ou seja, navegando, YouTube, filmes, trabalho e etc a imagem vai ser absolutamente maravilhosa. Em jogos não tão pesados, a imagem também vai ser maravilhosa. Em jogos pesados, é bem fácil se manter no range de 50-60 em 4K nativo diminuindo algumas opções gráficas. Se mesmo assim ainda não for possível, então basta diminuir a escala de resolução pra 90%, 80%, e a imagem ainda sim fica espetacular. A nossa 1080 Ti ainda é muito forte, vc não vai jogar nenhum jogo atual em 1080p.
 
Galera, tudo beleza? Preciso da ajuda dos entendedores... heheh... Monitor não é minha praia e não acompanho muito essa área faz tempo, andei lendo e pesquisando algumas coisas pois estou querendo trocar o meu. Tenho um BenQ 24'' e adoro meu monitor, muito bom.. 1ms mas 60Hz apenas... então estava querendo algum com 144Hz para aproveitar melhor meu PC... as dúvidas são tantas.. O duvida cruel... Muita opção que nos deixa até perdidos....hahaha
Mas meu objetivo principal é 144hz... 1ms seria interessante, mas não jogo tanto competitivo... IPS seria interessante pois sou designer gráfico... E sinceramente queria algum um pouco maior que meu 24''...

Vi um AOC 27G2/BK e um LG 27GL650F-B ... ambos se enquadrariam "perfeitamente" no que procuro... inclusive o AOC está com um preço "bom" (eu acho, sei lá) em pré-venda.

Mas algumas dúvidas me afligem... como usar FHD em 27'', algumas pessoas dizem que não fica bom, que FHD em que ser até 24'' apenas mesmo. Adoro jogar, mas faço uns trampos de designer gráfico em casa tb e meu medo vai ser pixelar um pouco com um monitor desses. O orçamento meu está um pouco apertado, pretenderia gastar até no máximo 2.000 então estou aberto a sugestões.

Claro que um 2K ou QHD seria bem mais interessante... mas não vai atingir os 144Hz também... por isso que estou com tanta dúvida, tem pego VA, TN, IPS... 24'' ou 27''...
Só sei que em resumo gostaria de um 144Hz com 1ms e FreeSync.

ME AJUDEM!!!!!!!!!!! PELASE! hahahaha


Cara, vc está numa sinuca, pq precisa de coisas bem distintas:
* Game : Frequencia alta, input lag baixo;
* Design: DPI alto, boa fidelidade de cores;

Tem monitor que atende isso tudo? Tem, mas são caros.
Ex.: Dell S2719DGF , Acer XB271HU, etc.

Como seu orçamento está curto, melhor fazer uma escolha. E mesmo assim ainda não será fácil.
Eu, no seu lugar, priorizaria o que dá retorno financeiro (seu trampo em design) e com a renda dele compraria o monitor gamer depois e usaria as duas telas, para maior produtividade.
No caso o monitor LG 27" 4K, que o colega @brdtoledo fez um mini review na página anterior, seria uma opção interessante para seu uso em design.

Tem várias opções Dell 27" QHD 60Hz, mas estão entre R$ 3000 e R$ 3500 (variando com dolar)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo