• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoje vc tem refresh rate variável, resolução dinâmica, resolução virtual, anti aliasing por AI e até o poder computacional é variável por pixel na tela. Essas métricas 4k 60fps não se aplicam mais.
Tem um video a DLss da Nvidia mostrando que o jogo fica mais bonito e mais leve.
Tem umas 6 tecnologias que estão melhorando mais ainda o desempenho.
 
Reformulando a pergunta q fiz páginas atrás aos manjadores: já q seremos enganados MAIS UMA VEZ sobre o padrão 4k 60fps, ao menos podemos ficar tranquilos com a GARANTIA de todos rodarem 1080p - 60fps, tomando por base as placas de vídeo equivalentes de hj em dia??
4k 60 fps com RT não acho que seja impossivel existem varias coisas em jogo alem da gpu como mesh shaders,VRs DXR 1.1 que usa outra forma de Rt(Inline Raytracing) que dá uma performance melhor compara a atual.
E alem disso não se sabe a performance é a performance RT de RDNA 2. logo é quase impossivel dizer se vai alcançar os 4k60 com RT ou não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4k 60 fps com RT não acho que seja impossivel existem varias coisas em jogo alem da gpu como mesh shaders,VRs DXR 1.1 que usa outra forma de Rt(Inline Raytracing) que dá uma performance melhor compara a atual.
E alem disso não se sabe a performance é a performance RT de RDNA 2. logo é quase impossivel dizer se vai alcançar os 4k60 com RT ou não
Isso no caso do xbox ja que a sony nao detalhou mt a gpu do ps5
 
4k 60 fps com RT não acho que seja impossivel existem varias coisas em jogo alem da gpu como mesh shaders,VRs DXR 1.1 que usa outra forma de Rt(Inline Raytracing) que dá uma performance melhor compara a atual.
E alem disso não se sabe a performance é a performance RT de RDNA 2. logo é quase impossivel dizer se vai alcançar os 4k60 com RT ou não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso tb é vdd. Mas nao creio que ela seja mais forte que Turning.
 
Isso tb é vdd. Mas nao creio que ela seja mais forte que Turning.
É quase certeza que é mais forte ja que se não fosse eles nem implementariam RT nos consoles. Em geral a prox gen vai ser bem mais forte que a Atual no quesito RT.
 
Quem aqui já está convencido e vai 100% comprar no dia do lançamento? Só pra ter uma idéia. Nunca comprei um Console no lançamento e talvez esse seja meu primeiro.


Vou comprar depois de baixar o preco pois com o dolar que esta... vira acima de 4 mil.
 
Quanto ao RT é fato, quanto ao audio ja foi mostrado que nao é nem de longe algo parecido.

Poderia trazer o link para eu dar uma olhada ? no final das contas é aquela conversa que tivemos ontem, 95% do público, não irá notar a diferença de tecnologia de SOM de um para o outro. kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reformulando a pergunta q fiz páginas atrás aos manjadores: já q seremos enganados MAIS UMA VEZ sobre o padrão 4k 60fps, ao menos podemos ficar tranquilos com a GARANTIA de todos rodarem 1080p - 60fps, tomando por base as placas de vídeo equivalentes de hj em dia??

Quando eu falo que essa ainda não vai ser a geração do 4K @ 60, me tacam mil pedras!

Acredito sim, muitos jogos em 1600p, 1720p, coisas do tipo rodando em 60fps estáveis, A GRANDE maioria de triple A no momento... não rodaria bem 4K@60 nos dois consoles com um monte de otimização, resolução dinâmica, capando algumas texturas, etc... Pegue jogos com METRO EXODUS, RDR2 e mais um monte que saíram nesses últimos anos e portem ele da forma que está nos PS atuais para os consoles sem um monte de customização/capar recursos, os dois consoles peidariam bonito para fazer 4k@60, quando conseguissem.

O que dizer com as engines utilizando mais recursos e "sugando" mais hardware ao longo da geração ?

Igual essa geração, que foi prometido lá no começo o "PADRÃO" 1080P@60, estamos vendo os consoles BASES que foram anunciados lá no começo da geração, rodando games no Xbox One 720P a 30fps, no PS4 900P@30 fps.. e por ai vai.
 
Fazendo uma analogia besta automobilística.

PS5: Seria como um Porsche, em especial o Porsche 911 GT2 RS tem 700cv, tá longe de ser o carro mais potente do mundo mas na pista é extremamente rápido, tinha o recorde de Nürburgring Nordschleife até 2018 quando foi batido por uma Lamborghini Aventador com 70cv a mais por menos de 3 segundos.

Xbox: Um carro com mais de 1000 cavalos, tem potência pra cacete mas na pista não se sai tão bem.

Veja bem, foi apenas uma analogia, o que os desenvolvedores podem estar dizendo é algo parecido com isso, as vezes é melhor pilotar um carro de 700cv que faz curva muito bem que um de 1000cv que não manda tão bem assim em curvas.

 
Poderia trazer o link para eu dar uma olhada ? no final das contas é aquela conversa que tivemos ontem, 95% do público, não irá notar a diferença de tecnologia de SOM de um para o outro. kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quando eu falo que essa ainda não vai ser a geração do 4K @ 60, me tacam mil pedras!

Acredito sim, muitos jogos em 1600p, 1720p, coisas do tipo rodando em 60fps estáveis, A GRANDE maioria de triple A no momento... não rodaria bem 4K@60 nos dois consoles com um monte de otimização, resolução dinâmica, capando algumas texturas, etc... Pegue jogos com METRO EXODUS, RDR2 e mais um monte que saíram nesses últimos anos e portem ele da forma que está nos PS atuais para os consoles sem um monte de customização/capar recursos, os dois consoles peidariam bonito para fazer 4k@60, quando conseguissem.

O que dizer com as engines utilizando mais recursos e "sugando" mais hardware ao longo da geração ?

Igual essa geração, que foi prometido lá no começo o "PADRÃO" 1080P@60, estamos vendo os consoles BASES que foram anunciados lá no começo da geração, rodando games no Xbox One 720P a 30fps, no PS4 900P@30 fps.. e por ai vai.
Pior eu acho que uns 80% dos dev nao vao nem usar esse potencial todo.
O visual salta muito mais aos olhos que o sonoro.
 
Coitado do cara, olhem isso:



(Primeira imagem com a lista de 'my twitter is a mixture off'

Dei uma olhada naquele Kirby, o fanboy do Xbox (Dev)
Ps5 Api no RT, cara o Vulkan ja conta com suporte a RT.
E ele acha mesmo ainda que o PS5 nao vai ter suporte a RT.
O que eu vejo é uns cara qhe trabalharam para em algum momento no Xbox querendo desmerecer o Ps5 baseado em nada.
E vejo muitos devs elogiando o Ps5 e suas inovações e tb elogiando o xbox e sua construçao.
Queria saber qual o problema desses devs ala Kirby que parecem querer desmerecer o trabalho da Sony.
 
Dei uma olhada naquele Kirby, o fanboy do Xbox (Dev)
Ps5 Api no RT, cara o Vulkan ja conta com suporte a RT.
E ele acha mesmo ainda que o PS5 nao vai ter suporte a RT.
O que eu vejo é uns cara qhe trabalharam para em algum momento no Xbox querendo desmerecer o Ps5 baseado em nada.
E vejo muitos devs elogiando o Ps5 e suas inovações e tb elogiando o xbox e sua construçao.
Queria saber qual o problema desses devs ala Kirby que parecem querer desmerecer o trabalho da Sony.

Vulkan recebeu suporte real apenas 1 semana atrás:

As instruções nele inseridas seguem as diretrizes da MS e nVidia. A AMD também teve de 'reverse engineer' alguns padrões da nVidia.

Nenhum console fora detonado, só que o problema é atrelar o singular a cada um, até porque o XSX possui tantas (até mais) do que o PS5. Mas isto acho melhor deixarmos de lado antes que alguns levem pra outro lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tópico bombando. :bwahaha:

PlayStation é PlayStation. :banderas:
Um tópico multiuser, sem jogos e sem exclusividade. Lixo de tópico. Ainda free, credinho, m e n d i g a g e m.
 
Tinha lido isso, achei bem interessante.

Eu tinha visto isso um tempo atrás não sei onde, só quero que seja verdade. A maioria dos jogos que tem single e multi eu só jogo o single, queria muito pode instalar só ele e ignorar totalmente o multiplayer. Espero que no PS5 isso seja uma realidade.
 
Eu tinha visto isso um tempo atrás não sei onde, só quero que seja verdade. A maioria dos jogos que tem single e multi eu só jogo o single, queria muito pode instalar só ele e ignorar totalmente o multiplayer. Espero que no PS5 isso seja uma realidade.
Dizem que será, isso é fantástico.
Imagina eu simplesmente ignorar quele lixo do multiplayer do Doom e só instalar a campanha.
Odeio BattleRoyal e poderia ignorar isso no COD e BF.
 
Se o foco for tudo 4k 60fps eu acho que a evolução gráfica será pequena em relação ao que temos hj, veja The Witcher 3 de 2015, pra rodar ele em 4k 60fps no Ultra (sem HairWorks) precisa de uma 1080Ti-RTX 2080, que é quase a performance da GPU do SX, pouca coisa inferior, posso citar outro exemplo como Assassin's Creedy Origins e Odyssey, que 4k 60fps só com essas placas (sabendo tirar settings desnecessárias, que tem mto peso pra nenhuma diferença), então sei lá, eu queria que continuassem a 4k 30fps pra ver o puro creme do gráfico. Sinto que se for tudo 4k 60fps a evolução será pequena. Isso falando de multiplataforma, claro que um Gears 6 ou Forza 8 a evolução vai ser grande, mesmo 4k 60fps (até pq o próprio Xbox One X roda o Forza 7 em 4k 60fps, então um console mto mais poderoso faria mto mais gráfico com os mesmos 4k 60fps ou então faria gráfico igual do 7 mas 4k 120fps por exemplo).
 
Se o foco for tudo 4k 60fps eu acho que a evolução gráfica será pequena em relação ao que temos hj, veja The Witcher 3 de 2015, pra rodar ele em 4k 60fps no Ultra (sem HairWorks) precisa de uma 1080Ti-RTX 2080, que é quase a performance da GPU do SX, pouca coisa inferior, posso citar outro exemplo como Assassin's Creedy Origins e Odyssey, que 4k 60fps só com essas placas (sabendo tirar settings desnecessárias, que tem mto peso pra nenhuma diferença), então sei lá, eu queria que continuassem a 4k 30fps pra ver o puro creme do gráfico. Sinto que se for tudo 4k 60fps a evolução será pequena. Isso falando de multiplataforma, claro que um Gears 6 ou Forza 8 a evolução vai ser grande, mesmo 4k 60fps (até pq o próprio Xbox One X roda o Forza 7 em 4k 60fps, então um console mto mais poderoso faria mto mais gráfico com os mesmos 4k 60fps ou então faria gráfico igual do 7 mas 4k 120fps por exemplo).

Eu diria para "esquecer" os 60fps, isso nunca foi o foco em consoles, o foco agora seria Ray tracing. Os devs não focarão em 60 fps porque a ideia deles é elevar ao máximo a qualidade gráfica (a não ser que seja importante para a experiência, tipo um fps como Doom ou outro competitivo). Naturalmente, não veremos comumente RT, 4k e 60fps toda hora, isso vai ser bem restrito a alguns casos, não temos há tempos uma revolução (isso aconteceu lá atrás com o advento dos shaders), e sim uma evolução natural.

Jogos a 4k@30fps devem ser mais comuns nessa geração, penso que essas máquinas dão conta (desde que mantenham a qualidade gráfica atual, que já está bem alta). Se a Microsoft quiser mesmo promover a sua máquina então ela deve focar em Ray tracing, já que tem mais poder para isso, mesmo que não consiga sustentar 4k na maior parte dos casos.
 
Dizem que será, isso é fantástico.
Imagina eu simplesmente ignorar quele lixo do multiplayer do Doom e só instalar a campanha.
Odeio BattleRoyal e poderia ignorar isso no COD e BF.

Isso já foi praticamente confirmado na entrevista do Mark Cerny para a Wired no ano passado.


"Rather than treating games like a big block of data," Cerny says, "we're allowing finer-grained access to the data." That could mean the ability to install just a game's multiplayer campaign, leaving the single-player campaign for another time, or just installing the whole thing and then deleting the single-player campaign once you've finished it”

Com apenas 825gb vai ser obrigatório uma abordagem como essa, do contrário o armazenamento do sistema irá comportar no máximo uns 3 jogos AAA next-gen.

Só espero que as partes não fiquem muito fragmentadas, do contrário o usuário terá que ficar escolhendo o que baixar em um leque de opções muito grande.
 
Imagina eu simplesmente ignorar quele lixo do multiplayer do Doom e só instalar a campanha.

kkkkkk, respeite o pai do FPS em multiplayer, doom e quake nos trouxeram onde estamos hoje quando se fala de FPS online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então sei lá, eu queria que continuassem a 4k 30fps pra ver o puro creme do gráfico.

Deveriam proibir nessa próxima geração jogos a 30fps.

estamos em 2020, vemos empresas lançarem monitores gamers 240hz, 360hz...

temos que abolir essa maldita cultura, É MUITO ATRASO, tem que ter um equilíbrio, ter um alvo de pelo menos dos 60. Não consegue otimizar para rodar em tal resolução? Diminua resolução, filtros, efeitos, mantenha uma perfomance decente do game.

E como eu ri quando vi Sony falar de 8k, talvez pra navegar na dash (OK), vi a M$ falar de 4k 120 lá no início quando saíram as primeiras notícias dos consoles, é de rir muito.Kkkkkkkkkkk
 
Última edição:
https://mp1st.com/news/sony-playstation-patents-direct-gameplay-booting-lets-you-choose-what-to-load

Update: Quick update because I’ve been seeing some confusion. Don’t mistake this with games giving you the option to launch in either Singleplayer or multiplayer as that has been something that has existed for a long time now. Instead, look at it like this, you create a template so when you launch the game you are immediately in matchmaking, not just the multiplayer menu, but in a queue to find a lobby. There are tons more ways this can be applied, but don’t look at this as simply the option to launch the game in either singleplayer or multiplayer.

Não entendi direito. Mas um jogo hoje tem menu e pra jogar vc precisa abrir o jogo, abrir o menu do jogo e selecionar o modo de jogo lá. Isso toma uns segundos pq vc é obrigado a sempre clicar no menu. Não tá falando q vc só instala a parte do jogo q vc quer.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-force-unleashed-60fps-tech-article Jogo de 2010 com uma técnica pra simular 60fps a partir de 30fps.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo