[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Desculpe entrar na conversa, mas se vc quiser eliminar tearing no seu monitor 60Hz, bastar usar FAST SYNC (fps ilimitado) ou V-Sync (60Hz velho de guerra).



Experimente e dê feedback.

Sim, eu já experimentei o fast sync, mas não resolve em jogos mais pesados onde o FPS cai abaixo de 60, e o V-sync tem o problema de nas quedas cortar pra 30, o que é muito pior. Hoje tenho usado o adaptive sync, que quando o jogo passa de 60 corta o tearing, mas na quedas ele aparece de novo, mas pelo menos não corta a 30 que nem o vsync. Já tbm experimentei usar o scanline sync do riva, mas eu ainda consigo ver os tearings, apesar de diminuir consideravelmente.

O negócio é investir mesmo num bom monitor com freesync e acabar com isso. ^^
 
Fala, brother.

como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana?
Sim, está ótimo. Estou adorando o monitor. A imagem é impecável, não tem quase nada de bleed nem glow, brancos e pretos uniformes, imagem impecável e rápida, bem rápida.

Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim?
Quando baixo pra 1080p tem um impacto visual muito grande, mas é muito difícil saber se é simplesmente por conta do meu olho estar acostumado com 4K instantes antes ou se fica realmente pior que um 1080p nativo. Puxando pela memória do meu último monitor 1080p, um Samsung QLED, eu percebo vantagens e desvantagens. Eu acho que no Samsung a imagem ficava mais nítida, mas eu percebia muito mais serrilhado. Nesse LG eu acho que a imagem fica um pouco mais embaçada, mas com menos serrilhado. Mas lembre-se que você não precisa jogar em 1080p, os jogos hoje possuem escala de resolução, então você tem liberdade de ir subindo até o limite da sua placa de vídeo. Aqui no meu PC eu rodo geralmente a 80% ou 90% e fica perfeito, muito difícil perceber a diferença pro 4K a 100%.

A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo?
Eu não sou muito exigente em relação ao ghosting e tempo de resposta, mas eu percebi que esse LG é muito superior a qualquer outro monitor 60Hz que já tive. Como eu sou um gamer casual, jogo competitivo mas nada sério, me sinto plenamente satisfeito. O FreeSync atua muito bem e o monitor em si também é bem rápido. Eu percebo atuando entre 50 e 60 mas acho que é porque eu estou utilizando o modo básico. Talvez mudando pro estendido ele amplie pra 40? Sinceramente não sei, não testei isso ainda, onde você viu essa informação?

E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.
Eu nunca testei o HDR10 dos UW de 29", o único monitor HDR que tive antes desse foi o Dell U2718Q que tinha um HDR "equivalente" ao HDR10. Comparando o LG com o Dell, sim, o LG é superior. Independente disso os jogos que fazem bom uso do HDR são raros ainda. É bem difícil encontrar um bom.

Cara, no geral, para pessoas como a gente que quer jogar de boa mas com a melhor qualidade de imagem possível, eu acho que esse LG é uma excelente escolha porque ele consegue reunir o melhor dos mundos com pouquíssimas concessões. Quando não estamos jogando, ou seja, navegando, YouTube, filmes, trabalho e etc a imagem vai ser absolutamente maravilhosa. Em jogos não tão pesados, a imagem também vai ser maravilhosa. Em jogos pesados, é bem fácil se manter no range de 50-60 em 4K nativo diminuindo algumas opções gráficas. Se mesmo assim ainda não for possível, então basta diminuir a escala de resolução pra 90%, 80%, e a imagem ainda sim fica espetacular. A nossa 1080 Ti ainda é muito forte, vc não vai jogar nenhum jogo atual em 1080p.

Toledo, tu já experimentou rodar em QHD (2560x1440p) para ver como fica em games?
Quando eu testei minha TV 4K como monitor, não senti diferença de qualidade indo de 4k para QHD, apesar de ficar muito mais leve.

Em modo Office (Word/ Excel/ Corel/ ETC) deve ficar +/-, pq as fontes não devem escalonar muito bem. Melhor ir de 4k mesmo (acho)
 
Fala, brother.

como tá sendo o desempenho dele ai, tá bacana?
Sim, está ótimo. Estou adorando o monitor. A imagem é impecável, não tem quase nada de bleed nem glow, brancos e pretos uniformes, imagem impecável e rápida, bem rápida.

Se precisar fazer um downscale pra 1080p fica muito ruim?
Quando baixo pra 1080p tem um impacto visual muito grande, mas é muito difícil saber se é simplesmente por conta do meu olho estar acostumado com 4K instantes antes ou se fica realmente pior que um 1080p nativo. Puxando pela memória do meu último monitor 1080p, um Samsung QLED, eu percebo vantagens e desvantagens. Eu acho que no Samsung a imagem ficava mais nítida, mas eu percebia muito mais serrilhado. Nesse LG eu acho que a imagem fica um pouco mais embaçada, mas com menos serrilhado. Mas lembre-se que você não precisa jogar em 1080p, os jogos hoje possuem escala de resolução, então você tem liberdade de ir subindo até o limite da sua placa de vídeo. Aqui no meu PC eu rodo geralmente a 80% ou 90% e fica perfeito, muito difícil perceber a diferença pro 4K a 100%.

A performance do freesync é boa, e o range vc disse que é 50-60, é isso mesmo?
Eu não sou muito exigente em relação ao ghosting e tempo de resposta, mas eu percebi que esse LG é muito superior a qualquer outro monitor 60Hz que já tive. Como eu sou um gamer casual, jogo competitivo mas nada sério, me sinto plenamente satisfeito. O FreeSync atua muito bem e o monitor em si também é bem rápido. Eu percebo atuando entre 50 e 60 mas acho que é porque eu estou utilizando o modo básico. Talvez mudando pro estendido ele amplie pra 40? Sinceramente não sei, não testei isso ainda, onde você viu essa informação?

E esse HDR400, é nível os HDR10 dos UW de 29" deles, ou realmente dá uma boa diferença.
Eu nunca testei o HDR10 dos UW de 29", o único monitor HDR que tive antes desse foi o Dell U2718Q que tinha um HDR "equivalente" ao HDR10. Comparando o LG com o Dell, sim, o LG é superior. Independente disso os jogos que fazem bom uso do HDR são raros ainda. É bem difícil encontrar um bom.

Cara, no geral, para pessoas como a gente que quer jogar de boa mas com a melhor qualidade de imagem possível, eu acho que esse LG é uma excelente escolha porque ele consegue reunir o melhor dos mundos com pouquíssimas concessões. Quando não estamos jogando, ou seja, navegando, YouTube, filmes, trabalho e etc a imagem vai ser absolutamente maravilhosa. Em jogos não tão pesados, a imagem também vai ser maravilhosa. Em jogos pesados, é bem fácil se manter no range de 50-60 em 4K nativo diminuindo algumas opções gráficas. Se mesmo assim ainda não for possível, então basta diminuir a escala de resolução pra 90%, 80%, e a imagem ainda sim fica espetacular. A nossa 1080 Ti ainda é muito forte, vc não vai jogar nenhum jogo atual em 1080p.

Muito obrigado pelas respostas, agora tenho certeza que vou pegar ele, a não ser que daqui uns meses apareça um ainda melhor no BR, o que acho difícil. Agora é aguardar o preço voltar ao normal, porque ele já esteve a 1900, então não vou pagar mais que 2k nele.

Em relação ao range, vi nesse review, por isso perguntei.

Enfim, andei lendo que painel VA e HDR seria ainda melhor na qualidade de imagem devido ao maior contraste, mas ai só encontro ele no LG de 32 com HDR600 com preço acima dos 3k, ou seja, já fica mais pesado, pois é mais de 1k a mais, que faria diferença no próximo upgrade de GPU. ^^

Bom, com base no que você falou, o ganho em relação ao meu dell será grande, então vai valer a pena, sendo o único contra que vejo é em relação a garantia, mas acredito que não será problema, a não ser que tenha muito azar.

Em relação a 1080ti, realmente ela é muito forte, apesar que em alguns jogos recentes ela já passa aperto pra manter os 60fps em 1440p, mas isso porque coloco no ultra e sem mexer em escala de resolução, mas é fato que um 4k high/customizado deve ficar show também, além de poder usar a escala para ajudar que nem você falou. Mas eu devo pegar um 2080, pois infelizmente a minha 1080ti tá com problema de Vram, então vou mandar pro RMA, só não fiz isso ainda por conta dessa pandemia do corona, que deve atrasar ainda mais o processo, e como a gente precisa ficar em casa, não ter a GPU pra jogar é tenso, pois ela só dá problema quando o consumo de vram é alto, ai tá dando pra me virar com outros jogos. ^^

Mais uma vez agradeço pela ajuda. :)
 
Toledo, tu já experimentou rodar em QHD (2560x1440p) para ver como fica em games?
Quando eu testei minha TV 4K como monitor, não senti diferença de qualidade indo de 4k para QHD, apesar de ficar muito mais leve.

Em modo Office (Word/ Excel/ Corel/ ETC) deve ficar +/-, pq as fontes não devem escalonar muito bem. Melhor ir de 4k mesmo (acho)
Brother, eu ainda não fiz esse teste. O máximo que cheguei a fazer foi baixar a escala de resolução no próprio jogo. Mesmo assim ainda não precisei chegar no equivalente a 1440p. Mais tarde vou testar.
 
Sim, eu já experimentei o fast sync, mas não resolve em jogos mais pesados onde o FPS cai abaixo de 60, e o V-sync tem o problema de nas quedas cortar pra 30, o que é muito pior. Hoje tenho usado o adaptive sync, que quando o jogo passa de 60 corta o tearing, mas na quedas ele aparece de novo, mas pelo menos não corta a 30 que nem o vsync. Já tbm experimentei usar o scanline sync do riva, mas eu ainda consigo ver os tearings, apesar de diminuir consideravelmente.

O negócio é investir mesmo num bom monitor com freesync e acabar com isso. ^^

Então nesse caso nem adianta comprar monitor G-Sync/Freesync de 144Hz.
Pela minha experiência, vc só sente vantagem acima de 80FPS, de preferencia acima de 120! Especialmente em games online multiplayer.

G-Sync em 50Hz fica uma tristeza. Funciona conforme previsto, mas a sensação de quem joga é de slide show.
Acontecia muito comigo no meu antigo i7 3770, que pedia penico em cenas pesadas com PhisX em games online (war thunder) : FPS ia abaixo de 60 e ficava uma porcaria.
 
Então nesse caso nem adianta comprar monitor G-Sync/Freesync de 144Hz.
Pela minha experiência, vc só sente vantagem acima de 80FPS, de preferencia acima de 120! Especialmente em games online multiplayer.

G-Sync em 50Hz fica uma tristeza. Funciona conforme previsto, mas a sensação de quem joga é de slide show.
Acontecia muito comigo no meu antigo i7 3770, que pedia penico em cenas pesadas com PhisX em games online (war thunder) : FPS ia abaixo de 60 e ficava uma porcaria.

Pois é, eu não jogo competitivo, sou jogador casual em jogos FPS, foco mais em single player mesmo, então não vejo vantagem pegar um com 144Hz, apesar de ver gente dizendo que faz diferença mesmo pra quem joga mais SP que nem eu. Enfim, meu negócio é ter a melhor qualidade de imagem mesmo.

Em relação a sensação de jogar abaixo de 60fps, não sabia que ficava ruim assim, achava que a sensação era a mesma que temos em monitores sem essa tecnologia quando o fps dropa abaixo de 60, com exceção de que não teria mais o tearing, mas como você usa G-sync, o @brdtoledo poderia nos dizer se ele sente o mesmo usando o freesync. Eu não ligo de cortar o jogo a 45fps, que para mim ainda é aceitável, abaixo disso ai já começo a me incomodar, mas o problema é o tearing, então meu foco é acabar com isso e apenas curtir o jogo, não importando se vou jogar a menos que 60, desde que a qualidade de imagem seja excelente.

Aproveitando que te chamei de novo na conversa @brdtoledo , para já saber como funciona o freesync, especialmente em nvidia, andei lendo que precisa ativar o vsync e capar em 3FPS abaixo que o monitor suporta, ou seja, no caso desse LG que é 60Hz, travar em 57. Queria saber se é isso mesmo, pois o Vsync tem q questão de cair a 30 quando não tá a 60, então o freesync tbm muda isso né? Confesso que li algumas coisas superficiais sobre isso, pois como não tenho monitor com essa tecnologia, ainda não sei como funciona, e to deixando pra aprofundar sobre isso quando pegar um. ^^
 
Pois é, eu não jogo competitivo, sou jogador casual em jogos FPS, foco mais em single player mesmo, então não vejo vantagem pegar um com 144Hz, apesar de ver gente dizendo que faz diferença mesmo pra quem joga mais SP que nem eu. Enfim, meu negócio é ter a melhor qualidade de imagem mesmo.

Em relação a sensação de jogar abaixo de 60fps, não sabia que ficava ruim assim, achava que a sensação era a mesma que temos em monitores sem essa tecnologia quando o fps dropa abaixo de 60, com exceção de que não teria mais o tearing, mas como você usa G-sync, o @brdtoledo poderia nos dizer se ele sente o mesmo usando o freesync. Eu não ligo de cortar o jogo a 45fps, que para mim ainda é aceitável, abaixo disso ai já começo a me incomodar, mas o problema é o tearing, então meu foco é acabar com isso e apenas curtir o jogo, não importando se vou jogar a menos que 60, desde que a qualidade de imagem seja excelente.

Aproveitando que te chamei de novo na conversa @brdtoledo , para já saber como funciona o freesync, especialmente em nvidia, andei lendo que precisa ativar o vsync e capar em 3FPS abaixo que o monitor suporta, ou seja, no caso desse LG que é 60Hz, travar em 57. Queria saber se é isso mesmo, pois o Vsync tem q questão de cair a 30 quando não tá a 60, então o freesync tbm muda isso né? Confesso que li algumas coisas superficiais sobre isso, pois como não tenho monitor com essa tecnologia, ainda não sei como funciona, e to deixando pra aprofundar sobre isso quando pegar um. ^^

Para o meu biotipo, neste monitor e com FreeSync, entre 52 e 60 FPS é muito difícil perceber alguma diferença. No meu caso não tem problema algum as quedas abaixo de 60, isso inclusive foi um dos pontos que mais me agradou pois me deu uma certa liberdade nos ajustes gráficos. No RDR2, por exemplo, eu jogo travado a 52 FPS e sinto mais fluido que meu BenQ a 60 FPS com V-Sync tradicional. Mas eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa e de monitor para monitor. O que eu posso de afirmar é que eu não percebo neste monitor.

Em relação a como configurá-lo: no painel de controle da NVIDIA eu apenas habilitei o V-Sync para "Sempre ligado" e travei o FPS em 60. O FreeSync não está desligando quando atinjo 60 FPS ou simplesmente não estou sendo capaz de perceber.
 
Última edição:
Pois é, eu não jogo competitivo, sou jogador casual em jogos FPS, foco mais em single player mesmo, então não vejo vantagem pegar um com 144Hz, apesar de ver gente dizendo que faz diferença mesmo pra quem joga mais SP que nem eu. Enfim, meu negócio é ter a melhor qualidade de imagem mesmo.

Em relação a sensação de jogar abaixo de 60fps, não sabia que ficava ruim assim, achava que a sensação era a mesma que temos em monitores sem essa tecnologia quando o fps dropa abaixo de 60, com exceção de que não teria mais o tearing, mas como você usa G-sync, o @brdtoledo poderia nos dizer se ele sente o mesmo usando o freesync. Eu não ligo de cortar o jogo a 45fps, que para mim ainda é aceitável, abaixo disso ai já começo a me incomodar, mas o problema é o tearing, então meu foco é acabar com isso e apenas curtir o jogo, não importando se vou jogar a menos que 60, desde que a qualidade de imagem seja excelente.

Aproveitando que te chamei de novo na conversa @brdtoledo , para já saber como funciona o freesync, especialmente em nvidia, andei lendo que precisa ativar o vsync e capar em 3FPS abaixo que o monitor suporta, ou seja, no caso desse LG que é 60Hz, travar em 57. Queria saber se é isso mesmo, pois o Vsync tem q questão de cair a 30 quando não tá a 60, então o freesync tbm muda isso né? Confesso que li algumas coisas superficiais sobre isso, pois como não tenho monitor com essa tecnologia, ainda não sei como funciona, e to deixando pra aprofundar sobre isso quando pegar um. ^^

Acho que depende também do engine do game, e é mais grave para games online multiplayer. No meu caso, rodar em 50Hz gerava stutter e net-lag, com os adversários pulando de posição.
Pra quem vinha rodando em 100-120FPS cair pra 50 duma vez era uma balde de agua fria.
 
Cara, vc está numa sinuca, pq precisa de coisas bem distintas:
* Game : Frequencia alto, input lag baixo;
* Design: DPI alto, boa fidelidade de cores;

Tem monitor que atende isso tudo? Tem, mas são caros. Dell S2719DGF , Acer XB271HU, etc.

Como seu orçamento está curto, melhor fazer uma escolha. E mesmo assim ainda não será fácil.
Eu, no seu lugar, priorizaria o que dá retorno financeiro (design) e com a renda dele compraria o monitor gamer depois e usaria as duas telas, para maior produtividade.
No caso o monitor LG 27" 4K que o colega @brdtoledo fez um mini review na página anterior seria uma opção para seu uso em design.

Tem várias opções Dell 27" QHD 60Hz, mas estão entre R$ 3000 e R$ 3500 (variando com dolar)

@AlexByrth agradeço sua atenção e resposta rápida.

Então, na verdade estou em dúvida... MESMO!
Apesar de fazer alguns trabalhos em casa, acho que o maior uso do PC ainda é o ANTISTRESS... Jogos... então creio que vou acabar pendendo para o outro lado... no caso desses monitores que citei, AOC e LG... são ruins? Em termos de Frequência, input lag e tempo de resposta? Sendo eles paineis IPS não são um pouco melhor no quesito cor? Ou vou perder muito em outro aspecto?
Eu não estou podendo gastar mais pois já gastei uma boa grana com o PC novo e acabei deixando o monitor pro final... aí lascou... e não penso em pegar um outro TÃO já... talvez devesse ter focado em monitor melhor e deixado um pouco menos CPU.... mas agora já foi... então o que me resta é isso... ATÉ 2.000 ...

Mas nesses monitorers que falei... por serem FHD em 27'' terei muito problema? Se tivesse alguns 2k/144Hz/1ms com bom imput lag e não tão caro... tb ajudaria....

O que recomenda? Percebo que entende do assunto então agradeço a sugestão e opinião de todos. Obrigado.
 
@AlexByrth agradeço sua atenção e resposta rápida.

Então, na verdade estou em dúvida... MESMO!
Apesar de fazer alguns trabalhos em casa, acho que o maior uso do PC ainda é o ANTISTRESS... Jogos... então creio que vou acabar pendendo para o outro lado... no caso desses monitores que citei, AOC e LG... são ruins? Em termos de Frequência, input lag e tempo de resposta? Sendo eles paineis IPS não são um pouco melhor no quesito cor? Ou vou perder muito em outro aspecto?
Eu não estou podendo gastar mais pois já gastei uma boa grana com o PC novo e acabei deixando o monitor pro final... aí lascou... e não penso em pegar um outro TÃO já... talvez devesse ter focado em monitor melhor e deixado um pouco menos CPU.... mas agora já foi... então o que me resta é isso... ATÉ 2.000 ...

Mas nesses monitorers que falei... por serem FHD em 27'' terei muito problema? Se tivesse alguns 2k/144Hz/1ms com bom imput lag e não tão caro... tb ajudaria....

O que recomenda? Percebo que entende do assunto então agradeço a sugestão e opinião de todos. Obrigado.
O mais comum é que 27" para FHD fique pixelizado, mas isso não significa que a imagem fique ruim, porque no final o que vai contar é a sua percepção, é algo totalmente particular que leva em consideração as suas exigências e o que vc tem como parâmetro anterior. Além disso podem existir diferenças entre monitores de tamanho e resolução idênticos porque depende também de como ele foi programado e da película anti reflexo, e ela afeta bastante a qualidade da imagem.

Enfim, não dá pra dizer por você se fica bom ou ruim, infelizmente a única maneira de vc ter certeza é testando.

Opinião de quem usa monitor 27" 4K em casa e 24" QHD no trabalho: 27" FHD não fica bom. Mas é apenas a minha opinião.
 
O mais comum é que 27" para FHD fique pixelizado, mas isso não significa que a imagem fique ruim, porque no final o que vai contar é a sua percepção, é algo totalmente particular que leva em consideração as suas exigências e o que vc tem como parâmetro anterior. Além disso podem existir diferenças entre monitores de tamanho e resolução idênticos porque depende também de como ele foi programado e da película anti reflexo, e ela afeta bastante a qualidade da imagem.

Enfim, não dá pra dizer por você se fica bom ou ruim, infelizmente a única maneira de vc ter certeza é testando.

Opinião de quem usa monitor 27" 4K em casa e 24" QHD no trabalho: 27" FHD não fica bom. Mas é apenas a minha opinião.

Entendido! E compreendido! :D
Opinião aceita! Mas como disse, é percepção... mas vi muitos relatos negativos quanto à FHD em 27''... apesar que em "teoria" o tamanho do monitor não é tão grande assim né... mas creio que já o suficiente para se notar. Não quero um monitor que eu vá me arrepender e ficar "reparando" no defeito pra sempre. Rs.
Então creio que vou ter que tntar achar algum 2k pelo menos 27'', mas que tenham as especificações que falei... 2k/144Hz/1ms algum que preste e seja em conta no mercado BR?
Em último caso vou ficar no 24'' fazer o que... mas nunca imaginei que daria TANTO trabalho pra escolher 1... a quantidade de opções por um lado é interessante, mas por outro ESTRESSANTE demais... muitas opções, variações, você precisa saber optar realmente para o que vai precisar e ainda assim corre o risco de comprar algo que não era necessariamente o que queria... tá loko! Eu ainda acho que "mais é menos"... ou "menos é mais"... esse povo está parecendo a Samsung e seus 30 milhões de modelos de celulares... são parecidos, mas não iguais... hahahahha

Sugestões são bem vindas. Algo até 2.000 bolsonários, por favor. ;)
 
Entendido! E compreendido! :D
Opinião aceita! Mas como disse, é percepção... mas vi muitos relatos negativos quanto à FHD em 27''... apesar que em "teoria" o tamanho do monitor não é tão grande assim né... mas creio que já o suficiente para se notar. Não quero um monitor que eu vá me arrepender e ficar "reparando" no defeito pra sempre. Rs.
Então creio que vou ter que tntar achar algum 2k pelo menos 27'', mas que tenham as especificações que falei... 2k/144Hz/1ms algum que preste e seja em conta no mercado BR?
Em último caso vou ficar no 24'' fazer o que... mas nunca imaginei que daria TANTO trabalho pra escolher 1... a quantidade de opções por um lado é interessante, mas por outro ESTRESSANTE demais... muitas opções, variações, você precisa saber optar realmente para o que vai precisar e ainda assim corre o risco de comprar algo que não era necessariamente o que queria... tá loko! Eu ainda acho que "mais é menos"... ou "menos é mais"... esse povo está parecendo a Samsung e seus 30 milhões de modelos de celulares... são parecidos, mas não iguais... hahahahha

Sugestões são bem vindas. Algo até 2.000 bolsonários, por favor. ;)
O problema é justamente esse: não existe.

27" FHD pra mim não fica bom, mas eu também não gosto de 24" pra jogar, e também não tenho coragem de arriscar em marca desconhecida. A situação é essa mesma, bem-vindo ao clube :D

Eu me resolvi com um monitor 4K, mas muita gente fica de boa com 27" FHD e muita gente acha que 24" já tá bom demais... enfim, é muito pessoal.

A única maneira de saber é testando. Compra online e testa. Se gostar fica, se não gostar, devolve.

Eu começaria testando pelo AOC (27" FHD, IPS, 144Hz), depois o LG (27" FHD, IPS, 144Hz) e depois o Bluecase (27" QHD, IPS, 75Hz).
 
Bluecase é bom? Desconheço a marca. Mas o meu grande "medo" é pegar 75Hz e ficar limitado a isso novamente... claro, em QHD mas terei limitação de FPS novamente... heheh
Um dos motivos de querer 144Hz é também para dar mais "liberdade" para meus FPS... hahahha
Brincadeira... mas ele é bem "barato"... até mais que o AOC e LG....
Vou dar umas olhadas pelas ondas da web... se ver algo interessante que me deixe na dúvida corro à vocês...
 
@AlexByrth agradeço sua atenção e resposta rápida.

Então, na verdade estou em dúvida... MESMO!
Apesar de fazer alguns trabalhos em casa, acho que o maior uso do PC ainda é o ANTISTRESS... Jogos... então creio que vou acabar pendendo para o outro lado... no caso desses monitores que citei, AOC e LG... são ruins? Em termos de Frequência, input lag e tempo de resposta? Sendo eles paineis IPS não são um pouco melhor no quesito cor? Ou vou perder muito em outro aspecto?
Eu não estou podendo gastar mais pois já gastei uma boa grana com o PC novo e acabei deixando o monitor pro final... aí lascou... e não penso em pegar um outro TÃO já... talvez devesse ter focado em monitor melhor e deixado um pouco menos CPU.... mas agora já foi... então o que me resta é isso... ATÉ 2.000 ...

Mas nesses monitorers que falei... por serem FHD em 27'' terei muito problema? Se tivesse alguns 2k/144Hz/1ms com bom imput lag e não tão caro... tb ajudaria....

O que recomenda? Percebo que entende do assunto então agradeço a sugestão e opinião de todos. Obrigado.

AOC ainda é uma marca entrante. Tem esse modelo HERO 24" G2460PF que ela lançou há pouco que tem specs ok mas zero reviews. R$ 1.200.
Tem o Dell AW2515HF de 240Hz, custando mil reais a mais, mas aqui é outro patamar...

Nas últimas páginas 10-15 páginas deste forum tem muitas discussões interessantes sobre esses e outros modelos. Como já foi discutido, não vou repetir aqui.


Sobre IPS vs TN é uma briga que voa penas pra todo lado!

Os TN antigos eram uma lastima, mas evoluíram muito a ponto se equiparem a melhores IPS. Mas ainda possuem os defeitos clássicos de visão limitada em ângulo no plano horizontal e vertical, o que limita, por exemplo, em usar pivotado 90º.

Eu uso um TN ao lado de um IPS e não dá pra ver diferença notável entre eles. Talvez um contraste um pouco melhor no IPS.
 
Bluecase é bom? Desconheço a marca. Mas o meu grande "medo" é pegar 75Hz e ficar limitado a isso novamente... claro, em QHD mas terei limitação de FPS novamente... heheh
Um dos motivos de querer 144Hz é também para dar mais "liberdade" para meus FPS... hahahha
Brincadeira... mas ele é bem "barato"... até mais que o AOC e LG....
Vou dar umas olhadas pelas ondas da web... se ver algo interessante que me deixe na dúvida corro à vocês...

É uma marca desconhecida, mas o painel é o mesmo do BenQ PD2700Q. Tem um tópico aqui no fórum sobre esse monitor, muita gente bem exigente comprou e gostou, inclusive fizeram overclock para 100Hz.

Eu iria de AOC ou LG, desses FHD 27" 144Hz. Eu acho que eles são bons. Vale a pena testar. Como eu disse, se não gostar, devolve.
 
Última edição:
É uma marca desconhecida, mas o painel é o mesmo do BenQ PD2700Q. Tem um tópico aqui no fórum sobre esse monitor, muita gente bem exigente comprou e gostou, inclusive fizeram overclock para 100Hz.

Eu iria de AOC ou LG, desses FHD 27" 144Hz. Eu acho que eles são bons. Vale a pena testar. Como eu disse, se não gostar, devolve.

Maravilha, seguirei teus conselhos, vou dar uma olhada nas página sugeridas (é complicado ver desde o início para quem não está acompanhando, por isso surgem até dúvidas repetidas às vezes)... Vou analisar, pensar e me decidir. Volto a perguntar qualquer questão que surgir... heheh

Mas agradeço mesmo de coração! Que Deus te abençoe.
 
Tem esse novo AOC Hero, fresquinho. Specs interessantes, 144hz, 1ms e painel IPS. Preço está bem interessante tbm.

Sobre o Hero 2460PF, tem as notas e comentários dos usuários na Kabum, etc.
 
Tem esse novo AOC Hero, fresquinho. Specs interessantes, 144hz, 1ms e painel IPS. Preço está bem interessante tbm.

Sobre o Hero 2460PF, tem as notas e comentários dos usuários na Kabum, etc.
Parece coisa fina esse monitor, hein. :notbad:

Pelo preço tá bem interessante.
 
Boa tarde,

seguinte ando pesquisando muito sobre monitor pra mim a prioridade e qualidade de imagem e de preferencia que não fique borrão.
config do meu pc creio que da conta até de QHD com qualidade boa
( https://www.userbenchmark.com/UserR...WZ3Xpl4VbPDRp4sZEYXIX4TKBpCTvzAeYyHog24aoQChM )

quero comprar um monitor que seja de no maximo 1.7k e tenha ao menos 27''. uso um da lg de 21'' flat creio que o painel seja TN ou algo inferior pois as cores são inferiores ao dell de 19'' tn que tem no meu trabalho.
monitor que uso lg e2260.


monitores que penso em comprar:

29um69g-b ips 75hz 1ms. mas tenho medo de ser menor que o meu de 21 em altura.

BM273GW- AHVA 75hz QHD 5ms, porem receio pela qualidade acabar sendo inferior ao IPS e RMA.

Se tiver alguma sugestão de algo que viria bem a calhar não pretendo trocar de monitor nem tão cedo depois, normalmente troco de hardware/perifericos uma vez a cada 4 ou 5 anos. * esse monitor tenho a 6anos*
 
Pessoal, boa noite!
Preciso de ajuda para escolher um monitor...
Queria um por volta de 700/800 (pode ser um pouco mais, mas não muito kkk meu orçamento está apertado).
Apesar de gostar de jogar, quase não tenho tempo, então meu foco é mais para trabalho e jogos casuais.
Minha placa de vídeo é uma 1050ti, vi esse aqui na kabum e achei bem interessante:
Fico com um pé meio atrás por ser painel tn, porém com meu orçamento fica difícil...
O que acham desse? Tem algum melhor nessa média de preço?
 
Parece coisa fina esse monitor, hein. :notbad:

Pelo preço tá bem interessante.
bem interessante, boletei aqui acho que vou pegar ele. Na amazon ele tem uma boa positividade de reviews porém é a versao AOC 24G2, esse da pichau é AOC 24G2 / BK, tem que ver se esse BK o que quer dizer ( se algo foi capado etc).
 
bem interessante, boletei aqui acho que vou pegar ele. Na amazon ele tem uma boa positividade de reviews porém é a versao AOC 24G2, esse da pichau é AOC 24G2 / BK, tem que ver se esse BK o que quer dizer ( se algo foi capado etc).
Ele tem ajuste de altura ou aquele suporte é fixo?

De qualquer forma é bom suporte mais alto. Meu AOC atual tive que comprar um suporte avulso pra não ter que ficar olhando pra baixo.
 
Esse modelo da lg na gringa é VA, nesse review ai o cara disse que o AOC é o melhor, mas eles possuem preços diferentes, o lg é bem mais caro, mas mesmo tendo painel VA em muito dos testes o LG possui desempenho inferior, boletei os dois por 1800 hoje(frete pra cá pro norte é absurdo), provavelmente vou de AOC, por gostar de cores saturadas e de um bom nivel de contraste, o ips da lg 1440p de 144hz que é bastante parecido com esse modelo ficou em ultimo nesse quesito, já decidiu qual vai levar?

Cara, acho que você se enganou, na primeira linha do review do RTINGS ele fala que é IPS; checa lá.

Eu acabei pegando o LG por 2k em 10x, e deu 100 reais de frete mesmo morando em São Paulo, então nem sofra tanto pelo frete pro norte hehe.

Em termos de custo benefício não vale a pena nem a pau, principalmente comparado com o 24G2 que apareceu hoje na Pichau, tá sensacional o preço, quase metade. Mas eu tava fissurado em comprar o LG demais, então acabei engolindo o preço. Triste pensar que teve gente que boletou ele por 1600 semana passada, mas também to com medo de ele desaparecer do mercado.

Por acaso você comprou no Mania Virtual? Caso sim e tenham te enviado dá um toque aqui, semana passada cancelaram a minha compra alegando que o lote tava com problema, fiquei achando que era patifaria pq não tiraram os anúncios do ar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo